31 julho 2007

COLUNA RADAR DO VALE NA GAZETA DO OESTE DESTA TERÇA-FEIRA

gonzaga@digizap.com.br
ONTEM FOI O DIA DELE
O amigo e talentoso prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues Filho, fez aniversário na segunda-feira, dia 30. A cidade inteira prestou homenagens durante todo o dia ao amigo e prefeito. Foram muitas as manifestações de carinho a Abelardo. Também, um prefeito que cuida bem da sua cidade e do seu povo, não poderia ser diferente. A coluna também se solidariza com o povo de Alto do Rodrigues e presta suas homenagens a essa figura humana que todos adoram. Amanhã é o dia da jovem primeira-dama Rita Rodrigues, que tem ao lado de seu marido Abelardo o melhor e maior trabalho social da região. Parabéns!!! E muitas felicidades aos dois amigos.

O EX-PREFEITO JOSÉ ANTÔNIO MENEZES
Da cidade de Macau, confirmou em entrevista a um jornal de Mossoró que será mesmo candidato em 2008. Hoje atuando profissionalmente na esfera da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Assu, José Antônio diz que pode garantir que concorrerá ao pleito, não sabendo ainda por qual partido enfrentará a disputa eleitoral.EMBORA SE RESERVANDOA não entrar em detalhes sobre o projeto, o ex-prefeito macauense confirma que há alguns obstáculos para que possa permanecer no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), pelo qual exerceu seus dois mandatos à frente da chefia do Executivo.

O CONFLITO ENVOLVERIA
O grupo liderado por José Antônio e membros da executiva da sigla na cidade. O imbróglio ainda não teve definição e só deverá chegar a um desfecho com a interferência da executiva estadual, vez que o caso já é de ciência do presidente da agremiação, deputado federal Henrique Eduardo Alves. Diante do impasse mantido desde as eleições complementares da cidade salineira, o médico José Antônio deixa claro que sem o controle do partido não permanecerá no PMDB.

'CUSCUZ SECO COM CHÁ DE CAPIM SANTO'
Este é cardápio do Clube dos Idosos de Macau, mantido pela Prefeitura. A princípio, eu também não acreditei na informação, quando li no blog do Maxwel Almeida. Achei absurda, criminosa a coisa praticada por quem deveria cuidar bem dos nossos velhinhos. Disse o jornalista César Alves que acreditava que a informação não iria se confirmar. "Quebrei a cara ao entrevistar dois idosos de Macau. Os dois afirmaram que o alimento dos velhinhos é realmente cuscuz seco com chá de capim santo", concluiu o jornalista.

OAB APÓIA PROJETO QUE PREVÊ FERIADO FORENSE
Apenas de 20 de dezembro a 6 de janeiro é o que prevê projeto de lei do deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS). A iniciativa, que abriu polêmica nos tribunais porque os juízes desfrutam de dois meses de férias por ano, conta com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo a assessoria de Ribeiro Filho, o projeto atende ao anseio da classe dos advogados, que "exercem seu trabalho, ininterruptamente" e não podem descansar no período de festas de fim de ano para dar conta das ações judiciais. A proposta inclui suspensão dos prazos processuais.

O PROJETO DE LEITURA 'GOSTO DE LER'
É uma iniciativa da Secretaria de Educação de Carnaubais, através do Programa de Educação de Jovens e Adultos, sob a coordenação da professora Francinayre Moura Almeida e a supervisão da professora Ana Karina da Cunha. Segundo Ana Karina, o projeto começou desde o início do ano letivo e envolveu mais de 250 jovens e adultos em todas as escolas do município. O projeto tem todo apoio do prefeito Zenildo batista de Souza, que investe para valer na educação do município.

OS MILAGRES DE BENTO XVI NO BRASIL

Os milagres do Papa
Deu no blogue do Ancelmo Goes

Piada que circula no território livre da internet, diz que Bento XVI já pode ser canonizado porque fez três milagres no Brasil:

1º) - Conseguiu que seu avião chegasse e partisse na hora

2º) - Fez a polícia sair às ruas

3º) - E, apesar de ser alemão, falou português melhor que Lula.

ALCANORTE CONVOCA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Alcanorte define novo conselho administrativo em agosto

A nova administração da Álcalis parece estar mesmo disposta a colocar a Alcanorte para a frente. No Diário Oficial do Estado, do dia 25.07.2007, está publicada a convocação para a Assembléia Geral Extraordinária do dia 13 de agosto, em Macau.

Na pauta, tarefas como destituir e eleger substituto e integrantes do Conselho de Administração, para a conclusão do mandato em curso e alterração do Estatuto Social.

A fábrica de barrilha Alcanorte é uma promessa lançada e construída há 30 anos. Nunca chegou a funcionar e, para para isso, precisa de pelo menos US$ 76 milhões.

Será que agora o gigante acorda? Reza Macau!!! Surge um luz no fim do túnel. Amémmmm!!!

ACABOU A FOLGA ! ! !

Fim do recesso

Amanhã, dia 1º de agosto, vereadores, deputados, senadores e magistrados, devem retomar às atividades legislativas e judiciárias, nas câmara municipais, Assembléia, Câmara Federal, Senado e juizados e tribunais. Acabou a absurda folga, onde o país pára, durante 30 dias.

COM VISTAS EM 2010

João Maia e Geraldo Melo afinados

O que será que conversavam, almoçando nesta segunda-feira, o deputado federal João Maia e o ex-senador Geraldo Melo?

Os dois formavam a única mesa ocupada no restaurante Agaricus.

Teriam os dois, fechado o restaurante, para não ser incomodados?
Estariam os dois, falando de Ceará-Mirim?

Onde João Maia defende a candidatura do delegado Peixoto em 2008...

E Geraldo ainda defende a candidatura de Clécio Santos, ou de Ruy Pereira.....

E depois das férias com a família no sítio Bom Lugar, em Jardim de Piranhas, João retorna hoje a Brasília.

E amanhã participa, às 15h, na Câmara Federal, da homenagem póstuma aos deputados Júlio Redecker – morto no acidente com o avião da TAM – e Nélio Dias.

A sessão acontecerá no Plenário Ulysses Guimarães. (fonte: TG).

COMPARECIMENTOS DOS NOSSOS DEPUTADOS FEDERAIS AO TRABALHO

Quadro de presença dos nossos parlamentares na Câmara Federal. Apurados de 1º de Fevereiro a 17 de Julho – 1º Semestre de 2007

Comparecimento ao trabalho

Nome F.N.Just. F.Just. Presenças Total
Fátima 07 03 61= 86% 71
Fábio Faria 06 11 54= 76% 71
Felipe Maia 01 01 69= 97% 71
Henrique 04 17 50= 70% 71
João Maia 02 02 66= 93% 71
Nélio Dias 05 54 12= 17% 71
Sandra 02 31 38= 54% 71
Rogério 02 07 62= 87% 71

No período de 1º de fevereiro a 17 de julho, são 119 dias úteis, os nossos parlamentares federais só tiveram 71 dias úteis. Ou seja, 71 sessões, aproximadamente 60% dos dias úteis do nosso calendário civil.

