29 outubro 2011

BLOG DE FRANCISCO GOMES ANUNCIA

Mudança de partido do prefeito Auricélio pode lhe custar o mandato

O prefeito de Guamaré, AuricélioTeixeira, que transferiu-se do PTB para o PMDB pode perder o seu mandato em função da mudança partidária sem a devida justa causa. A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte vai ingressar com ação contra o prefeito Auricélio.

As ações agora, serão alvo de análise no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN).

NOTA DO BLOG. - Com a renúncia do vice-prefeito Marcus Túlios, a vice prefeitura cabe ao presidente da Câmara de Guamaré e, na cidade já se comenta que LULA está animado com a possível perda de mandato do atual Prefeito Auricélio Teixeira, por infidelidade partidária.

A Promotoria do Patrimônio Público de Guamaré, está abarrotada de denúncias de corrupção na Prefeitura da cidade.

Quanta falta de sorte de minha cidade. Deus toma conta do povo de Guamaré, também!!!

DEU NO BLOG MACAU EM DIA

Projeto Macau 2020: outra piada de mau gosto

Em Macau, há muita gente vivendo na miséria, em casa de taipa sem banheiro, água ou luz.

Os blogs oficiais do governo Flávio Veras dão notícias sobre o lançamento do projeto “Macau 2020”, que será realizado nessa quinta-feira, 27 de outubro, no BNB Clube, com direito a bebida e brindes (DVD, ventilador, rádio e outras quinquilharias), além de um show com a banda de nome sugestivo “Jumento Desembestado”.

O prefeito de Macau, Flávio Veras, deverá mostrar uma maquiagem na cidade feita com a “pavimentação asfáltica” suspeita de fraude, de acordo com o Ministério Público, onde houve desvio de R$ 6 milhões, além das obras inacabadas que ele espalhou pela cidade. Porém, o prefeito deverá omitir o caos que se instalou na sua administração nos dois mandatos.

Flávio Veras não vai dizer que, todo ano em dezembro, ele demite os funcionários contratados para poder humilhá-los, no início do ano seguinte, quando vai “renovar” os contratos. O prefeito não deverá fazer a prestação de contas com os gastos em eventos como Carnaval (mais de 3 milhões em 4 dias), Festa do Sal, Festa Junina, etc.

O prefeito também vai silenciar sobre a Educação em Macau e o estado das escolas municipais, onde falta merenda, a fiação está exposta, banheiros danificados e bebedouros quebrados. A Saúde deverá ser outro tema que ele vai ficar caladinho. Flávio não vai falar sobre as denúncias de fraudes no Posto de Saúde da Família e nem da falta de infra-estrutura no Hospital Antônio Ferraz.

Em Macau, ainda há muita gente vivendo na mais absoluta miséria, em casa de taipa, apesar do rico dinheiro arrecadado através dos royalties. Somente um jumento desembestado, descendo uma ladeira na carreira com uma carga de brindes, vai acreditar nesse projeto “Macau 2020”. Se durante os sete anos de governo, o prefeito Flávio Veras não fez por Macau o básico para atender a população com dignidade, de que maneira ele vai pensar na cidade no ano de 2020?

Algumas imagens da atual administração de Macau:

Bebedouro quebrado, com os pés sendo improvisados por tijolos

Posto de Saúde da Família na Cohab é o retrato do caos instalado.

Gari não tem nenhuma proteção para trabalhar com lixo em Macau.

O lixo de Barreira e Diogo Lopes é jogado nas dunas, crime ecológico.

Ruas cheias de buracos na Ilha de Santana, obra não aguentou uma chuva.

Apesar de ter recebido o dinheiro, a Prefeitura de Macau não terminou obras.

Capeamento asfáltico suspeito de fraude de R$ 6 milhões, de acordo com o MP.

Rodoviária improvisada. O prefeito derrubou a antiga na promessa de construir. 

