29 novembro 2010

MENSAGEM RECEBIDA DE ANÔNIMO

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "
FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO...DEU NO BLOG MACAU EM ...":

 
Luiz rapaz, faz uma matéria aí com foto e tudo. É que a Secretaria de Esportes colocou um carro na rua convocando os jovens, adolescentes e crianças para um teste no Estádio Municipal Walyter Bichão, neste sábado, dia 28/11/2010, com jogadores do América de Natal, partir das 08 horas da manhã.
 
A rua João Garcia ficou lastrada de gente. Na realidade não apaereceu ninguém. Tudo fechado, ninguém deu satisfação. Uma falta de repeito com o povo da cidade que paga imposto.
 
A prova concreta que esse prefeito que só sabe ......, gastar o dinheiro da prefeitura com f..... com r........, patrocina festas de colunistas sociais, drogas, engorda o d.......... das suas lojas e não faz nada pela juventude da minha terra. Por Nossa Sehora da Conceição, isso é um crime.
 
As praças de esporte e cultura de Macau todas fechadas. Empurrando os nossos jovens para o mundo do crime e das drogas. Tudo isso culpa de Flávio Veras um tirano, cria de satanás. Onde está a justiça da minha trerra? Meu Deus!!!Socorro!!
 
OBS.: O BLOG SUPRIMIU ALGUMAS PALAVRAS EM FUNÇÃO DA MENSAGEM SER ANÔNIMA E AS PALAVRAS OFENSIVAS.

26 novembro 2010

FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO...DEU NO BLOG MACAU EM DIA

O pescador Ivanaldo Silva espera por uma cirurgia há dois anos. Se não for feita a operação, a família teme pelo pior.

O blog Macau em Dia contou a história dramática do pescador Ivanaldo Silva, 38 anos, casado, morador do bairro Navegantes que está vivendo há mais de 2 anos com um sério problema de saúde diagnosticado pelos médicos como “uretroplástia posterior” (clique aqui). Para que ele possa urinar, há uma mangueira (sonda) perfurando sua barriga com uma bexiga na ponta para coletar o líquido.

Durante esses dois anos, Ivanaldo Silva está na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para fazer a operação. Durante esse período já teve várias complicações com a sonda que entope ou infecciona. O pescador sofre dores terríveis e tem que ser levado as pressas para um hospital de urgência, que precisa fazer uma operação urgente para sanar o problema.

A operação pode ser feito em Natal, em um hospital particular, mas Ivanaldo Silva é um pescador pobre e não pode dispor de R$ 6,900 mil (seis mil e novecentos mil reais). Durante a campanha eleitoral, o vereador Lampeão levou o caso ao conhecimento do Prefeito Flávio Veras que se prontificou em ajudar.

Passada a campanha, o prefeito de Macau, Flávio Veras, rabiscou de próprio punho no orçamento da operação: “Em razão das dificuldades financeiras não podemos atender ao porto (sic)”, carimbou e assinou, demonstrando que o prefeito não tem sensibilidade com o grave estado de saúde do pescador.

O prefeito viu e escreveu na folha do orçamento da operação, na última terça-feira, mesmo sabendo que o município é o campeão de arrecadação de royalties entre as cidades do RN. Macau é um município rico e de um povo pobre. O prefeito Flávio Veras fala em “dificuldades financeiras”, porém libera dinheiro para a festança de alguns colunistas sociais, que não moram em Macau, e deixa um pescador macauense morrendo a mingua.

19 novembro 2010

PENDÊNCIAS SE PREPARA PARA GRANDE FESTA

ANIVERSÁRIO DA CIDADE TERÁ PONTO ALTO EM SEU DIA


Toda a equipe da Prefeitura através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, estão definindo toda a programação que será realizada durante a primeira quinzena de dezembro, de 04 ao dia 12, A programação começa com o show do cantor Zezo dos Teclados, fazendo o Natal sem Fome.

A programação terá uma abrangência a todos os seguimentos da população pendenciense e contará com diversas atrações culturais, educacionais, esportivas, religiosas, campanhas preventivas e shows artísticos locais e regionais, dentre outros estão: o cantor Louro Santos , Solteirões do Forro; Forro do Bom; Nairê; Forro Resenha; Banda Zumzumbaba, e o show evangélico de Marcos Antonio

A prefeitura Municipal de Pendências , na nova gestão “desenvolvimento para todos” vem numa trajetória de resgate as suas festas tradicionais existente no município, visando não só o lazer para a população, mas também resgatar as crenças e as tradições de um povo que começa a se orgulhar da sua terra que desponta no horizonte de esperança de dias melhores.

