30 dezembro 2006

PARA REFLEXÃO

A felicidade consiste em preparar o futuro, pensando no presente e esquecendo o passado, se foi triste.
(John Ruskin)
O bloqueiro irá repousar um pouco que não é de ferro, e só voltará ao batente no próximo ano, exatamente na terça-feira (02), no segundo expediente. Até mais vê.

2007 SERÁ BEM MELHOR, QUE VENHA.

A todos que tiveram a paciência de nos suportar por todo esse tempo à frente deste blog, desejamos que no ano de 2007, estejamos novamente no batente, juntos com toda essa equipe maravilhosa, que com certeza nos leva ao pódium da comunicação nas regiões: Salineira, Vale do Açú e Mato Grande. Aos nossos amigos e familiares, a certeza de que em 2007 estaremos novamente avançando no caminho que escolhemos para dá um futuro melhor à cidade que amamos e ao povo que queremos bem. Feliz Ano Novo para Todos.

29 dezembro 2006

PREFEITO DE GALINHOS PASSA NATAL AO LADO DAS CRIANÇAS POBRES

Em Galinhos o Prefeito Ricardo Araújo, comemora o Natal ao lado das crianças carentes do município.

A cidade de Galinhos possui um pouco mais de 3 mil habitantes, dista aproximadamente 150 km., da capiotal do Estado e é considerada a princezinha do mar, por ser uma Ilha quase inesplorada. Com suas belezas naturais exuberantes Galinhos tem uma beleza ímpar. Dentro das comemorações Natalinas da Ilha, o Prefeito Ricardo Araújo, proporcionou as crianças carentes uma bela comemoração. Brincadeiras e muitos prêmios. Em Galinhos, a passagem de ano será marcada com shows das bandas Puxe o Fole e Bagaceira. A Prefeitura contratou também show pirotécnico na praia do município.

PORTO DO MANGUE ESTÁ EM FESTA

Muita queima de fogos marcam a passagem de ano nos municípios da Costa Branca.

A passagem de ano nos municípios da Costa Branca será comemorada com a realização de shows musicais e queima de fogos de artifício financiados pelas Prefeituras. A festa se estende em todas as cidades com mais shows e arrastões no dia 1.º de janeiro. Em Porto do Mangue começou no dia 26, dentro da programação ao aniversário de emancipação do município, que se configurou no dia 28 com festa no Centro e inaugurações de obras públicas. A festa para marcar a virada do ano será realizada com a banda Inala, na belíssima praia do Rosado. Neste ano, a organização da festa espera um grande número de visitantes, tendo em vista que a estrada de acesso ao município está praticamente concluída. Porto do Mangue tem pouco mais de quatro mil habitantes e as principais atividades econômicas são produção de petróleo, camarão e a pesca da lagosta. A Prefeitura é administrada por Francisco Victor dos Santos, "Chico de Pereira", que aposta no turismo sustentável. (fonte: DeFato).

REVEILLON NA PRAIA NECESSITA DE CUIDADOS ESPECIAIS



O Reveillon na cidade de Macau será na Praia de Camapum que se encontra em estado deplorável.

A Praia de Camapum na cidade de Macau é uma das melhores praias do RN. No entanto há mais de 2 anos se encontra num estado de erosão muito grande. No final de 2004 a situação piorou e o governo do município chegou a decretar estado de calamidade públicana cidade, em função da praia de Camapum e da ponte de Ilha de Santana, mas até agora nada foi feito para barrar a fúria do mar, e a coisa anda muito perigosa por lá.
É tardição o Reveillon na Praia, mas este ano é necessário dobrar os cuidados com as pessoas que vão até a praia, que são milhares, para não acontecer acidentes de grande proporções.
As bandas Kabaço Moilhado de Macau e Inala de Mossoró, fazem o reveillon, que não oferece a menor segurança, o calçadão que já mostra grandes crateras, começa a ser corroido com a ação do mar, e foi apenas interditado com uma barreira fisica, para impedir que as pessoas que estiverem naquele local não perceba e nao se acidente com o péssimo estado do calçadão que pouco a pouco vem desabando.
É bom que por uma questão de segurança, ter cuidado com as crianças, velhos e até jovens que que se deslocarem prá lá.

28 dezembro 2006

"UM PRESENTE DE NATAL" CHEGA AO FIM

Temporada de “Um Presente de Natal” será encerrada na zona Norte


A temporada de shows do espetáculo “Um Presente de Natal” será encerrado nesta sexta-feira (29) na zona Norte da capital, a partir das 21h. Foram 13 apresentações no Palácio da Cultura e na avenida das Fronteiras, no conjunto Santarém. Os 68 artistas e mais 110 crianças encenaram o auto que conta a história do nascimento do menino Jesus, num roteiro de Racine Santos adaptado por Danilo Guanais. O espetáculo de encerramento será assistido pela governadora Wilma de Faria. Este ano, a Fundação José Augusto firmou parceria com a Casa da Ribeira, que produziu e dirigiu o espetáculo. “Firmamos convênio com este grupo jovem e atuante, formado por artistas de muita competência e compromisso com a valorização da cultura do Rio Grande do Norte”, explica Isaura Rosado, presidente da Fundação José Augusto, ao completar que essa iniciativa também tem o propósito de garantir novos espaços aos artistas locais.

O DIA DE HOJE DA GOVERNADORA

Agenda desta quinta-feira, dia 28.

9h - Natal
Posse do Conselho Superior de Polícia
Local: Sede da Polícia Federal

16h30 - Natal
Cumprimentos de fim de ano
Local: Palácio da Cultura

21h - Natal
Espetáculo "Um Presente de Natal"
Local: Palácio da Cultura

ELE QUER PARECER DIFERENTE

Dúvida cruel


O presidente Lula ainda está na dúvida, mas gostaria de inovar na indumentária da posse de 1º de Janeiro. Fatiminha, sua amiga, consultora de camisas e mulher do governador eleito Jaques Wagner, mandou fazer uma camisa suavemente rosa para a ocasião. E ele está decidindo: afinal, rosa anda na moda e poderia até ser uma referência – bem suave – à cor de seu partido.

PARA REFLEXÃO

Não roube!
O governo detesta concorrência...

O REPASSE DO ICMS AOS MUNICÍPIOS EM 2006 CHEGOU A QUASE 500 MILHÕES

Os 10 municípios que mais arrecadaram ICMS em 2006

1º) - Natal - 169,8 - 2º) - Mossoró - 57,8 - 3º) - Parnamirim - 30,8 - 4º) - São Gonçalo - 15,6 5º) - Guamaré - 15,2 - 6º) - Macaíba - 14,2 - 7º) - Macau -10,6 - 8º) - Areia Branca- 9,9 - 9º) - Arês - 6,6 - 10º) - Canguaretama - 5,9.

Para ser mais exato, foi exatamente 472,3 Milhões o total de recursos repassados aos Municipios em 2006. (fonte : Tribuna do Norte/ FEMURN)

NAVALHA NA CARNE

Quando se tá do outro lado da história

O líder do PFL, José Agripino (RN), foi furtado no fim de semana em Copacabana. Ele falava ao celular quando o trombadinha, de bicicleta, arrancou-lhe o aparelho da mão.

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO


Prefeito Abelardo entra 2007 com caixa em seu município

A prefeitura de Alto do Rodrigues diferente de algumas outras da região Salineira e Vale do Açu, a palavra crise não existe nas finanças. Servidores, fornecedores e prestadores de serviços todos com os pagamentos rigorosamente em dia, obras andando a todo vapor e a máquina funcionando bem. Nessa quarta-feira(27), em almoço na residência do prefeito Abelardo Filho este bloqueiro ouviu do amigo a satisfação do dever cumprido em 2006. E a revelação de um superávit na receita do município, que gerou um caixa para começar bem 2007. Um exemplo que podia ser seguido principalmente pelos prefeitos que administram uma receita invejável e dão o cabimento de ficar com a fama de velhacos comprometendo também a economia de suas cidades.

27 dezembro 2006

TEM REISADO EM BARREIRAS




“Ou de casa ou de fora
Menina vem ver quem é
Os três reis do oriente
A mando de São José...”

“Santos Reis do Oriente
Saiu a tirar esmola
Ele foi para Belém
Visitar Nossa Senhora...”

