31 maio 2007

PUBLICADO EDITAL DE LICITAÇÃO DA PREFEITURA DE MACAU

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAU
AVISO AOS LICITANTES
MODALIDADE: Tomada de Preços 007/2007
TIPO : Menor Preço por item

OBJETO: Contratação de empresa para o fornecimento parcelado de gêneros alimentícios para suprimento inadiável das Secretarias Municipais pertencentes a Prefeitura Municipal de Macau.
A Presidente da Comissão Permanente de Licitação, no uso de suas atribuições legais, comunica a quem interessar possa a instauração de processo licitatório para o objeto, na modalidade e condições acima indicados.
Comunica, outrossim, que a recepção dos envelopes de documentos de habilitação e de propostas de preços serão recebidos na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, Av. Centenário, S/N – Macau (RN), em 18 de junho de 2007, até as 08 (oito) horas, e a abertura dos envelopes contendo a documentação de habilitação dar-se-á imediatamente após as 08 (oito) horas do mesmo dia e no mesmo local.
Por fim, torna público que o exemplar completo do edital, inclusive os anexos pertinentes, acham-se à disposição dos interessados na Sala da Comissão Permanente de Licitação, no endereço acima citado, no horário das 07 às 13 horas, de terça a sexta-feira, o mesmo será entregue ao representante da empresa interessada, mediante o recolhimento – podendo este ser feito através de DAM do Município de Macau ou transferência através de contas bancárias - da importância de R$ 50,00 (cinqüenta reais), a ser recolhida a crédito da:
PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAU
Banco: 001
Agência: 0477-4
Conta : 5.628-6
Banco do Brasil
Macau(RN), 30 de maio de 2007.
Shankilei Peixoto da Silva
Presidente da CPL


AVISO AOS LICITANTES
MODALIDADE: Tomada de Preços 008/2007
TIPO : Menor Preço por item
OBJETO: Contratação de empresa para o fornecimento parcelado de material de limpeza para suprimento inadiável das Secretarias Municipais da Prefeitura Municipal de Macau-RN, conforme descritos no anexo I, o qual é parte integrante e indivisível deste instrumento convocatório.
A Presidente da Comissão Permanente de Licitação, no uso de suas atribuições legais, comunica a quem interessar possa a instauração de processo licitatório para o objeto, na modalidade e condições acima indicados.
Comunica, outrossim, que a recepção dos envelopes de documentos de habilitação e de propostas de preços serão recebidos na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, Av. Centenário, S/N – Macau (RN), em 19 de junho de 2007, até as 08 (oito) horas, e a abertura dos envelopes contendo a documentação de habilitação dar-se-á imediatamente após as 08 (oito) horas do mesmo dia e no mesmo local.
Por fim, torna público que o exemplar completo do edital, inclusive os anexos pertinentes, acham-se à disposição dos interessados na Sala da Comissão Permanente de Licitação, no endereço acima citado, no horário das 07 às 13 horas, de terça a sexta-feira, o mesmo será entregue ao representante da empresa interessada, mediante o recolhimento – podendo este ser feito através de DAM do Município de Macau ou transferência através de contas bancárias - da importância de R$ 50,00 (cinqüenta reais), a ser recolhida a crédito da:
PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAU
Banco: 001
Agência: 0477-4
Conta : 5.628-6
Banco do Brasil
Macau(RN), 30 de maio de 2007.
Shankilei Peixoto da Silva
Presidente da CPL
O blog fica torcendo para as empresas de Macau dessa vez façam parte das licitações e sejam habilitadas e mais ganhem as licitações, o que não pode e esses materiais serem fornecidos por empresas de Assú, como está sendo agora. E o que é pior com denúncias de recebimento de merenda escolar podre.

OS 80 ANOS DA MATRIARCA MARIA FERREIRA













Um momento de fé e emoção marcou as comemorações do aniversário de 80 anos da nossa matriarca Maria Ferreira da Silva. Na igreja Padre Anchieta, em Lagoa Nova, a família reunida rezou e agradeceu a Deus pela bondade de nos conceder a bênção da convivência com Maria Ferreira da Silva por oito décadas.
Filhos, netos, bisnetos, noras, genros e amigos da aniversariante, estiveram presentes numa tarde memorável para a nossa família. Depois de agradecer a Deus, a hora dos parabéns e mais emoção em cada momento com as boas lembranças dos momentos em família e a saudade sempre presente do irmão primogênito Manoel da Cruz-Tatá.
Dona Maria Ferreira estava feliz e como gosta, rodeada do carinho e mimada pelos seus herdeiros, que lhe prestaram uma justa homenagem a mulher forte e aguerrida, exemplo de que e nenhum momento difícil de nossas vidas devemos baixar a cabeça para os obstáculos. Mãe, mais uma vez, meus parabéns, e muito obrigado por tudo.