Em breve estaremos publicando toda a programação na integra, logo seja definida.



PORTO DO MANGUE RECEBE CIRCUITO PETROBRAS DE VELA

Circuito Petrobras de Vela chega a Porto do Mangue

Entre os próximos dias 19 e 21, a cidade de Porto do Mangue recebe a última etapa potiguar do Circuito Petrobras de Vela 2010. O evento contará com uma série de ações sociais através da realização de palestras e cursos na área de saúde, meio ambiente e geração de renda. Complementam a iniciativa, atividades educativas, apresentações culturais e competições esportivas, com destaque para as provas de regata.

A cerimônia de abertura ocorrerá nesta sexta-feira, a partir das 18h, na praça José Nazareno, e terá início com a palestra “Segurança na Navegação”, ministrada pela Capitania dos Portos do RN. Em seguida, haverá as apresentações dos programas de Comunicação Social da Petrobras e de Monitoramento Pesqueiro, com os resultados do desembarque pesqueiro em Porto do Mangue no ano de 2009.

Fechando a programação de abertura, será realizada a Homenagem aos Mestres do Mar. A iniciativa ocorre a cada dois anos e tem a finalidade de valorizar a tradição da pesca artesanal através do reconhecimento ao trabalho dos experientes homens do mar, exemplos de vida pela coragem, empenho e dedicação ao ofício.

No sábado, a comunidade terá a oportunidade de participar do mutirão de limpeza na praia do Rosado, uma ação para conscientizar o público local sobre a importância da preservação ambiental. Na área de saúde, serão realizadas palestras sobre câncer de pele, com orientações focadas nos cuidados para prevenção da doença.

As competições esportivas serão divididas em dois dias. Na manhã do sábado ocorrem as partidas de vôlei de praia e futebol de areia. No domingo, a partir das 8h, será realizada a prova de natação, no Rio das Conchas, e às 10h a largada das regatas, que serão divididas em cinco categorias de acordo com o tipo de embarcação utilizada pelos pescadores.

As ações do Circuito Petrobras de Vela já estiveram presentes em seis cidades neste ano: Galinhos, Paracuru (CE), Guamaré, Caiçara do Norte, Macau – Diogo Lopes e Areia Branca. Após Porto do Mangue, o evento segue em dezembro para o município cearense de Paracuru, onde encerra a temporada 2010.

17 novembro 2010

ATÉ QUE ENFIM MACAU GANHA JUIZA TITULAR

Há muito tempo a cidade de Macau, não tinha um Juiz Titular

O blog conciente da importância da cidade ter pelo menos um juiz titular, vem levar os parabéns ao Tribunal de Justiça do RN, pela nomeação da Juiza Aline Daniele Belém Cordeiro Lucas, como titular da Vara Civil da Comerca de Macau.

Ajuiza indiretamente tem laços com o município em função de ser casada com um empresário conhecido pela alcunha de 'BOBE' e irmão do também empresário conhecido na cidade como 'Meguinha', que por sua vez e cunhado do empresário da TCL 'George Gordo', que já mantém um eficiente serviço de Limpeza Pública por mais de 12 anos na cidade.

A TCL está em Macau, desde o governo do ex-prefeito José Antônio Menezes e se mantém ao longo do goveno do atual Prefeito Flávio Veras, que já se aproxima do final de 08 anos.

Macau está de parabéns e a comunidade jurídica e a sociedade só tem a ganhar com a nomeação da juiza, que com certeza deverá tornar mais célere a prestação jurisdicional em nossa cidade.

O Blog se confraterniza e desde já deseja a Dra. Aline Daniele Belém Cordeiro Lucas, uma estada de muito trabalho e sucesso em mais essa empreitada profissional de sua profícua carreira.

16 novembro 2010

FAÇA DE SEU NATAL UMA GRANDE NOITE

No próximo dia 25 de dezembro, sábado, noite de Natal grande show dançante com a Orquestra Los Manos, no Lions Clube de Macau, a partir das 23h30. uma noite de muito glamour, ao som da melhor orquestra do Rio Grande do Norte - “Los Manos”.