Noite de Reis
Tem Reisado em Barreiras
Tem Folia de Reis
Em Nossa Casa
Você é Nosso Convidado.

Subhadro

PORTO DO MANGUE COMEMORA ANIVERSÁRIO

Tendo como atrações musicais já confirmadas as bandas Mastruz com Leite e Forró Real, o ponto alto das comemorações pelos 11 anos de emancipação política, social e administrativa do município de Porto do Mangue, zona litorânea do Vale do Açu deverá contar com cerca de 20 mil pessoas.A expectativa é alimentada pelo secretário de Educação da cidade, professor José Nilson Morais de Souza, que preside a comissão organizadora constituída pelo prefeito Francisco Victor dos Santos, Chico de Pereira, PMDB, para cuidar de tal programação. O secretário destacou que no ano passado a festa de aniversário da cidade teve a presença de cerca de 15 mil pessoas de toda a região e de outras partes do estado. (fonte: GazetadoOeste)

26 dezembro 2006

PREFEITURA DE ALTO DO RODRIGUES APOIA EVENTOS

O presidente do Distrito Irrigado Oswaldo Amorim (DIBA), Bruno Lira, comemora os resultados alcançados em 2006 no projeto e espera que em 2007 as instituições governamentais municipais, estaduais e federais mantenham as mesmas intenções no sentido de desenvolver a região do Vale do Açu apoiando os pequenos produtores da agricultura irrigada.Em se tratando do governo municipal, Bruno Lira disse que a Prefeitura do Alto do Rodrigues não se negou em nenhum momento em apoiar os eventos que proporcionaram conhecimento tecnológico aos mais de 170 colonos do projeto, que está localizado numa região de sete mil hectares na região do Baixo Açu, entre os municípios de Alto do Rodrigues, Ipanguaçu e Afonso Bezerra.

O NATAL NÃO FOI MUITO BOM PARA O COMÉRCIO DE MACAU

Os comerciantes de Macau estão reclamando das vendas de Natal. Mas o que eles estão aperriados mesmo é com a falta de pagamento das Prefeituras de Macau e Guamaré. Segundo um comerciante que não quiz que seu nome aparecesse com medo de represálias, há mais de 3 meses não ver a cor do dinheiro desses dois municípios. As duas prefeituras juntas, arrecadam mais de 10 milhões de reais por mês. Não sabemos, mas é preciso ser melhor explicado os motivos, é necessário urgentemente que a promotoria pública das duas cidades tomem as providências. O blog tomou conhecimento que uma caravana está se dirigindo à Natal para denunciar na corregedoria e exigir as providências que o promotor local não está tomando.

MACAU RECEBE NOVOS POLICIAIS

A 1ª Cia. de Policiamento de Macau, recebeu na segunda-feira (25), um contingente de mais 26 policiais, que serão distribuidos pelos municípios que a compôe. O tenente Alexsandro Fagundes comandante da Cia. recebe a imprensa em almoço na sexta-feira (29), para apresentar os novos soldados. Esperemos que melhore o trabalho dos policiais nas cidades atendidas pela Cia. de Macau.

PROMOÇÃO

A Loja Flávio Eletromóveis promove a festa de encerramento da sua promoção Goleada de Prêmios: Será sábado 30 de dezembro com o sorteio de um carro marca Gol O KM. A festa será animada pela Banda cearense PAWLERA DO BRASIL, a festa que já se tornou tradição acontecera em frente a loja Flávio Eletromóveis a partir das 22h evento aberto ao publico totalmente gratís. A direção da empresa convida toda a população macauense, clientes e amigo. (fonte: Blog do ArafranPeter). Nas rodas políticas e nos bares comenta-se que essa banda quebrou o contrato com o bloco carnavalesco Li$eu, e que em nota ela disse tocar de graça em praça pública no dia 30 de dezembro. Mas a versão da loja Flávio eletromóveis é que ela irá tocar no encerramento de sua promoção anual. Algumas línguas dizem que aguardemos, que ela irá aparecer na lista das bandas do Carnaval 2007. Aguardemos.

21 dezembro 2006

AGORA É JOÃO MAIA

Agora ele pode ser chamado de Deputado Federal João Maia. eleito no pleito de 1º de outubro, João maia foi o 2º deputado mais votado do Estado do Rio Grande do Norte, com quase 200 mil votos, ele chegará à Câmara dos Deputados para ser um dos 30 mais influentes deputados daquela casa parlamentar. O RN terá nos próximos anos uma voz que irá no congresso nacional, lutar pelas causas maior de seu desenvolvimento. De parabéns o deputado, mas de parabéns também o povo do RN.

20 dezembro 2006

A COISA ANDA FARTA PELAS BANDA DE LÁ

Uma figura bem prostada no Palácio João Melo, sede da Prefeitura Municipal de Macau, acabou de me telefonar, para informar que o Prefeito Flávio Veras adquiriu um veículo tipo Pajero, para seu uso pessoal, pela quantia de R$ 190 mil. E que estão de plantão todos os servidores da sede da prefeitura, na espera do homem chegar com seu novo carrão. Segundo a fonte o mijo será no bar do gordo, no final de semana.

O PP-RN TEVE CONTAS REJEITADAS PELO TRE

O Ministério Público já havia emitido parecer desfavorável às contas do partido, alegando irregularidades em contratos de aluguéis de veículos, além da constatação de pagamentos de despesas que não correspondiam ao PP, com o dinheiro do partido. O PP, comandado no Rio Grande do Norte pelo deputado Nélio Dias, ainda pode recorrer. Caso perca mais uma vez, poderá deixar de receber o fundo partidário nacional no próximo ano. Sempre o PP.

DEPUTADO ESTÁ AGRADECENDO OS VOTOS RECEBIDOS

Diferente dos outros o deputado federal eleito João Maia, está indo aos municípios agradecer os votos que obteve. Na manhã de sábado, 17, o deputado foi visto tomando café-da-manhã no mercado público da cidade de Areia Branca.

O DEPUTADO CANTOR LUIZ ALMIR

O deputado seresteiro do Rio Grande do Norte, Luiz Almir, estará lançando no próximo dia 27, no Teatro Alberto Maranhão, seu primeiro DVD, com um show do artista-político no teatro, que contará com a participação das cantoras Lane Cardoso e Lucinha Lira.

19 dezembro 2006

BRIGA PELOS ROYALTIES LEVA ENFRENTAMENTO NA RN-016

O município de Carnaubais se emancipou de Assu há 43 anos. Mas só agora com o advento do pagamento dos royalties do petróleo pela Petrobras, é que a cidade de Assú está reclamando parte do que diz ser de seu território, e a briga promete ser grande.
Os moradores das localidades de Mutambinha e Vila Nova, do município de Carnaubais, não querem passar para o domínio do município de Assu, no próximo ano, em decorrência do fato de o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ter descoberto há poucos dias que as duas localidades não eram de Carnaubais e sim de Assú. Ontem, os moradores acompanhados do prefeito Zenildo Batista de Souza (PMDB) e dos vereadores da Câmara Municipal, inclusive dos membros da oposição, fecharam a RN-016 durante três horas na manhã de ontem, na divisa com o município de Assu, pedindo para continuar sob a responsabilidade do município de Carnaubais.

18 dezembro 2006

ELE NÃO MORREU, SE ENCANTOU, PARTIU PARA PERTO DO SENHOR

Diz Amado Nervo, que aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós. Com esse pensamento queremos te dizer que ninguém pode fugir ao amor, e nós te amamos muito.
Você deixa uma lacuna que jamais será suprida, mas, ao mesmo tempo, sabemos que você partiu para uma melhor, você veio predestinado, cumpriu sua missão com galhardia e lutou pela vida até o fim.

Aquele que os deuses querem favorecer morre jovem, com certeza você é um favorecido dos deuses, e por isso ele o chamou para perto de sí. Sei que você queria viver mais, amar mais aqueles que você encantava com a sua constante alegria, mas a sua missão aqui se completou.
"Não ofereça a Deus apenas a dor de suas penitências, ofereça também suas alegrias." (Paulo coelho).
Todos nós lhe amamos muito em vida, e continuaremos daqui torcendo pela sua felicidade na outra, tendo a certeza que você continuará sendo o Tibério alegre, amigo, solidário, bom filho, bom irmão, bom sobrinho, bom neto, admirado e amado por todos. Adeus Tibério, até o juizo final.

