31 março 2009

JÁ DURA UM MÊS A GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO

Greve dos professores preocupa deputados

A greve dos professores da rede estadual de ensino, que já dura um mês e está impossibilitando o início do semestre letivo, está preocupando os deputados estaduais e todos que falaram no Grande Expediente da sessão de hoje, manifestaram essa preocupação.

O primeiro a falar foi o deputado Nélter Queiroz – PMDB. Ele reconheceu a legitimidade do movimento, mas disse que é preciso que se encontre uma solução para que os estudantes não sejam mais prejudicados.

O parlamentar disse que é muito demorada a tramitação de processos de aposentadoria, um ponto incluído na pauta de reivindicação dos educadores e tem constatado isso tanto nas reclamações que recebe nos municípios como nas visitas à secretaria de Educação.

“Na tramitação normal, um professor leva três anos para se aposentar, porque os processos se arrastam pela falta de assessores jurídicos. Falta até computadores na assessoria jurídica”, afirmou.

Nélter recebeu apartes de Fernando Mineiro – PT e Álvaro Dias – PDT, que depois também ocuparam o Grande Expediente para falar sobre a greve. Mineiro disse que é preciso haver a intermediação.

“O que não pode haver é radicalização com o corte do ponto dos educadores. Essa não é uma solução”, disse. Álvaro Dias também é de opinião que a solução só pode sair com um diálogo entre os professores e o governo do Estado.

O deputado Luiz Almir – PSDB disse que os estudantes estão sem aulas há quatro meses e as escolas estão abandonadas. “Para onde vão os filhos das famílias pobres? Cabe a esta Casa buscar uma solução para esse problema. Se o nosso ensino já é ruim, onde é que nós vamos parar. Vamos para o livro dos recordes?, questionou o deputado.

30 março 2009

A PREFEITURA DE GUAMARÉ LANÇA O CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS

O prefeito Mozaniel de Melo da cidade de Guamaré lançou nesta segunda feira o calendário oficialde pagamento do funcionalismo municipal para 2009.


Além do calendário que está sendo fixado nos principais pontos de movimentação da cidade, cada funcionário do município vai receber um cartão calendário, contendo as datas dos pagamentos até dezembro de 2009, inclusive a data de pagamento do décimo terceiro salário.


Guamaré hoje tem cerca de 800 funcionários distribuídos nas 14 secretarias municipais, as secretarias com maior número de funcionários são Saúde e Educação, terão dias diferenciados para o recebimento dos salários.


Com o calendário os funcionários podem programar suas compras e os seus pagamentos até o final de 2009, uma forma de planejar o orçamento doméstico com mais tranquilidade.


" Agora temos temos um calendário de pagamentos dos servidores do município, isso gera uma maior tranquilidade para os trabalhadores, e principalmente a certeza de que pode contar com o seus salários naquele dia.


Os funcionários devem acreditar que o prefeito e sua equipe vão estar sempre buscando alternativas e recursos para melhorar cada vez mais a condição de vida da população de Guamaré", afirma o prefeito Mozaniel de Melo.


No terceiro mês de administração o prefeito já pagou quatro folhas de pagamento, os salários de Janeiro,Fevereiro e Março e o décimo terceiro salário que a administração anterior deixou em aberto.

27 março 2009

ANDRÉ SILVA MANTÉM CONTÁTO TELEFÔNICO COM O BLOG

Hoje aproximadamente pelas 9h da manhã, recebo telefonema de André Silva.
"Amigo Luiz, com referência aqueles comentários aos quais você se refere, eu nunca comentei com ninguém que haviam sido postados por mim. Você fala em testemunhas e, eu estou disposto a uma acareação com essas testemunhas a que você se refere. Amigo, aqui em Macau estão querendo jogar umas pessoas contra as outras e nós estamos sendo vítima dessa jogada. Você sabe da amizade e carinho que tenho por você, trabalhamos juntos e, eu sempre tenho dito que você não é uma pessoa mal, como muitos falam por aí, lhe defendo sempre que falam de você na minha frente".
"Luiz eu juro pela honra de minha família que não fiz aquela postagem e, gostaria que você divulgasse isso em seu blog".
"Como você falou me chamando de analfabeto e sou conciente de minhas limitações, contratei uma pessoa para fazer as postagens do blog 'Comentando e Comentários', sendo sabedor de que os comentários só são liberados para publicação, após aceitação, já tirei a pessoa que trabalhava prá mim, por ele não ter me consultado, na hora que aceitou aqueles comentários maldosos".
"Quero finalmente amigo Luiz, dizer de minha admiração e amizade por você, pois lhe considero um homem de bem e trabalhador. Peço desculpas pelo transtorno ocasionados e coisas desta natureza jamais acontecerá em meu blog".
NOTA MINHA: Faço jornalismo porque sou um jornalista profissional e, tenho portanto uma formação universitária prá tanto. Todos em Macau e RN, sabem que além deste Blog, tenho uma coluna semanal na GAZETA DO OESTE e hoje sou editor da página 7 (INTERIOR) do Jornal de Hoje 1ª Edição, além claro de ser com muita honra o fundador do jornal O Vale em Notícias e seu editor geral há mais de 12 anos.
-Nunca me escondi na clandestinidade, procuro falar e veicular, matérias e notas que tenham cunho meramente jornalísticos e, quando as faço é assumindo os riscos que são inerentes à profissão de jornalista.
-Não aceito, não irei aceitar, que pessoas escondidas no anonimato procurem denegrir a minha imagém e a minha dignidade e, ainda agora que em breve serei também um operador da também digna profissão do direito.
-Quanto a você André, eu sempre preservei você postando a frase: "Se foi você", porque apesar da fonte, eu não tinha e nem tenho ainda as provas para incriminá-lo. Recebo as suas desculpas e mando as minhas, pois nada tenho também contra você, até acho que você é uma pessoa batalhadora na vida, mas caminhou por uma seara que não é a sua e, está sujeito as esses revéses dqa vida.
- Um conselho prá você e outros macauenses que estão se achando uns verdadeiros "jornalistas", como diz Aluizio Viana: deixe o jornalismo para os jornalista.
-Meus e-mails: luizgonzagarn@hotmail.com e gonzaga@digizap.com.br e pronto os outros são clandestinos, irrresponsáveis e, portanto puníveis perante a lei.
Abraços,
Luiz Gonzaga da Silva
Jornalista DRT-RN0800JP

26 março 2009

FALTA DE VERGONHA...

Veja alguns comentários que estão mandando para alguns Blogs de Macau:

Estes foram retirados do Blog de André do "Paçoca de Ouro".

[LUIZ GONZAGA DA SILVA]
[luizgonzaga@bol.com.br]
Comapnheiro ANDRE como você está ficando afinado na politica tú sabe mais que eu se nâo fizer uma boa articulação na escolha do candidato a governador do bloco de vilma rosalba é a proxima governadora do estado do Rio Grande do Norte.

[LUIZ GONZAGA DA SILVA]
[luizgonzaga@bol.com.br]
Companheiro ANDRE é verdade que Flavio tomou a chave da secretaria de eventos de você amigo, com a palavra o velho ANDRE fui.

[LUIZ GONZAGA DA SILVA]
[luizgonzaga@bol.com.br]
Amigo Andre e o de Macau vai devolver o dinheiro quando com a palavra você amigo que sabe de tudo.

[Luiz Bicudo]
Realmente tulio tem razao aqui tem ladrao do colarinho branco o pai dele robou um milhao e quinhentos mil reais da prefeitura de Macau e ele roubou um par de chinelo nas lojas americanas.

