29 novembro 2007

TERMINA HOJE PRAZO DADO AOS PARTIDOS PARA INFIÉIS

Nesta quinta-feira (29) termina o prazo para que os partidos peçam a perda de mandato dos infiéis

Termina nesta quinta-feira (29) o prazo para que os partidos requeiram, junto à Justiça Eleitoral, os cargos dos políticos que tenham deixado o partido sem justa causa antes da publicação da Resolução 22.610/07, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ou seja, antes de 30 de outubro deste ano.

A Resolução aplica-se apenas às desfiliações consumadas após 27 de março deste ano, quanto a mandatários eleitos pelo sistema proporcional, e, após 16 de outubro corrente, quanto a eleitos pelo sistema majoritário, de acordo com o estabelecido no artigo 13 da Resolução nº 22.610/DF.

Nos casos de desfiliação posteriores à publicação da Resolução, o partido político tem 30 dias da desfiliação para requerer a perda do cargo eletivo.

A Resolução do TSE 22.610/07 foi publicada no Diário de Justiça no dia 30 de outubro, encerrando-se assim, no dia 29 de novembro, o prazo de 30 dias para que os partidos peçam a decretação da perda de mandato, conforme consigna o parágrafo 2º, do artigo 1º, da Resolução.

A partir dessa data, podem fazer o pedido, em nome próprio, quem tenha interesse jurídico ou o Ministério Público Eleitoral (TSE), pelo prazo de 30 dias.

A Resolução define como justa causa para a desfiliação os casos em que houve incorporação ou fusão de partido, criação de novo partido, mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário ou grave discriminação pessoal.

TSE JULGA PRIMEIRO CASO DE PERDA DE MANDATO DE VEREADOR

Ministro Carlos Ayres Britto do Tribunal Superior EleitoralTSE reconduz ao cargo vereadora de Avelinópolis (GO) que se desfiliou do DEM
28 de novembro de 2007 - 18h40

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou, na sessão plenária desta terça-feira (27), o primeiro caso de Mandado de Segurança (MS 3671) contra perda de cargo eletivo, de parlamentar que se desfiliou de partido sem justa causa.

Em decisão unânime, de acordo com o voto do ministro Carlos Ayres Britto (foto), a Corte deferiu liminar para reintegrar a vereadora Eliene Germana Pires no cargo, até o julgamento final da Ação de Perda de Cargo Eletivo, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

Eliene Germana se desfiliou do Democratas (DEM) e foi punida com a perda do cargo por decisão do Juiz Eleitoral, que após a citação da vereadora, deferiu pedido de antecipação dos efeitos da tutela (quando o juiz concede o que foi pedido, antes do julgamento de mérito da causa, para afastar dano irreparável, decorrentes da demora do julgamento), em ação ajuizada pelo Diretório Municipal com base na Resolução/TSE nº 22.610/2007, alegando que a mesma havia se desfiliado sem justa causa.

O relator julgou incabível a tutela antecipada em casos regidos pela Resolução do TSE para casos de infidelidade partidária. Ele entendeu que a celeridade processual, própria às demandas eleitorais, já foi prevista no artigo 12, da Resolução 22.610, que prevê o prazo de 60 dias para o processamento e julgamento de casos da espécie.

Assim, disse Carlos Ayres Britto, “o receio de dano irreparável fica afastado e tenho como prematuro antecipar os efeitos da tutela, quando a parlamentar sequer apresentou as razões pelas quais se desfiliou do partido.”

O ministro concluiu afirmando que nem a economia ou a celeridade processual têm “essa força tamanha de aniquilar a própria garantia do devido processo legal”. Sua decisão foi acompanha por unanimidade.

DEU NO BLOG DE THAISA GALVÃO

28.11 - Publicado às 21:50
Adiantando resultado de julgamento do TRE, bar de Macau já está pronto para festa

A cidade de Macau já se prepara para comemorar, nesta quinta-feira, mais um grito de liberdade do prefeito Flávio Véras.

Coincidência ou não, ele passou a semana em Brasília...e mais uma ação contra o mandato dele será julgado amanhã no Tribunal Regional Eleitoral... Até aí, tudo muito bem.

O estranho é que o bar onde foi realizado o Forró da Liminar, quando em uma de suas cassações não concluídas, Flávio conseguiu uma liminar em Brasília sustando a posse de Eduardo Lemos...já está prontinho para mais uma festa.

A faixa colocada hoje já chama Flávio Veras de Tetra Campeão... Adiantando que os desembargadores vão absolvê-lo mais uma vez amanhã.... O prefeito de Macau deve ser o único em todo o Brasil que já foi cassado 5 vezes mas continua administrando a cidade.

E os aliados do político não têm o menor pudor em desmoralizar a justiça...adiantando resultados.

FEIRA DE NEGÓCIO DO MATO GRANDE

Produtores rurais do RN, estão conscientes

Idealizadas e criadas pelo então secretário João Maia, as Feiras de Négócios no RN, já são sucessos absolutos. Desta vez foi o município de João Câmara que abrigou a Feira do Mato Grande.

Os produtores rurais do Rio Grande do Norte demonstraram um exemplo de conscientização quanto à destinação adequada de embalagens vazias de defensivos agrícolas.

De janeiro a outubro de 2007, foi entregue nas unidades de recebimento um volume 122% maior de embalagens vazias de defensivos agrícolas em comparação com o mesmo período do ano passado.

27 novembro 2007

DEU NA COLUNA DE CÉSAR SANTOS NO JORNAL DEFATO

Cézar, Ana e Expedito

Em 2004, a promotora Ana Ximenes pediu à Justiça a interdição do Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira. O juiz, hoje desembargador, Expedito Ferreira de Souza deferiu o pedido. Interdição anunciada, Mossoró quase veio a baixo.
Momento considerado inoportuno para os desportistas, em particular para o torcedor do Potiguar, que estava prestes a comemorar o primeiro título estadual depois de 30 anos do clube na primeira divisão do futebol norte-rio-grandense.
A reação da massa veio de imediato, e de forma mais covarde possível, na medida em que escolheu um jornalista para judas, diante do medo de contestar o Ministério Público e a Justiça. Cézar Alves, companheiro de Redação, foi escolhido pelo simples fato de a promotora Ana Ximenes ter usado as fotos para mostrar à Justiça que o Nogueirão não tinha condições de receber o público previsto para a final entre Potiguar e América, em torno de 16 mil torcedores. Pois bem.
O Nogueirão acabou sendo liberado para jogo, três dias depois, mas com a carga de ingresso limitada. Em seguida, a Prefeitura de Mossoró iniciou um projeto ousado de recuperação da praça esportiva, interditando as áreas mais críticas e investindo na modernização.
Já foram aplicados mais de R$ 3 milhões e o Nogueirão devolvido com segurança para o torcedor. A ação preventiva aqui deveria ter servido de exemplo para outros Estados. Quem sabe, não evitaria a tragédia de domingo passado no Estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA), quando parte das arquibancadas caiu, matando seis pessoas e ferindo outras cem.
Há dois anos, a promotora Joseane Suzart ingressou com uma ação civil contra o Esporte Clube Bahia e a Superintendência de Desportos da Bahia (SUDESB), requerendo a cassação do alvará de funcionamento da Fonte Nova.
Alegou as precárias condições do estádio, inclusive, com laudo técnico. Não foi levada em consideração. A ação sequer chegou a ser apreciada. Prevaleceu o lado passional comum ao futebol, a vontade do torcedor falou mais alto, as autoridades não tiveram responsabilidade. Quem sabe se a Bahia contasse com Cézar Alves, Ana Ximenes e Expedito Ferreira não teria sido diferente.

COLUNA DESTA TERÇA-FEIRA NA GAZETA DO OESTE

Edna, Odete Barbosa do diretório estadual, Cleia do diretório Nacional, Dorotéa Dantas e Odete Lopes presidente do diretório Municípal de Macaugonzaga@digizap.com.br

O PARTIDO POPULAR SOCIALISTA
Realizou um encontro do PPS mulher do RN, onde teve presente todas às mulheres filiadas e candidatáveis do partido. Na oportunidade, discutiram a participação da mulher na política e nos partidos políticos, o espaço conquistado ao longo dos anos e ainda o que se tem a conquistar.

E TAMBÉM FOI ESCOLHIDA
Pelas presentes, a coordenação do projeto PPS mulher do RN, para representar nosso o partido no encontro nacional e viabilizar os encontros municipais em todo o estado. As eleitas foram Odete Barbosa, Orminda e Odete Lopes. Esteve presente a dra Cléia, representante do diretório Nacional do PPS mulher.