17 dezembro 2006

PARA REFLEXÃO

A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade. (Suenens)

16 dezembro 2006

PRESTANDO CONTAS

o atual presidente da Câmara de Guamaré presta contas

Buscando dar mais transparência e lisura as atividades parlamentares, o Poder Legislativo de Guamaré irá apresentar na próxima quarta feira, dia 20, o Relatório Mensal da Câmara, contendo todas as atividades desenvolvidas no segundo semestre de 2006. Nele, o legislativo expõem todos os requerimentos, projetos de leis, votações, resultados das comissoes internas, o detalhamento das despesas, o orçamento previsto para o proximo ano, enfim todas as ações realizadas pela casa do povo neste período. Este será o quarto relatório apresentado na atual legislatura. O autal presidente do legislativo Guamareense é um exemplo a ser seguido pelos demais administradores. O vereador Hélio receberá uma casa arrumada e muito bem cuidada.

SABEDORIA

O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta.
A vida não é rigorosa, ela propicia erros e acertos.
Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende.
Não existe a segurança do acerto eterno.
A vida é generosa, a cada sala que se vive, descobre-se tantas outras portas.
E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas.

15 dezembro 2006

TERMINOU A ELEIÇÃO NA CÂMARA DE MACAU

Lampião é o novo presidente da Câmara de Macau.

Até que enfim terminou a eleição para presidência da Câmara Municipal de Macau, e de presente o Prefeito Flávio Veras, nos deu Lampião! A exemplo de Mossoró que teve a cidade invadida por Lampião de verdade, agora o poder legislativo macauense está nas mãos de um também Lampião. Mas a cidade que tem um Prefeito como Flávio não tem como ser diferente. Ele novamente bateu na mesa, gritou, comprou consciências e mais uma vez saiu vitorioso. Pessoalmente achamos que foi uma maldade com o vereador Lampião, que não merece isso. Uma pessoa boa, sem maldade e talvez o gráu de fidelidade que tem à Flávio, o tenha levado a escolha. Viva o dinheiro, viva a subserviência e sofra a nossa pobre cidade rica!!!
E o vereador Ivan Marinho e a vereadora Geruza, como ficam?
Áté a última hora Ivan e Geruza foram enganados pelo Prefeito Flávio Veras, que por várias vezes disse a Ivan que seria ele ou Geruza os seus candidatos. Tive a oportunidade de dizer a Ivan que ele tirasse o cavalhinho da chuva, que Flávio não lhe apoiava. Mas quando essas pessoas acreditam na felicidade, esquecem de refletir sobre o passado mais recente. Fica mais uma lição. E viva a sacanagem, que infelizmente impera em Macau.

EM GUAMARÉ EX-ALUNO NOSSO CHEGA À PRESIDÊNCIA

Hélio Willamy é o novo presidente da Câmara de Guamaré

Nesta sexta-feira, dia 15, o Poder Legislativo de Guamaré escolheu através de votação em plenário o seu novo presidente. Por oito votos contra um, o vereador Hélio Wilamy (PMDB) foi eleito para presidir a Câmara Municipal de Guamaré no próximo biênio. Hélio Wilamy está exercendo o seu segundo mandato e conta com o apoio do prefeito Déde Câmara. A nova mesa diretora tem ainda como representantes, o vice-presidente, vereador Carlos Câmara, primeiro secretário, Claudionor de Melo e segundo secretário, Silvio Araújo. Hélio Willamy, foi nosso aluno no antigo colégio do Padre em Macau. Parabéns!!!

ELEIÇÃO NA CÂMARA DE PENDÊNCIAS

Recebo notícias de que na cidade de Pendências acabou a sessão de eleição para Mesa diretora da casa, ficando assim constituida: João Rodrigues -Presidente, Fernando Antônio, o fernandinho - vice-presidente, Francisco das Chagas Farias - 1º secretário e Isaac Carlos dos Santos - 2º secretário. O atual presidente da Câmara Municipal Janúncio Freitas, votou contra a chapa eleita.

ELEIÇÃO NA CÂMARA DE MACAU

Neste momento houve uma reviralta nas negociações, e com a indicação de Lampião pelo Prefeito Flávio Veras, mesmo preterida e com possibilidade de nem ficar na mesa os vereadores Geruza e Ivan Marinho, mantiveram seus apoios e chega a notícia que o vereador Oscar Paulino, abandonou o barco e assumiu a 1ª secretaria ao lado de Lampião, deixando assim os seus amigos a ver navios. Resta saber o que foi que levou O$car a tomar essa posição.

A ELEIÇÃO NA CÂMARA DE MACAU, ESTÁ ACONTECENDO NESTE MOMENTO

A eleição na Câmara de Macau ainda não está definida


Até agora não está definido ainda quem será o novo presidente da Câmara Municipal de Macau. Como estava previsto o Prefeito Flávio Veras só reuiniu a bancada a poucos minutos da hora prevista para iniciar a sessão que escolherá o novo presidente. E pelas informações que temos, a coisa parece está juito feia por lá. Uma fonte me liga e diz que o nome apresentado por Flávio foi o de Lampião, e os vereadores não estão aceitando, como imaginava o Prefeito. Que Deus ilumine os nossos edis, para não cometerem mais injustiça com a nossa tão sofrida cidade.

CHEGOU O GRANDE DIA

Em Macau não se fala em outra coisa

É muito grande a expectativa da comunidade macauense pelos desfechos da eleição para presidência da Câmara Municipal, que acontecerá hoje às 16h na sua sede. Até hoje por essas horas o Prefeito Flávio Veras não havia reunido sua bancada para anunciar o nome de sua preferência pessoal. Mas pelo perfil dos vereadores e o comportamento do Prefeito, as apostas são de que será Geruza a preferida de Flávio. Em conversas isoladas alguns vereadores tem reclamado muito do comportamento do Prefeito, não se sabe é se eles terão coragem de quebrar as amarras e darem o tão esperado grito de liberdade. As apostas estão sendo feitas, mas é melhor esperar a hora chegar.

TÃO MIMOSO

VEREADOR TENTA SUBORNAR JORNAL
O diretor do jornal O Vale em Notícias, jornalista Luiz Gonzaga, também titular deste blog, sofreu esta semana uma tentativa de suborno pelo vereador Ivan Marinho, líder do governo do município de Macau na Câmara Municipal. Por telefone o vereador marcou uma conversa, que dizia ser urgente e que não podia ser por telefone, marcou a conversa para o dia seguinte em Natal, onde eu estava. Curioso para saber do que se tratava, fui ao seu encontro. Tal não foi a minha surpresa quando o vereador afirmou que vinha em nome do Prefeito de Macau Flávio Veras e que trazia uma proposta para que eu parasse de publicar matérias contra a administração de Flávio e publicasse matérias elogiando a adminsitração do Prefeito. Que em contra-partido o Prefeito faria um contrato de R$ 2,5 mil mensais, e que já receberia este mês de dezembro. Não aceitei, não aceito e nem me interessa está no desgoverno de Flávio Veras.
COM O PREFEITO FLÁVIO NÃO TEM CONVERSA
O Prefeito Flávio Veras em Março de 2005 nos jogou na oposição ao seu governo, quando rompeu com a vereadora Odete Lopes e exigiu do Prefeito interino José Filho, que demitisse a pessoas ligadas a vereadora, inclusive rescindindo o contrato que a prefeitura mantinha com o jornal O Vale em Notícias, e assim foi feito por José Filho, e a partir dai passamos a ser oposição ao Prefeito Flávio Veras e durante esses quase dois anos, sempre estivemos enfileirados e combatendo o desgoverno em Macau (é só ver todas as edições do jornal O Vale em Notícias) quando temos a oportunidade de denunciar as barbaridades praticadas por esse governo, que só tem destruido a cidade que tanto amamos.
O DESMENTIDO
Quero veementemente repudiar as insinuações e afirmações do vereador Ivan Marinho, capacho do Prefeito Flávio Veras, que na Câmara Municipal, na última sessão do atual período legislativo, insinuou que a vereadora poderia ter se aliado ao Prefeito. Ele Ivan é testemunha que em várias oportunidades que tentou falar com a vereadora Odete nesse sentido, sempre recebeu respostas ásperas e firmes, não admitindo a vereadora que se falasse nisso, nem sequer em tom de brincadeiras. Tendo uma das vezes a vereadora dito: "Eu tenho vergonha, com Flávio não quero conversa". É tanta verdade, que em duas campanhas seguidas a vereadora Odete Lopes, foi as ruas de Macau combater o desgoverno de Flávio.