NOTAS DO NOSSO BLOG:

Há poucos dias, mandaram um comentário falso, envolcendo o meu nome para o Blog de Irineu. Respondí.
-Agora vários foram enviados para o tal "Comentando & Comentários", que assinado pelo analfabeto Andre Silva e segundo me falaram escrito pela "Colunista Social" Ana Santos, não tenho certeza.
- Mas se é verdade, quero dizer a André Silva, que ele além de outros atributos, tem um que definitivamente ele não tem: É saber ler e muito menos escrever!
-Estive em Macau e uma fonte segura me disse que o próprio André, havia comentado que quem tinha feito o comentário tinha sido ele próprio, tenho duas testemunhas das afirmações.
- Se foi você André!!! -
Primeiro lave a sua boca suja, para falar em meu nome, se foi você Andre vá estudar e fazer pelo menos um curso superior, se foi você Andre é bom que crie vergonha na cara e não cometa um crime de falsidade ideológica.
- Se foi você André me esqueça, porque não tenho a mínima lembrança que um dia o tenha ofendido, se foi você tenho certeza que você não tem motivos para falar de mim, pois nunca os dei. Se foi você André e, você quer agradar à seu chefinho, Tire as calças, pise em cima e corra nas ruas de Macau. Porque só falta isso para que vocês do governo desmoralizem ainda mais a cidade de Macau.
- A Afonso e sua família, quero dizer que nunca fiz nem tenho nenhum e-mail da 'bol', e portanto todos que aparecerem são falsos, sem escrúpulos e revestido da maior falta de cárater e vergonha de quem escreveu. Leve a justiça e eu serei sua testemunha.
-Os meus emails, são: Luizgonzagarn@hotmail.com e gonzaga@digizap.com.br , fora desses, qualquer outro que aparecer são falsos, mentirosos e desprovido de dignidade dos que se escondem no anonimato.
-Peço desculpas aos meus leitores pelo desabafo, mas não poderia deixar passar em branco tamanha canalhice.

Abraços a todos!!!

Luiz Gonzaga da Silva
Jornalista Profissional
DRT-RN0800JP

BARBARIDADE...

Falta seriedade, competência e responsabilidade no governo Flávio Veras em Macau!!!

Só faltava esta.


Na sexta-feira, dia 20 de Março, se dirigiu a cidade de Mossoró, uma Caravana da Prefeitura de Macau, para participar de um encontro para capacitação de pessoas dos Conselhos Tutelares, para capacitação e preparação para as comemorações do dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescente. Pormovido em parceeria MP x UFRN.


Até aí tudo bem.


De Macau foram para o encontro a Secretária de Ação Social Magali Marcelino, O Pastor Joaquim, Miriam Gomes, Sra. Fernande e Kainara Teodósio do Conselho Tutelar.


O meio de transporte disponibilizado para a caravana foi o Fiat Uno Branco - Placa MZL - 4456, sem motorista oficial o veiculo teve como motorista o Pastor Joaquim.


Ao se aproximar da Polícia Rodoviária Federal em Mossoró o veiculo foi abordado pelos policiais e, qual não foi a surpresa dos passageiros, quando o policial pediu os documentos a secretária apresentou os documentos do veículo estava atrasado. Sim estava com o IPVA atrasado.


Segundo a fonte, depois de muita conversa e muito vexame, o Pastor com medo dos pontos na carteira de motorista dele, os policiais permitiram que a caravana prosseguisse com a viagem.


Meu Deus toma conta de minha cidade. Isto é uma irresponsabilidade, falta de zelo com a coisa pública e com a vida humana, além de ser um descaso com o patrimônio público da cidade.

25 março 2009

PREFEITO REUNE VEREADORES

Prefeito Ivan Padilha reune sua bancada de vereadores na Câmara MunicipalPrefeito de Pendências se reuniu com vereadores da Bancada na Câmara


O Prefeito Ivan Padilha da cidade de Pendência, na terça-feira, dia 24 de março com a sua bancada de vereadores com assento na Câmara Municipal. Vários asssuntos foram tratados e discutidos, tais como: segurança, a crise financeira que assola todo o mundo e, especialmente o Nordeste e o Rio Grande do Norte.

A questão do Orçamento Participativo, ficou acertado que o Prefeito Ivan Padilha, juntamente com os vereadores e a comunidade, se reunirão com todas a população dos distritos e bairros do município, no sentido de discutir as necessidades de cada lugar e, assim poder mandar uma proposta de orçamento para o ano de 2010, dentro das realidades e necessidades do povo e das comunidades.

Os vereadores solicitaram ao Prefeito que enviasse à Câmara Municipal, um Projeto de Lei, que criasse um mecanísmo de ajuda humanitária, as pessoas carentes e, principalmente às que estivessem desempregadas.

O Prefetio se comprometeu que iria conversar com outros seguimentos da comunidade e, principalmente com a promotoria pública, para, posteriormente, o mais breve possível, enviar o Projeto de Lei à Câmara para aprovação e posterior sanção do Prefeito.

GURI BOM DE BOLA, GURI BOM DE ESCOLA

Prefeitura de Guamaré Lança novo projeto

As secretarias de Educação e Cultura e a Secretaria de Esportes acabam de lançar em Guamaré o projeto GURI BOM DE BOLA, GURI BOM DE ESCOLA.O projeto atinge 250 crianças do município de Guamaré entre os 8 e 16 anos que estejammatriculados na rede municipal de ensino.

Para participar do projeto o aluno tem que estar em sala de aula e ter bom aproveitamento na escola. Os alunos que mais se destacam no projeto são premiadios.


" As crianças devem ter o esporte como uma ferramenta para a educação e a disciplina.Quando conseguimos juntar o esporte com a educação conseguimoscom certeza formar cidadãos",afirma Selma Vale, secretária de educação de Guamaré.


As crianças que participam do projeto entram numa escolinha de futsal acompanhadaspor uma equipe formada por professor de educação física, preparador físico e uma técnica em enfermagem.


Os treinos são realizados todas as terças e quintas nos períodos da manhã e da tarde, após o treino um veiculo da prefeitura municipal deixa os alunos na porta de casa." Quem estuda de manhã treina a tarde e vice versa, queremospreencher o tempo das crianças com atividades saudáveis, evitando a evasão escolar e estimulando uma vida mais saudável", fala cheio de orgulho o secretário de esportes Enéas Bernardino.


Já no mês de Abril serão abertas novas escolinhas com outras modalidades como vôlei, futebol de campo e handebol.A secretaria de Esportes também está treinando a seleção adulta de futsal de Guamaré, o objetivo é participar docampeonato estadual que começa em Abril, visando uma vaga para o Norte / Nordeste.


A prefeitura incentiva os atletas com uma ajuda de custo para obter uma dedicação exclusiva ao esporte. " Temos que dar condições para formarmos atletas que possam representar Guamaré e Rio Grande do Norte em qualquer evento esportivo", declara o prefeito Mozaniel de Melo.


Todos os atletas de futsal são de Guamaré, uma forma de valorizar a população da cidade.

22 março 2009

DEU NO BLOG BARDOGORDO

lá em macau quando tem dinheiro a justiça não dexa o prefeito trabalhá,
quando não tem justiça é a crise que não dexa o prefeito trabalhá,
ou o povo e burro dimais ou o prefeito e muito inteligenti
(Texto reproduzido na íntegra)

CARNAUBAIS URGENTEEEEEEEE !!!