DE FÉRIAS
A juíza Ada Galvão, da 5ª Vara Criminal de Natal-RN, vai passar o período do Carnatal no Rio de Janeiro, longe dos barulhos, descansando e aproveitando os encantos da terra do Cristo Redentor. A juíza volta ao batente no próximo dia cinco de dezembro, enquanto isso os seus assessores, auxiliares e estagiários, tocam o barco.

A FARÇA
É grande o desgoverno de Macau! Uma audiência pública realizada na sexta-feira, dia 23, na Câmara Municipal, para cobrar do governo do Estado a construção da Ponte de Ilha de Santana, virou peça de marketing da prefeitura. Sem ter o que anunciar ao povo, o prefeito tem pretendido tirar proveito da situação aos olhos dos vereadores, que têm no seu comando o sr. Francisco Lampião, que cala e consente sobre os desmandos de Flávio Veras.

MACAU TÁ UMA VERGONHA
Em todos os sentidos, o povo se sente abandonado e sem ter a quem socorrer, até o acesso ao Ministério Público parece muito difícil, e a cidade vive a mercê da sorte, jogada às traças, com a falta de respeito e de zelo com o dinheiro público. Haja vista à Praia de Camapum, a escola do Valadão e a antiga AABB, todos abandonados pela prefeitura.

NO ALTO DO RODRIGUES
O prefeito Abelardo Filho, bem diferente de outros colegas seus, prefeitos da região do Vale do Açu e Salineira, já tem dinheiro em caixa para pagar até o próximo dia 30 o décimo terceiro salário dos servidores, juntamente com o vencimento do mês, e avisa que até 20 de dezembro paga o último vencimento do ano.

'RESPEITO AO POVO'
É o novo slogan da Prefeitura de Guamaré na administração do prefeito interino Auricélio Teixeira, que vem se esforçando para mudar a imagem do município e levantar a auto-estima da população, que vive ainda o pesadelo dos escândalos.

NO PRÓXIMO DIA 28
A paróquia de Macau abre os festejos da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição. Uma caminhada saindo da Praça das Mães às 19h, até a igreja matriz, marca a abertura. No dia 5, muita festa para receber o padre Edilson Nobre, que retorna à cidade depois de uma longa temporada em Roma.

EM PORTO DO MANGUE
O prefeito Francisco Victor anuncia algumas inaugurações para a festa de aniversário da cidade que acontece dia 28 de dezembro. A reforma e ampliação da Escola Francisca Serafim de Souza, instalação de uma torre repetidora de sinal de TV, asfaltamento de 2,6 quilômetros no centro da cidade e uma quadra poliesportiva estão na lista das inaugurações.

26 novembro 2007

ATENÇÃO POLÍTICOS!!! APRENDAM COMO GANHAR A ELEIÇÃO EM 2008

Curso de Marketing Político em Natal

Com o tema “Prepara-se para vencer as eleições de 2008”, Natal recebe o curso de Estratégia e Marketing Político para Campanha Eleitoral, que já foi realizado nas principais cidades da região sul e sudeste do país, além da capital federal e que chega pela primeira vez no Nordeste.
O curso é ministrado pelo consultor Juliano Corbellini e ocorrerá no dia 8 de dezembro na UnP da Engenheiro Roberto Freire, das 8h às 18h, tendo como público-alvo candidatos a prefeito e a vereador, assessores, marqueteiros, além de estudantes.
É uma promoção do site Política para Políticos(http://www.politicaparapoliticos.com.br/) e conta com o apoio da UnP e do Blue Tree Pirâmide Natal. As vagas são limitadas e mais informações pelos telefones: 8838-7460 ou 0800 601 9090.

CAUS CHEGA A EDUCAÇÃO EM MACAU

Secretária manda avisar!!! Não tem material para início das aulas em 2008

Uma pessoa da direção de uma escola municipal de Macau, manda e-mail para este Blog, dizendo que recebeu uma comunicação da Secretaria de Educação do Município, de que nada de material didático usado no ano letivo de 2007, deveria ser retirado dos locais em que se encontram nas escolas. E completa dizendo que nenhum material novo será disponibilizado no início do ano letivo de 2008. Até os cartazes de parede, os professores estão proibidos de retirar. Será que nem a famosa limpeza será feita nas escolas do município?. “Cadê o dinheiro, cadê o dinheiro...O Gato comeu, o gato comeu...”.

24 novembro 2007

BANDA MACAUENSE NA TV PONTA NEGRA

Os macauenses e todo Estado do RN, poderá assistir no programa Mais folia, com Priscila de Souza e Arhos Muniz, a partir de meio dia, a Banda macauense NABALLADA, que tem como estrelas Sérgio Lisboa e Mários Silva.

Portanto não percam, é sábado a partir do meio dia, no programa Mais Folia, da TV Ponta Negra.

22 novembro 2007

C O N V I T E... ! ! !

Anel Viário que não chegou, proliferação de mosquitos e muriçocasPraia de Camapum está sendo consumida pelo MarEx-AABB custou quase R$ 200 mil ao município e está servindo de curralAção do tempo está destruindo a Escola que não foi concluidaPraça dos Escoteiros sendo destruída pelo próprio construtorNo e-mail da Prefeitura recebí um covite da Câmara Municipal

Audiência pública para cobrar a Ponte da Ilha

A Câmara Municipal de Macau tem a honra de convidar a população macauense para participar da Audiência Pública que acontecerá no dia 23, sexta feira, às 20h, na Câmara Municipal com objetivo de cobrar ao governo do Estado a construção da ponte que ligará Macau a Ilha de Santana, uma obra reivindicada pelos macauenses e que até agora não foi atendida pela governadora Wilma de Faria que durante a campanha eleitoral prometeu construí-la, caso fosse reeleita.

Nada mais justo..., concordo plenamente, vamos cobrar sim!!!

Com certeza a Câmara vai estar superlotada, e será a vez de fazer mais cobranças, vamos aproveitar e cobrar do Prefeito Flávio Veras, o porque da Escola do Valadão está inacabada e, agora sendo destruido o que já havia sido feito; vamos cobrar do Prefeito uma solução para a situação da ex-AABB; vamos cobrar do Prefeito uma solução urgenteee, para a Praia de Camapum; vamos cobrar do Prefeito a conclusão do tão decantado Anel Viário; vamos cobrar do Prefeito o porque de contratar uma empresa sem licitação para reconstruir a Praça dos Escoteiros, destruir o que já havia sido feito e depois contratar uma outra pelo dobro do preço. E ainda tantas outras improbidades que estão sendo cometidas pelos desvarios desse louco que Macau lhe entregou seu destino

Perguntem, discutam com ele peça justioficativas plausivéis, vá a luta, não se acomode. Eles estão querendo tirar o fogo des desvanéios do Prefeito, jogando a população contra o governo do Estado. A Ponte vai ser feita, desde que esse louco não atrapalhe!!!

PREFEITO FOI RECEBIDO PELA GOVERNADORA

Prefeito Francsico Victor com à Governadora, mais benefícios para sua cidadePrefeito trabalha pela cidade

O prefeito de Porto do Mangue, Francisco Victor (Chico de Pereira) vem intensificando o trabalho da prefeitura em várias áreas. Ontem, em visita ao seu gabinete, o chefe do executivo falou ao blog que prepara para o aniversário da cidade, comemorado em 28 de dezembro, a entrega oficial da pavimentação asfaltica de 2,6 quilômetros, no Centro e ainda a reforma e ampliação da Escola Municipal Francisca Serafim, onde estão matriculados 700 alunos.

A instalação de uma torre repetidora de sinal de TV também foi outro benefício trazido pela prefeitura que vai inaugurar ainda uma quadra poliesportiva construída na Escola Francisca Serafim. O prefeito falou também, que somente este ano foram entregues 80 casas populares e que recentemente, na companhia de três vereadores esteve em audiência com a governadora Wilma de Faria. Chico de Pereira considerou o encontro positivo e segundo ele, algumas parcerias foram firmadas com o governo.

ESTÁ NO SITE DO TSE

A coligação acusa Carlos Eduardo Lemos e seu vice, candidatos à prefeitura de Macau nas eleições complementares realizadas em 22 de janeiro de 2006, de terem usado em favor da campanha dez rádios comunicadores, abrigados na sede da Diretoria Regional de Educação e Desportos do estado.

Esses aparelhos teriam sido usados para auxiliar os candidatos em comícios, passeatas e carreatas.Entenda o casoFlávio Veras, eleito em 2004, e sua vice-prefeita Maria de Fátima Jácome Bezerra foram cassados em março de 2005 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) com base em denúncias de abuso de poder político, captação ilícita de votos e conduta vedada a agente público.


