26 fevereiro 2009

SINTE DISCORDA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE MACAU

Sônia fala em nome do SINTE Macau, provalmente é da Coordenação

Sonia deixou um novo comentário sobre a postagem "O OUTRO LADO...":


Bom dia, caro jornalista. Como bem diz o Sr. Secretário da Educação de Macau, o debate aberto e democrático é necessário.
A propósito, nós, da Coordenação Regional do SINTE-RN de Macau, não temos a menor sombra de dúvidas...Que o debate aberto e, acima de tudo, HONESTO, é essencial...Mas, caro jornalista, permita-nos esclarecer sobre a nota que dá origem a este comentário do Sr. Secretário.
Por partes, para não dizer que disvirtuamos o comentário, queremos frisar o que disse o responsável pela pasta da Educação municipal.
"O município de Macau e nós que fazemos a Secretaria de Educação somos defensores do concurso público por entendermos que esta seja a melhor forma de prestarmos um serviço de qualidade à população, além de ser o caminho mais justo e democrático para o ingresso no serviço público.
SINTE: o município de Macau, ao nosso ver, quer, sim, concursos públicos para preenchimento de cargos na administração; em todas as Secretarias. Está na Lei. Mas nem o Secretário da Educação nem o senhor prefeito constitucional têm o menor interesse que ocorra o concurso.
Então, caro jornalista, e, por tabela, caro senhor secretário, o debate, mesmo aberto, não está sendo honesto como deveria. Porque pensamos assim?!? Simplesmente porque o Chefe do Executivo abomina a idéia de fazer o concurso.
Não seria demais - estamos aqui no terreno das hipóteses - deduzir, e não seria ou será nenhum assombro, que os contratos temporários sejam usados como moeda para troca de votos, impedindo a realização dos concursos.
Não temos certeza, mas não é de todo difícil de ocorrer esta situação. Será, então, que a não aceitação do Termo de Ajustamento de Conduta proposto pelo Ministério Público não se deva a isto?!?!?!?
A propósito do concurso da Secretaria da Saúde, a possível realização não se deve ao desprendimento do senhor chefe do executivo, e sim a um chamamento do ministério público. Se não fosse a pronta intervenção do MP, na pessoa da Dra. Emília Matilde, Promotora de Justiça desta Comarca, ao propor um Termo de Ajustamento de Conduta - termo este que prescreve multa diária ( pessoal) de R$ 1.000 se não for cumprido) para a realização do concurso da saúde, não teríamos sequer notícia de concurso em Macau.
O Secretário diz: "Porém o que nos foi proposto pelo Ministéiro Público juntamente com o sindicato é que já fosse publicado o edital agora em março."O SINTE esclarece: sim, queríamos e queremos a realização do concurso o mais rápido possível. Ainda no primeiro semestre do ano em curso.
O Secretário diz: "Outro ponto que gostaríamos de esclarecer Luiz, é que o ano letivo não sofrerá nenhum impacto negativo com relação a não realização do concurso agora em março, pois temos como vialibilzar mão de obra temporária para atender a demanda e darmos início ao ano letivo até que seja contratado o pessoal efetivo não causando assim prejuízos aos maiores interessados, ou seja, a população do município.
O SINTE discorda: O Ano Letivo sofrerá um impacto negativo, SIM, com a negação do senhor prefeito em não realizar o concurso ainda este semestre, para chamar o pessoal aprovado no segundo semestre. Esclarecendo: o impacto negativo começa - e não é de agora, com o problema das contratações.
É uma correria de Vereadores e Vereadoras e "cabos eleitorais" disputando quase à tapa as vagas para contratos de professores; a briga é tão grande, que faz muito tempo que o Ano Letivo não se inicia na data prevista. Este ano, pelo andar dos "trios elétricos", vai acontecer a mesma coisa.
Sequer o pessoal de Direção das escolas foi nomeado. Esta demora em nomear diretores é fruto da luta encarniçada por parte dos vereadores e Vereadoras e congêneres. E como foram tantas as promessas - que ultrapassa o número real da necessidade - fica nessa demora, e o Ano Letivo vai mais uma vez começar com um grande atraso. Isto não é negativo?!?!?
Se o pessoal fosse efetivo, concursado, este impacto negativo não aconteceria.Sim, o maior interessado nessa questão é o povo de Macau. Mas este povo não costuma questionar, nem conhece como se dá a contratação dos professores e professoras dos seus filhos... Tem professores e professoras - permitam-nos a franqueza - que não têm o preparo suficiente para assumir o trabalho.
Mas mesmo assim, por causa de um vereador ou vereadora, ou cabo eleitoral, são contratados. E isto causa um IMPACTO NEGATIVO à nossa Educação, diferente do que pensa o Sr. Secretário.Isto posto, não é possível - dados os fatos - concordar com a "boa intenção" do Sr. Secretário, ao afirmar que a Administração Municipal e a Secretaria da Educação estão empenhadas na realização do concurso, e, por conseguinte, na melhoria do ensino nas escolas da rede pública municipal de Macau.
Caro Jornalista, agradecemos o espaço, saudando a inciativa deste veículo em permitir este debate.

SINTE-RN
Regional de Macau

O POVO REVOLTADO MANDA MUITOS E-MAILS PARA O BLOG

Amigos e caros amigos do Blog,


Apesar de haver recebido dezenas de e-mails, falando da falta de segurança e da desorganização do carnaval de Macau, peço desculpas ao meus leitores, mas na sua maioria são impublicáveis, dado a revolta e desabafo dos leitores.
O Blog solicita que não mandem comentários e/ou emails com palavras ofensivas e muitas vezes de baixo calão. Não podemos por questões éticas publicá-las. O Comando da Polícia local e o Prefeito são os mais atingidos.
Mandem e fiquem a vontade, mais se contenham com as palavras ofensivas a moral e aos bons costumes.

MAGNO FONSECA MANDA E-MAIL PARA ARAFRAN PETER

Caro Arafran,
Como leitor assíduo do seu conceituado blog, gostaria de discordar do ítem SEGURANÇA, na postagem da matéria "MACAU REALIZOU O MAIOR CARNAVAL DO RN" do dia 25/02/09. Vc deveria também consultar a Polícia civil para confirmar o grande número de ocorrências registrados na Delegacia durante o carnaval deste ano e fazer um compartivo com os anos anteriores.
Não posso concordar que o carnaval foi sucesso total, onde tivemos um trio que pegou fogo e famílias ficaram reféns de bandidos dentro de sua própria casa sofrendo agressões de todo tipo, como tentativa de estrupo, veiculos roubados e outras barbaridades.
Das vezes que estive na delegacia prensenciei diversas pessoas prestando queixa de roubo, furto, agressões e outros casos.Arafran vc conhece minha família e sabe que meu pai com 75 anos é um homen doente, minha mãe com 65 anos também não tem estrutura para suportar o que aconteceu durante quase uma hora de tortura dentro da sua residência, sem falar nas minhas irmãs, cunhados, sobrinhos que deixaram a cidade em estado de choque.
Será que a Prefeitura Municipal de Macau resposável total pelo carnaval da cidade também economizou na verba de segurança do evento, como dizem que esse também foi um dos motivos para contratarem trios e bandas de qualidade duvidosa?
Não lembro de ter visto matéria em jornal ou televisão falando sobre o número de policiais que estariam se deslocando para Macau, como acontecia em anos anteriores e que nos dava a certeza que a Prefeitura estava preocupada com a segurança dos turista, foliões e dos cidadões macauenses.
Ai fica a pergunta: qual foi a verba destinada para a segurança do carnaval em 2009, comparando também com anos anteriores? Com a palavra a Prefeitura de Macau.
Por fim gostaria de agradecer a solidariedade de todos para com a nossa família e agradecer a Deus por protegido a minha família naquele momento de terror. Um forte abraço, fique com Deus.
Magnus Fonsêca
(84)9907-8612

25 fevereiro 2009

DEU NO BLOG O SALINEIRO

O que a imprensa noticiou e o que o blogue constatou

Em matéria publicada hoje, na edição do jornal potiguar Tribuna do Norte, assinada pelo assessor de comunicações da Prefeitura, Arafran Peter, o que se lê é que o carnaval foi um sucesso.

Veja trecho que destacamos, "A cidade de Macau realizou um dos maiores carnavais do Estado, durante toda a folia, hotéis e pousadas se mantiveram lotados e um grande fluxo de veículos foi registrado na cidade.Macau recebeu foliões de várias partes do RN, outros Estados e até estrangeiros para brincarem no maior carnaval do RN.
Estima-se que mais de 100 (cem) mil foliões tenham visitado a cidade no período de Momo, revezando-se entre a praia, o mela-mela, corredor da folia, blocos e na praça do Frevo".
Pelas ruas de Macau, o blogue ouviu uma lamentação geral de ambulantes, comerciantes e até de macauenses.
Os vendedores que estiveram nas ruas se queixaram do lucro baixo. A maioria, com medo de dar o nome, disse que o Carnaval deve ser repensado. " Estava, isso sim, meio vazio. Só encheu mesmo com o Grafith e com a Lane Cardoso".