14 dezembro 2006

FERMURN TERÁ ELEIÇÃO AMANHÃ

Prefeitos são convocados para a assembléia que irá escolher a nova diretoria

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Agnelo Alves, convoca todos os prefeitos associados à entidade para a Assembléia Geral que irá eleger a nova diretoria e o novo Conselho Fiscal para o biênio 2007/2009, nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro, em sua sede.

A primeira convocação está prevista para às 14 horas, quando deverão estar presentes a maioria absoluta dos associados. Às 15 horas, em segunda convocação, com 1/3 dos associados. E, se houver necessidade, em terceira convocação, às 16 horas, com qualquer número de prefeitos. (fonte: Oliveira Wanderley)

PREFEITO BOTA BONECO E NÃO SE REUNE COM VEREADORES


O Prefeito de Macau Flávio Veras se esconde em Natal e não reune vereadores

O Prefeito de Macau Flávio Veras desde a semana passada que se esconde dos vereadores de sua bancada na Câmara Municipal. Os vereadores estão na véspera do dia da eleição da Mesa Diretora, que será amanhã, dia 15 de dezembro às 16h. Flávio inventou que ia para Brasília, não foi, e se escondeu entre Natal e a cidade de Touros, onde tem loja de sua propriedade. Até hoje não apareceu na cidade, para se reunir com sua bancada e decidir quem será o candidato a presidência da Câmara Municipal.
Uma fonte bem próxima do Prefeito, está dizendo na cidade em alto e bom som, que Flávio só aparecerá amanhã e se reunirá as 12h, em seu gabinete e fará a imposição do nome de sua preferência, e quem não votar terá os seus apadrinhados demitidos e suas beneces cortadas. Inclusive dizendo que O Prefeito não se preocupa, porque tem o que vereador go$$ta, segundo a fonte, que é bem próxima do Prefeito.
Mesmo não concordando com a fonte, porque acho que nem todos os vereadores do governo são corruptos, mas o Prefeito é uzeiro e vezeiro neste tipo de desavergonhado de negócio. Tem sifo assim para se eleger já duas vezes como Prefeito e tem sido assim sempre que quer qualquer coisa dos seus parceiros na Câmara.
A cidade espera que dessa vez o tiro saia pela culatra e os nobres edis tenham a dignidade de serem pelo menos uma vez, livres para escolher o melhor para representar o tão desgastado Poder Legislativo macauense. Aguardemos então.

JUIZ CÍCERO MACÊDO COMPLETA SEU BIÊNIO NO TRE

Em sessão extraordinária, o TRE do Rio Grande do Norte prestou homenagem ao Juiz Cícero Macedo, que participou de sua última sessão como membro da corte do TRE/RN. Em seu lugar, assumirá a Juíza da 5ª Vara Cível da Capital Maria Soledade Fernandes, indicada pelo Tribunal de Justiça do Estado. Como suplente integrará a Corte, o Juiz André Luis de Medeiros Pereira, da 16ª Vara Cível da Comarca de Natal.Para homenagear o Juiz Cícero Macedo, o Juiz Federal Manoel Maia proferiu, em nome dos membros da corte, um discurso no qual destacou a presença do magistrado durante o biênio 2004/2006. Manuel Maia resumiu a passagem do Juiz pelo Tribunal e salientou sua importância para a corte, devido ao seu conhecimento na Legislação Eleitoral e no Direito Constitucional. “O Tribunal tem a agradecer por ter recebido nestes dois anos profundas lições de direito público proferidas pelo Dr. Cícero. Ele tem um grande trabalho completamente voltado para a comunidade à que serve”, resumiu.

A GUERREIRA CONTINUA ENTREGANDO OBRAS

Mesmo depois das eleições Wilma continua entregando obras


O que se vê costumeiramente são os governantes depois das eleições se esconderem e ou paralisarem as obras e prestação de serviços. Com a governadora Wilma de Faria é diferente ela continua a maratona de inaugurações pelo interior do Estado, para cumprir o cronograma de obras entregues em seu primeiro mandato. Dessa vez o município visitado foi o de São Miguel, na região do Alto Oeste, onde ela entregou uma série de obras de infra-estrutura, entre essas, as obras de urbanização da entrada da cidade, a recuperação do ginásio poliesportivo, a construção do Centro de Reabilitação Infantil e de Adultos, a pavimentação e drenagem de ruas e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). A governadora estava acompanhada do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria; do deputado federal eleito, Fábio Faria; do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Alcimar Torquato; do deputado estadual Raimundo Fernandes; além de vários prefeitos da região do Alto Oeste e Seridó e secretários de Estado.

NA CÂMARA DE ITAÚ A PRESIDENCIA DEU CHABU

Oposição vence eleição para Câmara Municipal de Itaú
Oposição vence eleição para presidência da Câmara MunicipalItaú – O grupamento oposicionista conquistou a presidência do Poder Legislativo de Itaú na eleição para a escolha da mesa diretora da casa, realizada na sexta-feira passada. A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Itaú foi marcada pelo acirramento dos edis. O placar dava cinco vereadores da situação contra quatro da oposição. A vitória da situação já era dada como certa, mas com a saída do vereador Ítalo Medeiros para a oposição a eleição tomou outro rumo.A chapa oposicionista que saiu vitoriosa contou com os vereadores Ítalo Medeiros – presidente; Wellington Donato – vice-presidente; Raimundo Fernandes – 1º secretário e José Filho – 2º secretário. A chapa situacionista foi composta pela vereadora Vanilma Filgueira – presidente; Gildo Pinheiro vice-presidente; Márcio Lima – 1º secretário; Paulo de Gazumbá – 2º secretário. O vereador Ítalo Medeiros obteve 5 votos contra 4 outorgados a Vanilma Filgueira.

13 dezembro 2006

DECORAÇÃO NATALINA!!! ONDE ESTÁ A DECORAÇÃO?

Uma vergonha para Macau

Além de algumas estrelas que foram usadas ainda no primeiro governo do Prefeito José Antônio, nada se pode vislumbrar de decoração natalina na cidade de Macau. O que é que está acontecendo com esta cidade meu Deus! O orçamento financeiro para 2007, beira os 70 milhões, isso leva a uma arrecadação de mais de 5 milhões mês, e no entanto o município não tem obras, não paga aos fornecedores, e muito menos aos prestadores de serviços. ATé o clube de Idosos, só vai se confraternizar neste Natal porque fez uma festa e arrecadou fundos, porque o Prefeito disse em alto de bom som que não ajudaria com nenhum tostão se quer. Pobre cidade rica.

ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE PENDÊNCIAS

A busca da melhoria na qualidade

Para a prefeita Alvanilda Bezerra da Silva, "Dida" (PFL), o município de Pendências está passando por uma grande mudança estrutural, destacando como prioridade da sua gestão a busca por melhorias na qualidade de vida da população. Entre as obras em andamento, a governante cita o saneamento básico da cidade, projeto em andamento, com um orçamento superior a R$ 4 milhões.

Um dos desafios assumidos pela atual gestão é manter um ensino de qualidade em todas as unidades, independentemente de se localizarem na parte urbana e em outras comunidades. Para isso, o município investiu em obras e projetos. Paralelamente aos serviços estruturais, a prefeitura busca qualificar todos os professores da rede local.