Consta nos autos que houve suposta doação de colchão, abastecimento irregular de veículos e pagamento de bandeiras efetuado pela prefeitura de Macau. Além disso, Flávio Veras seria inelegível, por ter sido eleito prefeito em eleição anulada. Quanto à Maria de Fátima, houve expedição de duplo diploma para o exercício dos cargos de vice-prefeita e vereadora.

Flávio Veras obteve liminar no TSE, o que permitiu sua candidatura no pleito suplementar. Ao disputar novamente o cargo com três adversários, ele venceu a eleição, sem obter, no entanto, a maioria dos votos válidos.Mais uma vez ele foi afastado, incurso no artigo 41-A, da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições). O TRE-RN determinou que o segundo colocado nas eleições suplementares Carlos Eduardo Dourado Lemos (PSB), assumisse o posto de prefeito.

Novo recursoNeste recurso ao TSE, o ex-prefeito Flávio Veras questiona se o uso de um bem público por servidor, em benefício de candidato é conduta vedada, de modo a possibilitar a aplicação de multa aos responsáveis e a cassação do registro dos beneficiados.

DEFINITIVAMENTE SOUSA SAI E BERGUINHO FICA

Ex-prefeito Souza, dá Adeus a prefeitura, agora é definitivoTSE mantém Souza afastado da PrefeituraAreia Branca – Manoel Cunha Neto, “Souza”, eleito pelo PP e que agora está no PR, vê a possibilidade de voltar ao cargo de prefeito no município de Areia Branca se distanciando.

Na noite de terça-feira (20), o pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou-lhe o direito de retornar ao cargo enquanto a decisão que lhe cassou o mandato por compra de votos não for concluída.A votação foi unânime.

Com a decisão, o segundo colocado na eleição de 2004, Ruidemberg Ferreira Souto (PTB) continua no cargo, tendo como vice-prefeita Iraneide Xavier Cortez Rodrigues Rebouças (PSB). Beguinho, como é mais conhecido o novo prefeito, e Iraneide Xavier Rebouças preferiram não comentar a decisão. Para eles, a Justiça já foi feita quando Souza foi afastado.

20 novembro 2007

MACAU TERÁ PRÉ-REVEILLON NA PRAIA DE CAMAPUM

Vem ai o Maior Pré-Reveillon do interior do RN, atrações bandas: Desejo de Menina & Pegada Quente. No dia 28 de Dezembro, no Clube da Praia de Camapum-Macau RN, as 23h, esse sim, vai ser show !! Não Percam!!!

COLUNA DESTA TERÇA-FEIRA NA GAZETA DO OESTE

gonzaga@digizap.com.br
MAIS UMA...
Do prefeito Flávio Veras, é que ele contratou a empresa de propriedade de seu José Francisco, seu correligionário, a J.R. Construções em Serviços Ltda., com sede na Rua Tenente Victor, nº 41, sem licitação, para fazer o serviço de recuperação da Praça dos Escoteiros, localizada no centro da rua Marechal Deodoro. Até aí tudo bem, mas o problema é que a obra já estava com mais de 80% concluída, e já havia sido gasto mais de R$ 30 mil com compra de material e pagamento de serviços (pedreiro, servente, etc..), segundo seu José Francisco.

ACONTECE QUE
Seu Francisco foi à Prefeitura e procurou o prefeito diretamente, no sentido de receber parte do valor já gasto na obra. E qual não foi à surpresa do construtor, o prefeito gritou, esbravejou e afirmou que nada devia a empresa J.R. Construções e Serviços Ltda. Apesar de não justificar os motivos, ainda disse que na segunda-feira iria passar o trator na praça e, iria construir uma nova praça, com outra empresa, cujo responsável é um senhor conhecido como Pedro Malavéia.

A COMUNIDADE ESTÁ ESTUPEFATA
Sem entender mais essa do senhor prefeito. Resta agora a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, a quem por dezenas de vezes apelamos e pedimos socorro, sem sermos atendidos, que dessa vez haja, porque a sociedade macauense não tem mais a quem se socorrer e não agüenta mais.

A PONTE NEWTON NAVARRO
Já é uma realidade no Rio Grande do Norte. A maior já realizada por um governo no RN chega numa hora em que o Estado aposta mais e mais no turismo. Para a governadora Wilma de Faria, muito mais que uma obra, a realização de um sonho idealizado ainda quando prefeita da capital.
VAI ENTRAR NO AR
Com projeto de arte e criação da Maxmeio, o site do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria. O portal deverá ser acessado através do www.robinsonfaria.com.br. O site sem dúvidas será um instrumento de interação entre o deputado e os leitores-eleitores.
O PREFEITO ZENILDO BATISTA DE SOUZA
Através de Projeto de Lei autorizou o desenvolvimento de ações para implementar o programa Carta de Crédito do FGTS. Com o projeto, a construção de unidades habitacionais para atendimento a população carente do município de Carnaubais.
TERMINA HOJEO prazo para o recadastramento eleitoral na 30ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Macau e Guamaré, hoje em processo de revisão eleitoral por determinação do Tribunal Regional Eleitoral.

CACÁ MORAIS FAZ LANÇAMENTO DE BATON DA AVON

Cacá Morais e a gerente de vendas da divisão do RN e PB Gisélia Bezerra Gerente da região Nordeste Wagner Tedesco e Cacá MoraisO maquiador profissional de celebridades Cacá Morais, veio à Natal para o lançamento do Baton+gloss GLAZEWEAR da Avon, a vinda dele foi exclusivamente para o lançamento para as revendedoras de Natal.

O gerente da região Nordeste da Avon, Wagner Tedesco acompanhou Cacá Morais à Natal, que foram recepcionados pela gerente de vendas Gisélia Bezerra. Sucessos!!!

19 novembro 2007

DIA 21 DE DEZEMBRO TEM FORRÓ DOS PLAYS EM MACAU

Aí galera!!! Dia 21 de Dezembro em Macau, mais um mega evento com a marca do nosso site...Forró Dos PlaysBanda InalaForró Classe Adia 21 de dezembro em Macau, vai ser lotação total.
Depois do sucesso de Aviões do Forró agora tem Forró dos Plays e inala, mais uma realização do site carnavaldemacau . com espero todos vocês.

18 novembro 2007

MEU DEUS TOMA CONTA DE MACAU, JÁ QUE A JUSTIÇA É CEGA!!!

Comunidade impotente assiste a tudo, um bem público sendo depredadoParte da Praça já totalmente destruídaEmpregados da empresa arrancas as pedras da PraçaAté a tubulação da Praça foi arrancada a destruídaO Próprio empresário estava pessoalmente arrancando as pedrasA justiça é cega, mas os promotores e juizes não!

O Sr. José Francisco da Rocha, homem simples, trabalhador, responsável, que do suor de seu rosto, ganha o sustento de sua família, toda macau conhece seu Francisco José, e pode confirma o que digo.

Acontece que o Prefeito Flávio Veras mais uma vez aprontou. Contratou a empresa de propriedade de seu José Francisco, a J.R. Construções em Serviços Ltda., com sede na rua Tenente Victor, nº 41, sem licitação, para fazer o serviço de recuperação da Praça dos Escoteiros, localizada no centro da rua Marechal Deodoro.

A empresa já estava com mais de 80% da obra concluída, e já havia gasto mais de R$ 30 mil com compra de material e pagamento de serviços (pedreiro, servente, etc..), acontece que seu Francisco foi à prefeitura e procurou o Prefeito diretamente, no sentido de receber parte do valor já gasto na obra.

E qual não foi a surpresa do construtor o Prefeito em mais uma crise de esteria, gritou, esbravejou e afirmou que nada devia a empresa J.R. Construções e Serviços Ltda., e apesar de não justificar os motivos, ainda disse que na segunda feira iria passar o trator na Praça e, iria construir uma nova Praça outra empresa, cujo responsável é um senhor chamado e conhecido apenas como: Pedro malavéia.

A comunidade macauense mais uma vez está estupefata, sem enteder as devarias do Sr. Prefeito. Resta agora a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, a quem por dezenas de vezes apelamos e pedimos socorro, sem sermos atendidos, que dessa vez aja, porque a sociedade macauense não tem mais à quem se socorrer.

Meu Deus, meu Deus, que terá feito Macau a esse senhor? Para está sofrendo tanto. Será que é pelo motivo de ter lhe dado riqueza, família e poder??? Toma conta de nossa cidade senhor, Protege nossos filhos, nossos velhinhos e nossa família!!! E o nosso dinheiro também, que não é pouco.