Uma constatação- as pilhas de cerveja em lata, no supermercado que funciona em frente a CCAB, ficaram praticamente inalteradas. Alguns funcionários consultados pelo blogue disseram que a "gela" encolhou por conta de uma marca de drink que era encontrada com todos os ambulantes de Macau e no comércio em geral.

O macauense José da Silva Pereira, que vem periodicamente a cidade, arriscou- "Nem faltou água, indicativo de que a cidade realmente estaria lotada".

Fica a dúvida. Cem mil visitantes como divulgou a Prefeitura ou vendas fracas e mercadorias encalhadas como disseram ambulantes e comerciários?
http://osalineirorn.blogspot.com/

VICE-GOVERNADOR VISITA A VEREADORA ODETE LOPES

O governador Iberê conversa com a vereadora Odete Lopes em sua residência
Mário Sérgio, Iberê e a vereadora Odete Lopes
O governador se despede da vereadora com sua caravana


O vice-governador do Estado do RN, Iberê Ferreira, por ocasião de sua estada em Macau durante o carnaval, fez uma visita de cortesia na residência da vereadora Odete Lopes.

Iberê esteve em Macau acompanhado do Comandante Geral da Polícia Militar Cel. Marcondes Pinheiro e do Secretário de Segurança Agripino Neto, na ocasião ele pode constatar o tamanho do carnaval de Macau.

O Secretário de Segurança juntamente com o comandante da polícia, receberam através da vereadora a notícia da falta de segurança no carnaval, que ocasionou em milhares de furtos, centenas de roubos e até assalto aconteceu na cidade durante o reinado de momo e prometeram que no próximo ano vão reforçar ainda mais o policiamento da cidade.

CARRO TOMADO EM ASSALTO NO CARNAVAL DE MACAU É ENCONTRADO NO CEARÁ

Na trade de ontem, terça-feira de carnaval, finalmente terminou a expectativa de Lívio e sua família, por volta das 17h, Lívio recebeu um telefonema da polícia militar do Ceará, comunicando haver encontra seu veiculo.
Neste momento Lívio está se dirigindo a cidade de Aracatí, para receber seu automóvel e alguns pertences que foram localizados no interior do automóvel.
De acordo com as informações do Tenente Carvalho, do destacamento de Icapuí, o veículo não sofreu maiores danos, teve apenas um dos vidros quebrados pela própria polícia, para que eles podessem ter acesso ao interior do veículo. Mais o som foi levado pelos marginais.
Ontem mesmo o automóvel foi rebocado para a cidade de Aracatí, onde aguarda a chegada de Lívio para receber oficialmente seu carro e os pertences que ainda sobraram do arrastão realizado na residência de seu sogro Chico Isac em Macau.

24 fevereiro 2009

DE MÔNICA FONSECA RECEBO...

Amigo,

Ainda transtornada com a violência sofrida por minha família aí em Macau nessa madrugada, dentro de casa, peço orações por todos nós abalados emocionalmente.

Paz para todos!

VIOLÊNCIA NO CARNAVAL DE MACAU

Lívio com sua esposa Márcia e Lívio FilhoFurtos, Roubos e até Assalto imperam no carnaval de Macau


O senhor Lívio Christian, filho do saudoso Manoel Cruz-Tatá, ex-prefeito de Macau, estava passando o carnaval na cidade e de repente sofreu juntamente com a família de sua esposa uma violência sem precedentes.

Mais ou menos por volta das 23h da segunda-feira, Lívio estava em frente a residência de sua sogra, ouvindo o som do seu carro, quando três homens fortemente armados, invadiram a casa tomaram de assalto o seu carro e fizeram um verdadeiro arrastão.

Acabaram mesmo com o carnaval de Macau, que era conhecido com o melhor, maior e mais calmo do Estado. Agora tornou-se celeiro de assaltantes e marginais. A solidariedade do blog à família de seu Chico Isac, e a de Lívio também!!!

O CARNAVAL DE ROBINSON FARIAS

Carnaval do interior do RN é visitado por Robinson Faria

O presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Robinson Faria, visitou várias cidades do interior do estado, neste final de semana de carnaval. Ele foi a Caicó, Alexandria, Pau dos Feros, José da Penha, Major Sales, Areia Branca, Apodi e Luis Gomes. Acompanharam Robinson os colegas deputados Raimundo Fernandes e Gilson Moura.



Além de prestigiar o carnaval do interior, o parlamentar reuniu-se, em algumas cidades, com lideranças políticas das regiões visitadas. A viagem começou por Caicó, no sábado à tarde, e foi encerrada em Apodi. Em Caicó Robinson fez parte do percurso do Bloco Ala Ursa do Poço de Santana, mais conhecido como Bloco do Magão, a principal atração da cidade no período, que arrasta milhões de foliões. No trajeto da folia em todos os municípios o deputado foi bastante cumprimentado por populares, muitos dos quais solicitando fotos ao seu lado.



Em Caicó Robinson concedeu entrevistas às rádios Caicó e Rural AM. Em Apodi, onde esteve no Corredor da Folia, os parlamentares foram recebidos por Solange Noronha Freire, diretora do Hospital Regional Hélio Morais Marinho, políticos, empresários e lideranças políticas.



"O carnaval é uma grande festa popular, que em nosso estado está ganhando dimensões cada vez maiores. Por onde andei vi bastante animação e fiquei impressionado com o que vi em Caicó. É um carnaval grandioso, que não fica a dever em nada aos grandes centros como Recife e Salvador", disse.

23 fevereiro 2009

O DOMINGO DE CARNAVAL DE JACUMÃ A BARRA DO RIO, FOI UMA FESTA SÓ

O domingo de carnaval começou muito cedo em Barra do Rio na casa dos amigos Alex e Paulo e terminou no bloco Buraquinho da Moça da colunista Hilneth Correia.










22 fevereiro 2009

COLUNA RADAR DO VALE DO SÁBADO NA GAZETA DO OESTE

ESTAMOS EM PLENO REINADO DE MOMO
gonzaga@digizap.com.br

É CARNAVAL...
Festa popular, o carnaval ocorre em regiões católicas, mas sua origem é obscura. No Brasil, o primeiro carnaval surgiu em 1641, promovido pelo governador Salvador Correia de Sá e Benevides em homenagem ao rei Dom João IV, restaurador do trono de Portugal. Hoje é uma das manifestações mais populares do país e festejado em todo o território nacional. O termo carnaval é de origem incerta, embora seja encontrado já no latim medieval, como carnem levare ou carnelevarium, palavra dos séculos XI e XII, que significava a véspera da Quarta-feira de Cinzas, isto é, a hora em que começava a abstinência da carne durante os 40 dias nos quais, no passado, os católicos eram proibidos pela igreja de comer carne.
A cidade de Galinhos
Fará um carnaval de muita movimentação, com Bandas de Renome e pratas da casas. O carnaval na Ilha será muito animado. Pois é uma característica do município. O Prefeito Francisco Rodrigues, o Chiquinho, promete muitas novidades durante os dias de Momo.
Em Guamaré
O carnaval já começou desde a quinta-feira, dia 19, com a final do campeonato de blocos, grandes nomes nacionais passarão pelo carnaval de Guamaré. Netinho, Serginho e Cavalheiros Elétricos e mais uma dezena de bandas.
Macau ainda fará
O maior carnaval da região, mais não o melhor! Com certeza Guamaré ganhará em qualidade. Mas em número de foliões a tradição levará vantagem. E, com certeza, a cidade do carnaval sentirá no próximo ano os reflexos do fiasco de 2009.

Em Pendências
O prefeito Ivan Padilha vai fazer um carnaval modesto, mais sem perda de qualidade, a cidade está bem ornamentada e os foliões que não gostam de se deslocar vão ter um reinado de Momo, que vai sim corresponder à expectativa de todos.

No Alto do Rodrigues
O prefeito Eider Medeiros, que é um carnavalesco e um folião, fez uma programação de primeira qualidade. Quem não quiser sair da cidade, não vai se arrepender, a cidade está bem preparada para oferecer um bom carnaval aos turistas e aos nativos principalmente.

Em Porto do Mangue
O prefeito Francisco Gomes, o Titico, está muito animado e garante também um reinado de Momo a altura do povo de sua cidade. Como o município é turístico, o prefeito espera receber centenas de foliões, que se somarão aos nativos e farão uma grande festa.

21 fevereiro 2009

CARNAVAL DE MACAU COMEÇA COM ACIDENTE EM TRIO

Trio elétrico Alagoas antes de pegar fogoO fogo se alastrou rapidamente e destruiu o Trio em poucos minutos
Pânico toma conta do 1º dia do carnaval de MACAU

O trio eletrico Master de Alagoas, que foi contratado pela Prefeitura de Macau para puxar o Mela-Mela do carnaval da cidade, pegou fogo e causou pânico aos musicos e foliões, que acompanhavam o arrastão no 1º dia de carnaval.