A SEGUNDA MULHER A ASSUMIR COMO CONSELHEIRA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO NO RN

O Diário Oficial do Estado de hoje publica ato assinado pela governadora Wilma de Faria nomeando a auditora Maria Adélia de Arruda Sales Sousa conselheira do Tribunal de Contas do Estado. Adélia assume a vaga aberta com a aposentadoria por tempo de serviço do conselheiro Haroldo de Sá Bezerra. A nova conselheira tem trinta dias para assumir as novas funções.
A conselheiraMaria Adélia é a segunda mulher a exercer o cargo de conselheira do TCE do Rio Grande do Norte. A primeira foi Lindalva Torquato Fernandes, nomeada para o cargo pelo então governador Dinarte de Medeiros Mariz, em janeiro de 1961, chegando a exercer a presidência da Corte de Contas.
Maria Adélia de Arruda Sales Sousa tem 57 anos, natural de São José de Mipibu, bacharela em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e há 23 anos é auditora do Tribunal de Contas do Estado. (Fonte: JH)

PREFEITO EMPREENDEDOR É ISSO

Exemplo a ser seguido

O Prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, Souza (PP), desde a terça-feira, dia12, se encontra em São Paulo (SP) como integrante da Missão Técnica Prefeito Empreendedor 2006, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
O evento é organizado pelo Sebrae Nacional com o objetivo de apresentar os projetos empreendedores e de sucesso aos gestores públicos de todo o país. Souza viajou por ter sido um dos vencedores do Prêmio Prefeito Empreendedor 2006, instituído desde 2001 pelo órgão para reconhecer iniciativas de administradores públicos que estimulam o surgimento e fortalecimento dos pequenos negócios como estratégia de desenvolvimento econômico local e sustentável. se encontra em São Paulo (SP) como integrante da Missão Técnica Prefeito Empreendedor 2006, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

12 dezembro 2006

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!


PENDÊNCIAS HOJE ESTÁ COMPLETANDO 53 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA.

O município de Pendências completa hoje 53 anos que se emancipou politicamente do município de Macau. Para comemorar a data, foram realizadas várias competições esportivas e culturais. A prefeita Alvanilda Bezerra da Silva (dida) que está a frente do executivo pedenciense, afirmou: "Hoje é uma data muito importante para o município, pois Há 53 anos ficamos independente econômica e politicamnente de nossa cidade mãe Macau".
A história do município de Pendências é do período de colonização do Rio Grande do Norte, há cerca de 400 anos, quando os índios que viviam na região travaram uma guerra sangrenta onde hoje está localizado o município de Pendências. A história do município, desde o princípio, foi pesquisa dos estudantes das quinze escolas do município e apresentada em feira de ciências realizada pela Secretaria de Educação há dois meses. A pesquisa contemplou também os municípios vizinhos como Macau, Porto do Mangue, Alto do Rodrigues e Carnaubais.

11 dezembro 2006

TERMINOU O PRAZO PARA ENVIO DA FREQUENCIA ESCOLAR

Acabou ontem o prazo para as administrações municipais enviarem ao Ministério da Educação (MEC) as informações sobre a freqüência escolar dos alunos beneficiários do Programa Bolsa-família .O levantamento refere-se aos meses de agosto e setembro. A inclusão das informações deve ser feita na página da Caixa Econômica Federal (CEF). A freqüência de pelo menos 85% das aulas.

ENQUANTO ISSO MACAU PASSOU LONGE


Uma vergonha para uma cidade que arrecada R$ 60 milhões

Além de uma tímida campanha de panfletagem à cidade de Macau nada fez para adquirir o selo Unicef. Com uma renda per-capita invejáveel para os padrões do Nordeste e também para o Rio Grande do Norte, a cidade de Macau passou longe de adquirir o tão sonhado selo. A falta de ações na área da criança e do adolescente deixaram o município mais uma vez na saudade. Vamos ver se o Prefeito Flávio Veras deixa de lado as picuinhas políticas e mobiliza a comunidade, para se voltar para as causas mais nobres da nossa comunidade.

COMUNIDADE DE IPANGUAÇÚ FAZ FESTA COM O SELO UNICEF

Ipanguaçu comemora conquista do Selo Unicef 2006

Os 58 anos da emancipação política do município de Ipanguaçu já começaram a ser comemorado. A data de aniversário da cidade é 23 de dezembro, porém desde a semana passada que o prefeito José de Deus Filho e a população estão em clima de festa com a conquista do Selo Unicef – Município Aprovado 2006, cuja Caravana esteve domingo (10) na cidade para entregar o troféu à comunidade. No RN, apenas 15 municípios receberam o certificado com destaque na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

10 dezembro 2006

GUAMARÉ PODERÁ GANHAR UNIDADE INDUSTRIAL DE PORDUÇÃO DO BIODIESEL

RN terá unidade industrial de biodiesel
A Petrobras será parceira do Governo do Estado no projeto Biodiesel. Numa reunião na tarde desta quinta-feira (7), na Governadoria, da qual participaram a governadora Wilma de Faria e os secretários envolvidos no programa, ficou acertada a formatação de um documento que irá detalhar o sistema de comercialização da oleaginosa com a Estatal. A Petrobras possui duas plantas experimentais no Rio Grande do Norte, que estão instaladas no Pólo Industrial da estatal no município Guamaré, e quer instalar uma unidade industrial de produção do biodiesel em no máximo três anos, no mesmo município, que já tem a área específica e a estrutura necessária para tal investimento.

PORTO DO MANGUE EM FESTA

A festa de emancipação política do município de Porto do Mangue, cujo ponto alto será dia 28, terá grandes atrações musicais este ano. A assessoria do prefeito Francisco Victor dos Santos, "Chico de Pereira", adianta que já estão confirmadas as bandas Mastruz Com Leite e Forró Real que estarão se apresentando na praça Nossa Senhora da Conceição. Aproveitando o fim de ano, o prefeito "Chico de Pereira" estenderá a festa de aniversário da cidade até o dia 1º de janeiro. Para brindar a chegada do novo ano, a prefeitura está organizando um grande evento festivo que terá como atração principal um show com o artista Capilé e a banda Inala, na praia do Rosado.

PROVÉRBIO CHINEZ

Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

SILVANA DANTAS NOS ENVIOU ESTE E-MAIL

Boicote ao filme: "Turistas"
Jairo dos Santos é vereador em Ubatuba(SP) e diz: "Estou aqui para iniciar uma campanha em massa, e conto com vocês, para BOICOTAR integralmente o filme americano TURISTAS, que estréia lá em 1º de Dezembro e aqui em Janeiro ou Fevereiro, distribuído pela Paris Filmes.
Para quem não sabe, o filme rodado em nosso município de Ubatuba conta a história de seis jovens americanos que vêm ao Brasil de férias. Chegando aqui tomam uma caipirinha com ’boa noite Cinderela’, são assaltados, seqüestrados, torturados e por fim têm os órgãos roubados por traficantes da industria clandestina dos transplantes.
Alguns morrem e mesmo os que sobrevivem não têm um final feliz. O filme é classificado como TERROR, comparado ao filme “O Albergue”, e a EMBRATUR já está tão preocupada com a péssima repercussão do filme lá fora que, temendo uma queda brusca na receita do país vinda do turismo internacional, já está preparando campanhas intensas para serem veiculadas lá fora e tentar minimizar os estragos.
Façamos então a nossa parte. Vamos fazer deste absurdo, pelo menos aqui no Brasil, um fracasso total de bilheteria. NÃO ASSISTAM, NÃO DÊEM $$$ A UMA PRODUÇÃO QUE SÓ VISA ACABAR COM NOSSA IMAGEM".

09 dezembro 2006

ROBINSON E FÁBIO FICAM NO PMN


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria (PMN), comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em tornar nulos os efeitos da cláusula de barreira. ‘‘Tudo continua como antes’’, disse. Desde o fim das eleições, quando ele iniciou a construção do consenso em torno do seu nome para ser reconduzido à presidência da Casa, a escolha de uma nova legenda era colocada como condição. A imprensa chegou a especular que ele se filiaria ao PSB ou até mesmo que poderia integrar o PP, mas Robinson afirmou que não chegou a negociar a ida para nenhum partido.

(fonte: DN)

GUAMARÉ VENERA NOSSA SENHORA

Cidade de Guamaré se mobiliza para festejar padroeira
Há cidade de Guamaré está comemorando a festa de sua santa Nossa Senhora da Conceição. Enquanto em outros municípios os festejos se encerraram no dia 8 de dezembro, em Guamaré a programação alusiva à padroeira do município começou justamente nessa data e se estendendo até o dia 17. Além das atividades religiosas, paralelamente ocorrem inúmeros eventos de cunho socio cultural. Um dos destaques da programaç é a encenação do "Auto de Nossa Senhora da Conceição".

ELE ESTAVA VOANDO ALTO

O ministro Waldir Pires voava alto, antes da explosão da crise aérea. O ministro da Defesa, aguardava seu vôo, na sala de espera do aeroporto de Brasília (ia embarcar no vôo que faria Recife-Fortaleza) e os alto-falantes anunciaram a hora do embarque. Mais alguns minutos, nova chamada e logo em seguida especificamente “o senhor Waldir Pires”. O ministro permanecia sentado, provavelmente com a cabeça nas nuvens. Até que um outro passageiro, ao lado dele, não resistiu: “Ministro, estão lhe chamando para embarcar”. E ele: “Ué, por que não vem aqui me chamar?”.