Vala negra em frente ao Hospital Antonio Ferraz, risco a saúde pública.

Até hoje, os moradores da Cohab esperam pela televisão com sky prometida.

Clube AABB foi completamente destruído pela atual administração da Prefeitura.

Matadouro Público está há seis anos fechado com promessas de abrir.

Carne clandestina é consumida pela população de Macau. O abate é nas cercanias.

Teatro Hianto de Almeida em ruínas é o retrato do caos cultural de Macau.

BLOGS NOTICIAM ROMPIMENTO DE FLÁVIO E EDUARDO

Termina de forma melancólica a ALIANÇA acontecida em 2008, entre os então desafetos Prefeito Flávio Veras e o médico Eduardo Lemos.

Toda Macau e a torcida do Flamengo sabia que jamais Flávio apoiaria Eduardo, para ser seu sucessor. Eduardo apesar de ser um médico brilhante, é um político que acredita na felicidade!!!

28 outubro 2011

DO JORNALISTA MURIÚ MESQUITA RECEBO

PROGRAMA JOGO ABERTO RN SERÁ EXIBIDO A PARTIR DE SEGUNDA NA TV BAND NATAL

Com uma equipe renovada, formada pelos jornalistas Gabriel Negreiros, Itamar Ciríaco e Muriu Mesquita, a TV Band Natal exibe, a partir do próximo dia 31, o programa Jogo Aberto RN. A atração televisiva vai ao ar de segunda à sexta, a partir das 11h30, durante o horário de verão.

O Jogo Aberto RN convida o telespectador para um bate-papo descontraído e instigante sobre o futebol potiguar e a contextualização dos times do Rio Grande do Norte no cenário nacional. A principal característica do programa é proporcionar aos apresentadores e convidados tempo suficiente para opinar sobre os assuntos em discussão, com a exibição de imagens, gols e matérias produzidas pela equipe especializada em telejornalismo esportivo.

Para o Diretor Geral da Band Natal, Djalma Correa, o Jogo Aberto RN é inovador, criado a partir do investimento em uma equipe especializada em jornalismo esportivo. “A nossa emissora carrega a imagem de ser o canal do esporte em todo o Brasil e aqui no Rio Grande do Norte temos um atrativo especial ao oferecermos para o nosso telespectador trinta minutos de Jogo Aberto RN”, explica Djalma.

O pontapé inicial do Jogo Aberto RN será dado ao vivo, no estúdio da Band Natal, com as entrevistas de jogadores, a presença de dirigentes esportivos e da Federação Norte Rio Grandense de Futebol. Na ocasião, o programa vai exibir depoimentos de boas vindas, gravados por personalidades do universo futebolístico, como o apresentador Milton Neves, dos programas Terceiro Tempo e Gol: o grande momento do futebol, além de craques, ex-jogadores e torcedores potiguares.

Quadros Especiais e Destaque Para Copa de 2014

Ambientado em um cenário alusivo ao esporte, o Jogo Aberto RN será um programa diário, com 30 minutos de duração. Na etapa inicial, intitulada “Primeiro Tempo”, os apresentadores Gabriel Negreiros, Itamar Ciríaco e Muriu Mesquita vão ler e comentar as notícias dos cadernos esportivos publicadas nos principais jornais impressos do dia. No “Segundo Tempo”, o telespectador confere as imagens, lances marcantes e gols dos últimos jogos, reportagens sobre a Copa do Mundo de 2014, treinos das equipes, além dos quadros especiais. E antes de um árbitro imaginário encerrar a partida, com um apito sonoro, as entrevistas com jogadores e dirigentes vão ser o destaque da “Prorrogação”, como é chamado o terceiro bloco do programa.