Vereador Wanderley Mendes incansável em defesa dos servidores municipaisProfessores de Carnaubais entrarão em greve dia 30

Em assembléia realizada esta semana os Professores da rede de ensino municipal de Cranaubais entrrão em greve no próximo dia 30 de março. Foi o que ficou definido na assembléia extraordinária realizada na Câmara de Vereadores, onde contou com a participação em peso dos professores da rede municipal de ensino, uma tabela será apresentada ao prefeito Luizinho e se não aprovada pelo executivo, dia 30 deste mês a greve será deflagrada.

Além de melhores condições de trabalho os professores cobra o cumprimento do piso salarial nacional, a indignação é geral por parte dos servidores municipais, até o momento o executivo não tem sinalizado para um acordo, esse mesmo transtorno vem vivendo os demais funcionários da prefeitura de Carnaubais, que em janeiro tiveram a desagradável surpresa de ver em seus contra cheques o não pagamento de conquistas trabalhistas, pois o Prefeito Luizinho não vem pagando pelo Plano de Cargos e Carreiras e Salários dos Servidores.


O vereador Wanderley Mendes, vem incansavelmente trabalhando na Câmara Municipal, no sentido de sensibilizar o Prefeito para atender as reivindicações dos professores. "Os nossos mestres são os responsáveis pela educação dos nossos filhos, eles tem no entanto em seus ombros a responsabilidade de bem educar o futuro de nossa cidade, que são os nossos jovens", afirmou o vereador, em recente contáto com o Blog.

18 março 2009

PREFEITO PAGA A SEGUNDA PARCELA DO 13º SALÁRIO DE 2008

PREFEITO DE GUAMARÉ PAGA DÉCIMO DA GESTÃO ANTERIOR

O Prefeito Mozaniel de Melo Rodrigues pagou a segunda parcela do décimo terceiro que não havia sido pago pela gestão anterior.

Desde que assumiu a prefeitura Mozaniel ouvia a reclamação dos servidores.

Mais de setecentos e cinquenta funcionários efetivos da prefeitura de Guamaré estavam sem receber a segunda parcela do décimo desde dezembro de 2008 na administração do prefeito Dedé Câmara.

Apesar do prefeito anterior não ter deixado contas a pagar,ou seja,para contabilidade do município Dedé teria pago a segunda parte do décimo , o que não aconteceu.

Já o prefeito Mozaniel de Melo acredita que os funcionários não podem ser prejudicados e deixar de receber os benefícios.

"Temos que honrar nossos compromissos, fazer uma administração austera que respeite os direitos de todos e seja respeitada por isso. Temos que fazer de Guamaré uma cidade modelo." Afirma Mozaniel.

Desde que assumiu a prefeitura em janeiro Mozaniel pagou os salários rigorosamente em dia, o pagamento de março será creditado na conta dos servidores já na próxima semana.
Obs.: O que foi feito do dinheiro da Prefeitura de Guamaré nos meses de Novembro e Dezembro de 2008, porque Dedé Câmara não pagou o 13º salário e, muito menos o mês de dezembro. Gente salário é sagrado, que furtem o resto mais paguem pelo menos os salários dos servidores. Até hoje o governo de Mozaniel Melo não recebeu nenhuma documentação do governo Dedé Câmara e seus 40 anões.

COLUNA RADAR DO VALE DESTA QUARTA-FEIRA NA GAZETA DO OESTE

luizgonzagarn@hotmail.com

Na cidade de Macau
Está acontecendo uma coisa bastante interessante, criou moda ter um blog e, gente que não tem formação nenhuma na área de comunicação, está com seu blog no ar e, o que pior muitas dessas pessoas não sabem nem ler direito e ainda tem casos de pessoas que pagam a alguém para postarem as notas em seus blogs porque não sabem escrever.

E agora piorou
Até emails falsos estão aparecendo, no Blog de Irineu na segunda-feira, dia 16, apareceu um comentário falso, usando o meu nome e com palavras que não costumo falar e, mais, com o intuito de jogar as pessoas contra outras, isso além de feio e crime, falta de responsabilidade e ética profissional, se não bastasse os blogs que estão na Net e, que são postados por pessoas despreparadas, sem nenhuma formação profissional, em Macau agora é uma máquina na mão e um blog no ar. Prá ganhar cartaz e alguns trocados vale tudo, até ser desonesto!!!

Presidente da Assembléia
Legislativa, deputado Robinson Faria, recebeu no final da manhã da sexta-feira (13), a visita do presidente da Associação dos Magistrados do RN (AMARN), juiz Mádson Ottoni, e de membros da diretoria da associação. O motivo do encontro foi expor ao presidente da AL a preocupação dos magistrados com a tramitação do projeto de lei que prevê a gratificação de 10% e a diferença de entrância nos casos de substituição. Durante a reunião o juiz Madson Ottoni também destacou algumas dificuldades da entidade, na tentativa de melhorar a administração do Judiciário. Na oportunidade, o juiz agradeceu a atenção dada pelo deputado Robinson Faria.

Comentário recebido pelo Blog
Seu Luiz, você sabia que esta sendo construídas casas na Cohab...? Mesmo sem a placa da publicidade e o valor da obra, simmmmmm. Você sabe em quanto está orçada esta obra...? nãooooooo. Agora você sabia qual a empresa e quem esta por traz, dessa obra? então procure saber que eu já sei. Por favor, já que o leitor não identificou-se e, muito menos falou das suas próprias interrogações, a coluna solicita de quem souber por favor responda as perguntas do leitor. Mais é uma boa pergunta a ser feita ao Ministério Público.

Mozaniel Rodrigues [PP]
Atual prefeito do município de Guamaré, aproveita o período chuvoso ideal para o plantio e investe na área rural com cortes de terra e distribuição de sementes.

Já em Baixa do Meio
O prefeito Mozaniel planeja grandes mudanças de infra-instrutura, no posto de saúde, por exemplo, o prefeito fará reforma que transformará o posto em pronto-socorro com modernas instalações e equipamentos. O projeto está sendo elaborado pelos arquitetos Marcos Aurélio e Falcker da empresa Terra.

Os Professores
Da rede municipal de ensino em Macau vão ter reunião tiveram reunião ontem, para discutir o fim ou a continuidade da greve. Em reunião com o prefeito ficou definido alguns pontos que a categoria vai apreciar. Macau está em estado de calamidade pública, tanto na educação como na saúde. Vários pais e mães de família já perderam as suas próprias vidas em função do péssimo trabalho do secretário de Saúde do município de Macau.

Faltou com a verdade
Segundo o vereador Dércio Cabral (PPS), o prefeito de Macau, na oportunidade da leitura de sua mensagem anual faltou com a verdade, quando afirmou que tinha construído 80 casas na Cohab. O vereador vai cobrar do prefeito através do Ministério Público que Flávio mostre onde estão as casas construídas. Dércio adiantou à coluna que estão sendo construídas 25 casas, mais não sabe quem está construindo, se o governo do município, se o Estadual ou o Federal. O vereador quer explicações, pois a informação do comentário no blog começa a se confirmar. Pelo amor de Deus, promotora, tome alguma providência, antes que seja tarde!!!

URGENTEEEE...

Agência dos Correios de Macau é Assaltada

Em menos que 15 dias aconteceu quatro assaltos em Macau, depois da loteria, da Lan House e de uma loja, agora foi a vez da Agência dos Correios, a mais nova vítima.
O assaltante por volta das 17h abordou uma funcionária da agência no final da tarde desta terça-feira, dia 17, levando todo o dinheiro que se encontrava em um dos glichês.