17 novembro 2007

ELES SE MERECEM E MAIS PIZZA POR AÍ


Com a participação ativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governo fechou na quarta-feira (14) um acordo para criar o que considera ser o clima político ideal com o objetivo de salvar o mandato do presidente licenciado do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), e, ao mesmo tempo, aprovar a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) até 2011.

Pelo acordo, Renan considera “fato consumado” a renúncia à Presidência do Senado, o PMDB dá o maior número possível de votos para salvar o mandato dele e ajudar na prorrogação da CPMF, e a bancada do PT, com 12 senadores, aproveita que o voto é secreto para também descarregar a maioria dos votos a favor do peemedebista.

ESSA CAMPANHA É A CARA DE MACAU

O macauense Paulo Teixeira é o comandante da OAB no Rio Grande do NorteOAB/RN lança comitês contra corrupção eleitoralO Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sediará, amanhã, 19, o lançamento, em todo o País dos Comitês contra a Corrupção Eleitoral, que integram o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

Este movimento, que é integrado por 32 entidades - entre elas a OAB, tem como objetivo promover eleições transparentes e garantir que a compra de votos e o uso eleitoral da máquina administrativa sejam punidos.


A data do lançamento foi escolhida pelo simbolismo que carrega, por ser o mesmo dia em que se celebra o Dia da Bandeira. O lançamento da campanha ocorrerá na sede da OAB, trazendo o lema "Voto não tem preço, tem conseqüência".

PONTE DE TODOS SERÁ MESMO INAUGURADA ESTE MÊS

Ponte triplica número de empregos no turismoNatal - A Ponte de Todos Newton Navarro ainda nem foi inaugurada, mas já está contribuindo para movimentar a economia do Estado. Em todo o litoral Norte mais de 100 projetos de empreendimentos imobiliários ou turísticos foram anunciados a partir da construção da ponte que vai facilitar o acesso às praias da região.

De acordo com o secretário estadual de Turismo, Fernando Fernandes, os novos empreendimentos irão ampliar em 120 mil o número de novos leitos do Rio Grande do Norte, triplicando a atual capacidade do Estado que é de aproximadamente 45 mil leitos.


Segundo ele, juntos os novos hotéis, pousadas e resorts que serão construídos em território potiguar deverão gerar entre 400 e 500 mil novos empregos.

COLUNA DESTE SÁBADO NA GAZETA DO OESTE

Prefeito Abelardo Rodrigues Filho exemplo a ser seguidogonzaga@digizap.com.br

A SAÚDE EM ALTO DO RODRIGUES
Vai muito bem, sim senhor!!! Beneficiada pelos investimentos da Prefeitura, a população da cidade conta com atendimento 24 horas, cirurgias, campanhas de controle de doenças crônicas, exames clínicos e laboratoriais, remédios gratuitos, entre outros serviços. Os pacientes são assistidos por médicos e dentistas dos programas de saúde preventiva.

O MUNICÍPIO DE PENDÊNCIAS
Na região Salineira, recebeu uma série de obras de infra-estrutura urbana ao longo deste ano. Os moradores da sede foram beneficiados por reformas de praças, obras pavimentação e asfaltamento de ruas, iluminação e limpeza pública e investimentos na coleta de lixo, entre outras iniciativas do poder público municipal.

UMA DAS PRINCIPAIS
Obras encampadas pela Prefeitura é o saneamento básico, que está em andamento e vai dotar toda a área urbana com um sistema que deixará a população protegida contra danos ao meio-ambiente e a proliferação de doenças causadas pela contaminação por esgotos.

UM TOTAL DE 29 CIDADES DO RN
Será beneficiada com a liberação de recursos da primeira etapa do Plano de Aceleração do Crescimento da Fundação Nacional de Saúde (PAC-Funasa). O dinheiro será aplicado nos programas de melhoria habitacional (prevenção e combate à Doença de Chagas) e sanitária, de acordo com a informação transmitida pelo coordenador regional da Funasa, José Antônio de Abreu, Zeca Abreu (PMDB).

O TERMO DE AJUSTAMENTO
De conduta realizado meses atrás e que teve como objetivo principal assegurar a execução de providências com o intuito de reorganizar o tráfego urbano da cidade de Assu não está sendo cumprido. O promotor de Justiça substituto da comarca, bacharel Wilkson Barbosa Vieira da Silva, decidiu notificar as partes compromitentes no sentido de cobrar obediência ao documento pactuado.

A JUÍZA SUBSTITUTA
Da 1ªVara da Fazenda Pública, Aline Daniele Belém Cordeiro Lucas, concedeu liminar, garantindo aos vereadores Renato Dantas (PMDB) e Fernando Lucena (PT) o acesso às folhas de pagamento da Câmara Municipal de Natal dos meses de julho, agosto e setembro deste ano.
A PRESIDÊNCIA DA CASAQue não atendeu aos ofícios encaminhados por ambos os parlamentares quando da discussão do projeto que deu origem à lei nº 5.820/2007, que alterou a estrutura de cargos comissionados do Legislativo, fica obrigada a fornecer os documentos no prazo de cinco dias.

A JUÍZA DETERMINOU
Que a presidência da Câmara Municipal forneça cópias da ordem bancária do repasse da Prefeitura de Natal para o Legislativo, e da folha de pagamento de todos os servidores efetivos, aposentados, pensionistas e ocupantes de cargo comissionado da Casa.

A MAGISTRADA ACATOU
A argumentação da ação ordinária, impetrada pelos vereadores na última segunda-feira, baseada em artigos da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara que garantem acesso de documentos do Legislativo a qualquer cidadão. "Muito mais ênfase, se encontra o direito dos autores, na condição de representantes do Legislativo municipal, em decorrência da função fiscalizatória ao mandato que assumiram", citou, na sua decisão liminar, a juíza Aline Daniele Belém Cordeiro. Taí um exemplo para os vereadores de Macau, se procurar a Justiça chega.

FORRÓ DOS PLAYS BANDA INALA E FORRÓ CLASSE A EM MACAU

O site: carnavaldemacau.com, realiza mais um Mega evento em Macau, dia 21 de Dezembro, com a marca do nosso site...Forró Dos PlaysBanda InalaForró Classe A. Vai ser lotação !!! Depois do sucesso de Aviões do Forró agora tem Forró dos Plays e inala, mais uma realização do site carnavaldemacau.com, esperamos todos vocês!!!

15 novembro 2007

EXPOSIÇÃO YOKO ONO

Luciana Liviero em estréia brasileira da Yoko Ono

A jornalista Luciana Liviero, apresentadora do “Fala Brasil” –Rede Record- e do “Mulheres em Foco” –Record News- foi uma das celebridades que participou da estréia da exposição Yoko Ono – Uma Retrospectiva. São cerca de 80 obras decisivas da carreira da artista, incluindo trabalhos realizados desde a década de 60.

Luciana fez questão de prestigiar esse momento fundamental da arte plastica paulistana. O evento aconteceu dia 10 de novembro, no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo.

CASSAÇÃO DE RENAN É PEDIDA POR RELATOR

Jefferson Péres pede a cassação de Renan
Fonte: Agência Senado

O senador Jefferson Péres (PDT-AM) acaba de pedir a cassação do mandato do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) pelas acusações de que teria utilizado terceiros para adquirir veículos de comunicação em Alagoas. Péres é o relator da quarta representação contra Renan no Conselho de Ética. - Pesa contra sua presunção de inocência sua conduta na Presidência, com suas notórias e reiteradas interferências no órgão, no intuito de interferir nas investigações, ao invés de manter o afastamento exigido pelo decoro - declarou Péres, ao final da leitura de seu relatório.