Para inovar, a equipe do Jogo Aberto RN criou quadros especiais, que registram as notícias, estórias e personagens marcantes do futebol potiguar atual e do passado. Em cada dia da semana, os torcedores vão acompanhar pela televisão momentos como “A Resenha do Jogo”, onde os boleiros vão falar sobre carreira, vida pessoal, projetos e comentar a atual fase nos clubes. Outra novidade será o quadro “A Sua Pelada é Nossa”, que vai mostrar, de forma inédita na televisão potiguar, matérias sobre jogos amadores, organizados por grupos de amigos, que vão ser selecionados pela produção do programa de forma interativa pela internet. E na coluna “Estórias da Bruxa”, o ex-craque Marinho Chagas, melhor lateral esquerdo da Copa do Mundo de 74, vai conversar com os apresentadores e contar histórias curiosas, vividas por ele e outros jogadores famosos no Rio Grande do Norte, no Brasil e no Mundo.
*Maiores Informações: Muriu Mesquita – Jornalista DRT RN 1315. Contatos: 9922-3984 / 8701-3824

23 outubro 2011

DEU NO BLOG DE IRINEU...ATENÇÃO PROMOTOR PÚBLICO, ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO!!!

Todos enxergam menos o prefeito
Após algumas denúncias recebidas por e-mail em relação ao abandono que o municipio do Alto do Rodrigues vem sofrendo por parte do governo Eider Medeiros, fui verifica inloco a situação.
Pois bem,
 A cidade do Alto do Rodrigues tem passado por uma situação de puro abandono político ( mesmo o prefeito Eider tentando dizer o contrário). Você percebe o descaso público logo na entrada da cidade.
As vias públicas são de fazer vergonha. Uma cidade com recursos financeiros altíssimos, onde o prefeito Eider Medeiros fez questão de ressaltar  na última inauguração que ocorreu na cidade, que o município está se desenvolvendo com ações governamentais.
Então, todos que passam na avenida principal enxergam o descaso publico que  o município atravessa, menos o prefeito . Veja as fotos  da principal avenida do Alto do Rodrigues e tirem suas conclusões:

A realidade asfáltica do municipio
Abandono das vias públicas
Principal avenida do municipio
Vergonha pública
Se as ações chegam apenas aos olhos do prefeito e seus assessores, seria interessante que eles abrissem os olhos para esta realidade que se encontra a olho nú, na cidade do Alto do Rodrigues.

18 outubro 2011

DO BLOG MACAU EM DIA

Fraude na saúde de Macau
clique na planilha para ampliar
Posto de Saúde só no papel: A imagem acima é uma planilha de uma “equipe fantasma” para trabalhar no Posto de Saúde da Ilha de Santana. 
Da Redação | pvmacau@gmail.com

Na Ilha de Santana, deveria funcionar um Posto de Saúde da Família fixo com toda a infra-estrutura necessária para abrigar oito funcionários, sendo um médico e um dentista, além de enfermeira e auxiliares, nomeados desde o início de agosto, trabalhando num regime de 40 horas semanais (dois expedientes). Mas, tudo indica que o PSF acontece só no papel. Para os moradores da Ilha de Santana, o atendimento de saúde à população é precário e não há dentistas.

Deveriam dar expediente no Posto de Saúde da Família, na Ilha de Santana, os seguintes profissionais: o médico Flavio Varela de Araujo, o dentista Francisco de Assis da Silva, o enfermeiro Alcilene Nogueira Silva, a auxiliar de enfermagem Maria Venus Paulista, a auxiliar em saúde bucal Maria Ivone De Souza Camara e os agentes comunitários Anaina de Oliveira Trajano, Maria Graciete Araujo da Silva e Suely Ribeiro da Silva.

De acordo com as informações na página do DATASUS do Ministério da Saúde, existe indícios de fraude na montagem de uma “equipe fantasma” por parte da Secretaria municipal, além da utilização de má fé com os nomes dos profissionais, publicados e convocados para trabalhar nas devidas funções (ver imagem acima) no Posto de Saúde da Ilha de Santana. Há relatos de irregularidade também com o Posto de Saúde da Família no bairro Valadão.