Reservas de mesas e mais informações na Eletro-Sat, Rua Martins Ferreira 150 Centro. – Macau tel. 3521-1800
Cel. 9965-0004

A promoção é de Milton Nunes (eletro-Sat)



08 novembro 2010

UMA HISTÓRIA QUE NUNCA ESQUECEREI - Deu no blog de Joselito Braz

Com quem ficará a boneca em 2012?

Lembramos da história contata através da Médica Celeste Menezes sobre quem poderia ser o candidato escolhido pelo grupo e a possível pessoa a ser o prefeito da cidade em 2004.

A boneca (prefeitura) ficou com Flávio Veras.

Agora quem contará um fato diferente que possa dar pistas de quem ficará com a "boneca"?


Vamos lá experientes da política macauense, estudiosos políticos...

Obs.: do Blog.

A boneca ficará com: Fátima Jácome, Kerginaldo ou Rodrigo aladim. A história se repete???

OPINIÃO DE UM JUIZ FEDERAL...

Juiz Federal diz que seria reprovado no Exame da OAB

-------------------------------------------------------------------------------
O EXAME DA OAB

Vladimir Souza Carvalho

Leio, em Eça de Queiroz: “Eu, por causa da maciça e indebastável ignorância de bacharel, com que saí do ventre de Coimbra, minha mãe espiritual”, (do conto Civilização). Também em Machado de Assis: “Vinha cheirando ainda aos cueiros da academia, meio estudante e meio doutor, aliando em si, como em idade de transição, o estouvamento de um com a dignidade do outro” (A mão e a luva).

Pois bem. Quando me formei, já em época diferente da dos tempos de Eça e de Machado, também sai ignorante dos cueiros da Faculdade de Direito de Sergipe, situação que continuou e continua, independentemente da faculdade ser sergipana ou de centro maior do país, ou de estarmos a viver tempos modernos. Ninguém sai doutor.

A bagagem portada é indicativa de caminhos que devem ser tomados quando o problema, na via prática, se forma. Com o diploma na mão e no exercício de uma profissão, dentro do círculo de atuação escolhido, se vai praticando e aprendendo, aprendendo e praticando, pelo resto da vida. Hoje, na véspera de trinta e sete anos de formado, estou ainda a aprender, com os mais velhos e com os mais novos, diariamente, em cada processo de que sou relator e em cada feito do qual participo, na turma e no pleno.

A Ordem dos Advogados do Brasil, contudo, encara o formado como douto. Não é nem como doutor. É como especialista, não em uma matéria, mas em todas, invariavelmente em todas, ao exigir a aprovação em prova objetiva elaborada para passar a paulada na grande maioria dos bacharéis.

E o pior é que as pessoas, que comandam tal tarefa – quase dizia fuzilamento – não se submeteram a tal prova, e, com todo o respeito devido, se tivessem feito, ou se fossem fazer (não é desafio, é realidade), não seriam aprovadas. E ao assim afirmar, não estou ofendendo o cabedal de conhecimento de nenhum membro da diretoria da OAB, seja regional ou nacional, porque eu, apesar de ser membro de um tribunal, com trinta e dois anos de exercício na magistratura, também seria reprovado.

Tem mais: a prova não é nem elaborada pela OAB, mas por ente, geralmente uma fundação, por ela contratada. Ou seja, o exame da OAB é feito por terceiros, porque a OAB não redige a prova (e por que não é a OAB?). Se a prova se integra naquilo que a lei da OAB chama de exame da Ordem, é um terceiro, constituído de pessoas sem a experiência das lides forenses, que vai formular as perguntas, colorindo cada uma de casca de banana, para o candidato escorregar, explorando matérias sem nenhuma conexão prática, e, ainda mais satânico, exigindo do recém formado um cabedal de conhecimentos que só mais tarde, dedicando-se a uma advocacia generalizada e abrangente, poderia obter.

Poderia. Ademais, a objetividade da prova, por se cuidar de teóricos, especialistas em formulação de quesitos apenas, sem a experiência prática da lide forense, se perde na falta de objetividade. Em miúdos, a prova, que deveria ser objetiva, objetiva não é.