REGATAS DE GALINHOS SERÁ MUITO MOVIMENTADA

Galinhos recebe Circuito Petrobras de Vela

A paradisíaca praia de Galinhos, no litoral norte potiguar, a 160 quilômetros de Natal, recebe o Circuito Petrobras de Vela 2007, de 16 a 18de novembro. A Regata contará com cerca de 50 embarcações e mais de 100pescadores.
Realizado pela Unidade de Negócio de Exploração e Produção daPetrobras no Rio Grande do Norte e Ceará (UN-RNCE) nos municípioslitorâneos onde há produção marítima de petróleo, o evento inclui, além daprogramação esportiva, palestras sobre segurança, meio ambiente e saúde.Ainda neste mês, o Circuito passará por Porto do Mangue e Areia Branca.
A abertura oficial do evento será no dia 16, às 16h, no ClubeMunicipal, com apresentações de palestras da Universidade Federal do RioGrande do Norte (UFRN), Capitania dos Portos e do Programa de ComunicaçãoSocial da Petrobras . Às 20 horas, ocorrerá o show do grupo musical GrupoTom do Mar, do Programa de Criança Petrobras de Guamaré. No sábado, às 8 horas, a programação começa com o torneio de Futebolde Areia.
A primeira bateria da Regata largará às 8h20, do rio Aratuá. Aolongo do dia, o evento contará com diversas atrações culturais, comoProjeto Crescer Cidadão, patrocinado pelo Fundo para Infância eAdolescência (FIA), parceria entre a Petrobras, a prefeitura municipal deGalinhos e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(COMDICA), executado pelo Educarte Consultoria Educacional.
O projeto seapresentará, às 19 horas, com dança das bonecas, coco de rodas,boi-de-reis, frevo e caboclinhos, além de grupo de flautas. A festa prossegue no domingo, às 8h, com as competições de Vôlei dePraia. E às 9h, é a vez da disputa entre os pescadores das canoas grandes.Os seis primeiros classificados da regata serão premiados.
Durante todo o evento, o público poderá visitar dois estandesespeciais. Um oferecerá demonstração de primeiros socorros e verificação dapressão arterial, com a equipe do Departamento de Enfermagem daUniversidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O outro estante é daCapitania dos Portos, em homenagem ao bicentenário de nascimento AlmiranteTamandaré, patrono da Marinha brasileira.

13 novembro 2007

RECURSO FOI EXTINTO SEM JULGAMETNO DO MÉRITO

TRE-RN extingue sem julgamento de mérito recursos de suplentes que requeriam mandatos de três vereadores.

É dos partidos a legitimidade para ingressar com recursos para retomar mandatos. Passados 30 dias da publicação da Resolução do TSE, começa prazo para suplentes. O Tribunal Regional Eleitoral extingiu sem julgamento de mérito os recursos 7000, 7001 e 7002, interpostos pelos suplentes de vereador Ubaldo Fernandes, Cícero Alves Martins e Flaviano Dagoberto Ferreira de Andrade, que requeriam os mandatos de vereadores de Natal que trocaram de partido.

A decisão foi proferida na tarde desta terça-feira, dia 13, durante sessão ordinária do TRE-RN. “O partido é a parte que tem a pertinência para exigir a perda do mandato dos que mudaram de legenda”, destacou a Juíza Maria Soledade Fernandes, relatora dos processos. De acordo com a Resolução 22.610, de 29 de outubro de 2007, os partidos têm 30 dias para interpor recursos eleitoral para requerer mandatos.

Depois deste prazo, é a vez dos suplentes, que passam a ter legitimidade para entrar com estes recursos. “Após encerrado, o prazo concedido aos partidos, os suplentes poderão entrar com estas ações no TRE, que é quem tem a competência para julgar casos de infidelidade em relação aos mandatos estaduais (vereador, prefeito, deputado estadual e governador)”, reforça a juíza Soledade.

12 novembro 2007

UMA ATITUDE VERGONHOSA, PARA QUEM TEM COMPROMISSO COM O POVO

Presidente Lampião, a todo momento rasga o regimento Interno da CâmaraMeu Deus!!! O que está acontecendo com minha cidade? Nesta segunda-feira, dia 11, não houve sessão na Câmara Municipal de Macau. Até aí tudo bem, mas o motivo foi simplesmente porque o esposo da Vice-prefeita Fátima Jácome, Geraldo Diniz, estava aniversariando e ofereceu um comes e bebes em sua residência.

Falta de respeito é pouco, falta de responsabilidade mais ainda. O que está acontecendo com a nossa Câmara de Macau? Digo com os vereadores da base governista, é falta de compromisso com a cidade, é falta de comando, depois que Lampião chegou a presidência do poder legislativo, tudo pode e tudo acontece naquela casa.

Mas tudo isso, não é surpresa, quando o Prefeito de Macau, Sr. Flávio Veras, escolheu Lampião para dirigir o Poder Legislativo Macauense, já se sabia que seria assim, se sabia que essas aberrações iriam acontecer.

A Câmara Municipal de Macau é um extensão da prefeitura, tudo se pode, desde que seja em nome dos interesses escusos, onde a todo momento se rasga a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa.

E o que é pior, nas barbas do Ministério Público, que pouco tem feito para coibir esses abusos, até mesmo quando é procurado pelos vereadores e até mesmo pela imprensa, não pode recebê-los, sempre há uma boa desculpa e, muitas vezes nem está no município. Quando isso vai cabar? Meu Deus!!! Tenha piedade do povo de Macau.
Geraldo e Fátima sabem do quanto tenho respeito por eles, nada contra os dois, mas cancelar uma sessão, só para ir a um aniversário, é descabido, desrespeitoso, e acima de tudo uma falta de compromisso com a comunidade.

HOJE É DIA DELE...

Geraldo ao lado de sua esposa Fátima e seus dois filhosO amigo Geraldo Diniz completa hoje mais um ano de vida, bem vivida ao lado de sua família. Homem crente em Deus, bom filho, bom marido e bom pai, se tudo isso não fosse bastante diria que Geraldo é uma pessoa do bem.


Conhecí Geraldo Diniz quando ele foi meu professor na UFRN, no curso de química, e de lá prá só tenho de Geraldo estas referências que já citei. Parabéns amigo, você merece!!!

SINDICATO DOS JORNALISTAS INFORMA

Prezados amigos,

Na próxima terça-feira, dia 13, às 19h, teremos mais um encontro no Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte. A assembléia tem como objetivo, avaliar a 3ª rodada de negociação que aconteceu esta semana entre o Sindjorn e os representantes dos veículos de comunicação do Estado. Como também iremos discutir estratégias para a 4ª rodada de negociação, que está prevista para o dia 20, às 10h, na Delegacia Regional do Trabalho.

Os representantes das empresas continuam insistindo em conceder apenas 4% de aumento salarial e não aceitaram a implantação do piso único no valor de R$ 945,00, que já é pago aos profissionais em praticamente todos os Estados do Brasil.

11 novembro 2007

COMUNIDADES QUILOMBOLAS SÃO DISCUTIDAS NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

AL recebe Seminário para discutir comunidades Quilombolas

A Assembléia Legislativa será sede nos dois próximos dias do Seminário Estadual de Quilombos, que tem por tema: "Regularização Fundiária de comunidades quilombolas em áreas devolutas estaduais". O Seminário tem o apoio do deputado Fernando Mineiro (PT) e da deputada Márcia Maia (PSB). "A nossa luta é para sensibilizarmos a todos da importância da regularização destas comunidades", afirmou Márcia.
A deputada ainda ressaltou o esforço para que o projeto de lei do deputado Fernando Mineiro, que agiliza o reconhecimento da terra para as comunidades quilombolas no Estado, seja aprovado antes do dia 15 de dezembro. O projeto concede de forma provisória o direito a terras do Estado, ocupadas por comunidades quilombolas, até que seja regularizado em caráter definitivo.

Existem no Rio Grande do Norte 40 comunidades remanescentes de quilombos. Estes povoados fazem parte da história de luta do Movimento Negro. A comunidade de Moita Verde, em Parnamirim, está no mesmo local desde 1820, ou seja, mesmo antes da abolição da escravatura no país. Segundo a coordenadora para igualdade racial da Secretaria de Interior e Justiça, Elizabeth Lima, o momento é de acelerar o processo de oficialização dos povoados.
Um exemplo desta urgência é que atualmente os governos municipais e Estadual não podem construir escolas ou postos de saúde nestas comunidades, por um impedimento legal dos terrenos. "A situação é complexa. Em Sibauma (Tibau do Sul) a comunidade está em terras da União, da Marinha e particular.
Mas temos experiência em comunidades como a de Patu, que este impasse foi resolvido sem conflitos", afirmou Elizabeth Lima.

Na tarde da quinta-feira, 08, a programação começou a partir das 14 horas com uma palestra de Gilberto Leal da Niger OKN/CONEN, sobre o "Histórico da Evolução dos Direitos Constitucionais e Agrários das Comunidades Quilombolas".
Na sexta-feria, dia 09, o evento foi reiniciado ás 8 horas com a palestra de Renata Leite, representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, e seguiu durante todo o dia.