O Ministério Público precisa investigar essa situação para intervir na administração dos recursos públicos federais para que a população seja beneficiada. Se existem recursos e pessoas para abrir um Posto de Saúde da Família na Ilha de Santana desde agosto passado, o Ministério Público poderá fazer valer a Lei, forçando a Secretaria Municipal de Saúde a abrir o PSF na comunidade.
 
 
PASMEM: Francisco de Assis da Silva é o Secretário de Saúde de Macau!!!
 

17 outubro 2011

FAMÍLIA DA VÍTIMA FICA REVOLTADA...E MANDA MENSAGEM

Família de Joaquim Vítima dos desmandos do Prefeito, Manda mensagem

Ora Luiz, o tal Palhaço Flávio Veras queria que voces estivessem presentes a "pintura e reboco" 

que ele fez no Tatazão e fez festa alardeada de "Babacas" e "Bãbão", pois dar para vê o Gordo do Bar

segurando copos d'agua e uma cupula de samessungas sentados nas cadeiras, todos sem compromisso

nenhum com a Saúde, Educação e os Jovens de Macau, sim porque tem meu primo que

morreu eletrocultado, um jovem cheio de alegria e um bom futebol, mas a intrasigência o

desmantelo, o desmando deste DESgoverno Flávio Veras veio a contribuir com a morte

deste jovem, isso não foi feito nenhuma homenagem póstuma, mas eles vão ver quantos

votos o tal Keginaldo vai ter na nossa familia, e torço para que o fim deles sejam na cadeia,

pois é o lugar de LADRÃO. Um abraço da familia de Sr Joaquim.

16 outubro 2011

MACAU TEM JEITO...ACREDITE!!!

O problema de Macau não é falta de DINHEIRO, o problema de Macau é DESCARAMENTO mesmo,

é querer fazer do povo besta, é não ter capacidade de administrar e, acreditar que compra todo mundo em véspera de eleição, é achar que o povo tem mente curta e esquece tudo, quando o dinheiro chega, 

é não creditar, nem temer à justiça, é realmente falta de VERGONHA na cara desse palhaço que administra nossa
cidade!!!

FRAGMENTOS DE UMA BELA REPORTAGEM

Matéria publica no BLOG Macau em Dia

(...No meio desse picadeiro que se instalou na prefeitura de Macau, não será difícil aparecer um mágico para fazer desaparecer as contas com a gastança do dinheiro público no pagamento de bandas, contratação de palhaços (e precisava?), compra de presentes, de pipoca, picolé, lanches, brinquedos como pula-pula e cama elástica, show musical, sorteio de brindes com show de calouros e a entrega de presentes. Além de outros gastos na infra-estrutura para manter o circo funcionando. Com um bubu na boca, os malabaristas governistas vão defender a política de “pão e circo” sem questionar e continua escondendo o desgoverno do incompetente prefeito de Macau. Mas, essa não será a última palhaçada.

O senhor Flávio Vera é uma vergonha para Macau. Além de maltratar os macauenses com manobras políticas mesquinhas, muitas vezes humilhando as pessoas em troca do parco salário, outras vezes dizendo aos quatro cantos que “sabe o preço de cada um em Macau”. O prefeito Flávio Veras parece que não tem um pingo de vergonha pelo fato de ele responder mais de 50 processos na Justiça Eleitoral com as mais diversas acusações por corrupção eleitoral, compra de votos e abuso do poder econômico. O típico político corrupto que tem a ficha suja, mas continua no cargo por causa da morosidade da Justiça brasileira, onde impera a impunidade...)