30 maio 2007

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR PODERÁ SER CANCELADA

A candidata que ficou na segunda suplência com 286 votos obtidos na eleição do Conselho Tutelar da Infância e da Juverntude da cidade de Macau, realizada no último sábado, dia 26, Chirleyde Nascimento Costa. Deu entrada na tarde de hoje na corregedoria do Ministério Público Estadual, em uma representação, e na mesma ocasião já foi ouvida em audiência pelo Promotor-corregedor, que deverá tomar as providências que o promotor da Infância e da Juventude de Macau, não quiz tomar.
Agora será aberta um procedimento e apurado as irregularidades denunciadas pela candidata, que se sentiu usurpada na referida eleição. Tem testumunhas que dizem ter recebido dinheiro prá votar em um tal de Ivan, que dizem ser cunhado do vereador José Filho.
Pelo sim, pelo não, acredito que a corregedoria deverá tomar as providências que deviria ter tomado o Conselho e o promotor, e que estranhamente não sei porque não tomaram. A denunciante diz quer quer apenas que os fatos sejam apurados e se constatados a eleição anulada.

UMA HOMENAGEM A MEU AMOR MAIOR, MINHA MÃE!!!

Maria Ferreira ao lado seus filhos Raimunda, Luiz e Galiléia.

Completou hoje, dia 30, seus 80 anos de vida, aquela que é responsável pela minha vida. Ainda muito jovem mãe de cinco filhos, ela resolve que seus filhos tinham que estudar, pois naquela época a cidadezinha de Guamaré, não dispunha de estudos que pudesse oferecer melhores condições para garantir o futuro de seus filhos. Aí então se muda para a cidade de Macau e começa uma vida nova, numa cidade nova. Fazendo vendas (cocada, bolo, tapioca, cuscuz) e seu filho mais velho, Manoel Cruz-Tatá (In Memoriam), vendia pelas ruas e avenidas da cidade. Foi assim que dona Maria Ferreira da Silva, criou e educou seus cinco filhos, tendo inclusive a felicidade de ver Manoel Cruz-Tatá, ser vereador, vice-prefeito e Prefeito da cidade que lhe acolheu ainda muito jovem. É para essa senhora que tiramos o chapéu e lhe cobrimos de muitos beijos, afetos e mil parabéns!!! Afinal 80 anos são só o começo “Biza”, como os chamam carinhosamente seus 19 bisnetos. A famíia convida para missa hoje as 16h, na capela Pe. José de Anchieta em Lagoa Nova.

29 maio 2007

JUIZA DO TRE NÃO LEVA PROCESSO PARA VOTAÇÃO

Juiza Soledade Fernandes entre o procurador eleitoral e outros juizes no TRE ontem

Ainda não foi dessa vez

Simplesmente a juiza Soledade Fernandes não levou o processo do Prefeito Flávio Veras ao plenário do Tribunal, nesta terça-feira, dia 29 de maio, como estava previsto em pauta divulgado pelo próprio TRE.

Nos últimos dias o Tribunal Regional Eleitoral tem divulgado e dado prazos e mais prazos aos juizes das zonas eleitorais do interior, no sentido de agilizarem os processos pendentes, por sinal muito correta a atitude.

Mas deixamos de intender, quando um processo já concluso a juiza e constando em pauta da corte, não entra em votação simplesmente porque a juiza Soledade Fernandes, que deveria dá bom exemplo aos juizes do interior, fica postergando a votação dos processos de Macau, que por sinal é a cidade quem tem mais processos pendente no Tribunal.

Que seja levado a julgamento os procesos pendentes, mas é necessário que os juizes do TRE-RN, deêm exemplos e julguém pelo menos o que já estão lá. Acho que o que aconteceu hoje é uma falta de respeito ao povo macauense e principalmente aos que se dirigem aquela corte para asssitir e vê os julgamentos acontecerem.
Com a palavra a Dra. Soledade Fernandes, que por sinal foi não quiz falar com a imprensa, logo depois de encerrada a sessão da corte. Talvez por não querer ou não ter o que justificar, por não ter levado o processo à julgamento hoje, como constava na pauta.

CONFIRMADO O PROMOTOR E JUIZ DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE NÃO ESTAVAM EM MACAU NO DIA DA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

Acredito que não exista lei que obrigue o promotor e o juiz da Infância e da adolescência permanecer na cidade em dia de eleição para os membros do Conselho Tutelar. No sábado, dia 26, a população macauense foi às urnas mais uma vez, e desta vez, exatamente para eleger os representantes do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente.

Tivemos notícia de que foi criada uma comissão composta por pessoas da comunidade para presidir e acompanhar o pleito, até aí tudo bem. Mas será que essa comissão mesmo composta por pessoas sérias e isentas, tinha como evitar os vícios de uma eleição de uma cidade que se acostumou com as fraudes eleitorais?