FEIRAS DE NEGÓCIOS NO RN É SUCESSO

MATO GRANDE -
A II Feira de Negócios do Mato Grande e Litoral Norte, lançada na última terça-feira, já contabiliza números positivos na participação de lojistas e prefeituras da região.
A Feira, que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro, na praça Monsenhor Lucena, na cidade de João Câmara, está sendo procurada com entusiasmo pelos comerciantes da região que já reservaram 50% dos 100 estandes disponibilizados e superam a expectativa da organização do evento.
As prefeituras da região do Mato Grande e do Litoral Norte também irão aproveitar os três dias de evento para divulgar as ações e projetos voltados para as comunidades em seus municípios.

10 novembro 2007

TSE REGULAMENTA REGRAS PARA DIVULGAÇÃO DE PESQUISA

Pleno Administrativo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a minuta da Instrução nº 112, que regulamenta os procedimentos para a realização de pesquisas eleitorais que valerão nas eleições municipais de 2008.


O ministro-relator Ari Pargendler (foto), analisou sugestões enviadas por entidades interessadas e as consolidou na minuta proposta hoje (8) à Corte. As enquetes e sondagens serão permitidas, desde que seguidas de ressalva de que não são “pesquisa eleitoral”.

Em relação ao artigo 15, que prevê: “No período eleitoral, a divulgação de enquetes e sondagens relativas às eleições ou aos candidatos está sujeita às regras estabelecidas nesta resolução”, o relator apresentou uma consolidação de propostas recebidas por meio de consulta pública com a redação de parágrafo único, que explicita: “na divulgação dos resultados de enquetes ou sondagens, deverá ser informado não se tratar de pesquisa eleitoral nos moldes do artigo 33, da Lei 9.504/97, mas de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo apenas de participação espontânea do interessado”.

MATERIALISTA AO EXTREMO!!!

Um Advogado estacionou seu Mercedes novo em folha na frente de seu escritório pronto para mostrá-lo para seus colegas. Logo que ele abriu a porta para sair, um caminhão passou raspando e arrancou completamente a porta.
O advogado atordoado usou imediatamente o seu telefone celular, discou 190 e dentro de minutos um policial chegou. Antes que o policial tivesse uma oportunidade de fazer qualquer pergunta, o advogado começou a gritar histericamente que a Mercedes, que ele tinha comprado no dia anterior, estava agora totalmente arruinada e nunca mais seria a mesma.
Iria processar o motorista, Deus e o mundo, fazer e acontecer, afinal era doutor, etc, etc. Quando o advogado finalmente se acalmou, o policial agitou sua cabeça em desgosto e descrença.
"Eu não posso acreditar no quão materialistas vocês advogados são... vocês são tão focados em suas posses que não notam mais nada". - "Como você pode dizer tal coisa"? O Sr. tem noção do valor de uma Mercedes? Pergunta o advogado. O policial respondeu: - "Você não percebeu que perdeu seu braço esquerdo? Está faltando do cotovelo pra baixo. Ele deve ter sido arrancado quando o caminhão bateu em você". - "Puta que pariu"! - grita o advogado

- "Meu Rolex"!!!

ELES MERECEM!!!

Aniversariando este final de semana os amigos Alexandre Chaves e Wober Júnior. A ambos desejo muitas felicidades. E que Deus desça sobre vocês o seu olhar misericordioso, para que todos os seus desejos sejam realizados. Parabés!!!

ZECA ABREU GARANTE QUE PMDB DE ASSÚ TERÁ CANDIDATO PRÓPRIO

Reduziram drasticamente as chances de o PMDB manter-se perfilado ao sistema político liderado pelo prefeito de Assú, Ronaldo Soares (PP), a exemplo do que observou-se nas eleições municipais de 2000 e 2004.

A instabilidade política que já vinha se desenhando há algum tempo entre o chefe do Executivo e o vice-prefeito e hoje coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), José Antonio de Abreu, Zeca, deve ter se acentuado, para justificar a posição anunciada esta semana pelo líder peemedebista que o partido terá candidato próprio à eleição de 2008.

O vice-prefeito declarou que o partido não vai deixar passar a oportunidade de voltar a ter alternativa própria para a disputa da chefia do Executivo.

09 novembro 2007

SITUAÇÃO DO WALFREDO GURGEL É PRECÁRIA

Visita ao Walfredo Gurgel é relatada em plenário

A visita feita pela manhã ao hospital de pronto socorro Walfredo Gurgel por três parlamentares médicos – Getúlio Rego(DEM), Leonardo Nogueira(DEM) e Álvaro Dias (PDT) foi o principal assunto da sessão plenária desta tarde na Assembléia Legislativa.


O quadro presenciado pelos deputados causou indignação, de acordo com as palavras de Leonardo Nogueira, que é presidente da Comissão de Saúde do Legislativo. " Não se admite que continue esse quadro em que se encontra a saúde.

Constatamos a situação em que se encontram os nossos irmãos norte-rio-grandenses. Estou indignado com o quadro que encontramos no Walfredo Gurgel", afirmou.

ANO NOVO VAI CHEGAR COM MUITA FESTA EM ALTO DO RODRIGUES

Reveillon vai ser legal

A tradicional passagem do ano novo na cidade de Alto do Rodrigues todos os anos acontece dentro de uma grande festa, promovida pela Prefeitura Municipal e este ano não será diferente.

Após a missa de ano novo a meia noite, tem o show pirotécnico e em seguida dois grande shows musicais na praça, no Largo da Cerâmica, Jhony Cortez (ex-Limão com Mel) e Forrozão Mel.Com, e mais a Banda de pagode Tribal. A festa reúne toda a galera de Alto do Rodrigues e região. Este ano vai bombar!!!

CAIXA DO BANCO DO BRASIL VAI FUNCIONAR DENTRO DO PRÉDIO DA PREFEITURA

Terminal do BB funcionará no prédio da prefeitura

Zenildo garante permanência do caixa eletrônico em Carnaubais. Após passar vários dias sem funcionamento na opção sacar, esteve na manhã desta sexta-feira reunido com o prefeito Zenildo Batista (PMDB), secretários municipais e vereadores, o gerente da agência do Banco do Brasil sediada em Assu Roberto Costa, explicando os motivos pelos quais a agência não mais esta fazendo o reabastecimento deste caixa eletrônico que funciona numa sala anexo a prefeitura.

Roberto disse que, por determinação do Banco do Brasil, os caixas em pontos isolados – como é o caso de Carnaubais – todos serão desativados por não trazer seguranças tanto para o banco como para os usuários, adiantou que, o caixa só ficará em Carnaubais num local interno onde ofereça condições exigidas pelo Banco do Brasil.

Foi uma opinião unânime que, o caixa eletrônico passe a funcionar dentro da prefeitura no mesmo horário de funcionamento já estabelecido, e recebeu a garantia do prefeito Zenildo que isto será possível.

"O caixa eletrônico já funciona num local cedido pela prefeitura, mas com a porta de acesso para a rua, mudaremos essa porta para dentro do prédio do poder executivo" concluiu Zenildo.

PONTE DE TODOS SERÁ MESMO INAUGURADA ESTE MÊS

O tráfego na Ponte de Todos Newton Navarro vai ser liberado a partir do dia 21 deste mês. Para a inauguração, o Governo do Estado preparou uma intensa programação de eventos durante os três dias que antecedem a liberação da travessia para pedestres e motoristas.

A partir do domingo, 18, até a quarta-feira, 21, serão realizadas atividades esportivas e culturais, que vão ocorrer nas duas extremidades da ponte, tanto na praia do Forte quanto na Redinha.A solenidade oficial de inauguração da Ponte de Todos Newton Navarro pela governadora Wilma de Faria está marcada para acontecer na noite de terça-feira, dia 20.

Em seguida, está confirmada a apresentação de um show da cantora Maria Bethânia, na praia do Forte. No entanto, a programação de eventos terá início dois dias antes. Entre as atividades previstas estão a realização de uma meia maratona, de um passeio ciclístico, uma regata e torneios de futebol e vôlei de praia.

Além do show de Maria Bethânia, a programação de inauguração da ponte também prevê apresentações de artistas potiguares como Marina Elali, Lane Cardoso, Krystal, Izaque Galvão, Pedrinho Mendes, Sueldo Soares, Negedimundo e Aline Andrade, que se apresentarão em palcos montados nas praias do Forte e da Redinha.

Também estão previstas as apresentações de um concerto da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte e da banda Cavaleiros do Forró, além do espetáculo teatral "Natal, plano de Deus". A programação oficial completa será divulgada nos próximos dias pelo Governo do Estado.