O DEPUTADO JOÃO MAIA TEVE SUAS CONTAS APROVADAS PELO TRE

JOÃO MAIA teve suas contas aprovadas na sessão da quarta-feira (06), pelo Tribunal Regional Eleitoral, a prestação de contas da campanha do deputado é o 11º eleito no pleito de 2006, a ter sua declaração de arrecadação e despesas, e ter sua prestação aprovada. "Houve o atendimento às diligências solicitadas e, portanto, o nosso parecer é pela aprovação", destacou o procurador regional eleitoral, Edílson Alves de França, o que foi acompanhado pelo colegiado.

AÇÃO PREVENTIVA LEVA CAMPANHA À CIDADE DE GALINHOS

Técnicos colhem amostras de aves de fundo de quintal no sítio de GalinhosGALINHOS - Nos próximos dias 11, 12 e 13 de dezembro técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Instituto de Defesa Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN) farão colheita de amostras de aves de fundo de quintal, no sítio de Galinhos, distante 160 km de Natal. A ação faz parte do Plano de Monitoramento de Influenza Aviária em Aves Migratórias e Silvestres no Brasil. Ele prevê a captura e o monitoramento das aves em 18 sítios de migração existentes no país, nas populações avícolas comerciais ou de subsistência, incluindo zoológicos e parques urbanos localizados em um raio de 10 km ao redor dos sítios das aves. Também será realizada uma campanha junto à população com palestras de educação sanitária sobre gripe aviária e distribuição de cartazes e "folders" nos municípios abrangidos pelos sítios selecionados. (fonte: Gazeta do Oeste)

VEREADOR OSCAR PAULINO ADERE AO GOVERNO MUNICIPAL

O Vereador Oscar Paulino voltou a integrar o Bloco da situação. Oposição ao sistema político do prefeito Flavio há pouco menos de um ano, desde as eleições de janeiro de 2006, quando Flavio Veras disputou novamente as eleições para prefeito. Oscar permaneceu na oposição até a recente campanha de 2006, onde apoiou a reeleição da governadora Vilma, os deputados Fabio Faria e Márcia Maia. Oscar Paulino retorna ao governo de malas e bagagens, desta forma desfalcando a oposição que passa a contar com dois vereadores Haroldo e Odete Lopes. A reaproximação de Oscar com o prefeito aconteceu em uma conversa ontem à tarde. (fonte: Arafran Peter)

08 dezembro 2006

ARTESANATO UMA FONTE DE EMPREGO E RENDA

O artesanato seridoense tem potencial para se transformar em grande fonte de emprego para os municípios da região. A afirmação é do secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Thiago Simas, durante reunião na última segunda-feira (04) em Caicó com representantes da cadeia produtiva do artesanato. A reunião que discutiu a atual situação do artesanato na região fez parte da visita da equipe da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico – Sedec para analisar e equacionar as oportunidades de crescimento econômico da região Seridó.
A reunião promovida pela Sedec, discutiu as principais atividades do artesanato como o tradicional bordado, bijuterias, jóias e semi-jóias artesanais, artigos de decoração, cerâmica e crochê além de traçar novas estratégias de mercado para o artesanato seridoense e contou com a participação das prefeituras e associações de artesãos. Durante o encontro foi ressaltada a importância de associar o inicio da produção em escala com a entrada de agentes de venda para abordarem a comercialização da produção.

ENVIADA POR MARGARETH GRILLO

Horários de funcionamento do Shopping Midway Mall
Para maior conforto e tranquilidade dos clientes em suas compras de Natal, o Midway estabeleceu horários especiais de funcionamento para o período natalino. O shopping terá três domingos com abertura às 10 horas da manhã. Veja abaixo:

Domingos - 10/12 e 17/12 – das 10h às 22h;
Do dia 11 ao dia 21/12 – das 10h às 23h, exceto domingos;
Dias 22 e 23/12 – das 10h à meia noite;
Dia 24/12 (Domingo) – das 10h às 19h. O Extra fechará às 20h.
Dia 25/12 (Feriado) – de 12h às 22h, aberto a Praça de Alimentação e Lazer. O Extra estará fechado, abrindo no dia 26 às 7h.
Do dia 26 ao dia 30/12 – horário normal
Dia 31/12 (Domingo) – de 12h às 18h. O Extra fechará às 20h.
Dia 1º de Janeiro (Feriado) – Shopping totalmente fechado. O Extra reabre no dia 2/01/2007, às 7h.

CAI MAIS UMA ABERRAÇÃO POLÍTICA

A Cláusula de Barreira era uma discriminação política

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) considerou ontem inconstitucional a regra da cláusula de barreira ou desempenho. A partir de 2007, a cláusula de barreira limitaria o funcionamento parlamentar dos partidos pequenos, que não obtiveram um porcentual mínimo de votos na eleição passada. Com a decisão do STF, todos as legendas (pequenas, médias e grandes) terão os mesmos direitos das últimas eleições.
O STF concluiu que era inconstitucional dar tratamento diferente para siglas diminutas e grandes. Com a cláusula de desempenho, as agremiações pequenas não teriam direito a pleno funcionamento parlamentar. Mas, como a norma caiu, os partidos, pequenos, médios e grandes, continuam a ter os mesmos direitos. Todos os ministros do Supremo Tribunal seguiram o voto do relator, ministro Marco Aurélio Mello, que reconheceu o direito das minorias. No voto, Mello observou que as legendas do presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB), e do vice-presidente reeleito da República, José Alencar (PRB), não conseguiram atingir a cláusula na eleição de outubro. (fonte: TN)

MAIS EDUCAÇÃO, MAIS PROGRESSO

EDUCAÇÃO NO ALTO É PRIORIDADE

A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, através da Secretaria de Educação, que tem como titular a pedagoga Maria do Socorro Souza, está trabalhando no sentido de promover uma educação de qualidade no município. Investimentos na estrutura organizacional da secretaria, aquisição de equipamentos, melhoria e aumento das salas de aulas em diversas escolas na zona urbana e rural do município. A valorização dos professores, melhorando seus salários e investindo na sua capacitação é um dos pontois alto na educação da cidade. A capacitação através do programa Agenda Potiguar, que prioriza o ensino de crianças de 1ª a 4ª série, teve agora graduados vários professores e os destaque através de um prêmio da secretaria Estadual de educação pelo ótimo desempenho. Com destaque para a professora Fátima e uma de suas alunas agraciadas como destaque do grupo. Na oportunidade foram entregues à todas as direções das escolas municipais o programa de prioridade a ser implantado a partir de 2007.

07 dezembro 2006

A QUEM DEVEREMOS PEDIR SOCORRO!!!

Hoje pela manhã estava bastante preocupante a situação do semáforo da Martins Ferreira, com Pe. João Clemente em Macau. Estamos vendo a hora haver um acidente mais sério, a coisa é urgente. O comandante do policiamento Cap. Alexsandro, deve e tem que tomar alguma providência URGEEENNNTE!!!! A coisa é muito séria mesmo. Pelo amor de Deus rogo, não deixe mais uma vez alguém inocente pagar pela irresponsabilida, de quem não sei, mas que é uma irresponsabilidade é mesmo, e pronto!!!

MAIS UMA DA GUERREIRA EM MACAU

O reforma com ampliação da cadeia pública de Macau, finalmente terminou, a construtora responsável pela obra deverá entregar em breve totalmente concluida. Espera-se que a governadora venha entregar a sociedade e agradecer os votos dos macauenses, que confiaram e acreditaram nela. Valeu guerreira, agora vamos lutra e construir a Ponte de Ilha de Santana, o povo não agauenta mais.

ATÉ QUE A FINAL O BOM SENSO PREVALECEU

Este prédio foi construido ainda no governo do Prefeito João Pedro Filho, ficou com mais de 90% da parte fisíca pronta, desde o afastamento de João Pedro, nada havia sido feito, e milhares de reais do povo de Guamaré estava ameaçado sair pelo ralo mais uma vez. Segundo uma fonte, com gestão do minsitério público o Prefeito Dedé Câmara retomou a obra e, espera-se seja concluida e entregue ao povo. Na sua maioria os administradores esquecem que as obras são do município e não dos Prefeitos. Mas o mais importante é que seja concluida e entregue a comunidade, que é, quem na verdade precisa dos benefícios. Valeu o bom senso.