O Medalha de Ouro do comparecimento foi o deputado Felipe Maia, com 97% de comparecimento, com a Medalha de Prata ficou o deputado João Maia e com o Bronze ficou o deputado Rogério Marinho.

Na lanterna ficou o deputado Nélio Dias(PP), com apenas 17% de comparecimento. Talvez os seus problemas de saúde, tenham contribuído à faltar constantemente ao trabalho.

30 julho 2007

SAÚDE PARA TODOS EM CARNAUBAIS

Acampamento dos Sem-Terras recebe atendimento de saúde.

Dentro da meta de atender bem a toda população Carnaubaense com saúde para todos, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Equipe do PSF-I, que é composta pelos seguintes profissionais: Dra. Marelene Pires Meira Gregório, Enfermeira Iara Soares, Agentes de Saúde Francisca Rosilene, Elizabeth, Antonio Marcos e Ivania Souza.

A equipe realizou dia 25 deste mês no Acampamento Sem-Terra, localizada na localidade rural de Água Branca, uma mobilização voltada para as seguintes atividades: palestras sobre higiene ambiental com o objetivo de orientar os participantes sobre a prevenção de diversas doenças através dos cuidados básicos com a higiene pessoal e coletiva.

Realizou ainda aplicação de vacinas em crianças, aplicação de vitamina A, avaliação do peso em crianças de 0 a 5 anos, verificação de pressão arterial, atendimento médico às crianças e distribuição de medicação aos hipertensos e tratamento das verminoses a crianças. Segundo a Enfermeira Iara Soares, mais de 50 (cinqüenta) pessoas foram atendidas com a ação.

HOJE É O DIA DELE, PARABÉNS! ! !

O amigo e talentoso Prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues Filho, fez aniversário hoje, segunda-feira, dia 30. A cidade inteira presta homenagens durante todo o dia ao seu amigo e seu Prefeito.
São muitas as manifestações de carinho com Abelardo. Também, um Prefeito que cuida bem da sua cidade e do seu povo, não poderia ser diferente. A coluna também se solidariza com o povo de Alto do Rodrigues e presta suas homenagens a essa figura humana que todos adoram.
Quarta-feira, dia 1º é o dia da jovem 1ª dama Rita Rodrigues, que tem ao lado de seu marido Abelardo o melhor e maior trabalho social da região. Parabéns!!! E muitas felicidades aos dois amigos.

PARA REFLEXÃO DE ALGUNS ! ! !

Ciúmes são tempestades de suposições
e de suspeitas, levantadas pelas
mesmas paixões que
supõe defender.
(Soror Maria de Agreda)

29 julho 2007

ENTENDIMENTO COM O PMDB SERIA MAIS FÁCIL

Vice-governador Iberê Ferreira de Souza, experiente político do RNUm dos políticos mais experientes em atividade no Rio Grande do Norte, o vice-governador Iberê Ferreira (PSB) é tido como peça fundamental no tabuleiro xadrez político. Caso assuma o comando do governo, com o provável afastamento da governadora Wilma de Faria do cargo no início de 2010, para concorrer ao Senado, Iberê terá condições de concorrer à reeleição.

Ele, no entanto, não alimenta as especulações nesse sentido, apresentando a mesma alegação dos que evitam traçar possibilidades de cenários futuros: o de que isso seria um desserviço para a administração estadual.


Iberê Ferreira é mais incisivo em relação a outros temas. Ao ser questionado sobre as chances de reaproximação política do PSB com o DEM, por exemplo, ele externa sua opinião de que, pelos fatores decorrentes do plano político federal, seria mais fácil um entendimento do seu partido com o PMDB. (fonte: Nominuto).

"CUSCUZ COM CHÁ DE CAPIM SANTO"

Prefeito Flávio, agora está sendo chamado de Prefeito "Cuscuz Seco"DESCASO PÚBLICO

‘Cuscuz seco com chá de capim santo’

Este é cardápio do Clube dos Idosos de Macau, mantido pela Prefeitura. A princípio, eu também não acreditei na informação, quando li no Blog do Maxsual Almeida. Achei absurda, criminosa e sacana. Coisa praticada por que não presta.

Acreditava que a informação não iria se confirmar. Quebrei a cara ao entrevistar dois idosos de Macau. Os dois afirmaram que o alimento dos velhinhos é realmente cuscuz seco com chá de capim santo.

E, a fonte foi mais além. Fui além. O descalabro da Prefeitura Municipal com os serviços de saúde, educação, esporte e social é a cara do prefeito ‘Cuscuz com chá de capim Santo’, de tão ruim que é. Fiquei arrepiado no Pronto Socorro.

Santo Deus! O que fez esse povo para merecer tanta maldade.

NOTA DO BLOG de Evânio: Já estava achando que o prefeito estava sendo perseguido pela Justiça que o condenou 4 vezes nos últimos quatro anos, em três processos eleitorais e um criminal e mesmo assim continua na Prefeitura. Com essa falta de mobilidade do povo, tive certeza que realmente Flávio Veras pagou para se eleger. Esta é a única explicação aceitável para a população não reagir. Foi paga para isso. Ou seja, Flávio Comprou a a Prefeitura do povo e agora está usufruindo dela como dono.

Cadê o Ministério Público?

DESABAFO DE UM MACAUENSE DESESPERADO

(Fonte: Blog do MaxwelAlmeida)
Maxwel por favor, coloque neste blog um desabafo de um macauense:

Ontem, ao chegar em casa ouvi minha avó que freqüenta o grupo de idosos da prefeitura dizer que quarta-feira, dia da reunião do clube de idosos o lanche servido foi cuscuz seco com chá de capim santo. não acreditei, apesar de não poder duvidar de minha avó com 78 anos.
Ela dizia" no tempo de Dr. Zé Antônio, o comer mais fraco era quando servia uma sopa de legumes". Fiquei pensando o que mais resta acontecer em Macau? Servir uma refeição dessas para idosos? O mais grave que a festa do São João que sempre foi patrocinada pela prefeitura, os idosos tiveram que pagar, pois, a prefeitura não ia fazer.
Fui ao clube, não acreditei no que vi naquele prédio que Dr. Zé Antônio fez com tanto carinho, a sala de vídeo virou depósito, e em conversa com alguns funcionários que não quiseram se identificar (apesar de conhecer todos), disseram tudo lá é no cadeado, como se tivesse ladrão trabalhando ali.
"Foi verdade a historia do lanche os funcionários muito revoltado, disseram que os idosos não têm mais gosto de ir pra lá, alem desse" lanche", não tem mais nada pra fazer.
Disse que eu procurasse outros prédios da prefeitura pra ver também o que estava acontecendo lá. não entendi, mas fui, pois a minha indignação em ver minha avó que tinha o clube como único lugar que a fazia feliz, fui na creche da rua Caicó, e vi um amontoado de crianças, tomando bate-gute com biscoito cream cracker, uns que são contratados disseram que é a lei do cão um funcionário para 20 crianças na idade daquela é desumano.
Max fui ao clube de mães do porto, lá é que o problema é feio! Não funciona desde que FV, entrou na prefeitura, à senhora que lá estava disse que eles ainda fazem algum trabalho e que eu procurasse Maria do clube de mães do Valadão pra ouvir dela o que se passa lá. Minha indignação não permitiu eu parar, e fui, mas não encontrei esta senhora Maria, mas a informação dos vizinhos é que não funciona mais.
Faz 02 anos parado...sai daquele bairro olhando a imundície, o descaso, o local que o prefeito disse que ia construir lá na linha do trem está uma barraca com várias mulheres trabalhando pior do que era, disseram que o tal dinheiro que ia ser dado pras marisqueira foi uma vez e pronto.

Aproveitei e fui ao Valter Bichão, que horror! Parece um prédio abandonado, o AABB, virou um lixão. No bairro dos navegantes onde as famílias recebiam uma cesta básica a ultima vez que receberam foi antes das eleições e só.
Passei no ginásio, os esportistas que ali estavam disseram que se chover tudo fica alagado, não tem mais apoio para os esportes. Nas escolas do município encontrei funcionários revoltados com o prefeito que esta querendo tirar o lucro em cima deles, exigindo dois expedientes, com um salário mínimo, e pra os cargos comissionados, que trabalham nas escolas o menor salário é 600,00.
Quis ir a TV litoral fazer a denuncia dessa bagunça que virou Macau, mas senti que precisava visitar mais... E fui... ...a filha de uma vizinha da minha avó pediu que eu procurasse os alunos do Peti e do agente jovem, pra ouvir a revolta das crianças e dos adolescentes com a forma que foram tratados pela secretária e a coordenadora da ação social, pois queriam que a professora continuasse, disse que saiu na TV litoral, fui no prédio que era a creche Ciam, hoje funciona o peti e agente jovem, os alunos revoltados disseram que foram maltratados por Fátima Jacome e uma tal de Ronilda e outro que não sabiam o nome da secretaria de ação social.
De lá fui na secretaria de saúde... Ao chegar o vigia que não deixou eu entrar na fortaleza disse que sexta-feira não tem expediente, por que? Ninguém adoece na sexta? Ele disse que não sabia...Fui ao pronto-socorro, Max lá é a cara do prefeito, bagunça, desorganização, descaso, tudo jogado, meu Deus, a diretora não estava, mais os motorista das ambulâncias disseram que quem abastece agora é ela e a ambulância só pode ir para natal quando encher, e é lotação?
Fui à secretaria de educação conheço uma servidora lá ela disse: "Nós não temos uma folha de oficio para trabalhar", nas escolas também e disse que para fazer o censo escolar, que deveria ser feito via internet, as escolas do município irão fazer na mão, pois, nem tem computador nem internet em nenhuma escola do município.
Pensei em desistir, tive vontade de chorar, não acreditava, naquilo que vi e ouvi, quanto milhões, pra uma cidade esta um destroço.
Fui pra casa, no caminha olhei o tatazão, a secretaria de eventos que todos os funcionários foram pra casa, encontra-se fechada. O prédio da educação perto da praça da igreja esta há mais um ano fechada para reforma e a secretaria de saúde, esta em uma casa alugada, deve ser alguém do prefeito o dono da casa, a secretaria de infra-estrutura o prédio esta fechado para reforma, e hoje funciona em um prédio alugado, uma casa perto da casa do pai de Dr. Zé Antônio, esta alugada à prefeitura e os vizinhos disseram faz tempo que não funciona.
Vi o comércio parado o sinal perto do porto de ama quebrado a meses, uma bagunça, os camelôs, tomando as calçadas das ruas sem nenhum controle da prefeitura, praças sujas, escola modelo abandonada à própria sorte.
Desisti e fui pra casa. Um rapaz que faz parte da pastoral da criança fez a maior denúncia e o maior crime que tinha visto até aquele momento. Ele disse que Francinete, coordenadora da pastoral da criança fez uma denúncia no ministério público semana passada, das crianças dos assentamentos e dos distritos estão baixando de peso assustadoramente, pra ter uma idéia criança de 15 kilos baixou pra 12 kilos em menos de 02 meses, fome, miséria e as cestas básicas que eram distribuídas lá fazem mais de 06 meses que não vai, disse que as mães estão dando as crianças farinha com água.
Pediu que eu procurasse Francinete, pra ela confirmar. Confirmado, e o promotor disse que ia encaminhar a denuncia e pedir explicações à secretaria de ação social. Quero que você coloque tudo isso....Max. Isso é caso de policia!, O que esta faltando para esse prefeito ser enquadrado como genocida?
Ele esta matando nossos idosos, crianças e tirando de nossa juventude o direito de sonhar. Sou estudante da UERN, faço economia em Assú, e estou preparando um manifesto solitário, onde irei imprimir para distribuir lá e principalmente aqui em Macau, mesmo que isso não mude nada, mas a minha indignação, será pública.

Obrigado,
Francisco Souza de Santana
OBS.: O blog publicou na íntegra o desabafo de Francisco, que acho foi de uma felicidade ímpar. Concordo com ele plenamente, ele soube colocar como está nossa Macau hoje, depois do governo do PP. São 31 meses de caos, mentira, falta de palavra e de capacidade administrativa também. Que Deus volte seu olhar sobre nossa cidade. O texto não é de nossa responsabilidade.

FERNANDA FOI AO ARMAZÉM COMPRAR SAL BOVINO

João Maia, governadora e Fernanda ontem na feirinha

Enquanto a maioria das mulheres já está nos salões de beleza, fazendo cabelo e maquiagem para o famoso Baile dos Coroas, pelo menos uma ainda não começou o ritual.

Trata-se da estilista Fernanda Maia, esposa do deputado federal João Maia.

Enquanto João foi receber o presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva, em Natal, Fernanda, que está de férias com os filhos no Sítio Bom Lugar, foi vista nesta sexta-feira ( 27 ) num estabelecimento comercial de Caicó, nada ligado à moda: um armazém de ração para gado.