Se o teste é da OAB, se o teste visa, pelo menos, no plano teórico, a obter os conhecimentos do formado que deseja se inscrever nos seus quadros e poder atuar na profissão, como advogado, deveria a OAB, levando em conta as nuances da profissão, a redigir a prova, a reclamar conhecimentos fundamentais e não extraordinários.

Das últimas que vi, por força de feitos que passaram em minhas mãos, fiquei perplexo com o nível de perguntas. Pontes de Miranda e Nelson Hungria acertariam as questões constitucionais e penais, respectivamente. Mas, perderiam nas demais, porque os quesitos são formulados para não serem respondidas, e, ademais, não se conhece, na história forense, o profissional, por melhor que seja, dominar todas as matérias, absolutamente todas, simultaneamente.

O teste da OAB mostra a existência de duas realidades, que se chocam. A primeira, que os dirigentes da OAB viveram quando se formaram e foram a luta, na qual o recém formado sai ignorante dos cueiros da academia, e, vai aprendendo aos poucos. Quem escapar dessa linha é sábio, é gênio, e aí foge à rotina. A segunda, é a irreal, ou virtual, onde se pensa que o recém formando deve saber, a fundo, de tudo e de todas as matérias. Não sei como qualificar essa visão.

Dou um exemplo, vivido por mim. Apesar de ter sido juiz de direito por seis anos e juiz federal por vinte e três, atuando em duas comarcas e substituindo outras, e, depois, em três estados, estando, no momento, em um tribunal com jurisdição em seis estados, relatando processos criminais e participando de julgamento destes na turma e no pleno, eu nunca vi, na minha mesa, um processo criminal focalizando um delito de concussão. Nunca. Sou capaz de apostar que me aposento e não vou lidar com a concussão. No entanto, num destes testes, estava lá uma pergunta atinente às características do crime de concussão.

Se há algo de podre no reino da Dinamarca, há algo de estranho, de profundamente estranho, nas provas da OAB, algo que precisa ser revisto, porque, da mesma forma que os marinheiros se forjam no mar, como diria Machado de Assis, o advogado se forja é no foro, na atuação nos feitos, e não na resposta a perguntas de bolso, formuladas por quem nunca pisou no foro, nem nunca viu um processo ou participou de uma audiência.

**Juiz Federal. Texto enviado pelo leitor Elizio Brites, Presidente do MNBD/MS - Movimento Nacional dos Bachareis em Direito de Mato Grosso do Sul.

07 novembro 2010

DEU NO SITE DA OAB DO SECCIONAL DO MARANHÃO

Colégio de Presidentes de Comissões de Exame de Ordem decide anular questão 13 da Prova Objetiva



Publicada em 04/11/2010 Concurso

Foi realizada, nesta quinta-feira (04/11), a reunião do Colégio de Presidentes de Comissão de Exame de Ordem, com o objetivo de deliberar sobre a anulação das questões da Prova Objetiva e das condições de realização da prova prática. Por maioria, os presidentes decidiram anular apenas a questão de nº 13

Foi realizada, nesta quinta-feira (04/11), a reunião do Colégio de Presidentes de Comissão de Exame de Ordem, com o objetivo de deliberar sobre os requerimentos de anulação das questões da Prova Objetiva e das condições de realização da prova prática do Exame de Ordem 2010-2.

Por maioria, os presidentes decidiram anular apenas a questão de nº 13, após o reconhecido de um equívoco em sua formulação. Foi decidido, ainda, juntamente com os representantes da FGV (Fundação Getúlio Vargas), sobre as regras de fiscalização e a logística de realização do Exame, objetivando o aprimoramento do certame.

Serão submetidos à prova prática 717 examinandos, em todo o Maranhão, o que representa um percentual de aprovação de cerca de 40% (quarenta por cento), em relação ao número de inscritos, quantia próxima ao da média nacional de aprovação.

A segunda fase ocorrerá no dia 14/11, a partir das 14h (horário de Brasília), na Faculdade São Luís.