Segundo o blogueiro Irineu, ele já desconfiava da qualidade do Trio e, como ele é do ramo tem muito conhecimento no assunto.
Ao chegar ao final da avenida no bairro dos Navegantes, o Trio começou a pegar fogo. No início começou a soltar faíscas, que rapidamente se alastrou e em poucos minutos estava totalmente destruido, o que é lamentável.

Acredita-se que o carnaval a partir de hoje seja com apenas um Trio em virtude do acidente.

Graças a Deus não houve vítima fatal. Lamentável!!!

PREFEITO VISITA BASE DA PETROBRAS

O prefeito Mozaniel de Melo fez visita a base da Petrobras em Guamaré.


O prefeito foi recebido pelo gerente da base Luiz Carneiro e os coordenadores Botelho e David, que apresentaram os projetos desenvolvidos pela Petrobras na cidade de Guamaré.


A comitiva do prefeito estava composta pelo sec de administração Hélder Oliveira, o secretário chefe do gabinete civil João Fernandes, a vereadora Lizete Negreiros e a coordenadora do programa criança Petrobras Iruvane Galvão.


Além da continuidade dos projetos em andamento, a gerência da Petrobras apresentou projetos que foram suspensos por falta de contrapartida de administrações anteriores de Guamaré. Diante disso o prefeito Mozaniel de Melo se prontificou junto com sua equipe de solucionar os problemas pendentes e viabilizar a retomada dos projetos.


Entre eles a cidade da solda onde a CEFET entraria com a capacitação dos profissionais e a Petrobras com os custos do projeto, a prefeitura teria apenas que ceder o espaço para implantação do curso.


Mas a administração anterior não fez a parte que lhe cabia e a CEFET desistiu do projeto. Mozaniel de Melo solicitou ao gerente Luiz Carneiro o empenho para retomar a Cidade da Solda.


"Tentaremos com muita dedicação retomar esse projeto, haja vista que beneficiará a população de Guamaré e muitos dos técnicos formadps poderão ser absorvidos, pela Petrobras e suas prestadoras.


Além disso o município pode criar um banco de dados com a relação dos profissionais capacitados onde as empresas possam consultar", afirmou Luiz Carneiro. O prefeito de Guamaré aproveitou para apresentar a Petrobras uma de suas propostas de campanha, a escolas de capacitação.


"Muitos tecnicos absorvidos pela Petrobras vem da Bahia e de outros estados. Quero formar soldadores, lixadores, encanadores e outras funções que as empresas instaladas aqui possam
absorver.


E vamos providenciar o banco de dados para viabilizar a contratação das pessoas do município".Outra ação do prefeito é expandir a chegada de novas indústrias em Guamaré, desde que elas tenham como princípio contratar profissionais do município.


"Vamos fazer a nossa parte, a contrapartida será algum tipo de incentivo,desde de que a nossa população seja beneficiada", afirmou Mozaniel de Melo.

20 fevereiro 2009

O CARNAVAL DE ROBINSON FARIAS

No Carnaval, Robinson visita festas no interior do estado

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, vai prestigiar algumas das principais festas que marcam o Carnaval do Rio Grande do Norte nos próximos dias.

Neste sábado (21), o deputado passa o dia em Caicó. No domingo (22), prestigia o Carnaval da região Oeste do estado, começando em Alexandria e encerrando a noite na festa em Apodi.
Na segunda-feira (23), Robinson Faria estará de manhã em Macau e no período da tarde em Areia Branca, as principais festas da região Salineira do RN.

O OUTRO LADO...

Jorge Pinto deixou um novo comentário sobre a sua postagem

Caro Jornalista, em nome da Secretaria de Educação,solicitamos que seja divulgado em seu blog alguns comentários para que possamos esclarecer pontos acerca da reunião que tivemos com o MP e o sindicato dos educadores.
O município de Macau e nós que fazemos a Secretaria de Educação somos defensores do concurso público por entendermos que esta seja a melhor forma de prestarmos um serviço de qualidade à população, além de ser o caminho mais justo e democrático para o ingresso no serviço público.
Porém o que nos foi proposto pelo Ministéiro Público juntamente com o sindicato é que já fosse publicado o edital agora em março. Diante de tal situação , e necessário esclarecer que temos sim, o compromisso de realizarmos um concurso público pra educação ainda este ano, porém o que a prefeitura está viabilizando é um só momento em que será também realizado provas pra área da saúde e dessa forma otimizar recursos haja vista que se realizando em momentos diferentes haverá um gasto público maior .
Outro ponto que gostaríamos de esclarecer Luiz, é que o ano letivo não sofrerá nenhum impacto negativo com relação a não realização do concurso agora em março, pois temos como vialibilzar mão de obra temporária para atender a demanda e darmos início ao ano letivo até que seja contratado o pessoal efetivo não causando assim prejuízos aos maiores interessados, ou seja, a população do município.
Dessa forma agradecemos a sua valiosa contribuição com esse debate aberto e democrático sempre visando a imparcialidade.Muito ObrigadoJorge PintoSec.. Educação Macau.

PS: Tentei enviar esse texto p/ seu email porém deu erro.

19 fevereiro 2009

MACAU ESTÁ EM PAUTA OUTRA VEZ NO TRE-RN

O julgamento será na quinta-feira de cinzas, dia 26.02.2009

RECURSO ELEITORAL Nº 8891
ORIGEM: MACAU-RN (30ª ZONA ELEITORAL - MACAU)
RELATOR: JUIZ FÁBIO HOLLANDA
ASSUNTO: CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO - Art. 41-A da Lei n.º 9.504/97 (
PROCESSO N.º 948/2008 - 30ª ZE)
RECORRENTE(S) : COLIGAÇÃO COMPROMISSO COM MACAU
ADVOGADOS : ANDRÉ AUGUSTO DE CASTRO e Outros
RECORRIDO(S) : FLÁVIO VIEIRA VERAS
ADVOGADOS : NÉLIO SILVEIRA DIAS JÚNIOR e Outros
RECORRIDO(S) : MARIA LÚCIA ROCHA BORJA
ADVOGADOS : NÉLIO SILVEIRA DIAS JÚNIOR e Outros
RECORRIDO(S) : ALUISIO FELIX DE FARIAS
ADVOGADOS : NÉLIO SILVEIRA DIAS JÚNIOR e Outros
RECORRIDO(S) : COLIGAÇAO MACAU DA GENTE
ADVOGADOS : NÉLIO SILVEIRA DIAS JÚNIOR e Outros

PARA REFLEXÃO...

Aquele que pergunta é tolo
por cinco minutos, mas
aquele que não pergunta
permanece tolo para sempre.

18 fevereiro 2009

O BLOG VISITOU E ENTREVISTOU O PREFEITO DE GUAMARÉ

Jornalista Luiz Gonzaga entrevista o Prefeito Mozaniel de Melo RodriguesO entrevistado do jornal O Vale em Notícias deste mês será o Prefeito de Guamaré Mozaniel de Melo Rodrigues que irá contar como encontrou o município e, de seus planos para tirar Guamaré da marasmo que está há mais de 4 anos.


Para que se tenha uma idéia até hoje a nova administração não recebeu um documento sequer da administração de Dedé Câmara.

Até os computadores foram levados e a nova administração teve que começar do Zero. Vários fornecedores, prestadores de serviços e funcionários procuraram a Prefeitura e não tem como comprovar os seus créditos, pois não existe um documento sequer na Prefeitura.

Pelos que já procuraram a Prefeitura para cobrar, a Secretaria de Finanças, garante que já passa de 5 milhões, os créditos dos que procuraram a Prefeitura.

PREFEITO DE PORTO DO MANGUE APRESENTA MENSAGEM ANUAL À CÂMARA MUNICIPAL

Prefeito de Porto do Mangue, apresentando sua mensagem anualO Prefeito Francisco Gomes Batista, o Titico, apresentou hoje a sua primeira mensagem na Câmara Municipal de Porto do Mangue.

Em sua mensagem Titico, pediu a união da oposição para que podesse realizar uma gestão voltada para a comunidade como um todo.

Apresentou um plano de trabalho e garantiu que administrará para todos, sem procurar saber quem votou nele. "Todos são filhos desta terra e, portanto precisa do trabalho e dedicação do Prefeito e, assim faremos, conclamamos a oposição para se unir a nós e construir um novo momento na administração deste município", conclamou o Prefeito.

ELE NÃO RESPEITA NINGUÉM, AGORA É COM A PROMOTORA

Dos professores o BLOG recebeu a seguinte mensagem

Favor enviar a cópia do TAC em JPG, para divulgação.

Caro Jornalista, Bom dia.