Será que essas autoridades, que mesmo não sendo obrigadas a estar presente, deveria estar para dar credibilidade ao pleito? O resultado foi o previsível, denúncia de políticos infiltrados, máquinas funcionando, corrupção eleitoral e todos os vícios são que comuns na política macauense. Tudo igualzinho, nada diferente das últimas eleições políticas.
Agora acreditamos que, o que sobra, é anular o pleito, não se pode, nem se deve validar uma eleição que foi coberta por vícios e irregularidades. Não se pode, nem se deve validar um Conselho que foi eleito sob tantas denúncias de corrupção eleitoral.

Como pode um Conselho que vai trabalhar os graves problemas da Criança e do Adolescente, ser empossado de forma suspeita, onde fica a credibilidade desse pessoal? Qual será a moral desse pessoal perante as crianças e o adolescente da cidade?

Por tudo isso, e por outras coisas, é que a eleição deverá ser anulada, procedida nova eleição e dessa vez com a presença do promotor e do juiz da Criança e do Adolescente. Que fique a lição, muitas vezes não precisa de lei que regule as nossas obrigações, basta estarmos investidos de determinadas funções que eticamente nos obriga, por questões morais até.

Resta aguardamos as decisões, agora sim, de quem pode e deve agir em nome da lei, da lisura e do restabelecimento da ordem democrática. Com a palavra as autoridades competentes!!!

A CIDADE DE MACAU VIVE GRANDE EXPECTATIVA COM O JULGAMENTO PELO TRE DO PREFEITO FLÁVIO VERAS HOJE ÀS 14h

Flávio Veras, Prefeito de Macau, sorrindo e zombando da justiça


TRE julga hoje processos de cassação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deverá apreciar hoje dois processos envolvendo cassação de prefeitos relativos à eleição municipal de 2004. O primeiro é um recurso contra a diplomação do prefeito de Macau, Flávio Veras (PP) e sua vice, Maria de Fátima Jácome, e o outro trata-se de uma ação de impugnação de mandato eletivo do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jarbas Cavalcanti (PMDB) e de Edevaldo Carneiro.
O recurso contra o prefeito de Macau envolve acusação de compra de votos e de abuso de poder econômico nas eleições suplementares realizadas em 22 de janeiro do ano passado, quando Flávio Veras disputou com Eduardo Lemos (PSB). A ação pede a cassação de Veras, que seja decretada a inelegibilidade do prefeito e que seja realizada uma terceira eleição no município, com a anulação do pleito suplementar.
O Ministério Público já emitiu parecer favorável à anulação. Além desse processo, tramitam no TRE outros dois: uma ação de investigação judicial eleitoral e uma ação de impugnação de mandato eletivo contra o prefeito, que pede a posse do segundo colocado, Eduardo Lemos.Já a ação contra Jarbas Cavalcanti é movida pela coligação Muda São Gonçalo, do então candidato Jaime Calado (PR), que ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura, em 2004. Calado acusa Cavalcanti de abuso de poder econômico.
O processo que será votado amanhã reúne acusações já feitas ao prefeito em 11 outras ações, das quais ele foi absolvido individualmente. O levantamento mais recente do TRE mostra que ainda há 16 processos referentes às eleições de 2004 e a seus desdobramentos, como as eleições suplementares, em tramitação no tribunal. Os processos referem-se aos municípios de Afonso Bezerra, Areia Branca, Coronel Ezequiel, Jucurutu, Lagoa D’Anta, Macau, Martins, Monte Alegre, São Gonçalo do Amarante, São José do Mipibu, Tenente Ananias e Várzea

28 maio 2007

ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR SOB SUSPEITA

A eleição que aconteceu em Macau, no final de semana que passou, está sendo questionada, sob suspeita de fraude. segundo se comenta na cidade nenhuma autoridade esteve presente e teria acontecido de tudo, desde a compra de votos, favorecimento ilícita de pessoas e até o uso da máquina do governo municipal, algumas secretarias usaram suas estruturas em benefício de alguns candidatos, tudo está tornando a eleição viciada, a exemplo das eleições passadas para eleição de Prefeito no município. Já vem se tornando uma constante se usar a maquina do governo municipal em eleições na cidade de Macau. Pelo amor de Deus, nem a eleição dos conselheiros do menor e adolescente escapou.

PETROBRAS PARTICIPA DA IV FEIRA DE NEGÓCIOS


Fotos: Jean Lopes
A Petrobras esteve presente na IV edição da Feira de Negócios do Vale do Açu, realizada de 24 a 26 de maio, na Praça São João Batista, em Açu. Esse ano a empresa definiu como tema a Responsabilidade Social, dando enfoque aos projetos sociais desenvolvidos na Região do Vale do Açu, expondo-os de forma integrada e estimulando os mesmos a comercializarem o material por eles produzidos. Houve mostra de artesanatos dos projetos patrocinados pela Petrobras (Carnaúba Viva, Rancho – Centro Petrobras de Desenvolvimento Sustentável e Porto de Ama); exposição do Projeto do Mel, Horta Orgânica e Mandala.