06 novembro 2010

CARTA ABERTA A MACAU...POR CELESTE MENEZES - DEU NO BLOG DE FRANCISCO GOMES

Carta a minha cidade


Com o título acima o blog Francisco Gomes recebe e-mail da médica macauense, Celeste Menezes, irmã do ex-prefeito de Macau, Zé Antonio Menezes. Uma carta escrita pela médica que dá início a sua redação com uma frase do ex-governador do Rio Grande do Norte, Dinarte Mariz: “Cada homem tem seu preço e eu sei o preço de cada um.” Para Celeste, a frase é uma alusão aos vereadores de Macau.

Segue a carta na integra:

Carta a minha cidade

“Cada homem tem seu preço e eu sei o preço de cada um.” DINARTE MARIZ

Dia 1º de novembro, entre final de semana e feriado, a única Câmara de vereadores a funcionar no Brasil era a da nossa querida Macau.

Serviu de PICADEIRO para o grande show “Aprovação das Contas de Zé Menezes.” Para o espetáculo montado ás pressas, faltava uma peça no script – O documento do escritório de contabilidade, que mostrava o erro quanto á adição de contas de gestões passadas – o que fez com que o tribunal não acatasse essas mesmas contas. Reuniram-se diretores da peça (comissão de finanças) com o representante do escritório. Foi reconhecido o erro pela presidente da comissão Ver. Leila. Mesmo assim, por ordem superior, foi negada a inclusão do documento, peça chave para a defesa do réu.

Mas o circo não pode parar, o espetáculo tem que iniciar. A atriz Presidente, Vereadora Leila, querendo agradar ao seu senhor, e com uma pretensa vontade de ser presidente da Câmara, retirou sua pele de cordeiro e mostrou-se uma loba sanguinária diante de sua presa.Com o dedo em riste, como se a palmatória do mundo fosse, vociferou: eu o condeno! Esquecendo que no passado seu marido fora secretário, daquela administração que ela ora condenava.

O outro ator, ver.Champirra, que almeja também a presidência da Câmara, tanto quanto entrar no céu, foi ao passado buscar suas magoas para alimentar sua ira: A escolha, na época, do vice prefeito, situação decidida em comum acordo com o grupo politico e o seu irmão. Tanto que ninguém perdeu as benesses que usufruíam de um vice-prefeito de fato. Mas, na volta ao passado, só viu o negativo. E como, numa lavagem na alma, tentando explicar o inexplicável e sem desagradar o seu amo, condenou.

Os outros quatro atores ouviam sem expressão.

O ator-vereador Lampião permanecia como coadjuvante: condenar ou condenar, a missão teria que ser feita. Pensando: Posso ser o regra três e dar uma rasteira nesses três postulantes á tão desejada presidência da Câmara.

Da atriz-vereadora substituta Gerusa, sua apresentação não poderia ser diferente. A sua subserviência, em agradecimento ao cargo que ocupa, também acompanhou o voto da presidente. Mostrando seu despreparo; no final, perdeu o controle e o respeito pela plateia, quando foi questionada e respondeu com um palavrão. Que belo exemplo!!!!!!!!!!!!!!

Com relação aos outros dois vereadores- equilibristas – Fatima e Oscar, todo o tempo calados se comunicavam por escrito. Talvez tenha no momento, passado um lampejo na consciência, da injustiça que estariam causando, já que desse filme participaram e conheciam o enredo. Mas, a impotência diante do todo poderoso e o medo de perderem seus cargos, fizeram com que agissem como Pilatos: Lavo ás mãos, e acompanho o voto. Condeno!

Espero que consigam dormir ao deitar, e que seus travesseiros sejam seus confidentes.

Sobraram os três mosquiteiros que tentaram a todo custo, numa batalha desigual, defender o réu. Explicando o erro contábil, mostrando que não houve desvio do dinheiro publico. Mas, era uma luta inglória, já que era contra um fantasma e não contra aqueles coitados que ali estavam. Parabéns e obrigada, Odete, Décio e Zé Filho, pela postura, pela ética e o reconhecimento.

Senti falta no espetáculo, do domador das feras, com seu chicote amansador. “O Cangaceiro de Alexandria”. O único tem todos aos seus pés, pela pressão, pela ameaça ou pelo pagamento [Isso ele faz muito bem e sabe o preço de cada um]. Uma pessoa tão rica, mas tão pobre de espirito! Diz-se tão cheio de Deus, e com um coração transbordando ódio. Um ódio que ele nutre por meu irmão, por uma única culpa: deu oportunidade e alimentou a fera que hoje o fere, justificando o preceito da criatura contra o criador. Pois o domador não quer acabar o politico, ele quer destruir o homem, e esse homem é difícil de destruir, pois nasceu de uma família honrada, estruturada, que cresceu pelo seu trabalho, sem perseguir nem destruir ninguém.