DEU NO BLOG MACAU EM DIA

Saúde caótica
Macau é um município rico que arrecada milhões em royalties todo mês, mas a saúde é caótica e o povo é maltratado por falta de assistência adequada. Recentemente, dois absurdos aconteceram, mostrando a fragilidade do sistema de saúde do município. Como a Secretaria de Saúde do município não tem uma incubadora infantil, uma senhora grávida teve que se deslocar até a capital, viajando 200 km, numa situação de risco para a criança e a mãe. Sábado passado, a diretora do Hospital Antonio Ferraz, Luciana Pinto, foi atropelada por uma moto e levada ao próprio hospital para fazer um Raio X, mas a máquina estava quebrada.

MP investigando a Saúde
É preciso provocar o Ministério Público para investigar e explicar para a população o que está acontecendo com o dinheiro que é destinado para a saúde de Macau, através do SUS e outros convênios. O estranho é que os recursos na área de saúde são muitos, porém ninguém sabe onde estão sendo aplicados, simplesmente porque não há prestação de contas.

Hospital climatizado
Mesmo sem a infra-estrutura adequada na saúde municipal com ambulâncias quebradas, máquina de Raio X sem funcionar e sem uma incubadora infantil,  o prefeito Flavio Veras quer “climatizar” o Hospital Antonio Ferras com um ar-condicionado central. E ainda colocar TV de plasma com programação via Sky em todos os apartamentos.

12 outubro 2011

AGÊNCIA BRASIL DIVULGA POSIÇÃO DOS MINISTROS

Câmaras de todo brasil podem adequarem-se a nova Lei
 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje (11), por unanimidade, que não vai interferir na definição da quantidade de vereadores por município que poderá concorrer às eleições de 2012. A decisão foi motivada por consulta do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), que entre outras coisas, perguntava se o TSE editaria resolução para estabelecer regras para o número mínimo de vereadores por município e se as câmaras locais não precisariam editar leis orgânicas para ratificar o aumento das vagas.

Até 2009, a Constituição permitia apenas três classificações do número de vereadores segundo o número de habitantes. Uma emenda aprovada em 2009 (EC 58/2009) abriu um leque de possibilidades para essa conta, com 24 subdivisões de vereadores por habitantes. Para o relator do caso, ministro Marco Aurélio Mello, a nova regra é muito clara e não cabe ao tribunal apreciar a matéria.

O presidente da corte, Ricardo Lewandowski, disse que em suas visitas pelo interior do país tem percebido a apreensão de cidadãos com o aumento do número de vereadores. “A população está inquieta e muitas vezes contrária a esse aumento. Mas o Artigo 29 Inciso 4 [que contém a regra] é explícito e não cabe ao TSE ingressar em detalhes maiores”

CÂMARA DE MACAU TERÁ 11 VEREADORES EM 2012



Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos



Altera a redação do inciso IV do caput do art. 29 e do art. 29-A da Constituição Federal, tratando das disposições relativas à recomposição das Câmaras Municipais.

As Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, nos termos do § 3º do art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional:
Art. 1º O inciso IV do caput do art. 29 da Constituição Federal passa a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 29. ..................................................................................
..................................................................................................
IV - para a composição das Câmaras Municipais, será observado o limite máximo de:
a)     9 (nove) Vereadores, nos Municípios de até 15.000 (quinze mil) habitantes;

b)    11 (onze) Vereadores, nos Municípios de mais de 15.000 (quinze mil) habitantes e de até 30.000 (trinta mil) habitantes;