CONTINUA AS ABERRAÇÕES NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Mais um mensaleiro foi absolvido
Na sessão de ontem da Câmara dos Deputados, mais um mensaleiro foi absolvido, o deputado José Janene (PP-PR) da acusação de envolvimento com o esquema do mensalão. Foram 128 votos pela absolvição, cinco em branco, 23 abstenções e 210 pela cassação (eram necessários, pelo menos, 257 para cassá-lo). A ausência de 147 deputados - quase 30% do total - no plenário da Câmara favoreceu o ex-líder do PP da cassação do mandato por quebra do decoro parlamentar. Dos 513 deputados, compareceram apenas 366, o menor quórum de todas as 15 sessões de julgamento dos parlamentares acusados de ligação com o mensalão.

A rua Major Emídio Avelino sempre foi considerada pelos moradores como uma rua esquecida. Mas no governo de José Antônio ele deu uma melhorada muito grande, construiu a galeria do esgoto e construiu uma pracinha, com bancos e uma boa iluminação.

Agora a rua perdeu a sua pracinha onde as crianças pobres da rua brincavam, durante as noites bem iluminadas e os mais velhos jogavam damas e gamão. Mas acontece que agora a praça está totalmente destruida e servindo de depósito de coisas velhas e muito lixo. Os moradores pedem socorro e esperam uma solução urgente. Todos nós agradecemos.

MAIS UM PREFEITO PERDE O MANDATO

TRE mantém cassação do prefeito de Jap

Por unanimidade de seus menbros o Tribunal Regional eleitoral manteve a decisão de primeira instância e votou pela manutenção da cassação do Prefeito de Japi, Francisco Manoel Sobrinho.
Eleito em 2004, ele foi acusado de utilizar “Vale-bujão de gás” como moeda eleitoral. O Prefeito teve seu diploma e mandato cassado a cerca de um ano e desde então lutava para reaver seu mandato, o que agora ficou ainda mais difícil. A defesa do prefeito Francisco Medeiros Sobrinho foi feita pelo advogado Fábio Holanda.

TRIBUNAL ELEITORAL TERÁ PLANTÃO

TRE dará plantão no recesso de fim de ano

E o TRE vai funcionar mesmo durante recesso de final de ano. Para isso montou uma escala de juízes que darão plantão durante o período especial. O presidente da Casa, desembargador Cláudio Santos, disse que o Tribunal deve trabalhar continuamente e determinou que todos os serviços essenciais funcionem durante o regime de plantão. "Os tribunais têm compromissos com a sociedade e devem cumpri-los em sua plenitude", afirmou o Presidente.
O recesso do TRE será de 20 de dezembro a 06 de janeiro. (fonte: Thaisa Galvão)

06 dezembro 2006

UM PROBLEMA QUE EXIGE SOLUÇÃO URGENTE EM MACAU


O único semáforo da cidade de Macau, está com problema nas lampadas, quando o sinal abre no sentido da rua Martins Ferreira as lampadas fical totalmente apagadas, deixando muitas vezes o motorista em dúvida e com medo de um acidente.

E quando o sinal fecha só acende uma lampada das duas existentes. É muito bom que o comandante do policiamento de Macau, Capitão Alexandro, procure de quem é a competência para consertar o problema, antes que aconteça um acidente mais grave. Porque os transeuntes também estão se confundindo e aí pode haver um problema maior. Aguardemos as providências, o mais breve possível, antes de ser tarde.

CARNAUBAIS GANHA UMA PARÓQUIA

Vale do Açu tem uma nova Paróquia
Aberta com muita animação na noite do domingo (3), a festa dedicada à Santa Luzia, padroeira da cidade de Carnaubais, no Vale do Açu. A imagem da santa protetora saiu da Igreja Matriz de São João Batista na cidade de Assu, seguindo em procissão motorizada, com a participação de fiéis ocupando mais de uma centena e meia de veículos de todo os tipos.
Os devotos acolheram, cantaram, vibraram, louvaram e bem-dizeram a Deus nas ruas de Carnaubais. A abertura propriamente dita da programação festiva, se deu com a solenidade de hasteamento das bandeiras, presidida pelo padre Francinaldo Macário da Silva e com participação do bispo diocesano, Dom Mariano Manzana; o prefeito Zenildo Batista de Souza; vereadores, agentes de pastorais e a população carnaubalense. Após serem hasteadas as bandeiras da festa, foi celebrada a santa missa.

PRESENTE DE GREGO, MAS NECESSÁRIO

Macau poderá ganhar uma cadeia pública

O Ministro Márcio Thomás Bastos ficou sensível a solicitação do secretário estadual de Justiça e Cidadania Leonardo Arruda para construir uma cadeia pública em Macau, e Thomás Bastos garantiu a liberação de recursos para construção. É um presente de grego, mas é necessário, porque a cidade não tem onde guardar os presos. Esperamos que uma vez construido, não tragam os perigosos, para nos dar de presente.

UMA GRANDE INJUSTIÇA COM UM GRANDE ATLETA

Manifesto de Clodoaldo Silva

O nadador potiguar Clodoaldo Silva está muito, muito chateado com o que a Comissão de Classificação do Comitê Paraolímpico Internacional-IPC resolveu fazer com ele. Veja porque, em "Manifesto" assinado pelo próprio Clodoando, que acabou de chegar à imprensa. "Como a maioria dos profissionais de imprensa sabe, estou na cidade de Durban, na África do Sul, competindo o Mundial de Natação Paraolímpica.
Nos últimos dois dias, ganhei dois ouros, bati dois recordes mundiais e ajudei o Brasil conquistar uma medalha de bronze na prova do revezamento. Sinto informar para vocês meus grandes amigos, que permanentemente dão visibilidade ao esporte paraolímpico e, conseqüentemente, para as minhas vitórias, que ontem, logo após a conquista do meu mais novo recorde mundial, nos 150m medley, prova em que também consegui medalha de ouro nos Jogos Paraolímpicos de Atenas, fui informado de que teria que passar por uma reclassificação funcional.
Durante o período aproximado de uma hora e meia a Comissão de Classificação do Comitê Paraolímpico Internacional-IPC resolveu que eu, Clodaldo Silva, teria que aumentar de Classe e que hoje competiria nessa nova categoria: a S5.
Enquanto cidadão e atleta me senti lesado e confesso que ainda estou atordoado e não entendi os critérios que foram utilizados para que eu passasse da Classe S4 para S5*. Durante os sete anos que compito internacionalmente passei por três avaliações internacionais e sempre fui classificado como S4. A mesma pessoa que participou dessas classificações, a sr. Anne Green, uma das coordenadoras da classificação da natação paraolímpica, participou ontem da minha reclassificação e da decisão de subir minha categoria.
Tenho títulos mundiais importantes, conquistas inéditas, recordes mundiais, paraolímpicos e internacionais, todos eles conseguidos na Classe S4, da qual o IPC me qualificou durante todo o tempo de carreira internacional. Entre os anos 2004 e 2005, pelo menos duas vezes, quando integrantes do movimento paraolímpico do próprio Brasil contestaram a minha Classe a mesma sr. Anne Green respondeu oficialmente que a minha classificação estava certa e era permanente. O que eu não entendo é o porquê dessa reclassificação já que minha paralisia cerebral é estável, não regredi e não evolui, o que eu aprimorei foi a minha parte técnica.
Minha equipe realizou um trabalho de muito esforço, dedicação determinação, sempre tendo como principal objetivo a melhora dos meus tempos, isso é o que um grande atleta faz. Então me pergunto: será que a classificação tem relação com a melhoria da técnica ou com a deficiência e funcionalidade do atleta? Gostaria de ressaltar o seguinte: o atleta que se destaca porque está preparado tecnicamente e fisicamente, obrigatoriamente deverá subir de categoria? Também ressalto que já participei de outros eventos importantes do calendário internacional, como por exemplo, a edição anterior do Mundial de Natação Paraolímpica, que ocorreu em 2002, quando bati três recordes mundiais e ganhei dois ouros e duas pratas; os Jogos Paraolímpicos de Atenas, que conquistei nada menos do que seis ouros e uma prata; as duas edições da Copa do Mundo Paraolímpica, em 2005 e 2006, quando também diminui meus tempos e conquistei medalhas e recordes mundiais; e em nenhum momento minha classe foi questionada e não sugeriram mudança alguma.
Quanto ao Mundial, minhas chances de medalhas e recordes diminuíram e eu, depois de todo esse desrespeito, poderia ter desistido de competir, no entanto, decidi que ajudaria meu grupo e de que não poderia deixar de fazer o que gosto: nadar.
Meu resultado hoje nos 200m livre foi o quinto lugar. Pela manhã nadei a classificatória dessa mesma prova e consegui bater o recorde na classe S4, não homologado, por causa da decisão incabível e fora de hora que me foi submetida, mas afirmo que continuarei o meu trabalho e lutarei pelos meus direitos até última instância. Conto com o apoio de todos!"