Tenho pena de você, pois com todo o seu dinheiro, seu poder, não pode comprar o respeito e admiração do povo, e o caráter de quem o tem.

E assim termina o espetáculo, sem o respeito do povo, sob vaias. Mas, o que importa? Judas também entregou Jesus por trinta moedas!!!! Paciência.

Celeste Menezes

UMA CIDADE QUE SE AGIGANTA

PENDENCIAS JÁ VIVE UMA NOVA REALIDADE


Quem chega à cidade de Pendências já percebe uma diferença muito grande do que era antes e o que é agora, ruas pavimentadas e asfaltadas por toda a cidade, prédios públicos novos e ou reformado, postos de atendimento funcionando a contento, e percebe-se nas conversas com a população que a mesma estar aprovando a transformação de sua cidade.

O resultado desta constatação pode se observar na grande popularidade que o Prefeito Ivan de Sousa Padilha contempla atualmente junto a população. Várias obras estão em andamentos e outras estão sendo licitadas para que possa dar continuidade ao desenvolvimento do município.

Grandes obras como a Rua Domingos Praxes que já esta com quase sua totalidade concluída e um novo conjunto habitacional que esta sendo erguido é a prova do avanço através das parcerias efetivadas da Prefeitura com o governo federal.

O Prefeito Ivan Padilha declara que isso tudo, que esta acontecendo é só o começo de uma transformação que tinha que acontecer em Pendências, pois a mesma vinha de uma trajetória de muito retrocesso nas administrações anteriores e estava fadada a um colapso total e que hoje estamos vivenciando uma era que não se quer de forma alguma mais voltar o que era antes, pois hoje os pendencienses estam sentindo orgulho da cidade em que moram.

03 novembro 2010

MENSAGEM RECEBIDA DE JACQUELINE JÁCOME

Jacqueline Jácome deixou um novo comentário sobre a sua postagem "QUE COISA FEIA...!!!":



Boa noite Luiz,


Não tenho o e-mail do blogueiro Arafran, nem vou criar uma conta uol para postar comentário em seu blog. Gostaria que gentilmente, de algum modo, como Jornalista que é, vc veiculasse em seu blog ou algo do gênero, que o citado cidadão, retirasse meu nome, bem como o do meu esposo Joaquim Neto de qualquer comentário político como o mesmo vem fazendo.

Motivo: não queremos nosso nome atrelado a nenhum blog do prefeito atual. Apoiamos o Deputado Hermano Morais sim, bem como votamos em Henrique e Garibaldi, porém, deixamos claro nossa posição contrária a qualquer situação política que o prefeito Flávio Veras esteja.

Quando na ocasião da presença de Hermano Morais em Macau, o mesmo nos telefonou e foi em nossa residência como sempre fez em todas as vezes que esteve aqui. Entretanto, desde sempre deixamos muito claro o nosso repúdio a qualquer situação política que envolvesse o então prefeito. Temos ciência que o blogueiro Arafran, não mais postará nenhuma imagem ou grafismo sem nosso consentimento.

Grata pelo espaço,


Jacqueline Jácome

02 novembro 2010

QUE COISA FEIA...!!!

Faltou compostura na vereadora GERUSA GALDINO

Que coisa mais feia, na sessão de segunda-feira, dia 01 de novembro, a suplente de vereadora da cidade de Macau Gerusa Galdino, vendo-se acuada pela presença maciça da comunidade no plenário da Câmara.

Mandou a platéia tomar no C..., foi é verdade, mandou a platéia tomar naquele lugar, é isso mesmo, é verdade todo mundo ouviu.

É, que os vereadores, seguidores do todo poderoso chefão, foram mais uma vez obrigados a se tornarem ridículos e obdecerem as suas órdens, sob pena e cairem na miséria no governo municipal.