O VALE EM NOTÍCIAS DE NOVEMBRO TEM MUITAS NOVIDADES

Higor e Celso erguem a bandeira de Macau com muito orgulho, em frente ao consulado do Brasil na ArgentinaA edição do Vale em Notícias do mês de novembro chega as bancas na próxima semana com as colunas sociais de Celso Amâncio e Igor Alessandro direto da Argentina.

Os Roteiro de programas culturais, gastronomia, compras e muito mais, estão sendo preparados com todo esmero dos rapazes que prometem trazer muitas novidades em suas paginas.

Da Casa Rosada, sede do governo Argentino, a antiquários, San Telmo, um charme diz: cafés, casas de tango, museus, rua Flórida e Galeria Pacífico ( o centro das compras), igrejas, feiras de antiguidades e até redacões de Tvs e jornais, a dupla está batendo pernas em Buenos Aires na companhia da nutricionista Rose Xavier, antes de desembarcarem em La Plata e Mar Del Plata.

OS TRABALHADORES ARGENTINOS ESTÃO NAS RUAS

Os Argentinos Protestam por Salários

Os educadores argentinos a exemplo dos sofridos professores brasileiros também lutam por dignidade e melhores salários. Nesta quinta-feira, dia 08, em frente a sede do Parlatino Argentino, um grupo da Union Trabajadores de La Educacion-UTE, gritava por aumento de “presupuesto aducativo”, aumento de salários, libre opcion de obra social e por condições dignas de trabalho.

As negociações não avançaram e os educadores prometeram voltar as ruas para protestar, caso não haja avanços. O movimento que contou com apoio da população teve repercussão no noticiário internacional. As fotos são dos amigos Celso Amâncio e Igor Alessandro que estão lá a passeio, mas não esquecem as laudas e as lentes.

08 novembro 2007

COMEÇA JULGAMENTO DE FLÁVIO VERAS NO TSE

Ministro José Delgado, votou a favor do recurso de Flávio VerasPedido de vista suspende julgamento de recurso de ex-prefeito de Macau (RN)

O julgamento do Recurso Especial Eleitoral (Respe 28348), ajuizado pelo ex-prefeito de Macau, no Rio Grande do Norte, Flávio Vieira Veras (PP), foi suspenso na sessão plenária de hoje (8) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Após o voto do relator, ministro José Delgado, que deu provimento ao recurso, foi feito um pedido de vista do processo pelo ministro Ari Pargendler.

O casoO ex-prefeito ajuizou o recurso contra acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), que cassou os mandatos dele e da vice-prefeita, Maria de Fátima Jácome Bezerra, com base em denúncias de abuso de poder político, captação ilícita de sufrágios (compra de votos) e conduta vedada a agente público. Consta nos autos que houve suposta doação de colchão, abastecimento irregular de veículos e pagamento de bandeiras efetuado pela prefeitura de Macau, além de que, Flávio Veras seria inelegível, por ter sido eleito prefeito em eleição anulada.

Quanto à Maria de Fátima, houve expedição de duplo diploma para o exercício dos cargos de vice-prefeita e vereadora. O ex-prefeito rebateu as acusações por que teria havido “inversão do ônus da prova” no processo, uma vez que seus denunciantes não conseguiram materializar nenhuma das acusações apresentadas contra ele.

Ele rebateu, por exemplo, as denúncias de que tenha mandado fazer bandeiras de campanha, pagas com recursos públicos; refutou ainda a acusação de abastecimento de carro particular com dinheiro da prefeitura.Por duas vezes ele foi afastado da prefeitura de Macau, ambas por violação do artigo 41-A, da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições).

Mas o prefeito conseguiu uma liminar, concedida pelo TSE, para manter Flávio Veras no cargo até que seja resolvida a pendência sobre o julgamento da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), que hoje foi trazida ao Plenário da Corte, por intermédio do Recurso Especial 28.348.Voto do relatorO ministro-relator primeiramente afastou as acusações de uso da máquina pública por entender que não é possível o reexame das provas em sede de Recurso Especial, de acordo com as Súmulas 279/STF e 7/STJ.

Se forem constatadas as infrações a ele imputadas, Veras pode ser alvo de processo penal. O relator também conheceu do recurso em relação a “impropriedade de, em sede de AIME, investigar-se conduta”, por não se enquadrar nas hipóteses previstas no artigo 14, parágrafo 10, da Constituição Federal.

A potencialidade lesiva do abuso do poder econômico deve ser atacada por meio de Representação, de acordo com o artigo 96, da Lei 9504/97, informou o relator. Quanto à inelegibilidade de Flávio Veras e a duplicidade de diplomação de Maria de Fátima, o relator citou manifestação do MPE de que ambos os casos foram julgados, com trânsito em julgado, sendo que o prefeito concorreu amparado em decisão liminar.

Apesar do “histórico sobre todos os fenômenos que já envolveram esse candidato, ele não se aplica à situação específica desses autos”, razões pelas quais o ministro José Delgado votou pelo provimento do recurso.

QUANDO ISSO VAI PARAR???

Nos últimos quase 03 anos a cidade de Macau, ganhou notoriedade nacional e quem sabe irá para o livro dos recordes. Com a chegado de Flávio veras ao poder, uma enchurrada de pendengas políticas ganhou as barras dos tribunais.
E ainda hoje tanto o TRE-RN, como o TSE, julgam processos oriundos de Macau e, com uma perculiaridade todos por compra de votos e corrupção eleitoral, o que já levou a cassação do atual Prefeito 05 vezes. Caso inédito no Brasil e quem sabe até no mundo inteiro.
E mesmo assim ele continua no poder e o que é pior se preparando para disputar mais uma eleição em 2008. Será??? Aguardemos!!!

JULGAMENTO DE MACAU HOJE TAMBÉM DO TRE-RN

13/11/2007 - Pauta de Julgamento

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do NorteSecretaria JudiciáriaCoordenadoria de Autuação, Distribuição, Processamento e PartidosPauta de JulgamentoElaborada nos termos do Regimento Interno, para julgamento em 13/11/2007, ou nas sessões subsequentes, do(s) processo(s) abaixo relacionado(s), assim como dos adiados ou constantes de pautas já publicadas:

1.RECURSO ELEITORAL Nº 6076
ORIGEM: MACAU-RN (30ª ZONA ELEITORAL - MACAU)
RELATOR: JUIZ JARBAS BEZERRA
ASSUNTO: IMPROCEDÊNCIA DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL
RECORRENTE(S) : COLIGAÇÃO TODOS POR MACAU, POR SUA REPRESENTANTE.
ADVOGADO : NELIO DIAS SILVEIRA JUNIOR E OUTROS.
RECORRIDO(S) : CARLOS EDUARDO DOURADO LEMOS E OUTROS.
ADVOGADO : KELPS DE OLIVEIRA LIMA E OUTROS.

NATAL/RN, 07 de novembro de 2007.
Djamiro Acipreste
Coordenador da CADPP/SJ
Visto:Andréa Carla Guedes Toscano Campos
Secretária Judiciária

CORREIÇÃO CONSTATA ACÚMULO DE PROCESSOS NA VARA DO TRABALHO EM MACAU

Uma Correição Ordinária realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte (TRT-RN) durante o mês de outubro constatou que existem 5.247 processos tramitando na Vara do Trabalho de Macau.
Os números foram divulgados após a visita do desembargador-presidente e corregedor da Justiça do Trabalho Potiguar, Eridson Medeiros, que deu seqüência ao calendário anual das correições ordinárias.
De acordo com os dados fornecidos pela Secretaria da Corregedoria, até 24 de outubro passado já foram recebidos pela Vara do Trabalho de Macau 1.728 processos, contra 1.545, recebidos durante todo o ano passado.
Desses processos, 1.078 estão na fase de conhecimento; na fase de liquidação constam 157 processos; na execução 3.108 processos; no arquivo provisório 904 processos, totalizando assim, um número de 5.247 processos tramitando na referida vara.
Criada pela lei nº 5.650 de 11 de dezembro de 1970 e instalada em 2 de março de 1971, a Vara do Trabalho de Macau é o órgão que representa a presença da Justiça do Trabalho na região, com jurisdição nos municípios de Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Caiçara do Norte, Galinhos, Guamaré, Jandaíra, Pedro Avelino, Pendências, São Bento do Norte e Macau. A titularidade da Vara é exercida pelo juiz do Trabalho, Manoel Medeiros Soares de Souza.