Sabedores que somos da importância e da "audiência" que este conceituado blog tem entre a comunidade de Macau, e também da necessidade de levarmos a público notícias que dizem respeito à administração pública da nossa cidade, estamos enviando cópia de documento para que a comunidade, de alguma forma, possa tomar conhecimento de mais uma forma com que nosso Chefe do Executivo trata de questões essenciais - no caso, a Educação - no nosso município.
Em audiência com o SINTE-RN, Regional de Macau, com a presença do Secretário da Educação municipal, Sr. Jorge Pinto na sede do Ministério Público municipal, sob a presidência da Dra. Emília Matilde, Promotora de Justiça da nossa Comarca, o senhor Flávio Veras negou-se a assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a realização do concurso público na área da Educação em Macau.
Esta recusa do prefeito possibilita o ajuizamento de uma Ação Civil Pública, que poderá inviabilizar o início - mais uma vez - do Ano Letivo Escolar de 2009, prejudicando todos os alunos da rede pública do ensino fundamental de Macau.
Segue, em anexo, cópia do TAC.
Saudações,
SINTE-RNRegional de Macau

ESTÁ PRÓXIMO O PONTA INICIAL DO CARNAVAL

gonzaga@digizap.com.br

O Carnaval 2009
Em Guamaré promete ser um dos mais animados do Rio Grande do Norte, tudo isso porque a Prefeitura está investindo pesado na época que mais agrada aos simpatizantes de Momo. Uma mostra desta animação foi a primeira prévia carnavalesca, que aconteceu na última semana na praia de Aratuá. A festa foi animada pelas bandas Rebentões Elétricos e Grafith, que tocaram para um público superior a seis mil pessoas, que também acompanharam o Verão Vivo. O evento deu início às competições esportivas, organizadas pelas Secretarias de Esporte e Lazer e Secretaria de Turismo.


Primeiro Deguste Cultural de Macau
Acontece dia 14 de março, às 20 horas, no Restaurante Maré Mansa. Uma noite diferente com Gastronomia, Arte, Literatura, Fotografia, além de um bate-papo sobre Comunicação com gente agradável, interessante e bonita de todo o Rio Grande do Norte.


Essa é a proposta
Do Primeiro Deguste Cultural que reúne diversos encantos e atrativos. A proposta é da empresária e restauranter Fátima Lima com o jornalista Marcelo Rios. O Primeiro Deguste Cultural reunirá macauenses em torno das delícias gastronômicas Maré Mansa, que comemorou 40 anos de fundação, gente que gosta de Cultura e aprecia o que há de melhor para ouvir e ver.


Será um evento
"Que reunirá música de excelente qualidade, escritores, fotógrafos, jornalistas, professores de literatura, gente interessada em saborear o que existe de melhor em todos os sentidos no dia que se comemora a Poesia no Brasil", disse Fátima Marcolino

17 fevereiro 2009

CASO WILMA x ROBINSON FARIA

“Está abalada momentaneamente”.

A declaração é da deputada estadual Márcia Maia (PSB) sobre a relação da governadora Wilma de Faria (PSB) e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria (PMN).

Na opinião da filha da governadora, os problemas poderão ser resolvidos através do diálogo. Mesmo sendo bastante comedida nas palavras, a deputada Márcia Maia não procurou esconder o que esteve claro na leitura da mensagem anual da governadora ao Legislativo, ocorrida na segunda-feira (16), quando o presidente da Assembléia e Wilma de Faria trocaram farpas publicamente e não fizeram questão de negar o mal-estar depois da missa em Ação de Graças ao aniversário da governadora.

Na celebração, inclusive, o discurso de Wilma, apesar de não citar o nome de Robinson, definiu a atitude do parlamentar como truculenta.Para a deputada Márcia Maia, no entanto, o ocorrido não vai implicar em maiores conseqüências políticas entre os dois aliados, tampouco entre o poder Executivo e Legislativo.

A vice-presidente da AL crê que uma conversa servirá para superar o mal-estar.“Pode ter abalado momentaneamente, mas através do diálogo, que sempre permeou a relação entre os dois, os problemas podem ser resolvidos”, acredita a deputada.

GUAMARÉ TERÁ O MELHOR CARNAVAL DO ESTADO

Carnaval 2009
PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE GUAMARÉ 2009.

Dia 19 (quinta-feira):
Hora: 16h- Carnaval infantil em Baixa do Meio. - Arrastão com a Banda Eclipse, saindo da Escola Municipal Maria Madalena da Silva.
Hora: 20h - Baile Carnavalesco do carnaval da "Melhor Idade". - Apresentação do Rei Momo e da Rainha do Carnaval. - Animação Banda Municipal Resgate Musical e Eclipse.
Dia 20 (sexta-feira-feira):
Hora: 15h- Carnaval Infantil em Salina da Cruz, com Arrastão da Banda Eclipse.
Hora: 18h Concentração dos blocos carnavalescos, saindo do Mercado Municipal para o ginásio de esportes.
Hora: 20h - Final do Campeonato dos Blocos Carnavalescos no ginásio de esportes.
Hora: 22h - Arrastão com trio até o mercado público, animação da Banda Chikerê.
Dia: 21 (sábado):
Hora: 09h - Carnaval Infantil em Guamaré com arrastão da Banda Eclipse.
Hora: 12h ás 14h - Apresentação do Bloco da Lama. - Banda WA e Banda The Frois, na Praia Aratuá.
Hora: 16h - Arrastão com Mela-mela ao som da Banda Grafith no Trio Xaxá e Banda Axé Oba em cima do Trio Raça.
Hora: 22h30 - Serginho
Hora: 00h30 - Grupo Arreio de Ouro Elétrico.
Dia: 22 (domingo):
Hora: 09h - Arrastão do bloco "Melhor Idade".
Hora: 12h30 - Banda Music
Hora: 14h30 - Banda Última Hora
Hora: 16h30 - Arrastão com Mela-mela com Serginho no Trio Xaxá e Lane Cardoso no Trio Raça.
Hora: 22h30 - Banda The Frois e Netinho e Banda.
Dia: 23 (segunda-feira):
Hora: 12h ás 16h - WA e da Banda The Frois
Hora: 16h30 - Arrastão com Mela-mela Banda Grafith no Trio Xaxá e da Banda Pirigueto no Trio Raça.
Hora: 22h30 - Bandas Bandana e Mina.
Dia: 24 (terça-feira):
Hora: 10h- Arrastão com os blocos carnavalescos saindo da Praça de Eventos.
Hora: 12h30 - Banda Music e Última Hora.
Hora: 16h30 - Arrastão com Mela-mela com Banda Cavaleiros Elétrico no Trio Xaxá e a Banda Axé Oba no Trio Raça.
Hora: 22h30 - Bandas The Frois e Digaê.
Dia: 25 (quarta-feira):
Hora: 08h- Operário na Folia com a Banda Axé Oba em cima do Trio Xaxá

DE RODRIGO RECEBO CONVITE E AGRADEÇO

Ao amigo Rodrigo Aladim agradeço pelo convite

Rodrigo Aladim, que não é Veras, toma passe hoje na CDL de Macau e tem pela frente a difícil missão de fazé-la funcionar.

Pois até hoje a CDL Macau, não tem tido muita sorte com seus presidentes. Se não fosse a gestão de Maninho, que construiu aquela sede, ela não tinha nem aonde funcionar.

Será logo mais às 20h na Câmara de Dirigentes Lojistas de Macau. Ocasião contará com lançamento do jornal da CDL e do cartão de vantagens. O coquetel acontece no CCAB e contará com a presença de Marcelo Rosado e Marcelo Queiroz.

Que Deus lhe ajude em mais essa missão meu amigão. Com certeza será uma grande gestão, você é capaz.

15 fevereiro 2009

PARA REFLEXÃO...

"Pode-se tirar de um general seu exército, mas não de um homem sua vontade."

(Confúcio)

14 fevereiro 2009

ELEIÇÕES COMPLEMENTARES SERÃO REALIZADAS NESSE DOMINGO

Duas cidades realizam novas eleições neste domingo, (15)

Os eleitores de duas cidades brasileiras voltarão às urnas para elegerem seus prefeitos neste domingo, 15 de fevereiro.Em Japurá, no Amazonas, são 2.835 eleitores que votam, inclusive, com a proteção da força federal na cidade.
O pedido foi aceito na sessão de julgamento desta quinta-feira (12) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na qual os ministros consideraram prudente a atuação das forças armadas, uma vez que a juíza eleitoral da região informou sobre a depredação e incêndio da prefeitura municipal durante as eleições passadas.
Essa nova eleição foi marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amazonas depois que a eleição do dia 5 de outubro do ano passado foi anulada pela Justiça Eleitoral porque o candidato eleito prefeito na ocasião foi considerado inelegível.
Situação semelhante ocorreu em São José do Sabugi, na Paraíba, onde o candidato a prefeito mais votado teve seu registro negado pelo TRE do estado em decisão confirmada pelo TSE.Na cidade paraibana, são 3.208 eleitores que se preparam para escolher o novo prefeito.Em 2009, oito cidades já realizaram eleições suplementares.
Outros 20 municípios estão com eleições confirmadas e previstas para serem realizadas até o mês de março. Confira abaixo a relação completa, atualizada até esta sexta-feira (13), com o eleitorado por município e as datas das eleições suplementares, marcadas pelos TREs.
Veja a lista de municípios em que haverá nova eleição:

COLUNA RADAR DO VALE DESTE SÁBADO NA GAZETA DO OESTE

gonzaga@digizap.com.br

Há quase cinco anos
O prefeito Flávio Veras cometeu talvez o maior de seus devaneios, ao derrubar os barracos e passar o trator por cima das cascas de búzios, que proporcionavam aos marisqueiros de Macau o seu sustento. Com o argumento de que iria construir um galpão destinado ao trabalho deles. Só agora é que Flávio descobriu tem um débito com os marisqueiros. Antes tarde que nunca, né mesmo prefeito???