Armado, o bandido não teve dificuldades para atacar o alvo e ainda fugiu sem deixar pistas. A gerência dos Correios ainda não divulgou o valor do prejuízo.
No início da noite, segundo informações extra-oficiais, dois homens foram presos pela PM e apresentados como suspeitas.
Obs.: - Meu Deus toma conta de minha cidade, que está em estado de abandono. Será que o Comandante do policiamento local, ainda não percebeu que não tem condições mais de permanecer frente ao comando de uma Cia. de Polícia tão complexa como é a nossa.
Pelo amor de Deus!!! Cadê o Secretário de Segurança, Cadê o Comando do Policiamento do Interior que não querem ver esses absurdos que estão acontecendo em Macau???
Será que todos vão continuar se dobrando aos caprichos do amigo da governadora Dr. Eduardo Lemos??? Que garante que enquanto Wilma for Governadora quem manda na polícia de Macau é ele??? Como diz Boris Casoy, "..isso é uma vergonha".

17 março 2009

VEREADORA ODETE LOPES ENTRA DE LICENÇA MÉDICA

Após posse Newton recebe os cumprimentos da presidente Fátima Jácome
Odete Lopes se afasta e Newton Costa assume vaga na Câmara

A semana foi de muito movimento no Palácio Afonso Solino. Depois da leitura da mensagem anual do prefeito Flávio Veras, na segunda-feira (16), chegou à mesa da presidência da Casa o pedido de licenciamento pelo prazo de 60 dias, protocolado pela vereadora Odete Lopes, do PPS.

Nesta terça-feira (17) já assinou o termo de posse o suplente de vereador Newton Costa (PPS) que assume a cadeira deixada temporariamente pela presidente do seu partido. Odete sofreu intervenção cirúrgica e passa bem, estando em repouso no seu apartamento em Natal.

A semana foi de muito movimento no Palácio Afonso Solino. Depois da leitura da mensagem anual do prefeito Flávio Veras, na segunda-feira (16), chegou à mesa da presidência da Casa o pedido de licenciamento pelo prazo de 60 dias, protocolado pela vereadora Odete Lopes, do PPS.

Nesta terça-feira (17) já assinou o termo de posse o suplente de vereador Newton Costa (PPS) que assume a cadeira deixada temporariamente pela presidente do seu partido. Odete sofreu intervenção cirúrgica e passa bem, estando em repouso no seu apartamento em Natal.
(fonte: Max)

DEU NO BLOG DE THAISA GALVÃO

Carlos Eduardo confirma saída do PSB e entrada no PDT

O ex-prefeito Carlos Eduardo disse agora há pouco que vai deixar o PSB para se filiar ao PDT. A ida dele para o novo partido, que ele assumirá a presidência, foi discutida ontem à noite na casa de Álvaro.

Carlos vai trabalhar para ser candidato a governador com apoio da governadora Wilma de Faria, ariculando assim a volta à boa relacão entre Wilma e Álvaro.

INTERESSANTE...

16 março 2009

NOTA DE ESCLARECIMENTO

[LUIZ GONZAGA DA SILVA]

[luizgonzaga@bol.com.br]

Amigo Irineu o IVAN MARINHO não pode falar de Flavio em lugar nenhum toda a MACAU conhece os procedimentos desse senhor como Flavio nâo alinha com ele e nâo dar o que ele quer ele fala de Flavio não se preocupe não ele é assim o todo correto IVAN MARINHO.


Obs.: Aos meus amigos e leitores. Fiquei surpreso com essa mensagem enviada ao Blog de Irineu, quero avisar a todos que não tenho nenhum E-mail da Bol e, jamais enviei qualquer mensagem ao Blog: Cidadedosal.
Ao bandido que teve a ousadia de usar meu nome para fazer um email falso e, com isso colocar o meu nome em mensagem acéfola por favor fica desmascarado e cria vergonha na cara.
Seja homem ou mulher não sei e se identifica, mostra tua cara sem vergonha e sem caráter. A Ivan Marinho do qual não concordo com muitos de seus comportamentos, o que digo é no meu Blog e não mandando recados através de outros blogueiros.

ROBINSON FARIAS RECEBE VISITA

Presidente da Assembléia recebe visita da diretoria da Amarn

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, recebeu no final da manhã da sexta-feira (13), a visita do presidente da Associação dos Magistrados do RN ( Amarn), juiz Mádson Ottoni, e de membros da diretoria da associação.


O motivo do encontro foi expor ao presidente da AL a preocupação dos magistrados com a tramitação do projeto de lei que prevê a gratificação de 10% e a diferença de entrância nos casos de substituição.

Durante a reunião o juiz Madson Ottoni também destacou algumas dificuldades da entidade, na tentativa de melhorar a administração do Judiciário. Na oportunidade, o juiz agradeceu a atenção dada pelo deputado Robinson Faria.

“ Sabemos da importância da proximidade entre os dois poderes. A magistratura gosta de dialogar com a Assembléia, gosta de tê-la como parceira”, disse.

O presidente da Assembléia falou que sempre manteve um canal aberto entre os poderes. “Sabemos que os problemas que resolvemos juntos surtem efeito benéfico para toda a população”. O deputado garantiu o empenho da Casa na aprovação do projeto ainda este mês.

PARTIDO VERDE EM MACAU

Partido Verde fará novas filiações

O diretório municipal do Partido Verde em Macau, informa através do seu Presidente, o Engenheiro Haroldo Martins, que a agremiação fará uma grande campanha de novas filiações, visando fortalecer o partido no município.
Com apoio do vice-presidente regional, o jornalista Bosco Afonso, o partido pretende realizar um Seminário, em data ainda não definida, de esclarecimentos sobre as diretrizes e os seus valores fundamentais, de modo que os eleitores, as lideranças comunitárias, os estudantes e demais convidados a ingressar, possam fazer com base nas informações recebidas.
O ex-vereador Haroldo Martins, afirma que o Partido pretende ter uma participação importante no município nas eleições de 2010, talvez apresentando nomes que possam contribuir para uma formação de novos políticos no Vale do Assú e até mesmo para o Estado.
Perguntado sobre a possibilidade do PV apresentar candidato para as eleições municipais, o presidente do diretório afirmou que as novas filiações têm como objetivo preparar uma nova relação de lideranças com potencial de concorrer ao pleito municipal, tanto na chapa proporcional com na chapa majoritária.
Outra afirmação importante relatada pelo presidente é que já foi procurado por diversas lideranças políticas locais, inclusive algumas com mandato, demonstrando interesse em fortalecer as bases do Partido Verde no município e na região polarizada por Macau.
O seminário que será realizado em Macau, abrangerá os municípios do Vale que já dispõe de diretórios municipais, que possivelmente acontecerá no mês de maio.

15 março 2009

COMENTÁRIO RECEBIDO PELO BLOG

Seu Luiz, vc sabia q esta sendo construidas casas na cohab...? Mesmo sem a placa da publicidade e o valor da obra, simmmmmm. vc sabe em quanto esta orçada esta obra...? naooooooo. Agora vc sabia qual a empresa e quem esta por traz, dessa obra? entao procure saber que eu ja sei.