O vereador Champirra que nos oito anos do governo de José Antônio, foi um 'lambe bota' de Zé e, não só ele e o Urubú Gordo, seu irmão e toda sua família, votou contra as contas de Zé. Verdade! O que não faz a subserviência, mais quem vai dar o troco a Champirra é o próprio Flávio, vai fazê-lo engolir o veneno, mais uma vez, aguardemos!!!

O vereador Oscar Paulino, que sempre em todos os governos é um 'fiel' seguidor, que durante os oito anos de Zé, detinha todos os cargos do governo municipal no distrito de Diogo Lopes e Barreiras e, que afirmava que Zé Antônio era o melhor Prefeito do mundo,  também votou contra.

Pasmem!!! A vereadora Leila, a filha do Bonitão, quis justificar seu voto, alegando o parecer do Tribunal de Contas, afirmando que seguia o parecer, tudo bem, a comunidade pergunta a Leila, se quando as 'contas de sua mãe', chegarem a Câmara, com parecer contrário a aprovação, se ela terá a coragem e o caráter de votar a favor do parecer do Tribunal.

Quem viver, verá!!!

 Parabéns, para o vereador José Filho, que mesmo sendo do grupo do Prefeito teve a coragem e a dignidade de votar contra e, mais, comunicou ao próprio Chefão, antes da sessão.

Décio Cabral e Odete Lopes, dispensam comentários, são os guardiões da casa, não se vendem, não se calam, e não se acovardam, diante do todo poderoso Chefão.

Enganan-se os que pensam que deixaram José Antônio, inelegível por oito anos, coitados mais uma lambança, a mando do chefe.

"Perdoa-os senhor, pois eles não sabem o que fazem", são uns verdadeiros 'lambe botas' mesmo!!!

PREFEITURA DE PENDENCIAS PROMOVE A FESTA DO FUTSAL

O Ginásio estava lotado e foi uma verdadeira festa



Com o ginásio poliesportivo Oton Bezerra de Medeiros lotado aconteceu nesse ultimo final de semana a final do campeonato da cidade de Futsal Feminino e masculino. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, com a coordenação de Hermogenes Medeiros da Secretaria de Turismo.

A final consagrou a equipe feminina Campeã de Mulungu pelo placar de 4 x 1 contra as Rocas. No segundo jogo deu-se a final do Futsal masculino consagrando a equipe Os Parceiros campeão com o placar de 2 x 1 contra a Nova Geração. O evento movimentou todos os desportistas da cidade de Pendências e região.

Medalhas, troféus e premiação em dinheiro foram entregue as equipe campeãs e vice-campeãs pelos representantes do evento e da Prefeitura Municipal de Pendência que patrocinou e promoveu todo o evento esportivo.

A prefeitura tem um calendário de eventos do município e a área de esporte estar bem servida de diversos eventos esportivos durante todo o ano, voltados para os desportistas, principalmente os do município de Pendências. Com o incentivo de doação de ternos, tênis, troféus e transportes para equipes se deslocarem para os eventos esportivos no município e em toda a região.

01 novembro 2010

DEU NO BLOG DE ARAFRAN PETER

TRE julga improcedente o recurso e mantém o mandato da vereadora Odete Lopes

A Corte Eleitoral do Rio Grande do Norte, em Sessão realizada na tarde de ontem (28), julgou improcedente recurso interposto contra a candidata a vereadora do de Macau, Odete Maria de Araújo Silva Lopes.

O recurso foi interposto pela coligação Macau da Gente, contra sentença do juízo da 30ª Zona Eleitoral, que julgou improcedente Representação por supostos gastos ilícitos de recursos da campanha, consistente na distribuição a cabos eleitorais de camisetas com inscrições referentes à sua candidatura.

A relatora do processo, juíza Lena Rocha, entendeu que a conduta praticada não caracterizava gasto ilícito de campanha, em virtude de ausência da finalidade de proporcionar vantagem aos membros da equipe de trabalho. Assim, em consonância com o parecer do Ministério Público Eleitoral, votou pelo improvimento do recurso, mantendo a sentença recorrida na íntegra. Foi acompanhada por todos os seus pares.