Em Macau
Nas esquinas e bares, o comentário é a cara de pau do vereador Oscar Paulino. Que foi a Natal na tentativa de tomar o diretório municipal do PV de Macau do ex-vereador Haroldo Martins. Oscar só não atentou para o detalhe de que teria que ter o beneplácito do presidente da Urbana, o macauense João Bosco Afonso. Saiu frustrado mais uma vez.

Por ocasião
Da realização da prévia carnavalesca de domingo, dia 8, na cidade de Guamaré, surgiu a necessidade de investimento na segurança, uma pesquisa realizada com a população apontou para essas providências. A população colocou a falta de segurança como um dos maiores problemas da cidade no evento.

Com o sucesso
Da prévia a cidade se prepara para receber os foliões no Carnaval de Guamaré. Uma infra-estrutura está sendo montada em toda a cidade, desde iluminação, decoração, segurança e saúde. As atrações do Carnaval de Guamaré são artistas consagrados como Netinho, Cavaleiros Elétrico, Banda Bandana, Grafith, Serginho, ex-Pimenta Nativa, Arreio de Ouro, Mina com a bela Mariana, Lane Cardoso e muito mais já se encontram confirmados. A organização carnaval foi contratada a empresa Destaque Produções, promotora da maior micareta do Brasil.

João Gomes
Prefeito de Brejinho, este ano levará grandes atrações para a quarta edição do Carnabrejo. Ao som de Lane Cardoso, além de uma superbanda surpresa, promete animar a festa até o sol raiar. Serão 16 blocos, todos com suas troças animando o percurso e assaltando casas, além de um trio elétrico que, junto com os blocos, agitarão os dois quilômetros de percurso. Segundo o prefeito João Gomes, será o maior pré-carnaval que a cidade já viu.

Termina na próxima
Dia 16, segunda-feira, o prazo para os municípios renovarem o convênio do transporte escolar com o Governo do Estado. Acontece que as prefeituras, além das dificuldades burocráticas que chegam a 15 certidões exigidas, os prefeitos esbarram num problema, que são os pequenos repasses do Estado, que não atendem aos gastos e, tem prefeitos cancelando o convênio. Como foi o caso do ex-prefeito Sérgio Cadó de Pedro Avelino.

A cidade de Assu
Está vivendo um total transtorno e desrespeito às leis de trânsito na cidade, verificados nas ruas e avenidas. A sociedade vem pressionando as autoridades para tomarem as providências necessárias a frear esses abusos, por parte de alguns motoristas e motoqueiros. O que parece que depois de seguidos acidentes que aconteceram na cidade, os órgãos competentes enfim resolveram tomar uma atitude que pode resultar na organização do trânsito assuense.

Um encontro
Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado com este objetivo. Assinaram o documento o juiz titular da comarca e diretor do Foro, José Undário de Andrade, o representante do Ministério Público, promotor Marconi Antas Falcone de Melo; o prefeito de Assu, Ivan Júnior (PP); o subcoordenador de Engenharia de Tráfego do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN/RN), Gianotti Medeiros; o comandante-geral do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), tenente-coronel Eliezer Rodrigues Felismino; e o representante do 2º Distrito Regional da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), capitão Alessandro Gomes.

Sim gente!!!
Já ia esquecendo hoje é dia do baile da saudade, que é realizado pelo Lions Clube de Macau, todos os anos, no sábado que antecede o carnaval. O clube realiza o 'Carnaval da Saudade', onde visa congregar e confraternizar os macauenses nativos e que moram fora da cidade.

Amanhã Felizmente
Acontecerá a já tradicional 'Caravana do Vale', onde as cidades de Alto do Rodrigues, Pendências e Macau se confraternizam e conclamam os foliões dessas três cidades para o reinado de Momo.

PREFEITURA DE MACAU LIBERA PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2009

HÁ APENAS UMA SEMANA DO INÍCIO DO CARNAVAL É LIBERADA A PROGRAMAÇÃO.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAU
Rua Barão do Rio Branco, 17 - Centro
CEP. 59.500-000 - Macau/RN
Fones: (84) 3521-6651/6652 - Fax: (084) 3521-6650

PLANTÃO DO FOLIÃO 3521-2058

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE MACAU 2009

SÁBADO DIA 14 DE FEVEREIRO

BAILE DA SAUDADE – LIONS CLUBE – 23h
ORQUESTRA PAULO DE TARSO (CE)

ENTREGA DA CHAVE DA CIDADE AO REI E A RAINHA DO CARNAVAL
COM A PARTICIPAÇÃO DA ORQUESTRA BALAIO DE SAL (RN)

DOMINGO DIA 15 DE FEVEREIRO

CARREATA DO VALE
TRAJETO: ALTO DO RODRIGUES / PENDÊNCIAS / MACAU
SAIDA (ALTO DO RODRIGUES) AS 14h
BANDA NABALLADA (RN)
CHEGADA (MACAU) AS 19h00min – ARRASTÃO NAS RUAS.
BANDA KABAÇO ELÉTRICO (RN)

ABERTURA DO CARNAVAL

SEXTA DIA 20 DE FEVEREIRO

16h - BLOCO DA MELHOR IDADE – TRIO METRÔ E BANDA ABALLOGUETO (RN) (PELAS RUAS DE MACAU SAINDO DO CORREDOR DA FOLIA)
22h - TRIO METRÔ E BANDA FERRO NA BONECA (RN) TRIO MASTER E BANDA AXÉ MAIS (SAINDO DA RUA SÃO PEDRO)

SÁBADO DIA 21 DE FEVEREIRO

CARNAVAL NA PRAIA DE CAMAPUM
BANDA PRABALADAS (RN) (11h às 15h)

MELA-MELA – (ARRASTÃO COM TRIOS ELÉTRICOS PELAS RUAS DE MACAU)
(15h às 19h) –(Saída: Av. Centenário / Chegada: Praça da Conceição)
TRIO MASTER E BANDA ZUMZUMBABA (RN)
TRIO METRÔ E BANDA INALA (RN)
BLOCO BREGA DA LUZ VERMELHA – ATRAÇÃO: CLÁUDIO GALENO
BLOCO RADIOLA DE FICHA – ATRAÇÃO: BALTAZAR

DESFILES DOS BLOCOS
BLOCO JARDIM – 21h30 – TRIO METRÔ (PB) E BANDA MALUKETO E AMORE MIO (BA)
BLOCO EQUIPICÃO – 22h – TRIO MASTER E BANDA GRAFITH (RN)

FREVO NA PRAÇA – 23h - PRAÇA DA CONCEIÇÃO
ORQUESTRA BALAIO DE SAL (RN)

CORREDOR DA FOLIA – PALCO
23h – CIRCUITO MUSICAL (RN)
02h – BANDA INALA (RN)

DOMINGO DIA 22 DE FEVEREIRO

CARNAVAL NA PRAIA DE CAMAPUM
BANDA NABALLADA (RN) (11h às 15h)

MELA-MELA – (ARRASTÃO COM TRIOS ELÉTRICOS PELAS RUAS DE MACAU)
(15h às 19h) –(Saída: Av. Centenário / Chegada: Praça da Conceição)
TRIO MASTER E BANDA KABAÇO ELÉTRICO (RN)
TRIO METRÔ (PB) E BANDA GRAFITH (RN)
BLOCO BREGA DA LUZ VERMELHA – ATRAÇÃO: CLÁUDIO GALENO
BLOCO RADIOLA DE FICHA – ATRAÇÃO: BALTAZAR

DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA – 20h
AZES DO RITMO / IMPERADORES DO SAMBA / BEIJA FLOR / BLOCO DA VITÓRIA E BLOCO DOS ÍNDIOS GUARANIS

DESFILES DOS BLOCOS
BLOCO EQUIPICÃO – 21h30 – TRIO MASTER E BANDA NABALLADA (RN)
BLOCO JARDIM – 22h – TRIO METRÔ (PB) E PEGAÇÃO ELÉTRICO (RN)

FREVO NA PRAÇA – 23h - PRAÇA DA CONCEIÇÃO
ORQUESTRA BALAIO DE SAL (RN)