Obs.: Caro leitor taí uma boa pergunta ao Ministério Público!!! Crie coragem e denuncie também ao Ministério Público ou então nos envie os dados completos da empresa e quem a contratou que nós fazemos através de nosso escritório de advogacia oficialmente a denúncia.

EM GUAMARÉ...

Prefeito investe na agricultura e na modernização dos postos de saúde nos distritos.

Mozaniel Rodrigues [PP], atual prefeito do município aproveita o período chuvoso ideal para o plantio e investe na área rural com cortes de terra e distribuição de sementes.

Já no distrito de Baixa do Meio o Mozaniel planeja grandes mudanças de infra-instrutora, no posto de saúde, por exemplo, o prefeito fará reforma que transformará o posto em pronto-socorro com modernas instalações e equipamentos.
O projeto está sendo elaborado pelos arquitetos Marcos Aurélio e Falcker da empresa Terra.
(fonte: F. Gomes)

DEU NO BLOG DE FRANCISCO GOMES

Flávio no paredão na segunda-feira

Prefeito de Macau se reúne nesta segunda-feira [16] com os vereadores de sua bancada política as 10horas da manhã.

São muitas as lamentações dos edis macauenses em relação ao prefeito, mas a pergunta que faço é: será que os caras irão ter a coragem de “chutar o balde”? eu pelo menos não acredito em coelhinho da páscoa.

Agora ficar se reunindo e baixando o cassete é f... assim fica fácil, quero ver as reclamações em corpo presente e não apenas nas calçadas.

O escritor e dramaturgo alemão Bertold Brecht já dizia: "o pior analfabeto é o analfabeto político".



Obs.: Quem será que não está cumprindo os "acordos" políticos e muitas vezes espúrios, que são feitos com o único objetivo de ganhar a eleição, para depois, não cumprir as "promessas" e, mais, humilhar os companheiros que o ajudou a conquistar o poder. Foi assim com odete, foi assim com Zé Antônio, com Haroldo, está sendo com Ivan Marinho e tantos outros colegas de luta, que hoje já não são nem recebidos, o próprio Dr. Eduardo, que não está nadinha satisfeito com o tratamento que ele próprio e seus amigos estão recebendo no governo. Quem votou em Veras comeu Gato por Lebre mesmo!!!

14 março 2009

FESTA RELIGIOSA EM GALINHOS

Galinhos terá festa religiosa

Segundo Chesma Alves, o evento consistirá num culto religioso e numa missa, devendo ter o objetivo de desenvolver a fé de um povo. A Secretaria de Turismo de Galinhos já está preparando a festa, que acontecerá no próximo dia 26 de março. O cronograma está sendo debatido pelo Prefeito, Francisco Rodrigues de Araújo e pela Secretária.

COLUNA RADAR DO VALE DESTE SÁBADO NA GAZETA DO OESTE

luizgonzagarn@hotmail.com

O prefeito
De Porto do Mangue, o Titico, viajou está semana a Natal, para assinar convênios com o Governo do Estado, no sentido de proporcionar melhorias nas áreas de infra-estrutura e construção de casa para pessoas carentes do município.


A cidade
De Macau está em pânico!!! Além do crescente e assustador comércio de drogas na cidade, agora os comerciantes estão em pânico, com os constantes assaltos ao comércio e residências do município. A ordem agora é fechar seus comércios logo cedo e, tem comerciantes que não arriscam mais ficar abertos depois das 18h. Só o Cel. Freitas pode pôr fim à situação de Macau. "Homi" de Deus!, ajude a cidade que você sempre me disse que ama tanto. A tropa é a cara do comando, nem sei se tem isso em Macau!!!


Sem querer
Generalizar, conheço os policiais que servem na 1ª Cia. de Polícia e, sei que na sua maioria se esforçam para fazer um grande trabalho, mais muitas vezes eles não podem, em virtude de decisões superiores, que chegam muito antes deles entregarem os marginais a polícia judiciária. O que é uma pena!!!

Em Carnaubais
A coisa anda feia mesmo. Na última sessão, o vereador Keide cobrou o corte de terra no Distrito do Entroncamento, segundo ele: "Não tem um trator pago pela Prefeitura cortando terra no distrito de Entrocamento". Mas, aí a vereadora Nenen de Nilson, (esposa do vice-prefeito e secretário de Obras), aparteou o colega e confirmou: "que tem o trator de Nilson que é pago pela Prefeitura", ou seja, o trator de propriedade do vice-prefeito e secretário de Obras está contratado pela Prefeitura para o corte de terra em Entroncamento.

O Vice-Prefeito
E secretário de Obras não pode prestar serviços ou locar bens ao município, isso é improbidade administrativa. Mas o pior estava para acontecer, o vereador Batista de Dioclécio tentou explicar e complicou ainda mais a vida de Nilson. Justificando que o trator está na responsabilidade de outra pessoa (laranja), pior ainda, mesmo assim fica meio esquisito, pois não afasta a responsabilidade do agente político e gestor público Nilson Dias. Às vezes é melhor calar, que uma justificativa esfarrapada. O excesso de defesa pode incriminar mais ainda.

Esta é do Blog de Irineu.
O Adversário "Como em Macau nunca aconteceu esse comportamento político para com os eleitores de um mesmo lado, sendo eles vencedores. Então os adversários se aproveitam e o clima é esse: quem votou em 'FV' (Flávio Veras) é xingado nas ruas, chamado de otário e muitas vezes de babão, e o adversário ainda grita "Você tá desempregado, quer falar o quê ainda" (passei por isso hoje, com o vigia Júnior me xingando). E saímos cabisbaixo por que eles têm razão!!!


O novo presidente
Da Câmara dos Vereadores de Guamaré, Gustavo Henrique Miranda Santiago, arregaçou as mangas e começou a mostrar que realmente quer mudar a imagem do Legislativo na cidade. Agora, o Legislativo já conta com uma estrutura de informática com assistência diária e permanente. "Instalamos um servidor e equipamentos de última geração, utilizados pelas maiores empresas do estado, uma rede vulnerável que comportava quatro computadores, passou a ser uma rede segura para até quarenta e oito máquinas", afirma o chefe de informática Mateus Barbosa.

DEU NO BLOG DE ARAFRAN PETER



Professores anunciam greve

Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE/RN), de Macau fez um movimento hoje pela manhã para anunciar a greve dos professores da rede municipal de educação. A mobilização contou com a participação dos sindicalistas e servidores da educação. A pauta de reivindicações dos professores esta pronta e aguarda por um posicionamento do secretário de educação Jorge Pinto.


Obs. Nossa: Os professores estão aguardando é uma posição do Prefeito Arafran!!! Todo mundo e os professores sabem que Jorge Pinto é apenas uma vítima de Dr. Eduardo e de Flávio Veras e, mais todos sabem que no desgoverno de Veras ninguém manda. Tapar o sol com a peneira não deve ser de bom alvítre.

Do Blog de Irineu

"...tem mais de dois anos que estamos reinvindicando melhorias salariais com o prefeito 'Fv',parece que ele estar brincando de fazer educação no municipio, tem tratado os professores feito moleques. Para vocês terem uma idéia a cidade de Guamaré paga o piso salarial dos professores,somente macau teima em não cumprir uma lei federal. Já que o prefeito de Macau tudo pode perante a justiça." Presidente do SINTE em frente a loja de 'FV'.

12 março 2009

PROBLEMA COM A MÁQUINA...

Solicitamos aos amigos e leitores do Blog que estamos acom problemas no e-mail: gonzaga@digizap.com.br , favor postar notas e matérias para e-mail: luizgonzagarn@hotmail.com . Agradecemos a compreensão.