Ela estava comprando sal para bovinos e disse a nossa fonte: “tenho que ir embora, porque Dona Anunciada está esperando para dar o sal ao gado dela”.

Dona Anunciada é mãe de João Maia, e administra o sítio Bom Lugar, em Jardim de Piranhas.

Nessas férias, pelo visto, contando com a colaboração da nora. (fonte BlogdeSuerdaMedeiros)

27 julho 2007

PETROBRAS REALIZOU CURSO DE ENERGIA PARA JORNALISTAS

A Petrobras realizou na quinta-feira, dia 26, o primeiro curso de energia direcionado para Jornalistas. Visando garantir aos profissionais do RN, uma visão mais apurada de como funciona os diversos setores, desde as pesquisas até o refino e distribuição dos royalties da empresa.

O curso normalmente é oferecido aos profissionais de nível superior do quadro da empresa. Amanhã a empresa vai oferecer aos jornalistas que freguentaram o curso, uma visita ao pólo de Guamaré e ao Rancho, localizado na bela praia de Diogo Lopes, na cidade de Macau.

Á noite será oferecido um jantar no Hotel Thermas em Mossoró, onde haverá pernoite, com regresso no domingo.

PREFEITO TENTA RETORNAR AO GOVERNO DO MUNICÍPIO

Prefeito sofreu três derrotas na Justiça em menos de uma semana

Após ser afastado pela Câmara Municipal de Guamaré, o Prefeito José da Silva Câmara sofreu três derrotas na Justiça em menos de uma semana. Os advogados do prefeito afastado entraram com pedido de Ação Direta de Inconstitucionalidade no Tribunal de Justiça buscando medida liminar para retornar ao cargo.

O pedido de Dedé, como é mais conhecido, foi acatado pelo desembargador plantonista, porém o prefeito afastado não passou mais que 10 dias à frente do Executivo. A desembargadora Clotilde Madruga, que julgou o agravo regimental impetrado pela defesa do vice-prefeito, entendeu que não havia legitimidade na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN).

A magistrada concluiu e que havia impossibilidade jurídica do pedido que foi objeto da liminar, a qual mantinha Dedé Câmara no cargo.
Em seguida, a Assessoria Jurídica de Dedé Câmara entrou com novo pedido de liminar junto a Comarca de Macau, mas a solicitação foi indeferida novamente. A Juíza que analisou o processo entendeu que a Câmara Municipal agiu dentro da constitucionalidade e legalidade, inerentes à sua função institucional de fiscalizadora do Poder Executivo.

Os advogados do prefeito afastado ainda entraram com novo recurso junto ao TJ, desta vez em busca de validar a liminar que foi indeferida pela Justiça de Macau, solicitação essa que também foi negada pela Justiça.

mais recurso

A expectativa agora é para o agravo de instrumento, recurso almejado pelo prefeito afastado, contra a liminar da juíza de Macau, que será julgada nos próximos dias. O relator do processo será o desembargador Aécio Marinho.

O julgamento deve analisar as graves denúncias que pesam contra Dedé, como a emissão de mais de 500 cheques sem fundo em nome da prefeitura e envolvimento em irregularidades no repasse de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Dedé Câmara também é acusado de usar cheque da prefeitura para pagar dívida de R$ 146 mil com Edinor de Albuquerque, que ocupava o cargo de Chefe de Gabinete Civil da Atual gestão.

Prefeita Alvanilda Bezerra (Dida) prioriza o esporte em PendênciasCampo de futebol será inaugurado em breveApoio ao esporte entre as prioridades de Dida

A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Pendências, com apoio da prefeita Dida Bezerra vai abrir novas escolinhas de futebol de campo, futsal, caratê, tênis de mesa, handebol e outras modalidades a partir deste segundo semestre.

As turmas serão oferecidas, gratuitamente, para alunos da rede pública de ensino. A implantação das escolinhas faz parte de um conjunto de projetos elaborados pela secretária para realizar ao longo do semestre.


De acordo com o secretário de esportes, Iedilberto Queiroz outros projetos serão desenvolvidos, como o "Bom e Bola, Bom na Escola".

O programa é promovido através de uma parceria entre o município e o governo federal e mantém uma turma de 60 alunos, que treina futebol quatro vezes por semana e, em contrapartida, têm de manter boas notas e boa freqüência escolar.

AS MARAVILHAS DO RIO GRANDE DO NORTE

Dunas do Rosado, entre as maravilhas do RN

As dunas da paradisíaca praia do Rosado podem se tornar oficialmente uma das maravilhas do Rio Grande do Norte.

A idéia é da secretaria de turismo do município, Bartira Seixas que já inscreveu o município na seleção e está bastante otimista com a possibilidade de vitória do pleito, tendo em vista que a área já ficou famosa em filmes exibidos nacionalmente.


Caso confirmada a inclusão das dunas do Rosado entre as maravilhas do RN, o pólo Costa Branca ganha mais um forte atrativo para o seu desenvolvemento.

ALTO DO RODRIGUES REALIZA CONFERÊNCIA

VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

“Compromissos e responsabilidades para assegurar Proteção Social pelo Sistema Único de Assistência Social – SUAS”, foi realizada a VI Conferência Municipal de Assistência Social, no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva, na sexta-feira, dia 20, onde foi abordada toda a problemática das ações sociais do município.

A mesa principal para abertura da conferência foi composta pelo prefeito Abelardo Rodrigues, Secretária Municipal de Assistência Social e Presidenta de Honra desta Conferência Rita Martins da Silva Rodrigues, Presidenta Interina do Conselho Municipal de Assistência Social e Secretária Adjunta da SMAS, Maria Leonor Dantas Rosa, e o o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Dr. Francisco de Assis Vieira, Conferencista e Assistente Social – Irenice de Fátima da Silva, e o Representante dos Usuários da Assistência Social, Francisco Seixas Sobrinho.


Durante a conferência foi criado quatro grupos de trabalhos que discutiu os principais temas de relevância das problemáticas da Assistência Social em Alto do Rodrigues, Grupo 01: "A Gestão do SUAS", Grupo 02: "Financiamentos", Grupo 03: “Recursos Humanos", Grupo 04: “Controle Social”.


No final foram escolhidos dois delegados: Francisco Seixas Sobrinho e Francisco de Assis de Souza Junior, o primeiro representando a sociedade civil e o segundo a governamental, os mesmos irão representar o município de Alto do Rodrigues na VI Conferência Estadual de Assistência Social que será realizada de 29 a 31 de outubro em Natal.