CORREDOR DA FOLIA – PALCO
23h – BANDA TERRÍVEIS (RN)
02h – BANDA GRAFITH (RN)

SEGUNDA DIA 23 DE FEVEREIRO


CARNAVAL NA PRAIA DE CAMAPUM
BANDA AXÉ MAIS (RN) (11h às 15h)

MELA-MELA – (ARRASTÃO COM TRIOS ELÉTRICOS PELAS RUAS DE MACAU)
(15h às 19h) –(Saída: Av. Centenário / Chegada: Praça da Conceição)
TRIO MASTER E BANDA MONTAGEM (RN)
TRIO METRÔ (PB) E BANDA CAVALEIROS DO FORRÓ (RN)
BLOCO BREGA DA LUZ VERMELHA – ATRAÇÃO: CLÁUDIO GALENO
BLOCO RADIOLA DE FICHA – ATRAÇÃO: BALTAZAR

CORDÃO DA FANTASIA (ARRASTÃO COM ORQUESTRA DE FREVO PELAS RUAS DE MACAU)
(16h às 18h) –(Saída: Praça da Conceição / Chegada: Corredor da Folia)

DESFILES DOS BLOCOS
BLOCO JARDIM – 21h30 – TRIO METRÔ (PB) E BANDA DIGAÊ (BA)
BLOCO EQUIPICÃO – 22h – TRIO MASTER E BANDA AXÉ MAIS

FREVO NA PRAÇA – 23h - PRAÇA DA CONCEIÇÃO
ORQUESTRA BALAIO DE SAL (RN)

CORREDOR DA FOLIA – PALCO
23h – BANDA KABAÇO ELÉTRICO (RN)
02h – BANDA CAVALEIROS DO FORRÓ (RN)

TERÇA DIA 24 DE FEVEREIRO

CARNAVAL NA PRAIA DE CAMAPUM
BANDA ABALLOGUETO (RN) (11h às 15h)

MELA-MELA – (ARRASTÃO COM TRIOS ELÉTRICOS PELAS RUAS DE MACAU)
(15h às 19h) –(Saída: Av. Centenário / Chegada: Praça da Conceição)
TRIO MASTER E BANDA FERAS (RN)
TRIO METRÔ (PB) E LANE CARDOSO E BANDA (RN)

BLOCO BREGA DA LUZ VERMELHA – ATRAÇÃO: CLÁUDIO GALENO
BLOCO RADIOLA DE FICHA – ATRAÇÃO: BALTAZAR

DESFILE OFICIAL DAS ESCOLAS DE SAMBA – 20h
AZES DO RITMO / IMPERADORES DO SAMBA / BEIJA FLOR / BLOCOS E TRIBO DE ÍNDIOS

DESFILES DOS BLOCOS
BLOCO EQUIPICÃO – 21h30 – TRIO MASTER E BANDA NABALLADA (RN)
BLOCO JARDIM – 22h – TRIO METRÔ (PB) E BANDA DETTONA (RN)

FREVO NA PRAÇA – 23h - PRAÇA DA CONCEIÇÃO
ORQUESTRA BALAIO DE SAL (RN)

CORREDOR DA FOLIA – PALCO
23h00 – LANE CARDOSO E BANDA (RN)
02h – BANDA FERAS (RN)

Obs. do BLOG - 01) - Razão o Prefeito acabou com o campeonato de blocos, portanto não o tradiconal arrastão do campeão na quinta-feira.
03) - Mesmo a vereadora Odete Lopes tendo solicitado a inclusão na programação oficial da saida do bloco da ROSA, na sexta-feira, não sei os motivos pelos quais não foi atendida.
- São coisas da politicagem barata da cidade de Macau, o que não leva a nada, ao contrário, só gera ainda mais descontentamentos.

- O BLOCO DA ROSA VAI SAIR SIM E, ESSE ANO MAIOR QUE OS OUTROS SERÃO 3 MIL ABADÁS. NA SEXTA-FEIRA, DE CRNAVAL À PARTIR DAS 16h.

13 fevereiro 2009

CAMPANHA DE 2010 JÁ COMEÇOU

DEM vai entrar com ação contra Lula no TSE
Fonte: Estadão.com.br

Para partido, presidente antecipa a campanha eleitoral com medidas como os benefícios fiscais O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ) anunciou nesta quinta-feira, 12, que o partido vai formalizar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma ação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por entender que ele antecipa a campanha eleitoral com medidas como os benefícios fiscais, anunciados durante encontro com mais de 4 mil prefeitos, organizado pelo Governo Federal, na última terça-feira.

A ação será protocolada na segunda ou terça-feira e o texto final está a cargo do deputado Roberto Magalhães (PE).

"O abuso desta semana ultrapassou todos os limites. O governo vem usando a máquina pública em campanha e o presidente Lula já mostrou que não tem apreço pelas leis. O governo está de forma clara tentando tornar a ministra Dilma Rousseff conhecida, justamente num momento de crise, em que as pessoas estão perdendo seus empregos", afirmou Maia.

Segundo o deputado, o DEM pedirá à Justiça Eleitoral que deixe claro quais são os limites dos governantes no período pré-eleitoral.

12 fevereiro 2009

O BLOCO DA ROSA ESTE ANO VAI BOMBAR !!!

Abadá do Bloco da ROSA 2009. 3 mil serão distribuídos na próxima semanaNa próxima semana acontecerá adistribuição dos Abadás

O já tradicional Bloco da ROSA, que todos os anos sai às ruas da cidade de Macau, na sexta-feria de carnaval, carcaterizando a abertura oficial do crnaval dqa cidade, este ano vai bater o seu próprio record.

O bloco vai sair com 3 mil crianças, que receberão os abadás e, acompanhadas dos seus pais pou rsponsáveis, será duplicado o número de participantes.

A vereadora Odete Lopes, responsável pelo bloco, garante que serão distribuidos 3 mil abadás, com crianças carentes do município.

"Este ano recebemos mais patrocínios de amigos, que nos anos anteriores e sairemos com um número maior de componentes. O bloco da ROSA todos os anos, mesmo sem ajuda da Prefeitura, nunca deixou de sair às ruas, na sexta-feira, abrindo o carnaval de Macau, que ainda é o maior e melhor carnaval do RIo Grande do Norte", afirmou emocionada a vereadora Odete Lopes.

CARNAVAL DE PIRANGI

BANDA DO CAJUEIRO 25 ANOS

Caro Amigo,

Estou enviando a programação dos 25 ANOS DA BANDA DO CAJUEIRO – Carnaval de Pirangi 2009, qualquer informação (9108.2622).


BANDA DO CAJUEIRO


25 Anos de folia

Banda, trio e segurança

Saídas: Domingo (22/02 às 17hs) e Terça (24/02 às 18hs)

Atração: Banda Detroit e Trio PEGA de Salvador – BA

Vendas:
Natal – Escola de Natação O PEQUENO GOLFINHO – 3222.6461
Pirangi – Supermercado GERMANO – 3238.2245
Loja ARTE DA TERRA

Valor: R$ 40,00

Informações: Moacir – 9108.2622

O CAMINHO DA LEGALIZAÇÃO DAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS

Deputado do PMN defende legalização de rádios comunitárias do Estado


A concessão de licenças para o funcionamento de rádios comunitárias já foram concedidas para seis municípios do Rio Grande do Norte através de requerimento do deputado Fábio Faria (PMN). Nesta quarta-feira (11), o deputado se reuniu com coordenadores do Ministério das Comunicações para pedir a ampliação dos municípios beneficiados no Estado.


"As rádios comunitárias são importantes instrumentos de comunicação, através dos quais a população tem voz, discussões são travadas na própria comunidade e a informação é democratizada", defende o deputado Fábio Faria.


Segundo a assessoria do deputado, os processos para concessão de licenças podem levar anos para serem concluídos, pois são considerados, além da documentação da associação, a infra-estrutura, a localização da antena transmissora. "Um transmissor de 100 watts alcança um raio de 1.200 metros e uma estação não pode ser instalada a menos de 4 quilômetros de outra", informa Emannuel Bezerra.

COLUNA RADAR DO VALE DESTA QUARTA-FEIRA NA GAZETA DO OESTE

gonzaga@digizap.com.br

A situação da Praia de Camapum

Em Macau se agravou com as marés grandes do mês de janeiro e o serviço realizado até agora vem sendo visto pela população como apenas um paliativo. A situação é mais grave do lado esquerdo de quem chega à praia. Mais precisamente próximo à Pousada Pontal dos Anjos, onde parte da pousada foi interditada por medidas de segurança. É grande a movimentação de curiosos que observam a parte do calçadão que desmoronou. Faz pena né?



Às vésperas

Do Carnaval que promete levar milhares de foliões de várias cidades do Estado, o nosso cartão-postal está desmoronando, o que já faz muito tempo. Até a única pousada da praia poderá estar interditada no reinado de Momo. A situação da praia precisa de providências urgentes e duradouras, o que não vem sendo feito pelo atual governo do município.