PROJETOS SOCIAIS DA PETROBRAS

Petrobras vai destinar R$ 110 milhões para patrocínio a 113 projetos sociais

A Petrobras anunciou na última segunda-feira (25) os 113 projetos sociais contemplados na seleção pública 2010 do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania. Foram selecionados projetos de todos os estados brasileiros, sendo 14 da Região Norte, 40 do Nordeste, 8 do Centro Oeste, 31 do Sudeste, 16 do Sul, 2 de abrangência regional e 2 de abrangência nacional. Serão investidos R$ 110 milhões no período de dois anos nos 113 projetos selecionados.

Através do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, a Companhia investe em projetos voltados para Geração de Renda e Oportunidade de Trabalho, Educação para a Qualificação Profissional e Garantia dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. A nova edição do Programa consolida a Petrobras como a maior patrocinadora de projetos sociais do Brasil.

A distribuição territorial dos projetos contemplou mais de 450 municípios em todos os estados brasileiros. A Região Norte terá 14 projetos patrocinados, com recursos de R$ 13,1 milhões. O Nordeste terá 40 projetos, que receberão R$ 40,4 milhões. No Centro Oeste, os 8 projetos selecionados obterão R$ 9,1 milhões. No Sudeste, são 31 projetos, com recursos de R$ 31,8 milhões. Os 16 projetos da Região Sul receberão R$ 11,2 milhões. Além destes, os 4 projetos com abrangência regional e nacional receberão recursos de R$ 3,9 milhões.

No total, 5183 projetos foram inscritos na seleção pública. A escolha dos projetos se estendeu de julho a setembro e envolveu mais de 150 avaliadores, que foram distribuídos em quatro etapas de análise: triagem administrativa; triagem técnica e avaliação econômica; Comissão de Seleção e Conselho Deliberativo.

Veja a lista completa de projetos selecionados no site do Programa: www.petrobras.com.br/desenvolvimentoecidadania.

Dados do Programa

De 2007 a 2009, o Programa investiu R$ 396 milhões em mais de 1,8 mil projetos. O Programa prevê investimentos de R$ 1,3 bilhão até 2012, que deverão permitir a realização de projetos que atendem direta e indiretamente a 18 milhões de pessoas em todos os estados do país.

Caravanas Sociais

Com o objetivo de promover a igualdade de condições no acesso aos recursos do processo seletivo, a Petrobras realizou, durante o período de inscrições, as Caravanas Sociais. Seu principal objetivo foi esclarecer dúvidas referentes ao regulamento, regimento e roteiro de elaboração de projetos do processo seletivo. As caravanas aconteceram em duas modalidades: presencial e virtual.

As caravanas presenciais foram oficinas com participação livre e gratuita, realizadas em todos os estados brasileiros, que reuniram cerca de 4.440 representantes de organizações com atuação no terceiro setor brasileiro.

A caravana virtual disponibilizou, durante todo o período de inscrições, uma equipe de consultores responsável por realizar atendimento on line, via chat. Foram realizados 7.962 atendimentos a instituições interessadas em esclarecer dúvidas referentes ao processo seletivo.

Etapas de seleção

Entre 24 de março e 24 de maio deste ano, foram realizadas 5.183 inscrições na internet, das quais 3.958 efetivamente foram consideradas válidas (inscrição na internet e projeto enviado) para a primeira etapa de triagem administrativa de documento. Na triagem administrativa, é verificada a apresentação dos documentos exigidos pelo regulamento.

Cada projeto aprovado nessa fase é encaminhado para a triagem técnica e avaliado por técnicos de acordo com os critérios apresentados no edital. Nessa etapa, os projetos foram analisados por 102 avaliadores, incluindo técnicos contratados, jornalistas, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil/RJ e da Petrobras.

A triagem técnica selecionou 661 projetos de todos os estados brasileiros, que foram encaminhados para a avaliação da Comissão de Seleção, na segunda etapa do processo de avaliação. A Comissão foi composta de 27 integrantes, incluindo representantes da Petrobras e representantes do governo federal, da OAB, da imprensa, da UNICEF, do SEBRAE, da FINEP e de organizações da sociedade civil.

A Comissão de Seleção aprovou 173 projetos para análise do Conselho Deliberativo, órgão orientador do processo de seleção pública do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania e instância final do processo de análise e seleção dos projetos. O Conselho selecionou 113 projetos que receberão patrocínio da Petrobras. O Conselho foi composto de representantes do governo federal, da OAB, da imprensa, de organizações da sociedade civil e empregados da Petrobras, totalizando 13 integrantes.