Luiz Gonzaga da Silva
Jornalista do Blog

NOTA DO SINTE-RN - MACAU

Sr. jornalista,
solicitamos, respeitosamente, a publicação desta nota de esclarecimento para informação de toda comunidade macauense no seu prestigioso veículo de informação.
Gratos pela colaboração.
Manoel Nazareno da Silva

Caro,
solicitamos - apesar de não ser um comentįrio da notícia - a publicacão desta nota de esclarecimento sobre a GREVE. O SINTE-RN, REGIONAL DE MACAU, vem, respeitosamente, informar aos pais e estudantes da rede pública estadual de Macau, e a populacão em geral, que, em virtude do não atendimento das reivindicaēões, fruto de acordo firmado entre o Governo e a categoria do magistério, para implementação do PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO ESTADUAL, e do PLANO DE CARREIRA DOS FUNCIONĮRIOS, do PISO SALARIAL NACIONAL para todos os professores e professoras, e da QUESTÃO DE INFRAESTRUTURA das escolas da rede estadual, em ASSEMBLEIA realizada ontem em Natal, a categoria decidiu pela manutenēćo da GREVE por tempo indeterminado.

SINTE-RN REGIONAL DE MACAU

EDUCAÇÃO EM MACAU ESTÁ NA BERLINDA

Prezado senhor:
Sabedor do seu profissionalismo e do seu compromisso com o jornalismo do RN, em especial, com o de Macau, estou enviando em anexo Carta Aberta aos Macauenses, da Secretaria Municipal de Educação de Macau, para publicação em veículos de comunicação (blog, jornal) sob sua responsabilidade.Agradeço a publicação, ao mesmo tempo em que me coloco ao seu dispor para quaisquer eventualidades.
Jorge Pinto

Carta Aberta aos Macauenses


No dia 02 de março do corrente ano, demos início a mais um ano letivo na rede municipal de ensino. Como é do conhecimento de toda população, temos encontrado vários entraves que têm dificultado o bom andamento das atividades em nossas escolas, tendo a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura Municipal de Macau sido alvos de muitas críticas. Diante disto, vimos a público fazer os esclarecimentos necessários para os macauenses, solicitando a compreensão de todos quanto ao atual momento que estamos vivenciando:

Devido ao aumento da demanda de escolas e/ou salas de aula e, também pelo fato das creches municipais, antes vinculadas à Secretaria Municipal de Ação Social, estarem atualmente sob a responsabilidade desta Secretaria, foi constatado que o quadro efetivo de funcionários da Secretaria Municipal de Educação não era suficiente para atender as nossas instituições de ensino, o que ocasionou a necessidade de se contratar profissionais, em todas as categorias/funções, de modo a garantir o funcionamento das nossas escolas.

Como houve uma queda significativa na arrecadação do Fundo de Participação do Município, fez-se necessário um estudo mais detalhado pelas Secretarias Municipais de Administração e de Finanças para poder realizar contratações e/ou aumento de carga horária para os funcionários efetivos, sem que isto não extrapolasse o orçamento previsto para 2009, da Secretaria Municipal de Educação. Tal estudo terminou por ocasionar atraso nas contratações e, consequentemente, o ano letivo iniciou-se ainda com déficit de profissionais nas escolas municipais.

Para não prejudicar as atividades letivas e o cumprimento do calendário escolar determinado pela LDB, a Prefeitura Municipal de Macau autorizou, provisoriamente, a contratação de trabalhadores da Educação no último dia 09/03/2009, assegurando que até o dia 31/12/2009, estará nomeando todos os profissionais que forem aprovados em Concurso Público para provimento de cargos no Magistério, da rede municipal de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura Municipal de Macau, através dos seus representantes legais, pretendem promover a valorização do trabalhador em Educação e, para realizar tal intento, estarão recebendo, na segunda quinzena de março, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE/RN, regional de Macau, para discussão do Piso Salarial Nacional e o Plano de Carreira do Magistério.

Feitos tais esclarecimentos, reiteramos nosso compromisso de nos empenharmos ao máximo para garantir uma Educação pública de qualidade, enquanto estivermos à frente da Secretaria Municipal de Educação de Macau.
Apesar de termos assumido a pasta recentemente e ainda estarmos nos inteirando de suas ações, programas e projetos, é nossa intenção trabalharmos para oferecer uma Educação que valorize o profissional da Educação, que garanta a eficácia escolar e estabeleça altos padrões de ensino, de modo que isso se reflita nos índices do IDEB e demais avaliações nacionais do Ministério da Educação.

A Secretaria Municipal de Educação de Macau está aberta aos funcionários das escolas, aos pais dos alunos, à comunidade, aos sindicatos, a todas as organizações e/ou entidades públicas e privadas, a todos os seguimentos da sociedade civil, aceitando sugestões, para estabelecer parcerias, enfim, para juntos, trabalharmos em prol da Educação do nosso município, onde o principal foco será sempre o educando, seu pleno desenvolvimento pessoal, profissional e o seu preparo para o exercício da cidadania.

JORGE NAZARENO LIMA PINTO
Secretario Municipal de Educação de Macau

08 março 2009

MENSAGEM DA VEREADORAQ ODETE LOPES ÀS MULHERES

Mulher, você pode mudar as coisas

A mulher é completa; nos sentimentos, nos gestos, nas emoções e na maioria de suas ações. Seja pessoal, ou profissional, ela conquista o direito da luta. E ganhando em sua vivência, Estréia na maior de suas experiências da vida.

Mulheres existem muitas coisas difíceis de “engolir” que vemos e ouvimos pelos caminhos da vida. Vemos injustiças, detectamos falhas, enxergamos coisas que deveriam ser feitas de outro modo, presenciamos incompreensões de várias espécies, nos irrita o desrespeito com que seres humanos são tratados, incomoda-nos a visão utilitarista, a falta de maior humanidade, a indiferença, a pouca solidariedade, principalmente com as mulheres.

Reclamamos dos líderes políticos, dos que manipulam a mídia para a irradiação de idéias materialistas sem amor, daqueles que propagam o sensualismo sem respeito ao semelhante, dos que têm muito dinheiro e apenas o utilizam egoisticamente, e de qualquer outra pessoa que exprima idéias que entendemos inadequada.
No entanto, reclamamos sem nada fazer efetivamente para mudar algo.

Temos muitos recursos para mudar pelo menos alguma coisa: nossa voz usada para educar, esclarecer e orientar, da caneta para escrever coisas para a edificação de um amanhã mais justo e fraterno; nossos exemplos de conduta que inspirem outros a vencerem as próprias deficiências morais e se transformem em pessoas melhores; nossos trabalhos sociais, socorrendo os mais sofredores, minorando a miséria, a ignorância e a exclusão social; e nossos talentos diversos podem contribuir para a edificação de um mundo melhor.

A maioria apenas aponta o que está errado, mas os grandes põem mãos à obra e modificam o mundo... Uma mulher forte não tem medo de nada... Uma mulher de força demonstra coragem, em meio a seus medos. Uma mulher forte não permite que ninguém tire o melhor dela... Uma mulher de força dá o melhor de si a todos.

Uma mulher forte comete erros e evita-os no futuro... Uma mulher de força Percebe que os erros na vida, também podem ser bênçãos inesperadas e aprende com eles. Uma mulher forte tem o olhar de segurança na face... Uma mulher de força tem a graça. Uma mulher forte acredita que ela é forte o suficiente para a jornada... Uma mulher de força tem fé que é durante a jornada que ela se tornará forte.