No fim de semana

Que passou a Prefeitura de Macau realizou a escolha do rei e rainha do carnaval na praia de Camapum. E o resultado da escolha foi como sempre vem acontecendo nos últimos anos da administração de Veras, a cidade de Assu levou mais uma sobre Macau. O rei e a rainha são da cidade de Assu. Coisas do prefeito Flávio Veras. A vereadora Leyla Rodrigues apresentou há anos um projeto de lei que só permitia a escolha de rei e rainha do carnaval de Macau entre macauenses. Só não sabemos se foi aprovada ou está em alguma gaveta na casa legislativa.



Enquanto isso

A cidade de Galinhos está se preparando para oferecer aos nativos e turistas um carnaval com uma programação especial. A Secretaria de Turismo está trabalhando no sentido de no período do carnaval, que este ano acontece entre os dias 21 e 24 de fevereiro, investir cerca de R$ 75 mil para contratar os grupos musicais, que vão animar os amantes da tranquilidade e da beleza, mas que não dispensam a tradição carnavalesca.



A cidade de Guamaré

Também se prepara para ter um grande carnaval, com a marca da Destaque Promoções, com certeza será o maior e melhor carnaval do Estado em 2009. De várias cidade do RN e vizinhas, grupos se preparam para fretar Vans e até ônibus, para seus deslocamentos para à cidade no carnaval do corredor da folia, nas noites de Momo. As cidades dePendências e Alto do Rodrigues também farão seus carnavais em grande estilo. Na programação grandes bandas do Estado e da Bahia, com grandes trios elétricos e arrastões durante o dia e palcos à noite.



E por falar em Alto

Do Rodrigues, o prefeito Eider Medeiros foi a Brasília para o encontro com o presidente Lula. Brasília receberá algo em média de 5 mil prefeitos de todos os Estados e municípios do Brasil, incluindo-se aí centenas do Rio Grande do Norte.



Dois candidatos

Foram registrados pela Justiça Eleitoral e disputam no domingo, 1º de março, a eleição suplementar para o cargo de prefeito da cidade de Patu, Alexandrino Suassuna Barreto Filho (PMDB), encabeça a coligação "União e Trabalho" (PMDB, PDT, PP, PMN, PC do B, PPS) e Evilásia Gildênia de Oliveira (PSB) é a candidata da coligação "Justiça e Paz" (PSB, PV, PT, DEM e PR). Quem preside o pleito é a juíza Gisela Besch, titular da 37ª Zona Eleitoral.

09 fevereiro 2009

UNIÃO ESTÁVEL ENTRE DUAS PESSOAS DO MESMO SEXO

Reconhecida união estável que durou 25 anos entre duas mulheres
Fonte: IBDFAM

Foi julgada procedente, na 2ª Vara de Família e Sucessões de Porto Alegre, a ação que reconheceu a família constituída pela autora da ação, 63 de idade, e sua falecida companheira, que conviveram em união estável por 25 anos.
Ficou comprovada a existência da relação pública entre ambas, de forma duradoura e contínua. Além das testemunhas, há farta prova documental sobre o relacionamento estável. A união foi formalizada por meio de documento, em 1981, assinado por testemunhas.
Há também diversas correspondências enviadas a uma ou ambas, nas décadas de 80 e 90, endereçadas ao apartamento em que residiam.
No álbum de fotografias, destaca-se o registro do brinde nupcial entre as duas mulheres. O juiz Roberto Arriada Lorea afirma no julgado que o casamento civil está disponível para todos, independentemente de orientação sexual.
"O casamento civil é um direito humano - não um privilégio heterossexual". Acrescenta, ainda, que o ordenamento jurídico brasileiro veda qualquer forma de discriminação.
A ação foi ajuizada visando o reconhecimento da união estável desde 1980 até a morte da companheira, ocorrida em 31 de julho de 2005. Elas se conheceram no prédio em que moravam e os vizinhos sabiam do relacionamento, bem como os familiares e colegas de trabalho de ambas. O magistrado salienta que a segregação de homossexuais, restringindo-lhes direitos em razão de sua orientação sexual, é incompatível com o princípio da dignidade humana, expresso no art. 1º da Constituição Federal.
"Conviver com essa desigualdade é aceitar o apartheid sexual", define. Ressalta que negar o acesso ao casamento civil a pessoas do mesmo sexo é uma forma de segregação, como se faz em relação à cor da pele dos cidadãos.
O magistrado destaca na sentença que a nova definição legal da família brasileira (Lei nº 11.340/06) contempla os casais formados por pessoas do mesmo sexo, conforme antecipado pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, por meio do Provimento nº 06/04, da Corregedoria-Geral da Justiça.
Concepções religiosas não podem ser impostas através do Estado-Juiz, diz. Destacou, ainda, a edição, por ordem judicial, da Instrução Normativa nº 25/2000, do Instituto Nacional de Seguridade Social, assegurando os benefícios previdenciários ao companheiro, independentemente da orientação sexual do casal.

DE RENAN RIBEIRO RECEBO...

Renan:

Meu caro Luiz Gonzaga, saúde e paz.

Homem, te informo e te convido a ser parte no Cordão da Fantasia.
Irá às ruas, a partir da Praça da Conceição, às 16 horas, da segunda-feira do reinado de momo macauense.

Vai ser bonito.

07 fevereiro 2009

ESTÃO QUERENDO DEDURAR OS PRÓPRIOS COLEGAS

Estão querendo descobrir quem é o infromante do BLOG, que pena estão longe, mandem mais recados e tentem adivinhar, quem conseguir ganha uma caixa de chcolate do BLOG. Postem seus recados e descubram. Ainda estão longe de chegar a fonte fidedignaaaa!!!

DEU NO BLOG DE FRANCISCO GOMES

Macau:
Novos secretários serão empossados na próxima segunda [9]

Educação
O diretor da 6º Dired Jorge Pinto será empossado Secretário de Educação nesta segunda-feira [9], pelo prefeito Flávio Veras. A posse de Pinto acontece as 10horas da manhã na sede da secretária. Jorge é a indicação do PSB, fruto da aliança que levou o prefeito a seu segundo mandato nas eleições do ano passado. Amigo do médico Eduardo Lemos [líder do PSB/Macau], Jorge Pinto pertence aos quadros do partido desde a sua formação ao lado de Eduardo.
Ação Social
A vereadora Magali Marcelino [PP], deixa a câmara e volta a compor o secretariado do prefeito Veras, embora a sua volta ao executivo não tenha sido como desejava, [educação], a vereadora segue firme ao lado do prefeito e aceita o convite para exercer a chefia da secretaria de Ação Social. Com o afastamento de Magali assume a suplente de vereadora Gerusa também PP.
Saúde
O dentista Francisco De Assis [Diá], volta a assumir o comando da secretaria de saúde do município de Macau. Diá tem nos últimos anos demonstrado competência na área de saúde e como gestor tem feito um bom trabalho na secretaria. Fiel escudeiro do palácio João Melo, Diá goza da confiança do prefeito e tem sua indicação merecida.
Obs. do Blog.: Na educação assume Jorge Pinto, hoje com um vasto conhecimento da Educação de Macau, se deixarem ele vai fazer um bom trabalho.
Na Ação Social assume a vereadora Magali Marcelino, sob a égide de enúncias de um suposto dossiér, do período que foi Secretária de Educação. O governo precisa se pronunciar sobre a existência ou não desse Dossiér, o comunidade precisa saber à verdade.
Na Saúde continua Dr. Francisco de Asis (Diá), de nunca saiu, depois de fortes denuncias de corrupção no primeiro governo de Flávio Veras, Diá foi "demitido", pelo Prefeito Flávio Veras, mas teve o direito de deixar um laranja seu, na verdade, Diá sempre deu as cartas na saúde de mAcau, que até hoje, não teve uma melhoria, só no mês de janeiro desde ano, morreram 5 pessoas supostamente por falta ou mal atendimento no Pronto Socorro da Fundação Antônio Ferraz. "Lamentável, mas cada povo tem o governo que merece".
A única verdade é que Flávio rejeitou a indicação de Dr. Marc para Secretaria de Saúde, porque sabia que Marc não seria uma marionete e, jamais aceitaria as maracutaias de quem quer que seja, seria o homem ideal para dirigir um setor tão carente e que nunca recebeu a atenção que merece. E, enquanto isso, o povo continua morrendo!!!
Essa não é a Macau que queremos, mas infelizmente é a Macau que temos!!!

COLUNA RADAR DO VALE DESTE SÁBADO NA GAZETA DO OESTE

gonzaga@digizap.com.br

O Bloco da ROSA
Estará mais um ano no carnaval de Macau, patrocinado pela vereadora Odete Lopes e um grupo de amigos, este ano o bloco promete sair com 3 mil crianças, esta é a quantidade de Abadás que será distribuída com as crianças de Macau. No bloco da Rosa, os Abadás são gratuitos. Parabéns à vereadora, por conseguir manter a tradição do único espaço para crianças do carnaval de Macau. E, mais, sem nenhuma ajuda da Prefeitura.