05 dezembro 2006

ELE CONTINUA COMANDANDO O TRÁFICO DE INFLUÊNCIA

UMA VERGONHA NACIONAL

Pode estar em curso o todo poderoso, ex-ministro e deputado federal cassado José Dirceu está empenhado na eleição do petista Arlindo Chinaglia para a presidência da Câmara Federal. Com ele lá, Dirceu acha que teria grande chance de aprovar um projeto de anistia para ele (depois de julgado pelo STF), o que jamais ocorreria com Aldo Rebelo na cadeira. Detalhe: se sair uma anistia, não será apenas para Dirceu. Acabará anistiando também Roberto Jefferson e Pedro Corrêa.

ENQUANTO ISSO...
José Dirceu está de escritório novo, no Rio de Janeiro. Não paga aluguel: o escritório foi cedido por outro de seus clientes Nelson Tanure ( JB, Gazeta Mercantil, Forbes e agora CNT ). Na emissora de TV, a expectativa é que Dirceu ajude a alavancar publicidade oficial para a nova rede que está sendo constituída, onde o primeiro programa novo (a partir de janeiro) será com Clodovil Hernandes.

A CIDADE DE ALTO DO RODRIGUES LUTA CONTRA A DENGUE


OS CONCLUINTES DO CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM

Juntamente com toda a equipe de saúde do município, realizaram uma passeata visando chamar atenção para o problema da Dengue no município, que poderá se acentuar com a chegada das chuvas de fim de ano. O combate aos focos se faz necessário nesta época preventivamente, evitando assim à proliferação do mosquito. A movimentação foi bastante atrativa e bem elaborada pela equipe e realmente chamou atenção de toda a população para se engajar na luta contra a dengue no município.

JOÃO MAIA NO PLANALTO

O deputado federal eleito João Maia será recebido hoje as 17h pelo Presidente Lula no palácio do planalto. Na bacagem de João muitos projetos para o RN. João maia conhece como ninguém os problemas do Estado e com sua experiência técnica na área de desenvolvimento, na qual foi secretário nos últimos dois anos do governo Wilma de Faria. A imprensa nacional dá João como um dos 30 deputados federais mais influentes da Câmara dos Deputados. João Maia aparece como um dos cotados para suceder a governadora em 2010.

TRE CONFIRMA CASSAÇÃO DA PREFEITA DE MARTINS

A Prefeita da cidade de Martins-RN teve o seu mandato cassado pela justiça eleitoral, confirmando a decisão de primeira instância. Acompanhando o voto do relator do recurso referente ao processo 6429/2005, procedente da 38ª Zona Eleitoral, os juízes da Corte Eleitoral do RN e decidiram pela confirmação da cassação da ex-prefeita de Martins, Maria José Gurgel.
O relator do processo foi o corregedor regional eleitoral, desembargador Expedito Ferreira de Souza, que presidiu a sessão ordinária do TRE-RN na última quinta-feira, 30. Durante a leitura de seu voto, ele cedeu a presidência ao desembargador João Maria Rebouças.
Em primeira instância, a Justiça julgou procedentes os pedidos constantes na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), interposta pela Coligação Unidos Para Vencer, desconstituindo os mandatos de Maria José e do vice, Paulo César Galdino, que foram eleitos em 3 de outubro de 2004. Foi constatada a ocorrência de abuso de poder político, abuso de poder econômico e de captação ilícita de sufrágio, praticados pelos recorrentes. (fonte: Defato)

04 dezembro 2006

A REELEIÇÃO PODERÁ ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS

O Instituto da reeleição poderá estar com os dias contados. É que tramita no congresso nacional uma PEC-(Projeto de Emenda Constitucional) que acaba com a reeleição nos três níveis: Presidente, Governador e Prefeito. Um alívio para os atuais Prefeitos é que ainda não foram reeleitos, é que a medida só passaria a valer a partir de 2010. Podendo assim os que ainda não foram, serem reeleitos em 2008. O argumento principal dos defensores da queda da reeleição é de que, quem está no poder e se candidata à reeleição leva uma enorme vantagem sobre os adversários. Foi assim com Fernando Henrique. Foi assim com Lula. E por aqui com Garibaldi Filho e Wilma de Faria.

DEU NA COLUNA HOLOFOTE DA REVISTA VEJA

Uma vitória da Guerreira

"O prróximo presidente da Infrraero deve ser o senador potiguar Fernando Bezerra, que perdeu a eleição em outubro. Bezerra foi indicado para o cargo pela governadora Wilma de Faria, que quer construir um aeroporrto de carga no interior do estado. A sugestão agradou ao presidente Lula, que já havia prometido dar um cargo ao senador. A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, avisou Wilma de que sua sugestão foi aceita". O texto, na íntegra, é do jornalista Felipe Petury.

MUSA QUER SALÁRIOS

De Olho no salário
A sempre exuberante Maria de Fátima Carneiro de Mendonça, a Fatiminha , carnavalesca e musa gay na Bahia, mulher do governador eleito Jaques Wagner, é funcionária estadual há 28 anos e já está avisando que, se assumir as Voluntárias Sociais, ligada ao governador baiano, quer salário. Fatiminha não deixa por menos: “Como é que vou me sustentar? Divido as despesas da casa com o Jaques”.

02 dezembro 2006

SE VOCÊ É CHICLETEIRO....

O Carnatal continua a todo vapor, para os amantes da folia como eu, aí uma foto da maior Banda do planeta. "...Se você é clicleteiro Deus te abençoa, mas se não é, Deus te perdoa...". Abraços a todos e até segunda. Vou curtir o resto da festa em Pirangy, onde estamos com a família e alguns amigos.

DECORAÇÃO NATALINA DO ALTO DO RODRIGUES É SHOW

A cidade de Alto do Rodrigues recebeu uma decoração natalina muito criativa e econômica. A populaçãao está aplaudindo o trabalho. A Prefeitura através da secretaria de desenvolvimento urbano, que tem como coordenador urbanístico Carlos Santos, realizou com material reciclado de garrafas petes, toda a decoração natalina da cidade. As garrafas foram recolhidas por alunos numa competição anteriormente realizada, no lançamento de um projeto ambiental elaborado pela Prefeitura com parceria da promotoria pública local. O projeto de Decoração deste ano, além de receber elogios unânimes da população, é muito mais barato do que os anteriores, e o mais importante é a mensagem ambiental que o projeto traz para todas as pessoas, despertando a necessidade e a importância da reciclagem e conservação do meio ambiente. Iniciativa louvável onde a relação custo/beneficio é muito grande.

O GOVERNO DO ESTADO NO SERIDÓ

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico – SEDEC, estará instalado durante três dias no Seridó, nos próximos dias 4, 5 e 6 de dezembro, com o objetivo de analisar e equacionar as oportunidades de crescimento econômico da região. Entre os assuntos que terão destaque estão: a Cadeia Produtiva do Artesanato, a Cadeia Produtiva do Leite, com ênfase na produção de queijo e mineração.

MICRO E PEQUENAS EMPRESAS COM MAIS RECURSOS

BNB investe nos pequenos e micros
Em menos de um ano, o Banco do Nordeste praticamente duplicou suas aplicações junto às micro e pequenas empresas nordestinas urbanas e formais, passando de R$ 148 milhões financiados em todo o ano de 2005, para mais de R$ 300 milhões de janeiro até 22 de novembro de 2006. A expectativa é que o Banco feche o ano com um montante superior a R$ 350 milhões destinados ao setor.