PREFEITURA DE CARNAUBAIS REALIZA CURSO DE CABELEIREIRO

Prefeitura de Carnaubais profissionaliza 16 cabeleireiro

A Prefeitura Municipal de Carnaubais, através da Casa da Família-Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Secretaria de Assistência Social, profissionalizou um total de 16 cabeleireiros com curso de Corte e Escova. Ontem, os formandos realizaram um dia de Ação Social tendo como local o Ginásio de Esportes Francisco Weldeny de Brito.

Na oportunidade, foram atendidas 80 pessoas com cortes de cabelo inteiramente grátis. À noite, numa solenidade realizada no Centro de Referência da Assistência Social, foram entregues aos formandos os diplomas de conclusão do curso que teve uma durabilidade de 100 horas.

Os novos cabeleireiros de Carnaubais são: Antônia Juciana de Albuquerque Macedo, Carla Luciana Miranda, Eliene Cabral da Silva, Francisca Rodrigues da Silva, Gean Carlos Rodrigues da Fonseca, Jociara Nunes Rocha, Kaliane Araújo Gomes, Lourdes Rodrigues de Macedo Fernandes, Maria Gorete Nogueira de Lima, Maria Mirlene Vieira de Souza, Maria Patrícia Marinho Moura, Maria Telma dos Santos da Silva, Micarla de Souza Silva, Sayonara Martins Alves Silva, Zenaide da Silva e Zenilma da Silva.

26 julho 2007

PREFEITO INVESTIU APENAS 4 DOS 22 MILHÕES QUE RECEBEU EM 2006


MACAU

O prefeito Flávio Vieira Veras tem muito que explicar a população de Macau, além do que já tentou e não conseguiu na Justiça.

O professor Mário Josiel, da UNP, apresentou o resultado de sua tese de mestrado, que revela o quanto Flávio Veras tem "zelo" pela cidade que administra.

Dos R$ 22.377.563.00 que Veras recebeu em 2006, destinou somente R$ 4.751.369,00 para outras obras no município.

Cadê o restante?

Somando todos os tributos, Macau, que tem pouco mais de 25 mil habitantes, recebeu em 2006 cerca de R$ 50 milhões.


Nota do Blog de Evânio: Com tanto dinheiro, não precisava o prefeito pintar meio fio e inaugura como se fosse uma praça, nem mentir dizendo que construiu a estrada de Quixaba, nem muito menos deixar a praia de Camapum ser destruída pelo mar, nem parar as obras da Escola do Valadão, nem, nem e nem...Escrito por Evanio Araújo às 19h40

25 julho 2007

VEREADOR WANDERLEY MENDES É O PRESIDENTE DO PMDB DE CARNAUBAIS

Wanderley Mendes fazendo discurso no plenário da Cãmara MunicipalVereador foi reeleito para mais um período a frente do PMDB


O vereador Wanderley Mendes, foi eleito mais uma vez presidente do PMDB da cidade de Carnaubais. Wanderley é pessoa da inteira confiança do Prefeito Zenildo Batista de Souza e faz um ótimo trabalho na Câmara Municipal da cidade.

O vereador tem muitos serviços prestados na cidade e nos distritos e povoados, sempre em defesa dos mais carentes, e dos problemas maiores do município, porisso goza de um grande conceito junto ao seu povo.

3ª FERA DE NEGÓCIOS DO TRAIRI COMEÇA AMANHÃ

Feira de Negócios do Trairi é aberta em Santa Cruz nesta quinta-feira

Começa nesta quinta-feira (26) e segue até o sábado, em Santa Cruz, a 3º edição da Feira de Negócios do Trairi, um evento promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico - Sedec.
A Feira de Negócios faz parte do programa Agenda do Crescimento e será realizada, na Praça da Igreja Matriz, Praça Getúlio Vargas, conta com a participação de 75 estandes, que mostrarão nos três dias de evento a economia e as oportunidades de investimentos na região.

DEU NO BLOG CIDADE MELHOR ! ! !


Denuncia

Tiosques servem de motel e canto de uso de drogas na avenida centenário

Desde quando foi reformada a entrada da cidade que fizeram uns tiosques que diziam que ia ser ponto de comercio para os macauenes, mas de lá até aqui nem um Big big foi vendido até agora, mas pra outros tipos de coisas está servindo muito bem, em contato com o local deu pra ver colchões, fezes, camisinhas e objetos usados pro drogados.

O estado dos tiosques é de total destruição, janelas quebras, portas arrombadas, está tudo entregue as moscas mesmo.

Taí mais uma denuncia feita pelo nosso cidade melhor, esperamos que vejam as reclamações por um lado positivo e que tomem as atitudes cabíveis.

Obs.: Reproduzimos na íntegra a Nota do Blog Cidade Melhor. O texto não é de nossa responsabilidade.

PARA O AMIGO JUSCELINO FRANÇA

O amigo Juscelino França, esteve presente na convenção do PMDB de Carnaubais, e aqui aparece ao lado do senador Garibaldi Alves Filho, de quem ele preza de sua amizade.

PETROBRAS REALIZA CURSO DE ENERGIA PARA JORNALISTAS


Programação do Curso de Energia para Jornalistas da Petrobras
Dia - 26/07 -Quinta-feira - Hotel Rifóles, 8h30 às 9:00 h - Café de boas vinda
- 9h às 10h -Geopolítica do Petróleo Fernando Lima – Gerente Geral da UN-RNCE
- 10h às 11h - Exploração: visão teórica e futuro da exploração na Bacia Potiguar Maurício Olivieri – Geólogo Sênior da Gerência do Ativo de Exploração da UN-RNCE
- 11h às 12h - Produção de Petróleo e Gás Natural Fernando Ribeiro - Gerente do Suporte Técnico da UN-RNCE.
- 12h às 13h - Almoço
- 13h às 14h - Processos de tratamento de gás e petróleo, processamento de gás e produtos no Pólo de Guamaré e transporte de gás Luiz Carneiro – Gerente da Unidade de Tratamento e Processamento de fluidos de Guamar
- 14h às 15h - Refino e Petroquímica Antônio Carlos Souza de Almeida – Engenheiro de processamento do Suporte Técnico da UN-RNCE
- 15h às 15h20 - Intervalo
- 15h20 às 16h20 - Fontes de energia, térmicas e renováveis Roberto Lúcio – Gerente de Engenharia de Manutenção e Inspeção
- 16h20 às 17h20 - Legislação: Participações governamentais Mario Jesiel – Desempenho Empresarial
- 17h20 às 17h40 - Encerramento
Dia 28/07 - sábado - Visita de campo 07 horas – saída da sede da Petrobras (Rua Euzébio Rocha, 1000, Cidade da Esperança) Roteiro: Pólo de Guamaré Parque Eólico Campo de Serra – Macau Mossoró 20 horas – Jantar de confraternização do Hotel Thermas Pernoite – Hotel Thermas - 29/07 (domingo) 09 horas - Retorno para Natal.