Ao mundo peço licença para atuar onde quiser! Meu sobrenome é COMPETÊNCIA, Meu nome é MULHER !!!

Mensagem a todas as mulheres do meu Rio Grande do Norte e, principalmente de minha Macau.
Macau-RN, 08 de Março de 2009

Vereadora
ODETE LOPES

07 março 2009

EM CARNAUBAIS PARECE QUE A COISA NÃO ANDA MUITO BEM

Prefeito Luiz Gonzaga Cavalcante, o Luizinho, como é mais conhecidoA cidade de Carnaubais, parece que não tem muita sorte com Prefeito
Do Blog do vereador Wandeley

PREFEITO SANCIONA LEI SEM APROVAÇÃO

A Lei Complementar que cria cargos, funções e define salários teve cinco votos contra quatro, em seguida o presidente encaminhou ao gabinete e o prefeito sancionou e publicou.

Mas, a Lei Orgânica do Município no artigo 39 estabelece que “As Leis complementares somente serão aprovadas se obtiverem maioria qualificada dos votos dos membros da Câmara Municipal, observados os demais termos de votação das Leis ordinárias”.

Prossegue no parágrafo único inciso VII “Lei de Criação de cargos, funções ou empregos públicos”.

EM TEMPO: Maioria qualificada é igual a dois terços, ou seja, seis votos dos nove vereadores.
Constatado o erro, cobramos do presidente, mas ele não justificou inclusive as funções e cargos já foram nomeados ferindo a Lei Orgânica do Município.

Como não existe assessoria jurídica na Câmara, vamos procurar outros meios para se cumprir o que determina a Lei.

06 março 2009

DEU NO BLOG CIDADEDOSAL...

Ex-vereador Ivan Marinho, ardoroso defensor do 1º governo Flávio Veras
Da boca de...

"...Se realmente borezinho tiver falecido, eu irei para o enterro dele com o maior prazer. Agora se fosse o falecimento do prefeito 'FV', eu não iria nem de longe".


Ex-vereador Ivan Marinho
ex-lider do governo Flávio Veras na Câmara Municipal de Macau, na quarta-feira, 04 de março, na calçada da loja 11 de abril em Macau.


Obs.: Sem comentários, basta que o povo faça uma reflexão sobre estas palavras proferidas pelo cidadão Ivan Marinho de Souza e, aguarde o seu próximo posicionamento político.

FLÁVIO VERAS VAI RESPONDER A MAIS UM PROCESSO CRIMINAL ELEITORAL

Prefeito de Macau vai responder mais um processo criminal

O prefeito do município de Macau, Flávio Veras, está respondendor a mais um processo criminal

por pressionar testemunhas para que dessem depoimentos falsos à Justiça Eleitoral.

Esse é o resultado da decisão do Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região que, na tarde desta quarta-feira, 4 de março, recebeu a denúncia oferecida em outubro de 2008 pelo Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional da República da 5ª Região, no Recife.

O processo tramita no tribunal - e não na primeira instância da Justiça Federal no Rio Grande do Norte - porque Flávio Veras, na condição de prefeito, tem foro privilegiado.

Flávio Veras vai responder pelos crimes previstos nos artigos 343 ("Dar, oferecer ou prometer dinheiro ou qualquer outra vantagem a testemunha, perito, contador, tradutor ou intérprete, para fazer afirmação falsa, negar ou calar a verdade em depoimento, perícia, cálculos, tradução ou interpretação") e 344 ("Usar de violência ou grave ameaça, com o fim de favorecer interesse próprio ou alheio, contra autoridade, parte, ou qualquer outra pessoa que funciona ou é chamada a intervir em processo judicial, policial ou administrativo, ou em juízo arbitral") do Código Penal.

Se condenado, ao fim do processo, o prefeito pode receber pena de reclusão de 1 a 8 anos, e multa.

ENTENDA O CASO - Devido a suspeitas de que Flávio Vieira Veras, então candidato a prefeito, teria comprado votos nas eleições de 2004, foi instaurada, naquele ano, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral n.º 369/2004.

Quando a Polícia Civil de Macau ouviu os eleitores que teriam confirmado a venda de votos, apenas um deles manteve o depoimento prestado anteriormente.

Os demais negaram que Flávio Veras tenha dado a eles qualquer ajuda financeira em troca de voto. Em janeiro de 2005 foi instaurado inquérito policial federal para investigar possíveis falsidades nas declarações prestadas por cinco testemunhas.

Ao depor na Polícia Federal, elas se retrataram e declararam terem mentido em juízo devido a pressões exercidas por Flávio Veras, prefeito do município.

Segundo os autos do processo, Flávio Veras se dirigiu diretamente às testemunhas para "informá-las" de que iriam para a cadeia por um ano e meio se dissessem a verdade, ou seja, seriam presas se mantivessem os termos dos depoimentos realizados perante a Polícia Civil, claramente prejudiciais aos interesses do prefeito.

Além de ameaçar, o prefeito também ofereceu vantagens às testemunhas para que dessem depoimentos a seu favor.

Os "benefícios" incluíam a contratação de advogado para defendê-las. Segundo o MPF, as testemunhas coagidas são pessoas de poucas posses, que vivem em situação financeira delicada, sem qualquer possibilidade de contratar um advogado particular para assessorá-las.

Atormentadas com a possibilidade de serem presas ou processadas, as testemunhas se viram impulsionadas a dar depoimentos falsos, principalmente quando o prefeito ofereceu-lhes uma saída para a situação, ou seja, contratar profissional para defendê-las.

(Fonte: Assessoria da PRG).

05 março 2009

MORRE PAI DO PREFEITO DE ALTO DO RODRIGUES

O amigo Francisco Fernandes de Medeiros, o 'Chicola', faleceu ontem em Natal, acometido de AVC fulminante. O corpo foi velado na Câmara de vereadores, onde Chicola exerceu vários mandatos de vereador, inclusive tendo sido seu presidente.
Chicola ainda teve o seu pai como primeiro Prefeito eleito da cidade de Alto do Rodrigues e, agora o de ver seu filho também Prefeito atual da cidade.
Tive o prazer de conviver com Chicola e sua esposa por muito anos, desde os tempos que ainda namorava minha esposa Gelza Rodrigues, que é filha de José Lopes e Odete Rodrigues, ambos filhos do Alto.
O sistema 'Vale de Comunicação', congratulá-se com a dor da família tradicional Medeiros. A todos as nossas condolências e votos e resignação diante tão grande e inesperada perda.

CAOS NA EDUCAÇÃO NA CIDADE DE MACAU

Alunos voltam prá casa por falta de professores nas escolas Escola Clara Tetéo a maior de rede estadual não tem professores Sindicato da categoria decide pela greve nas escolas estaduaisFoto: Marcelo Rios

Escolas da rede estadual estão em greve

Os alunos da rede estadual de ensino estão sendo avisados quando chegaqm nas escolas da greve na rede estadual e são obrigados a retornarem as suas casas sem nenhuma previsão de volta as aulas.

A segunda-feira, dia 02 de março era apresentado pelo calendário escolar como o início do ano letivo, na cidade de Macau e região.

O que não aconteceu. Em assembléia os professores da rede estadual, declararam greve. Os assuntos discutidos pela categoria trataram da contratação de novos profissionais com o Estado, atribuindo ao piso salarial nacional de R$ 950,00. A realização do concurso público ainda nesse semestre faz parte das discusssões, para a devida contratação dos aprovados no segundo semestre.