c) 13 (treze) Vereadores, nos Municípios com mais de 30.000 (trinta mil) habitantes e de até 50.000 (cinquenta mil) habitantes;
d) 15 (quinze) Vereadores, nos Municípios de mais de 50.000 (cinquenta mil) habitantes e de até 80.000 (oitenta mil) habitantes;
e) 17 (dezessete) Vereadores, nos Municípios de mais de 80.000 (oitenta mil) habitantes e de até 120.000 (cento e vinte mil) habitantes;
f) 19 (dezenove) Vereadores, nos Municípios de mais de 120.000 (cento e vinte mil) habitantes e de até 160.000 (cento sessenta mil) habitantes;
g) 21 (vinte e um) Vereadores, nos Municípios de mais de 160.000 (cento e sessenta mil) habitantes e de até 300.000 (trezentos mil) habitantes;
h) 23 (vinte e três) Vereadores, nos Municípios de mais de 300.000 (trezentos mil) habitantes e de até 450.000 (quatrocentos e cinquenta mil) habitantes;
i) 25 (vinte e cinco) Vereadores, nos Municípios de mais de 450.000 (quatrocentos e cinquenta mil) habitantes e de até 600.000 (seiscentos mil) habitantes;
j) 27 (vinte e sete) Vereadores, nos Municípios de mais de 600.000 (seiscentos mil) habitantes e de até 750.000 (setecentos cinquenta mil) habitantes;
k) 29 (vinte e nove) Vereadores, nos Municípios de mais de 750.000 (setecentos e cinquenta mil) habitantes e de até 900.000 (novecentos mil) habitantes;
l) 31 (trinta e um) Vereadores, nos Municípios de mais de 900.000 (novecentos mil) habitantes e de até 1.050.000 (um milhão e cinquenta mil) habitantes;
m) 33 (trinta e três) Vereadores, nos Municípios de mais de 1.050.000 (um milhão e cinquenta mil) habitantes e de até 1.200.000 (um milhão e duzentos mil) habitantes;
n) 35 (trinta e cinco) Vereadores, nos Municípios de mais de 1.200.000 (um milhão e duzentos mil) habitantes e de até 1.350.000 (um milhão e trezentos e cinquenta mil) habitantes;
o) 37 (trinta e sete) Vereadores, nos Municípios de 1.350.000 (um milhão e trezentos e cinquenta mil) habitantes e de até 1.500.000 (um milhão e quinhentos mil) habitantes;
p) 39 (trinta e nove) Vereadores, nos Municípios de mais de 1.500.000 (um milhão e quinhentos mil) habitantes e de até 1.800.000 (um milhão e oitocentos mil) habitantes;
q) 41 (quarenta e um) Vereadores, nos Municípios de mais de 1.800.000 (um milhão e oitocentos mil) habitantes e de até 2.400.000 (dois milhões e quatrocentos mil) habitantes;
r) 43 (quarenta e três) Vereadores, nos Municípios de mais de 2.400.000 (dois milhões e quatrocentos mil) habitantes e de até 3.000.000 (três milhões) de habitantes;
s) 45 (quarenta e cinco) Vereadores, nos Municípios de mais de 3.000.000 (três milhões) de habitantes e de até 4.000.000 (quatro milhões) de habitantes;
t) 47 (quarenta e sete) Vereadores, nos Municípios de mais de 4.000.000 (quatro milhões) de habitantes e de até 5.000.000 (cinco milhões) de habitantes;
u) 49 (quarenta e nove) Vereadores, nos Municípios de mais de 5.000.000 (cinco milhões) de habitantes e de até 6.000.000 (seis milhões) de habitantes;
v) 51 (cinquenta e um) Vereadores, nos Municípios de mais de 6.000.000 (seis milhões) de habitantes e de até 7.000.000 (sete milhões) de habitantes;
w) 53 (cinquenta e três) Vereadores, nos Municípios de mais de 7.000.000 (sete milhões) de habitantes e de até 8.000.000 (oito milhões) de habitantes; e
x) 55 (cinquenta e cinco) Vereadores, nos Municípios de mais de 8.000.000 (oito milhões) de habitantes;
............................................................................................... "(NR)
Art. 2º O art. 29-A da Constituição Federal passa a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 29-A. ..............................................................................
I - 7% (sete por cento) para Municípios com população de até 100.000 (cem mil) habitantes;
II - 6% (seis por cento) para Municípios com população entre 100.000 (cem mil) e 300.000 (trezentos mil) habitantes;
III - 5% (cinco por cento) para Municípios com população entre 300.001 (trezentos mil e um) e 500.000 (quinhentos mil) habitantes;
IV - 4,5% (quatro inteiros e cinco décimos por cento) para Municípios com população entre 500.001 (quinhentos mil e um) e 3.000.000 (três milhões) de habitantes;
V - 4% (quatro por cento) para Municípios com população entre 3.000.001 (três milhões e um) e 8.000.000 (oito milhões) de habitantes;
VI - 3,5% (três inteiros e cinco décimos por cento) para Municípios com população acima de 8.000.001 (oito milhões e um) habitantes.
.............................................................................................. "(NR)
Art. 3º Esta Emenda Constitucional entra em vigor na data de sua promulgação, produzindo efeitos:
I - o disposto no art. 1º, a partir do processo eleitoral de 2008; e
II - o disposto no art. 2º, a partir de 1º de janeiro do ano subsequente ao da promulgação desta Emenda.
Brasília, em 23 de setembro de 2009.
Mesa da Câmara dos Deputados
Mesa do Senado Federal
Deputado MICHEL TEMER
Presidente
Senador JOSÉ SARNEY
Presidente
Deputado MARCO MAIA
1º Vice-Presidente
Senador MARCONI PERILLO
1º Vice-Presidente
Deputado ANTÔNIO CARLOS
MAGALHÃES NETO
2º Vice-Presidente
Senador HERÁCLITO FORTES
1º Secretário
Deputado RAFAEL GUERRA
1º Secretário
Senador MÃO SANTA
3º Secretário
Deputado INOCÊNCIO OLIVEIRA
2º Secretário
Senador CÉSAR BORGES
no exercício da 4ª Secretaria
Deputado Odair Cunha
3º Secretário