Dúvidas: Ericka Liz3235-3636 e 9134-4534
erickaliz.oficina_noticia@petrobras.com.br

24 julho 2007

VEREADORA ODETE LOPES FOI RECEBIDA PELO VICE-GOVERNADOR

Iberê prometeu a Odete, levar os pleitos à governadora

A vereadora Odete Lopes da cidade de Macau, foi recebida hoje a tarde, pelo vice-governador Iberê Ferreira de Souza.

Na pauta os problemas maiores da cidade, entre eles além da Ponte de Ilha de Santana, a rodoviária, o quartel da polícia militar e a casa de cultura, além da ampliação do abastecimento d'água de Ilha de Santana.

A vereadora inclusive entregou fotos da situação em que se encontra esses próprios do governo do Estado em Macau. O vice-governador prometeu levar ao conhecimento da governadora os pleitos da vereadora, e em breve dá um retorno, de quais serão as providências para cada caso.

“Foi muito boa e proveitosa a audiência com o vice-governador, como sempre Iberê é muito atencioso e sensível aos problemas de Macau”, afirmou a vereadora Odete Lopes.

UMA VERGONHA ! ! ! VEJAM O QUE DIZ O BLOG OFICIAL DO MUNICÍPIO DE MACAU

Praça Gaspar Carmo, que praça? Onde está a praça?
"Nossa Cidade Melhor
Prefeitura implanta o maior projeto de obras estruturantes"

Diz o Blog da Prefeitura:

"O Governo do município investiu na arquitetura, construiu 6 novas Praças e recuperou com paisagismo mais onze, entre elas praças das mães, da saudade, Lages, da Conceição, João Crisóstomo".

Pelo amor de Deus!!! Diz um dito popular que: "Você pode enganar as pessoas por algum tempo, mas não pode enganar todo mundo por todo tempo".

A prefeitura de Macau, nesses últimos 31 meses, só reconstruiu a Praça da Bíblia e assim mesmo com superfaturamento em alguns itens da obra. E essa o blog da prefeitura não cita entre as 6 novas construidas e as 11 recuperadas.

A prefeitura de Macau, derrubou vários canteiros de meio de rua, e refez os canteiros, pintou na cor verde, para depois inaugurar chamando de praça, isso é um desrespeito com o povo de Macau, isso é uma falta de vergonha!!!

E em uma delas inaugurou com o nome de Gaspar Carmo, um macauense que merece respeito e portanto nem foi a inauguração. Chamar um canteiro de praça, é no mínimo uma falta de respeito e a capacidade de raciocínio do povo bravo e heroíco de Macau, nossa cidade não merece isso!!!

AMIGOS DE ZENILDO LANÇAM ADESIVO

Os amigos de Zenildo Batista Prefeito da cidade de Carnaubais, lançaram essa semana um adesivo em seus carros, com os seguinte dizeres: "Deixem o Dr. Trabalhar...", uma forma de solicitar dos adversários da administração municipal que deixem o Prefeito em paz, que deixem ele trabalhar. A repercussão foi muito boa e os adesivos não deu prá quem quis. Os amigos mandarma fazer mais e garantem que embreve 80% dos automóveis da cidade estarão usando os adesivos.

DO CL GENIVAL BEZERRA RECEBO E-MAIL

A Prefeitura de Macau, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, convida a comunidade em geral para participar da 3ª Conferência da Cidade de Macau/RN, a se realizar no dia 26 de julho de 2007, no PORTO DE AMA a partir das 8h.

AS MARAVILHAS DO RIO GRANDE DO NORTE

A cidade de Macau, entre belas Dunas, Praias e tantos outros atrativos turísticos, uma na minha opinião representa muito à cidade de Macau.

O Moinho de Ventos, construído há mais de 10 décadas, quando ainda não tinha chegado à cidade a industrialização das salinas.

O Moinho servia para movimentar as águas do mar, para que ao longo de seu percurso fosse engrossando e salinizando e se transformando mais tarde em Sal Marinho.

O Moinho, foi construído pelos ingleses há mais de 100 anos, e representa o passado rico e glorioso, de uma região inteira, quando o sal comandava a economia do Rio Grande do Norte, e era a principal fonte de emprego e renda da cidade de Macau.

PREFEITURA DE CARNAUBAIS REALIZA DIA DE AÇÃO SOCIAL

Casa da Família e Ação Social realizam dia de Corte de cabelo

A Prefeitura Municipal de Carnaubais, através da Secretaria de Ação Social e em parceria com a Casa da Família-CRAS, realizam na quarta-feira, dia 25, através dos cursos de corte e escova de cabelos, um dia todo dedicado ao corte de cabelos para a população.

A ação acontecerá no Ginásio de Esportes, das 8h às 11h, inteiramente grátis para toda população da cidade e dos distritos e povoados. O evento é coordenado pela Sra. Claelma Mâncio e tem o patrocínio da Prefeitura Municipal, através do Prefeito Zenildo Batista de Souza.

CANDIDATOS À ELEIÇÃO DE 2008, TEM 74 DIAS PARA DEFINIÇÃO PARTIDÁRIA

Candidatos às eleições de 2008 têm 74 dias para registrar filiação partidária

Os candidatos do Rio Grande do Norte que pretendem concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições municipais de 2008 têm 74 dias para atender os requisitos da legislação eleitoral.

Para concorrer às eleições, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de, pelo menos, um ano antes do pleito e estar com a filiação deferida pelo partido no mesmo período.

A norma está no artigo 9º da Lei 9504/97 (Lei das Eleições) que ainda estabelece que, havendo fusão ou incorporação de partidos após esse prazo, será considerada, para efeito de filiação partidária, a data de filiação do candidato ao partido de origem.

As eleições serão realizadas no dia 5 de outubro, em primeiro turno, e no dia 26 de outubro de 2008, em segundo turno, se houver, para os municípios acima de 200 mil habitantes. As datas correspondem, respectivamente, ao primeiro e ao último domingo do mês, atendendo ao disposto na Constituição Federal (art. 29, II e 77).

De acordo com o artigo 105 da Lei 9.504/97, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tem até o dia 5 de março de 2008 para expedir todas as instruções que regulamentarão as eleições municipais.

Dentre as resoluções a serem divulgadas está o Calendário Eleitoral, que traz uma compilação de procedimentos voltados às eleições, com as respectivas datas de execução, a ser observado pela Justiça Eleitoral, pelos partidos políticos, candidatos, coligações e eleitores, para que se cumpram os prazos e requisitos impostos pela lei. (ASCOM/TRE-RN).