As Escolas de Samba
Que são o ponto alto e o glamour do carnaval, estão ensaiando um movimento sinalizando que não vão sair no carnaval se a Prefeitura não melhorar a ajuda de custos. O evento poderá ficar sem o brilho das três agremiações. Segundo um dos organizadores, a quantia de R$ 4 mil oferecida pela Prefeitura não é suficiente nem para fazer nem um carro alegórico, imagine botar a escola na avenida. Meu Deus, toma conta de minha cidade!!!

Mais uma baixa
O Bloco Radiola de Ficha, de Anchieta Jácome, deverá deixar o carnaval de Macau por falta de apoio do município. O Bloco há sete anos era uma das grandes sensações do carnaval, com sua irreverência e animado com músicas bregas, tornava-se uma opção para o folião e nativos e visitantes da cidade. A ousadia e alegria invadiam as ruas, sempre atrás do trio elétrico fazendo a festa de quem gosta da música brega.

E agora
Muitos foliões que acompanhavam ou eram fãs do bloco já falam de desviar o caminho com a notícia e vão brincar em outros destinos. A coluna não conseguiu falar com o coordenador do bloco, Anchieta Jácome, para confirmar o assunto, mas a fonte que informou merece credibilidade.

Carnaval de todos
No próximo sábado, dia 14, o amigo Dinarte Diniz realizará mais um grande carnaval fora de época na cidade de Assu. Com grandes atrações, com certeza mais uma vez será um grande sucesso. Muitas caravanas estão se organizando para participar do evento. Mais uma vez agradeço a gentileza do convite. Aqui em Macau comenta-se que a programação é melhor do que a do carnaval de Macau. Vixe!!!!

Robson de Chiquinho Arara
Postou comentário no Blog Macau-Brasil, vejamos:"Cara amiga, após ver a sua indignação com a notícia de que o carnaval da praça iria acabar, entrei em contato com meu amigo Chico Paraíba e fui informado que o mesmo não vai acabar. Ele me passou que vai ser feito o carnaval na praça com a filarmônica, marquinho show e outras atrações da nossa terra". "O carnaval da praça não pode acabar, até porque minha mãe adora". Um abraço!

Caro Robson
Como sua mãe, centenas de milhares de macauenses e turistas adoram o carnaval da praça. Mas com todo respeito aos que vão tocar na praça, não é a mesma coisa. "Vai Pipocar o Frevo" é uma marca e Leão Neto é um ícone do carnaval de Macau. Por isso que não é a mesma coisa.

Como amigo
Sei de sua amizade com Chico Paraíba, mas Chico é apenas uma figura decorativa no governo do município, aliás, como são todos os outros secretários e assessores desse desgoverno. E, mais, todos são obrigados a concordar com o chefão, se não a cabeça rola. E o que é certo é que este ano está sendo o "Começo do Fim do Carnaval de Macau".

DE CHICO PARAÍBA RECEBO...

Amigo Luiz:

Fiquei supreso com os comentarios do seu blog, envolvendo meu nome e venho veementemente desmentir, estes fatos pois em nenhum momento os fiz e pra isso tenho o testemunho do vereador oscar paulino que foi o anfitrião do assesor arafran que tambem estava presente, e de varias outras pessoas que estva na casa do vereador, só lamentamentos é que nos dias atuais pessoas ainda se prestem para essas maldades.

Atenciosamente = Chico Paraiba

Comentário do Blog: A nota foi informada por uma pessoa ligada a vocês e, estava também em Diogo Lopes. Me reservo ao direito do sigilo da fonte. Mesmo você não tendo solicitado o 'direito de resposta', aí está sua versão. Como você sabe da amizade que nos une, nada contra você pessoalmente.

06 fevereiro 2009

HOJE É O DIA DELA...

Hoje é o aniversário de Waléria filha do nosso amigo Jorge Barros, conhecido como Jorge Foto. A comeração será no restaurante Chaplin, no Centro Comercial Afonso Barros. Que Deus desça sobre você sua mão protetora e realize todos os seus sonhos. Parabéns do Blog.

ESTA É DE UMA FONTE FIDEDIGNA

E haja chafurdo no Reino de Avelã.
Uma fonte muito próxima do palácio João Melo, telefonou para o BLOG e confidenciou que em Diogo Lopes, durante a festa do 'Verão Feliz' semana passada, o presidente da Fundação de Cultura do município, ex-vereador Chico Paraíba, rasgou o verbo.

Chico Paraíba, depois de umas cervejunhas, disse em alto e bom som, que tem um relatório feito por Dr. David Batista e, entregue ao Prefeito Flávio Veras, onde vários professores que estavam fora de sala de aula, ganhavam salários de até R$ 3 mil, na gestão da vereadora Magali Marcelino e, completou que ela Magali seria vereadora de um mandato só.

E, mais, que o ex-vereador e ex-diretor da Fundação Antônio Ferraz, Raimundo Nonato foi nomeado para a Secretaria de Ação Social, só para Receber o dinheiro. e, muito mais coisas que iremos publicar aos poucos.
Obs.: Atenção! Atenção!!! Dra. Promotora, a senhora está com a palavra.

TAÍ UMA BOA IDÉIA ANCHIETA

Um leitor do Blog, mandou este recado que postamos abaixo. Acho que seria uma boa, já que o crnaval de Guamaré este ano, tá dando de capote no carnaval de Macau.

Pronto amigo Anchieta, siga o conselho do nosso leitor.

Anônimo disse...

Sou de Guamare e gostaria de ver o radiola de ficha aqui em nossa cidade. Dou uma sugestão para vc organizador do bloco procure o prefeito de guamare que ele adota vocês aqui em nossa cidade seja bem vindo amigos.
Obs. do Blog: Realmente apesar de ser uma vergonha para Macau, a cidade de Guamaré ganharia muito com o bloco "Radiola de Ficha", nos moldes do brega. É uma grande pedida!!!

VIVA!!! SOB PRESSÃO PREFEITO VOLTA ATRÁS E PUBLICA PRÉVIAS

Foliões, Prefeito Flávio Veras e sua 1ª dama Erineide Veras Depois de muitos protestos da popaluação e da imprensa local e do Estado, o Prefeito resolveu aunciar as prévias do carnaval de Macau.
Agora falta resolver se vai fazer o: "Vai Pipocar o Frevo", "Verão Mais Feliz", "Trio Parajós" e as bandas oficiais da praia, trios e palcos.
Antes tarde que nunca Prefeito! Você foi eleito pelo povo de Macau e, para tanto, a ele você tem que dar satisfações, aonde está gastando os rios de dinheiro que entra mensalmente nos cofres e contas bancárias do município.


Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Macau, recebo:


Caro jornalista
Segue a programação das prévias carnavalescas que serão realizadas em Macau.
Grato
Arafran Soares
Assessoria de Imprensa
PREFEITURA DE MACAU

9992-6768

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAU
Rua Barão do Rio Branco, 17 - Centro
CEP. 59.500-000 - Macau/RN
Fones: (84) 3521-6651/6652 - Fax: (084) 3521-6650

PLANTÃO DO FOLIÃO 3521-2058

PROGRAMAÇÃO DAS PRÉVIAS CARNAVALESCAS – 2009


SÁBADO DIA 07 DE FEVEREIRO

BATALHA CARNAVALESCA
SAÍDA: PRAÇA DAS MÃES – 20h00min.
ARRASTÃO COM TRIO METRÔ E BANDA SWIMG NOVO
CHEGADA:

PRAÇA DA CONCEIÇÃO - 22h
APRESENTAÇÃO DE ESCOLAS DE SAMBA E ORQUESTRA DE FREVO
ANÚNCIO DA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CARNAVAL DE MACAU 2009

DOMINGO DIA 08 DE FEVEREIRO

ESCOLHA DO REI E RAINHA DO CARNAVAL (PRAIA DE CAMAPUM)
11h – BANDA KABAÇO ELÉTRICO (PALCO)

14h – TRIO METRÔ BANDA BAKULEJO (ARRASTÃO DA PRAIA PARA A CIDADE).

SÁBADO DIA 14 DE FEVEREIRO

BAILE DA SAUDADE – LIONS CLUBE – 23h
ENTREGA DA CHAVE DA CIDADE AO REI E A RAINHA DO CARNAVAL
ATRAÇÃO: ORQUESTRA PAULO DE TARSO

DOMINGO DIA 15 DE FEVEREIRO

CARREATA DO VALE
TRAJETO: ALTO DO RODRIGUES / PENDÊNCIAS / MACAU
SAIDA (ALTO DO RODRIGUES) AS 14h
TRIO METRÔ E NABALLADA
CHEGADA (MACAU) AS 19h – ARRASTÃO NAS RUAS.
TRIO METRÔ E BANDA KABAÇO ELÉTRICO