Deputado NELSON MARQUEZELLI
4º Secretário

10 outubro 2011

AGRIPINO REAGE A MANOBRA DO VICE-GOVERNADOR

O senadore e presidente do DEM Agripino Maia afirma que Robinson Faria queria transformar o governo de Rosalba Ciarlini refém do PSD

Pela entrevista concedida ao jornal Tribuna do Norte, na edição deste domingo(8), o senador José Agripino Maia, presidente estadual e nacional do DEM, deixa claro que foi um dos articuladores para que o PSD não ficasse com seis deputados na Assembléia Legislativa.

Na entrevista, Agripino diz que o PSD, presidido pelo vice-governador Robinson Faria, tinha a intenção de tutelar o Governo Rosalba Ciarlini.

Agripino insinua que Robinson queria que o Governo Rosalba ficasse refém do PSB, que teria a maior bancada na Assembléia Legislativa.

Confira o que Agripino disse sobre o assunto:

“O Governo tem obrigação de legítima defesa para garantir sua governabilidade. O Governo tinha obrigação de trabalhar para não ser refém de ninguém. O Governo tem obrigação de ter aliados, de não ser subordinado a ninguém. Nem à vontade de algum líder do Democratas, nem ao PMDB, que é aliado, nem ao PR, com quem pode se aliar, nem a partido nenhum. Entendia que o PMN (antigo partido de Robinson Faria) era um partido aliado, sempre entendi como partido aliado, não poderia se transformar num super partido, num mega partido, trazendo gente de toda parte, inclusive gente que não apoiou a eleição de Rosalba, como forma de tutelar o Governo".

Agripino confessa que a iniciativa de evitar que o PSD tivesse a maior bancada na Assembléia Legislativa foi da própria governadora Rosalba Ciarlini. Eis o que afirmou o presidente do DEM: Qualquer Governo tem o dever, em legítima defesa, de procurar o equilíbrio das forças que o cercam (a ele Governo). E foi essa a iniciativa tomada pela governadora, no sentido de manter equilíbrio entre os aliados. Tanto é que o PMN permanece como um partido de tamanho, aliado, mas não tutelador do Governo”.