TOINHO SILVEIRA 2008 ! ! !

Toinho entre o ex-prefeito José Antônio e Terezinha Menezes, no carnaval de Macau

Toinho Silveira fecha com PR para disputar vaga na Câmara

Em dúvida se disputaria uma cadeira na Câmara Municipal de Natal pelo PV ou PR, o colunista Toinho Silveira já se definiu.

Fechou com o deputado João Maia, presidente do diretório estadual do PR. E Toinho já tem até marqueteiro: o publicitário Pedro Ratts. (fonte: TG).

MACAU MELHOR 9 ! ! !

Casas não tem banheiro (privadas).
Casa de taipa em pleno Século XXI
Mais casa de Taipa e sem banheiro

Hoje vamos abordar o Projeto Habitacional do governo de Flávio Veras, que ao assumir anunciou a construção de mil casas, com carro de som nas ruas, ele solicitava a inscrição de pedreiros para trabalhar na construção das residências.

Já se passaram 31 meses do governo do PP, e a cidade não recebeu ainda sequer 10% do número de casas anunciados. Na comunidade de Canto do Papagaio, a miséria reina, e as casas de taipas são a maioria, nem privadas são construidas nas casas. Tudo isso em pleno século XXI. Isso é uma vergonha!!!

Como em todos os setores da administração Flávio Veras, o Canto do Papagaio é uma comunidade abandonada e seus moradores clamam pelos serviços essenciais do governo do município.

LULA VEM AO RIO GRANDE DO NORTE

Casa Civil confirma vinda de Lula na próxima sexta-feira

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, informou à governadora Wilma de Faria que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançará o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) em Natal, no próximo dia 27. Será um ato público, com a presença de prefeitos dos principais municípios. O Estado será contemplado com R$ 300 milhões para investimento nas áreas de saneamento básico e habitação, através do Plano de Aceleração do Crescimento. (fonte DN).

COLUNA RADAR DO VALE NA GAZETA DO OESTE

gonzaga@digizap.com.br
DE WOBER JÚNIOR, SOBRE NÉLIO DIAS
"Nélio foi um grande amigo que o Rio Grande do Norte perdeu. Lutou pelo homem do campo, lutou pelo nosso Estado e lutou contra uma doença devastadora. Contra esta última, a batalha foi desigual e, infelizmente, ele perdeu. Mas, lutou até o fim como o homem guerreiro e determinado que sempre foi", Wober Júnior, presidente estadual do PPS.

A CASA DE APOIO
À Criança com Câncer Durval Paiva foi tema de reportagem na Revista Época que circulou neste fim de semana. A reportagem, assinada pelo jornalista Marco Bahe, destacou a história da instituição e o trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo desses 12 anos na luta. Um exemplo a ser seguido.

ENTREGUE ÀS BARATAS
Esse é o triste retrato da segurança pública de nossa cidade, que precisa nesse momento de um esforço coletivo das autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário. Assaltos, arrombamentos e o consumo de drogas a toda hora do dia em alguns pontos da cidade são o retrato do caos que se encontra a segurança da nossa terra, que um dia foi declamada pelos poetas como uma "terra calma e boa".

ZÉ ANTÔNIO MENEZES
Ex-prefeito de Macau, não esconde de ninguém uma certa decepção com o PMDB, partido que cresceu em Macau também com sua força política e que agora, segundo notícias, está a um passo para expulsá-lo. Antes disso, o doutor promete sair. Sua família e seus amigos não querem saber do PMDB. Enquanto isso, cresce o assédio de outros partidos, que querem o médico em suas fileiras.

NO APARTAMENTO DE ZÉ ANTÔNIO
O fim de semana foi de muitas conversas sobre sue futuro político. Notícias dão conta de que um deputado federal e dois deputados estaduais bateram sua porta para conversar sobre política.

APENAS OS RECURSOS ELEITORAIS 6817 E 6866
Ainda restam do montante de 57 processos que tramitavam no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), desde novembro de 2006 e que importam em cassação. O primeiro se trata de um recurso contra diplomação e o 6866 versa sobre uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE). Os recursos se referem ao município de Macau. O recorrido é o prefeito Flávio Vieira Veras, cassado pela segunda vez em 22 de junho, no Pleno do TRE/RN.
DEU NO BLOG DE THAÍSA GALVÃO
Macauenses reprovam festa na loja do prefeito em momento de tristeza. Nem mesmo alguns correligionários do prefeito de Macau, Flávio Veras, do PP de Nélio Dias, acharam graça na forma como o prefeito deu início à temporada de promoções na "Flávio's", loja de sua propriedade. Um grupo de forró pé de serra tocou até o meio-dia, enquanto clientes e até amigos do prefeito - que ele não saiba - lembravam que àquele momento o corpo do deputado Nélio Dias, quase um protetor de Flávio - a contar que o advogado Nélio Júnior é quem tem segurado as pontas dele nesse "entra e sai" da Prefeitura -, estava sendo velado em Natal.

O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RN
Apresentou no dia 9 de julho, na Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em Brasília, dois projetos desenvolvidos no Judiciário potiguar, o projeto Hermes e o TJ Economia. Participaram desse encontro o desembargador João Rebouças, presidente da Comissão de Gestão em Informática (CGInfo), e dr. Rosivaldo Toscano, juiz de direito e assessor da Presidência.
NA OCASIÃO
Os projetos foram classificados por área de atuação, o Projeto Hermes na área de informática e o TJ Economia em gestão judiciária. Ambos foram bem recepcionados, despertando interesse de outros Tribunais para firmar parcerias, através de convênio, e implantar os referidos projetos.

LITORAL DE MACAU GANHARÁ PROJETO DE PISCICULTURA

Seara começa projeto de piscicultura

A Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA) vai implantar um projeto de Aqüicultura no litoral do município de Macau, em parceria com a Associação dos Pescadores do município de Macau.

O trabalho de levantamento técnico está sendo feito pelo engenheiro civil Haroldo Martins e o presidente da Associação, que tem quase 400 associados.

Segundo o secretário Canindé de França, da Seara, o projeto tem como objetivo beneficiar pescadores que estavam passando por dificuldades, pois não tinham onde pescar até pouco tempo, tendo em vista que a região era toda controlada pelas empresas de sal.

O Governo do Estado desapropriou a propriedade e encarregou a Seara de desenvolver ações em benefício dos pescadores.