Além de apresentações culturais dos projetos do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA); cadastramento de fornecedores de materiais e serviços, e balcão do Cartão Petrobras.
Durante o evento foram realizadas palestras no auditório, montado no estande da Companhia, sobre diversos temas como: Cadastro de Fornecedores de Materiais e Serviços, Portal Petronect (Portal eletrônico de compras da Petrobras), Matéria-prima para o Biodiesel e Responsabilidade Social.

A Feira de Negócios tem o objetivo de divulgar para o Rio Grande do Norte o que o Vale do Açu produz, e dessa forma, fortalecer os segmentos econômicos, sociais e culturais da região, dinamizar a economia e a integração regional.

BANCADA NORDESTINA ESTÃO HOJE EM FORTALEZA

Os parlamentares da bancada nordestina estão, hoje, na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza. No momento, estão discutindo as perspectivas de desenvolvimento da Região e a atuação e resultados do BNB, em especial no tocante aos estudos e pesquisas para o desenvolvimento regional. Participam do encontro, no auditório do Gabinete da Presidência do BNB, diretores e superintendentes da instituição, além de seu presidente, Roberto Smith.

Entre os temas abordados, estão: "A economia do Nordeste no contexto da economia brasileira"; "O Banco do Nordeste e o Desenvolvimento Regional" e "Estudos e pesquisas para o desenvolvimento regional". Após as discussões, cujo término está previsto para às 16h, os participantes farão visita às instalações do BNB.

COOHOTUR ATRAI EVENTO INTERNACIONAL PARA NATAL

Dando continuidade a um trabalho sistemático de captação de eventos, a diretoria da Cooperativa de Desenvolvimento da Atividade Hoteleira e Turística (Coohotur), está comemorando a confirmação do Congresso Internacional de Oftalmologia que será realizado em Natal, no Centro de Convenções, nos dias 02, 03 e 05 de junho de 2.010.

O evento, a nível local é coordenado pelo presidente da Sociedade Brasileira de Catarata, o médico norteriograndense Marco Antonio Rey de Faria, que também coordenará o Pré-Congresso de Catarata, formado pelas comunidades médicas da Espanha, Portugal e Brasil, na mesma data. Os dois eventos deverão atrair profissionais de todas as partes do mundo, com maior intensidade para os países da América do Sul e representará um marco para a medicina brasileira, além de atrair milhares de pessoas para Natal, considerando que a organização do congresso espera receber mais de 4.000 profissionais médicos.

O modelo de gestão que a Coohotur pratica em favor do equipamento há nove anos, que inclui uma atenção especial em captar grandes eventos e que tem se preocupado com a constante modernização do equipamento, transformou o Centro de Convenções de Natal como num dos melhores do Brasil e terceiro maior do Nordeste.

25 maio 2007

IMPASSE DOS MORADORES DAS CASAS DA ALCANORTE BEM PERTO DO FIM


Os técnicos da Secretaria de Ação Social do governo do Estado, estiveram em Macau, nessa sexta-feira, dia 25, e se reuniram com o representante da Prefeitura Secretário de planejamento Ubiratan Bezerra, com os representantes da comunidade da Alcanorte e os vereadores Lampião, Haroldo Martins e Odete Lopes.


Estiveram com o diretor da Alcanorte, visitaram as residências e ficaram de voltar no próximo mês. No total são 44 residentes, sendo 20 nas casas tipo "E", 21 nas casas tipo "D", e 03 nas casas tipo "C". O diretor da Alcanorte em Macau, Dr. Marcos Antônio, disse a comissão que a empresa tem todo interesse em negociar as casas e está aberta para qualquer negócio, inclusive com as outras também.


Pessoalmente acho que o impasse está perto do fim, e os moradores viverão felizes para sempre. Amém, que tudo saia como querem os moradores. "Estou muito feliz, passaram a semana conversando demais, mas está aí, a governadora tá cumprindo sua parte, espero que o município faça o mesmo", falou a vereadora Odete Lopes.

TRE E UnP ASSINAM CONVÊNIO

Assinado convênio entre a Universidade Potiguar e o Tribunal Regional Eleitoral. A assinatura ocorreu no último dia 24, na sede do TRE em Natal, contando com a participação do Presidente do Tribunal, Dr. Cláudio Santos; do juiz da corte eleitoral e diretor da Escola Judiciária, Jarbas Bezerra; e do Diretor do curso de Direito da UnP, professor Lúcio Teixeira. O convênio, entre o TRE e Instituições de ensino superior, tem como objetivo a promoção de um ciclo de palestras com o tema central “Enfoques de Direito Eleitoral”, promovido mensalmente pela Escola Judiciária. A primeira palestra será no próximo dia 29, com a participação de um grupo de alunos do quinto ano de Direito da Universidade Potiguar. Através deste ciclo de palestra, o TRE pretende dar, ao futuro bacharel em Direito, uma visão mais ampla da Justiça Eleitoral. Outras instituições de ensino superior também participarão do ciclo de palestras.