XVII CONGRESSO ESPÍRITA ACONTECERÁ NOS DIAS 23 A 25 DE NOVEMBRO

Abordar temas relacionados à infância e adolescência dentro da perspectiva da doutrina espírita. Este é o objetivo do 17º Congresso Espírita do RN, que acontece no Centro de Convenções de Natal, entre os dias 23 a 25 de novembro.
O tema desta edição é ‘‘A criança e o jovem reclamam direção ao bem’’. Concomitante ao Congresso, haverá ainda o 1º Workshop de Pedagogia Espírita do RN, ministrado por Dora Incontri. O evento é uma promoção da Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes (CCABM) e a renda será revertida em benefício das atividades desenvolvidas pela Casa em Massaranduba, distrito de São Gonçalo do Amarante, um projeto que atende 148 famílias e 361 crianças.

ELE RETORNOU E AGORA???

O retorno do presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), ao exercício do mandato fez voltar ao centro da discussão política o seu processo sucessório, que tinha como único candidato declarado o senador Garibaldi Filho (PMDB), mas passou a contar também com a candidatura de Mão Santa (PMDB/PI), que lançou-se em discurso no Senado na última terça.

Renan voltou ao plenário na última terça, dia em que Garibaldi estava proferindo palestra em São Paulo, e cumprimentou amigavelmente todos os senadores presentes em plenário, inclusive o potiguar José Agripino Maia (DEM), um dos seus principais adversários políticos no Congresso.

Mas nos bastidores, de acordo com informações da imprensa nacional, demonstrou insatisfação com a discussão do seu processo sucessório sem que tenha renunciado ao cargo. Ontem, ele negou a jornalistas que ‘‘conheça e participe’’ das negociações para sucessão ao seu lugar na presidência do Senado.

07 novembro 2007

JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO PEQUENO PRÍNCIPE

Interclasse acontece até o dia 10

Acontece até o próximo sábado, dia 10, a edição 2007.2 dos Jogos Internos do Colégio Pequeno Príncipe. A competição, que reúne estudantes do Ensino Fundamental e Médio, está sendo disputada no Ginásio CPP Esportes e na sede da escola. Futsal, Handebol, Voleibol e Vôlei de Areia são as modalidades.

Festival de Arte e Criatividade
O Colégio Pequeno Príncipe entrega nesta semana uma série de comendas aos destaques de seu quinto Festival de Arte e Criatividade, que aconteceu no último dia 1°, no Teatro Dix-huit Rosado. Os alunos serão premiados nas seguintes categorias: melhor dançarino, melhor dançarina, melhor ator, melhor atriz, melhor cantora e melhor direção.

SOBRE O FESTIVAL
Com o tema "A VIDA É UM CONTO. A VIDA É UM CONTO?", o projeto apresentou uma releitura de alguns dos principais contos de fadas que ouvimos enquanto criança, fazendo uma relação com o nosso cotidiano. Pais, alunos e convidados compareceram em peso.

As doações arrecadas como entrada para o espetáculo superaram as expectativas e serão repassadas ao Abrigo de Idosos Amantino Câmara, com um acréscimo de hum mil reais por parte do Colégio Pequeno Príncipe.

AGRADECIMENTO
O Colégio Pequeno Príncipe agradece a participação de todos e, em especial, à imprensa, pela divulgação.

MULTA A PROPAGANDA NÃO AUTORIZADA

Negócio sem alma

A prefeitura paulistana vai multar taxistas que rodarem com o adesivo “Lula e Evo Morales; gás não é cocaína, é combustível”, por “propaganda não autorizada”. Deveriam mandar a multa para Evo e Lula.

ELE TÁ DE VOLTA...!!!

De volta ao mandato e ao cargo

Na volta ao plenário, ontem, o presidente licenciado do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), manifestou-se a favor da aprovação da CPMF e não descartou a possibilidade de reassumir o posto. A licença do cargo termina dia 26.

“É claro que eu voto a favor”, disse o senador sobre a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira. Renan, que na segunda-feira voltara ao Senado, mas sem aparecer no plenário, não aprova a articulação do líder do PMDB, Valdir Raupp (RO), para a sucessão no comando da Casa.

Sucessão Mesmo sem Renan Calheiros confirmar o afastamento definitivo da presidência, o líder do PMDB, Valdir Raupp (RO), avaliou a possibilidade de uma nova eleição a ser realizada no próximo mês. “Com os processos (contra Renan) concluídos, até o final de novembro, a eleição pode ser em dezembro”, disse o líder.

Pela primeira vez, ontem, a sucessão de Renan foi discutida abertamente em plenário. O senador Mão Santa (PMDB-PI) afirmou, em discurso, que pode entrar na briga para assumir o posto.

CARNATAL TEM CONVITE SOLIDÁRIO

Destaque mostra ação do Carnatal Solidário
A direção da Destaque Promoções e a direção do Hospital Infantil Varela Santiago lançam a campanha Convite Solidário, no teatro do Colégio Marista, na rua Apodi, hoje, às 17h. A campanha visa arrecadar 10% sobre o valor de cada abadá entregue como cortesia no Carnatal 2007.
A quantia arrecadada será destinada à compra de equipamentos para novas instalações do hospital.A Destaque Promoções sempre tem buscado aliar sua atividade à ação de responsabilidade social.
Como maior empresa do estado na área de promoção de eventos, a Destaque procura implementar novas ações a cada ano para que seu exemplo mobilize cada vez mais participantes. Foi assim quando a Destaque foi a primeira a aderir ao selo da campanha de combate à exploração sexual infanto-juvenil, quando incentivou o combate ao trabalho infantil e estimulou doações de sangue entre os jovens.
Entre as ações do Carnatal que estimulam a responsabilidade social estão: Combate à Exploração Sexual Infanto-juvenil: Parceria com a Resposta (Responsabilidade Social Posta em Prática); Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC):
Doações financeiras da Destaque e de bandas participantes do Carnatal para a construção da nova sede; Operação Canteiros em uma parceria com a Semtas; Prevenção de doenças sexualmente transmissíveis; Aperfeiçoamento dos serviços de segurança; Acessibiliade; Serviço de primeiros socorros; Catadores de material reciclável e a campanha Doe Sangue.

DIMINUIR AGRESSÕES NAS ESCOLAS É UMA META

Prefeito Francisco Victor, educação é nossa meta principalProjeto para diminuir as agressões nas escolasAs Secretarias de Porto do Mangue, juntamente com algumas instituições como Igreja, Conselho Tutelar, Conselho do Direito da Criança e Pastoral da Criança, estão preparando um Projeto para diminuir os índices de indisciplina e agressão nas escolas, que vem aumentando incessantemente no país.

O secretário da educação, José Nilson promove um Seminário, na colônia de pescadores do município, para os pais dos alunos, a fim de discutir o problema.

REVISÃO ELEITORAL NO RN ESTÁ DEVAGAR

Até agora, somente 32,69% dos eleitores foram atendidos

Até ontem por volta das 15h, somente 32,69% dos eleitores dos 61 municípios envolvidos com a Revisão Eleitoral de 2007 no Rio Grande do Norte, haviam sido atendidos nos postos espalhados pelo interior do Estado pela Justiça Eleitoral, segundo dados fornecidos pela Corregedoria Regional Eleitoral.
No total são 107.986 eleitores que já tiveram seus domicílios eleitorais confirmados. Em todo Estado, 330.288 eleitores estão sujeitos à revisão. Quem não comparecer aos postos ou cartórios eleitorais até 20 de novembro, para confirmar seu domicílio, terá o Título de Eleitor cancelado.

06 novembro 2007

TERMINOU AGORA A SESSÃO JURISDICIONAL DO TSE

Mais uma vez o Prefeito de Macau não foi julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral, os palpites são de que na quinta-feira, dia 08, acontecerá. Há os que estão pagando prá ver!!! Será que o Prefeito de Macau ficará em Brasília até a quinta-feira???
A comunidade quer saber quem está pagando as despesas dele em Brasília, ele ou o município? Com a aplavra a promotoria pública da cidade de Macau!!!

PROCESSOS DE FLÁVIO VERAS PODERÁ SER JULGADO AINDA HOJE PELO TSE

Neste exato momento o TSE está reunido e julgando vários processos oriundos de todo território nacional. É muito possível que ainda hoje aconteça o julgamentos do processo de Flávio.

Um detalhe é que ele Flávio Veras, está no plenário da TSE, por várias vezes a TV Justiça mostrou imagem no plenário e por conseguinte mostrou a figura do Prfeito de Macau. Espero que erle não tenha ido à Brasília as custas do erário municipal.

É bom que a promotoria pública peça as despesas realizadas por Flávio nesta viagem, para se ter a certeza de que o povo de Macau não está pagando para Flávio ir prá o TSE, na tentativa de escapar das barras da justiça.