23 julho 2007

ESSA É DO BLOG DE FRANCISCO GOMES

Prefeito em busca de nomes para 2008

Sabedor da impossibilidade de ser candidato a reeleição e com um grupo pobre de nomes para sucedê-lo, Flávio vai a Zé pedir para voltar a fazer parte de seu grupo político e ser o nome do governo municipal em 2008. Tudo indica que o convite de Flávio ao ex-prefeito Zé Antonio ainda será esta semana.
Flávio poderá ou não sofrer alguma resistência do grupo do ex-aliado, tendo em vista que a ex-primeira dama Terezinha Menezes não o engole.
Mais como em política nada se escreve e para alguns, o que importa mesmo são composições que os levem à vitória, o resto vira passado e resolve-se depois com troco.
NOTA DO BLOG:
Em Macau, na banca da D´jane e em outros bares da cidade, corria o boato a boca pequena, que o encarregado de levar o convite a Zé Antônio foi o Urubú Gordo, segundo João Eudes, David Batista, que há 30 anos se mantém no poder municipal. Desde a administração do Prefeito Cledionor Mendonça, o Kidinho, em 1977, que ele mama nas tetas da prefeitura.

22 julho 2007

DEPUTADO WOBER JÚNIOR HOMENAGEIA NÉLIO DIAS

“Nélio lutou como o homem guerreiro e determinado que sempre foi”

“Nélio foi um grande amigo que o Rio Grande do Norte perdeu. Lutou pelo homem do campo, lutou pelo nosso Estado e lutou contra uma doença devastadora.
Contra esta última, a batalha foi desigual e, infelizmente, ele perdeu. Mas, lutou até o fim como o homem guerreiro e determinado que sempre foi.

Eu, particularmente, perdi um conselheiro, um amigo de todas as horas e, tenho certeza, este é o sentimento de todos os norte-rio-grandeses. Nélio sempre foi conciliador, respeitador, gostava de ouvir as pessoas, amava a vida e a família.

Junto-me à dor da esposa Nadja Dias, dos filhos Nélio Júnior e Adriana, e demais familiares”
Wober JuniorPresidente Estadual do PPS. (fonte: TG).

21 julho 2007

GUAMARÉ MUDA DE PREFEITO PELA SEGUNDA VEZ

Prefeito Auricélio, e os vereadores Hélio Willamy, Damião e Lula
Vereador Edinho de Moacir, tudo começou com ele
Muita gente e muitos carros e motos na movimentação
Auricélio fala ao lado de Hélio Willamy presidente da Câmara
Presidente da Câmara Hélio Wilamy fala no distrito de Baixa do Meio
Prefeito Auricélio fala ao povo de Baixa do Meio ao lado do vereador Lula
Pórtico no Distrito de Baixa do Meio

Dedé é afastado e Auricélio assume outra vez

A Desª. Clotilde Madruga concedeu em Agravo Regimental, que o vice-prefeito de Guamaré assumisse mais uma vez o comando do município.

No dia 22 de junho à Câmara Municipal da cidade afastou o titular Dedé Câmara e empossou imediatamente o vice-prefeito.

Dedé entrou com um Mandado de Segurança, e conseguiu liminar para retornar ao cargo, e agora é novamente afastado. Os trabalhos da Comissão Processante continuam e dentro de no máximo 60 dias, apresentará seu resulta e decidirá se Dedé volta ou cargo ou se vota pela sua cassação

A cidade recebeu o Prefeito Auricélio Teixeira, na noite da sexta-feira, com muita festa pelas ruas da cidade.

CABO DA POLICIA MILITAR MORRE EM ACIDENTE NA BR-406




Acidente aconteceu bem próximo a Baixa do Meio


O cabo PM Raimundo Alves da Silva, 46 anos, foi vítima de um acidente com sua moto, quando se dirigiu para a sua residência no distrito de Baixa do Meio, município de Guamaré.


O policial trabalhava atualmente na cidade de Jandaira. O Cabo vinha no sentido Jandaira/Baixa do Meio e dois automóveis vinham no sentido contrário, quando de repente o carro da frente entrou para esquerda, Raimundo puxou sua moto para não bater no carro da frente e termonou batendo num Uno Fiat que minha atrás.


O Fiat conduzia a família de Francisco Santana, conhecido como Chiquinho Catapirra, canavalesco na cidade de Macau.

ESSA É DO BLOG DE EVÂNIO ARAÚJO

IRRESPONSABILIDADE

Cenário em MACAU é desolador

Em Macau, o cenário é desolador. O prefeito Flávio Veras demitiu os mais de 700 cargos comissionados, que o ajudou a fundar a Prefeitura num mar de mar.

Como todos os recursos que pegava na Prefeitura eram destinados para fins desconhecidos, faltava dinheiro para obras como a manutenção da praia de Camapum.

A praia está praticamente destruída.

O Teatro municipal também foi esquecido. O teto desabou há exato um ano e os equipamentos foram roubados. Prejuízo que gira em torno de R$ 300 mil.

Logo no início de seu governo, Flávio Veras destruiu com trator, numa ação truculenta, os balcões das marisqueiras, prometendo construir outro maior e mais estruturado.

Nem fez o galpão e também não pagou uma ajuda de custos de um salário para as marisqueiras. Esse aporte financeiro, inclusive, foi aprovado na Câmara.

Havia recursos previstos também no orçamento de 2006 para fazer um posto de saúde, um hospital e uma escola modelo. Nem e nem outro foi feito.

Condenado quatro vezes, porém sustentado no governo por uma liminar, Flávio Veras tem consciência que não vai ficar destruindo Macau por muito tempo. Esse cenário triste que ele impõe a Terra do Sal sem pena e sem dó tem uma explicação: está se preparando para deixar aquilo que pensou ser uma de suas lojas de eletrodomésticos.

Nota do Blog: E não adianta mandar seus ‘auxiliares’ postar ofensas neste Blog.

MACAU MELHOR 8 ! ! !

Redes de proteção do campo de futebol rasgadas
Já não existe mais grama, falta de cuidados
Aqui existia um parque infantil, onde está o parque?
Estrada que liga o conjunto da Cohab a BR-406
Posto Policial, devastado e abandonado
Posto Policial totalmente abandonado e já em ruinas

Como haviamos prometido ontem, estamos voltando com o Conjunto da Cohab na cidade de Macau. É muito grande o desmantelo lá.

Vejam como está o prédio do Posto Policial, como se encontra o asfalto que liga o conjunto a BR-406, que é de responsabilidade do município, não é um estrada RN, portanto cabe a Prefeitura a zelar, mesmo que ela tenha sido feita por uma deferência de um macauense que era, na época, o diretor Geral do DER-RN.

Vejam também como está o mais belo cartão postas da comunidade a Praça, aquela que é considerada uma das mais belas de todo o Estado do RN. Como na cidade inteira, o Conjunto Habitacional da Cohab também é a cara desse Prefeito que aí está, um desmantelo total.