CANTORA MACAUENSE GANHA PRÊMIO ARTISTA DO ANO


Em solenidade concorrida, quinta-feira a noite, no Teatro Alberto Maranhão a cantora Lane Cardoso recebeu das mãos do vice-governador do Estado, Iberê Ferreira de Souza o prêmio Artista do Ano, concedido pelo júri popular no concurso do jornal Diário de Natal que apontou nomes que se destacaram na cultura potiguar em 2006.

A cantora macauense recebeu a maior premiação da noite do Oscar potiguar depois de um mês de votação popular através de cupons encartados no Diário de Natal e do voto digital do portal DN Online.
Confira a lista dos ganhadores em cada categoria:

Empresa privada que apóia as artes: Off-Set Gráfica; Instituição sem fins lucrativos: Fundação Capitania das Artes; Produtor Cultural: Lula Belmont; Música: Antônio de Pádua; Literatura: Nei Leandro de Castro; Teatro: Racine Santos; Cinema: Buca Dantas; Pintura: Marcelos Bob; Dança: Roseane Melo; Escultura: Jordão; Homenagem Diário de Natal: Glorinha Oliveira.

24 maio 2007

FEIRA DE NEGÓCIOS DO VALE DO AÇÚ COMEÇA HOJE

A IV Feira de Negócios do Vale do Açu tem início nesta quinta-feira à noiteA governadora Wilma de Faria abre hoje, às 20h, na Praça São João, em Assu, a quarta edição da Feira de Negócios do Vale do Açu.
O evento vai movimentar a economia de toda a região até o próximo sábado, contando com a participação de empresários e representantes de vários segmentos.

De acordo com a organização, 110 estandes evidenciarão as potencialidades da indústria, comércio, serviços, turismo, agronegócio e artesanato local. Entre as novidades do evento deste ano, serão montadas tendas para apresentar produtos ligados à área de apicultura e fruticultura.

CARNAUBAIS VIVE UM CAOS ADMINISTRATIVO

Promotor diz que tomará providências contra crise em Carnaubais

A passeata dos professores de Carnaubais exigindo estrutura mínima para trabalhar terminou em uma audiência pública no auditório da Câmara Municipal, às 18h de ontem, com a presença do prefeito Zenildo Batista de Souza (PMDB), vereadores e promotor de Justiça Domingos José da Costa.A falta de estrutura no município não se resume somente ao quesito educação. Segundo o vereador Marcos Cavalcante, da oposição, o quadro de saúde pública também é precário.
Há poucos dias, até a energia da cidade foi desligada. Reclama que a Prefeitura arrecada quase R$ 1 milhão/mês para gerenciar um município com cerca de nove mil habitantes.
Desde 2005, quando o prefeito Zenildo Batista de Souza assumiu, os professores do Município estão em pé de guerra com o Executivo. É que o prefeito não rateou cerca de R$ 100 mil do Fundef daquele ano com os professores. Em 2006, só foram divididos com os professores os valores determinados pela Justiça. "Ele só atende os professores na Justiça", lamenta Edson Cândido de Lima.

23 maio 2007

TRE-RN JULGA PROCESSO DE MACAU NA TERÇA-FEIRA

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte
Secretaria Judiciária
Coordenadoria de Autuação, Distribuição, Processamento e Partidos
29/05/2007-Recursos Eleitorais oriundos de Macau e São Gonçalo do Amarante/RN
Pauta de Julgamento Elaborada nos termos do Regimento Interno, para julgamento em 29/05/2007, ou nas sessões subseqüentes, do(s) processo(s) abaixo relacionado(s), assim como dos adiados ou constantes de pautas já publicadas:

1. RECURSO ELEITORAL Nº 6817
ORIGEM: MACAU-RIO GRANDE DO NORTE - (30ª ZONA ELEITORAL)
RELATOR: Juíza SOLEDADE FERNANDES

ASSUNTO: RECURSO CONTRA EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA
RECORRENTE(S): COLIGAÇÃO MUDANÇA PRA VALER, CARLOS EDUARDO DOURADO LEMOS E WILSON ROBERTO DE OLIVEIRA
ADVOGADOS: CLAUDIA ROBERTA G. LEMOS DE PAIVA e outro
RECORRIDO(S): FLÁVIO VIEIRA VERAS, MARIA DE FÁTIMA JÁCOME BEZERRA DINIZ E COLIGAÇÃO MACAU DA GENTE
ADVOGADOS: NÉLIO SILVEIRA DIAS JÚNIOR e outro
2. RECURSO ELEITORAL Nº 6803
ORIGEM: SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RIO GRANDE DO NORTE
(51ª ZONA ELEITORAL)
RELATOR: JUIZ JOSONIEL FONSÊCA DA SILVA
ASSUNTO: AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELEITIVO
(PROCESSO Nº 1243/04 - 51ªZE)
RECORRENTE(S): JAIME CALADO DOS SANTOS E A COLIGAÇÃO MUDA SÃO GONÇALO
ADVOGADOS: HINDENBERG FERNANDES DUTRA e outro
RECORRIDO(S): JARBAS CAVALCANTI DE OLIVEIRA E OUTROS
ADVOGADOS: ERICK WILSON PEREIRA
Natal, 22 de maio de 2007
Djamiro Acipreste
Coordenador da CADPP
Visto:
Andréa Carla Guedes Toscano Campos
Secretária Judiciária