As aulas da rede estadual e municipal do município de Macau, encontram-se sem diretores e professores, estando, assim, parcialmente desativadas e tornando o problema mais grave. O ano letivo se não houver o começo das aulas estará comprometido em sua totalidade. ”Declarou o Sr. José Teixeira da Silva, do SINTE-RN (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte).

A paralisação das atividades do ensino médio foi informada aos alunos na quarta-feira. Os estudantes do ensino fundamental serão alertados da greve em reunião que aconteceu com os pais e responsáveis.

Na sexta-feira haverá audiência com os representantes grevistas da categoria e governo do Estado. O acordo definido poderá interromper ou dá continuidade ao movimento grevista, depende das negociações.

COLUNA RADAR DO VALE DA QUARTA-FEIRA NA GAZETA DO OESTE

gonzaga@digizap.com.br

Aconteceu o esperado
A cidade de Guamaré conseguiu o que já era esperado, com uma contratação de artistas até de nível nacional e uma organização que teve a marca da Destaque Promoções, a cidade conseguiu realizar o maior e melhor carnaval do Estado do RN. Além do cumprimento dos horários rigorosamente, a cidade teve uma segurança de dar inveja, além das polícias Civil e Militar a Prefeitura contratou centenas de seguranças particulares que somados as policias, garantiram um carnaval sem furtos, roubos nem assalto. Parabéns ao prefeito Mozaniel Rodrigues.
Ainda em Guamaré
O gerente da Base da Petrobras, Luiz Carneiro e os coordenadores Botelho e David, receberam o prefeito Mozaniel de Melo Rodrigues e apresentaram os projetos desenvolvidos pela empresa na cidade. Acompanharam o prefeito os secretários Helder Oliveira, de Administração e João Fernandes, chefe da Casa Civil e, ainda a vereadora Lizete Negreiros e a coordenadora do projeto Criança Petrobras Iruvana Galvão. Na visita, o prefeito soube o que a empresa está fazendo no município.~

A cidade
De Alto do Rodrigues ganhará uma Agência Bancária, na quinta-feira, dia 26, aconteceu a cerimônia do lançamento da pedra fundamental.Presentes o prefeito Eider Medeiros, o Sr. Sérgio Peres, superintendente do Banco do Brasil, o vice-prefeito Ednaldo Queiroz, secretários, vereadores e outros convidados, como prefeitos e vereadores da região. O prefeito Ivan Padilha de Pendências esteve presente. A agência será no centro da cidade de Alto do Rodrigues, ao lado da igreja católica.

Em Assu
Os habitantes começam a conviver com medo de novas enchentes, o pesadelo da enchente do ano passado volta dessa vez com mais intensidade ainda, porque o reservatório está quase sangrando e poderá ser ainda mais danoso a população e cidades.

A cada anúncio
De possíveis enchentes e cheias os habitantes da região passam a conviver com o medo e a expectativa negativa de verem, novamente, suas cidades e casas alagadas pela força das águas. Em Assu foi composto o Conselho Municipal de Defesa Civil (COMDEC). Assinado pelo prefeito Ivan Lopes Júnior (PP) e publicada a Portaria nº 272/2009 formalizando as indicações dos representantes das entidades e instituições, públicas e particulares, que compõem o referido colegiado.

A cidade de Macau
Teve o pior carnaval em 20 anos. Insegurança e desorganização imperaram durante o reinado de Momo. Nada deu certo, nada funcionou como programado, foi um tumulto só, a população e os turistas não tinham como acompanhar os acontecimentos que foram muitos e, ficavam atônitos sem saber a quem reclamar.

O pior
Foi a segurança que não teve o número de policiais suficiente, não foram capazes de oferecer aquela tranquilidade dos anos anteriores. E aconteceu um verdadeiro arrastão, nos trios, nas ruas e até em residências particulares. Desde pequenos furtos, roubos e até assalto a mão armada aconteceu no carnaval de Macau. Até um veículo foi tomado de assalto durante o período de Momo.

Padre Orcenival
Pároco da cidade de Macau em nome da campanha da fraternidade que este ano aborda o tema: "Fraternidade e Segurança Pública" e como lema: "A Paz é fruto da justiça". Realizou na última segunda-feira, dia 02, uma caminhada seguida de apresentações e orações no templo da Igreja Nossa Senhora da Conceição. A caminhada atraiu muito fies, cerca de 300 pessoas, estavam unidas em nome da campanha e realidade presente em muitas cidades do país.

03 março 2009

CRACK TERIA SIDO O MOTIVO DO CRIME

Esclarecida a morte da jovem Daiane Coelho

A morte de Daiane Cristina Coelho da Costa, 21 anos, ocorrida em Macau, já foi totalmente esclarecida pelo Delegado Claiton Pinho de Souza.



O assassino da moça, que confessou na Polícia os detalhes do crime, não manteve relações sexuais com a vítima, matando-a com um pedaço de madeira por causa de uma pedra de crack.
Fábio Henrique Belarmino Avelino, 24 anos, o "Fabinho", natural de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, declarou que no dia do crime havia fumado sete pedras de crack e como estava acompanhado de Daiane e esta quis fumar outra pedra sozinha, sem sua companhia, acabou matando-a com pauladas na cabeça.



O crime ocorreu no local conhecido como Manguezal, no Bairro dos Navegantes. " O laudo pericial apontou que Daiane morreu em decorrência de traumatismo craniano não tendo sido encontrado vestígios, de que ela havia mantido relações sexuais com Fabinho", disse o Delegado Claiton Pinho, em entrevista exclusiva ao Blog OSALINEIRORN.



Fabinho deve ser transferido para Natal, onde deve aguardar até ser julgado pelo crime de homicídio qualificado podendo ficar preso, caso seja considerado culpado, poderá pagar uma pena de seis a 20 anos de cadeia.

02 março 2009

PARA REFLEXÃO...

A maior prova de coragem é suportar as derrotas sem perder o ânimo.

(Robert G. Ingersoll)

01 março 2009

DEU NO BLOG: BLACKS & WHITES

Super enquete:
Qual foi o fiasco do carnaval de Macau 2009

Carnaval, agora só em 2010, muita gente se divertiu e se contagio com o tal “O Mundo de Alegria” que até alegrou algumas centenas de pessoas, a tranqüilidade foi o carro condutor dos 4 dias de folia, somos sim o carnaval mas sossegado do estado isso foi visto, mais nem tudo e um mar de rosas, nosso carnaval perdeu algumas das suas potencialidades, o que deixou nada mais nada menos do que o principal protagonista da folia injuriado, eu e você.
Foi tropeços perigosos mais que vai com certeza deixar cada um de orelha em pé nos próximos anos, fiasco assim só em Macau, afinal aqui tudo pode, até o melhor carnaval faz a melhor trapalhada, se é que podemos assim intitular a falta de compromisso com o folião, então você que escolhe:
Qual foi o fiasco do carnaval de Macau 2009
1. O incêndio do trio Master
2. A ausência do cantor Leão Neto
3. Uma única apresentação da banda Grafith
4. A falta de investimentos nas atrações
5. A queda do número de foliões
Estamos tendo problemas com a visualização da enquete, mas se selecionada com o mouse ou nas teclas Ctrl+A, será vista normalmente, a ordem das alternativas são iguais as escritas acima.

Para votar: http://blacksewhites.blogspot.com/