VISITA DO PESSOAL DO GOVERNO DO ESTADO SERÁ NA SEXTA-FEIRA

A Assessoria da companhia de habitação do Estado do Rio Grande do Norte, informou ao blog que o motivo da não ida na terça-feira, dia 22, como havia ficado combinado, foi o acúmulo de serviços na companhia, mas que havia ligado para o secretário de Planejamento da Prefeitura de Macau, Ubiratan Bezerra avisando. Mas já está agendada para a próxima sexta-feira, as 9h na Câmara Municipal o encontro do pessoal com a comunidade em Macau. Esperamos que desça vez, forças ocultas ou mesmo acúmulo de trabalho não atrapalhe o bom andamento para uma solução do problema do pessoal da Alcanorte. Vamos torcer!!!

LUIZINHO CAVALCANTE CHAMA ADMINISTRAÇÃO DE ZENILDO DE DESASTROSA

O ex-prefeito Luizinho de Carnaubais, Luiz Cavalcante não poupou críticas ao atual mandatário carnaubense, durante entrevista no programa Registrando, apresentado sábado na rádio Princesa do Vale.
Luizinho fez um balanço geral da administração e a chamou de "desastrosa", dando exemplo de fatos que aconteceram em Carnaubais nos últimos dias, como por exemplo, o corte de energia elétrica dos prédios públicos e da praça, apesar do município ter arrecadado algo em torno de 1 milhão e seiscentos mil reais em abril.
"Mesmo com tantos recursos, esse rapaz não paga a ninguém e não sabemos onde ele coloca tanto dinheiro, diferente do meu mandato, que tinha transparência e todos via o dinheiro circulando em Carnaubais". Disse ele.
A quase um ano da campanha eleitoral, Luizinho reafirmou que irá manter contato com todas as lideranças locais visando construir um grupo forte para retomar o poder e implantar um processo de reconstrução no município. O nome de Luizinho se fortalece a cada dia e não obstante aumenta a insatisfação dentro do esquema político do prefeito. (fonte: Blog do Toni).

POLICIA FEDERAL ESTÁ EM GREVE

Policiais cruzam os braços e aguardam propostas

Os policiais federais do Rio Grande do Norte seguiram o movimento nacional e cruzaram os braços durante todo o dia de ontem na sede da PF, em Lagoa Nova. Amanhã ele deverão fazer uma nova assembléia para decidir se aceitam ou não a proposta que o governo diz que vai apresentar também amanhã.
Eles reivindicam o cumprimento de um acordo firmado em 2006, com o então Ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, que previa o pagamento da recomposição salarial de 60 em duas parcelas ainda no ano passado.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no RN, José Arnor da Silva, a primeira parcela foi paga em junho de 2006 e a outra era prevista para dezembro, mas conforme as últimas negociações o governo propõe que a reposição seja paga em outras duas parcelas em 2008 e 2009. ‘‘A categoria até admite o parcelamento, mas pelo menos com o pagamento de uma delas ainda esse ano’’, explicou.

JOÃO MAIA ACHA QUE NÃO PRECISA MUDAR NADA NA CODERN-RN

João Maia contesta divisão de cargos

O presidente estadual do PR, deputado federal João Maia, não vê necessidade de mudanças na diretoria da Codern com a transferência da gestão da companhia do Ministério dos Transportes para a Secretaria Especial de Administração Portuária. A secretaria deverá ser entregue ao PSB. Segundo João Maia, na realidade a Codern não é exclusivamente administrada pelo PR. Cada um dos seus três diretores foi indicado pelo PR, PT e PSB.João Maia informou que o diretor-presidente, Renato Fernandes, foi indicado pelo PR; o diretor técnico, Hanna Safieh, foi indicado pelo PT; e o diretor administrativo financeiro, Gustavo Teixeira de Faria, foi indicado pelo PSB. ‘‘Há um consórcio de partidos da base aliada’’, afirmou, mesmo sendo vinculada ao Ministério dos Transportes, que é comandado pelo PR.

AVENIDA FELIX RODRIGUES EM PENDÊNCIAS SERÁ ASFALTADA

Rua será pavimentada com novo convênio da prefeitura

Uma obra aguardada há vários anos pelos motoristas, pedestres e comerciantes da cidade de Pendências, na Região Salineira, se tornará realidade neste primeiro semestre. Uma parceria entre a prefeitura e a Petrobras garantiu a realização da obra de asfaltamento da Avenida Félix Rodrigues, no centro da cidade. Trata-se da via de maior circulação de pessoas e veículos da cidade, e que tem a principal concentração comercial no município. (fonte: DN).

O ANIVERSÁRIO DO MEU AMIGO ALEXSANDRO AMARAL










22 maio 2007

PROCESSO DE MACAU VAI A JULGAMENTO DIA 29 DE MAIO - TERÇA-FEIRA

PROCESSO: IV Nº 6817 - RECURSO ELEITORAL UF: RN
MUNICÍPIO: MACAU - RN
N.° Origem:557 PROTOCOLO: 19672006 - 22/02/2006 17:36
RECORRENTE(S):
COLIGAÇÃO MUDANÇA PRA VALER, CARLOS EDUARDO DOURADO LEMOS E WILSON ROBERTO DE OLIVEIRA
ADVOGADO: CLAUDIA ROBERTA G. LEMOS DE PAIVA
RECORRIDO(S): FLÁVIO VIEIRA VERAS, MARIA DE FÁTIMA JÁCOME BEZERRA DINIZ E COLIGAÇÃO MACAU DA GENTE
ADVOGADO: NÉLIO SILVEIRA DIAS JÚNIOR
RELATOR(A): JUIZ(A) SOLEDADE FERNANDES
ASSUNTO: RECURSO CONTRA EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA
LOCALIZAÇÃO:
SPF-SECAO DE PROCESSAMENTO DE FEITOS
FASE ATUAL: Andamento Distribuição Despachos Decisão Petições
Andamento
SPF
22/05/2007 15:27
Inclusão em Pauta. Julgamento em 29/05/2007
GABSJ
17/05/2007 16:42
para incluir em pauta de julgamento para o ria 29/05/2007 (três volumes).
GABJF
17/05/2007 16:23
Para providências
GABSJ
18/04/2007 16:43
conclusão ao Dr. Manuel Maia, como Juiz Revisor (três volumes).

TRIBUNAL ELEITORAL AINDA TEM 16 PROCESSOS DA ELEIÇÃO DE 2004

TRE/RN têm 16 processos de 2004 para entrar em pauta nas próximas semanas

Tramitam na Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), 16 processos referentes as eleições de 2004. A relação consiste em 12 municípios. Macau é o município que tem maior quantidade de processos : 3 e todos eles com relação à eleição suplementar realizada em janeiro de 2006.
Os 16 processos estão distribuídos para os juízes membros da Corte Eleitoral, como relatores, da seguinte forma : 3 para o juiz Fernando Pimenta; 1 para o juiz Jarbas Bezerra; 2 para o juiz Josoniel Fonseca; 5 para a juíza Maria Soledade Fernandes; 1 para o corregedor, desembargador Expedito Ferreira de Souza e quatro para o juiz Manuel Maia.
Os processos devem começar a entrar em pauta para julgamento nos próximos dias. Alguns estão em fase final, 15 conclusos para voto de relator e 1 com vistas ao procurador regional eleitoral. Os 12 municípios com processos de 2004, em tramitação no TRE/RN são Afonso Bezerra (2), Areia Branca (1), Coronel Ezequiel (1), Jucurutu (1), Lagoa D´Anta (1), Macau (3), Martins (2), Monte Alegre (1), São Gonçalo do Amarante (1), São José de Mipibu (1), Tenente Ananias (1) e Várzea (1).
Na sessão do TRE/RN, nesta terça-feira (22), o procurador regional eleitoral substituto, Fábio Venzon, destacou que das promotorias que atuam em 10 zonas eleitorais para as quais ele solicitou informações sobre a situação de processos referentes a 2004, seis promotorias responderam que os processos já foram devolvidos aos juízes.
São elas as zonas de São Paulo do Potengi (8ª), Goianinha (9ª), Currais Novos (20ª), Serra Negra do Norte (26ª), Pau dos Ferros (40ª) e Monte Alegre (44ª). Ainda subsistem pendências em relação a processo que estão nas promotorias eleitorais de São Tomé (19ª), Areia Branca (32ª), São Gonçalo do Amarante (51ª) e Santa Cruz (68ª). “Vamos enviar ofícios a estas promotorias para sabermos se os processos já foram devolvidos”, ressaltou Venzon.
O presidente do TRE, desembargador Cláudio Santos, observou durante a sessão, que o Ministério Público Eleitoral está atento à necessidade de se dar celeridade aos julgamentos dos processos.
“Todo este trabalho é para garantir a efetividade da norma constitucional, que atende ao anseio da população por uma Justiça mais célere”, frisa o presidente.

REFORMA POLÍTICA URGENTE!!!

PEC de João Maia propõe mudanças sucessivas até chegar a eleições gerais

O presidente do PMDB, Michel Temer, gostou, e o líder do partido na Câmara, deputado Henrique Alves, também. E disse que já vai apresentar à bancada e discutir a assinatura do partido.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), criada e assinada pelo deputado João Maia, propondo eleições gerais foi considerada a mais lúcida até agora vista pelos peemedebistas.

A PEC que João Maia apresentará na Câmara propõe mudanças a cada eleição, até que elas sejam unificadas e o Brasil pare de vez de viver em estado permanente de campanha eleitoral.
Seria assim:

Em 2008, eleições para prefeito e vereador, com mandatos de 6 anos.

Em 2010, eleições para governador, deputado federal e estadual e presidente da República, com mandatos de 4 anos, sem direito à reeleição. Excepcionalmente neste ano, os dois terços do Senado seriam renovados com os eleitos tendo mandato de 10 anos.

Em 2014, eleições para presidente, governador, deputado federal e estadual, prefeito, vereador e renovação de uma cadeira de senador, com mandatos de 6 anos para todos, sem direito à reeleição.

E em 2020, finalmente coincidindo todos os cargos, eleições gerais com mandatos de 6 anos para todos. (fonte: ThaisaGalvão).

O ANIVERSÁRIO DO AMIGO FRANCISCO GOMES

Jales, o amigo Nelson Mendonça, o aniversariante e Edson
Vanuza, Franisco Gomes(aniversariante), o colunista (correio da tarde) Raimundinho Duarte, o Casal Edson e Wagna

O aniversário do Amigo Francisco Gomes, no final de semna que passou, comemorado no sábado em seu condomínio, foi dos mais concorridos. Por lá passaram amigos seus, familiares, mais também muitos políticos do Estado. Daqui continuamos desejando todas as felicidades ao amigo.

19 maio 2007

O MEU AMIGO ALEXSANDRO AMARAL

Da SOS informatica, Nascimento de Castro, tem festa nesse final de semana, seu aniversário será comemorado no domingo, dia 20, com familiares e amigos mais próximos, lá no Carne e Queijo. A coluna deseja muitas felicidades ao amigo. Parabéns do blog!!!

RANCHO PETROBRAS DE CULTURA COMPLETA SEU 1º ANINHO

No primeiro aniversário do Rancho, localizado entre as belas praias de Barreiras e Diogo Lopes. O espaço oferecerá uma vasta programação cultural e o lançamento do Programa de Criança Petrobras de Macau, edição 2007. No domingo a cantora Krystal faz show fechando a programação lançando o seu CD Coisa de Preto.

O VEREADOR HAROLDO MARTINS

Aderiu à moda dos blog, e lançou a sua página na última semana, com informações sobre o seu mandato. No blog qualquer cidadão pode ter acesso ao trabalho do vereador, que disponibilizará além dos seus requerimentos a sua agenda e seus projetos para seu segundo mandato, além de noticias de interesse do município de Macau e até do Estado do RN. O endereço é: http://www.haroldomartins.zip.net/ – Acessem!!!

WOBER QUER AGILIZAR PROBLEMA DOS MORADORES DA ALCANORTE

Deputado licenciado e Chefe da Casa Civil do governo Wilma de Faria, está empenhado junto a governadora na busca de uma solução para o problema das 45 famílias que correm o risco de ficarem desabrigadas na Vila da Alcanorte em Macau. Na última terça-feira aconteceu uma audiência com o diretor da CEHAB, Dâmocles Trinta, os vereadores do governo e oposição e ainda com os representantes da Associação de Moradores da Alcanorte e do prefeito Flávio Veras. Os primeiros resultados já chegam com a visita de uma equipe técnica da CEHAB ao conjunto na próxima terça-feira, dia 22.

PROJETO PREFEITURA RURAL CHEGA AO ALTO

Prefeito Abelardo Filho, honestidade e competência são suas marcas

Devido ao crescimento por parte dos municípios na solicitação de cursos do Senar/RN, a fim de qualificar a mão-de-obra dos produtores rurais, surgiu o Projeto de Prefeitura Rural. É um convênio entre as prefeituras municipais e o Senar, que tem como objetivo atender as demandas dos cursos, valorizando e promovendo os trabalhadores rurais.

Aperfeiçoando-os profissionalmente e oportunizando-lhes entrada no mercado de trabalho. Nesta semana, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/RN) juntamente com o prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues Filho, firmaram o convênio do Projeto de Prefeitura Rural.

Na oportunidade, a diretora-técnica do Senar, Carolina Outeda Lacuesta, entregou uma biblioteca completa, com cartilhas de diversas tipologias. E falou um pouco sobre o Programa Educativo "Agrinho", que trabalha com crianças e jovens do meio rural.

Quando assinado o convênio com a Prefeitura, automaticamente o município está inserido no Programa Agrinho, além de ganhar um outdoor que será colocado na cidade, divulgando a parceria entre o Senar/RN e a Prefeitura.

UM ABRAÇO VALE MIL PALAVRAS, UM AMIGO MUITO MAIS

Para nós hoje é um grande dia. A equipe do jornal O Vale em Notícias, do jornal A Região e deste blog, se solidariza, com o amigo Francisco Gomes, que apaga velinha com familiares e amigos. Nossos mais efusivos Parabéns!!!