31 janeiro 2012

DEU NO BLOG DE ALUIZIO VIANA - MACAU NEWS

Qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência!
                                                                                                                                                                                                                                                                                              
Por  Igor Oliveira*
Em uma cidade em que pinto quer cantar de galo
Zé, Maria e João... Filhos de uma pura ilusão
Também almejam seu espaço num circo
Que pra eles parece mais um parque de diversão.

Verás que não minto, quando médicos, dentistas
E fajutas jornalistas se infiltram nesse roteiro circense
Para elevarem seus egos podres e inescrupulosos
Agindo de forma sutil, porém, monstruoso.

É um troca-troca de cadeiras que mais parece
Aquela brincadeira de quando criança
Só falta a música, com um fundo meloso
Anunciando ao povo que não há mais esperança.

Com o circo armado, de tempos em tempos há espetáculo.
Claro, os protagonistas e seus muitos coadjuvantes
Sustentando uma farsa que ainda engana os iludidos.
Viva a arte! A magia ainda consegue ludibriar olhos
E mentes ingênuas... Para a sorte desses palhaços!
                              
Igor Oliveira* - É estudante do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN 

MAIS UM COMENTÁRIO...!!!

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "MENSAGEM RECEBIDA PELO BLOG":
ENTÃO VAMOS LÁ!!!

Comentário de Sandro Carvalho:

Então vamos lá, botar pingos em "ís"... Não acho legal nem necessário ficar "batendo boca" em comentários de blog's, mas creio ser salutar tentar esclarecer certos pontos de vista, que podem ter concordância e discordância... Tudo absolutamente normal!!!

FATOS:

Considero-me amigo de Seu Luiz Gonzaga, assim como sou amigo de seus genros Mário Sérgio e Moza, assim como conheço sua filha Odete Lopes... Nunca concordei com essa campanha difamatória que se faz em toda eleição em Macau, tentando atingir a filha dele (Odete) usando adjetivos que não condizem com Seu Luiz... Em conversa lá no "senadinho" da Rua Areia Branca, eu e o ex-vereador Arapuá fizemos coro em relação á isso dizendo: Seu Luiz Gonzaga não é de forma alguma isso que se apregoa...

Em 2º lugar, sou funcionário público macauense, aprovado em 2003 em concurso público... Na época o prefeito era Zé Antonio, portanto sou do quadro efetivo de funcionários da PMM..
Sou Técnico em Edificações e Inspetor de Civil com ênfase em Tecnologia do Concreto (TC-1). Meu registro no CREA-RN é 2889-TD e no CONFEA é 2106793626... Sou Formado em Administração pela UERN.

Novamente fico sem entender um comentário de um ANÔNIMO, pois o mesmo diz que o leite vai acabar e a teta vai secar pra mim... Se isso for ou fosse verdade como ocorreria, já que repito, prestei um concurso público, fui aprovado e nomeado para tal função?

Dentre as coisas que defendo, está exatamente a realização de concursos, no mínimo à cada dois anos e defendo também que os cargos comissionados tais como ASSESSOR, SUPERVISOR, CORDENADOR e/ou GERENTE, os famosos CC-2, sejam ocupados por pessoas comprovadamente com formação técnica ou superior para o cargo e a área que irá ocupar... Portanto mesmo que sejam nomeados por vereadores ou outros políticos, que eles indiquem pessoas com essa capacidade técnica comprovada para o cargo.

Mas diante de tudo isso, conta essa minha opinião? Então pq eu tenho que me comportar como a palmatória do mundo? Tenho consciência do que sou e isso por si só me basta!!!

Um forte abraço!!!

30 janeiro 2012

DEU NA TRIBUNA DO NORTE

Sara Vasconcelos - repórter

A menos de um mês de Momo estabelecer seu reinado, alguns dos principais pólos carnavalescos do Estado, como Parnamirim e Macau, ainda não tem programação definida e estão sob a mira do Ministério Público. O órgão instaurou inquéritos para orientar Prefeituras quanto aos gastos com a contratação de bandas e estrutura. A medida busca evitar que, além dos muitos foliões, recursos públicos também caiam na farra e sejam usados irregularmente. O suposto desvio de recursos públicos nessa época do ano é prática antiga. Em Natal, se tornou alvo de investigação, desde 2006, quando foi descoberto o esquema mais conhecido como Foliaduto, com a promoção de shows fantasmas durante o carnaval daquele ano.
Foto: adriano abreuEm Macau, programação da festa ainda não está definidaEm Macau, programação da festa ainda não está definida. A malversação do dinheiro público em anos anteriores resultou em ações que tramitam na justiça. A Promotoria de Justiça de Macau instaurou, dia 19, dois Inquéritos Civis para fiscalizar como será feita as contratações em Macau e Guamaré. No início do mês, a Promotoria do Patrimônio Público de Parnamirim adotou o mesmo procedimento.

No ano passado, segundo dados da Promotoria de Justiça de Macau, R$ 2,1 milhões foram gastos apenas com a contratação de músicos para animar os quatros dias de folia na capital salineira e outros R$ 1,9 milhão, em Guamaré. Na última quarta-feira, dia 25, em audiência com gestores dos municípios de Macau e Guamaré, a promotoria estabeleceu que o processo deve obedecer a lei de licitações. Os gestores deverão repassar as informações até amanhã ao MPE.

A legislação, de número 8.666/93, em seu art. 25, artigo III prevê que "é inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição, em especial: (...) III - para contratação de profissional de qualquer setor artístico, diretamente ou através de empresário exclusivo, desde que consagrado pela crítica especializada ou pela opinião pública".

Em linhas gerias, a Prefeitura só poderá contratar músicos por meio de processo licitatório regular, e em caso de inexigibilidade de licitação, através dos empresários dos artistas, que negociem de forma permanente os trabalhos do suposto contratado e que não seja apenas um "intermediário". Na maior parte dos casos, explica a promotora de Justiça da Comarca, Raquel Batista de Ataide Fagundes, o que ocorre é a instituição, por meio de declaração, de um representante como empresário exclusivo para fim e prazo específico de conseguir o contrato. "Isso é ilegal. E já configura improbidade administrativa, fora isso, ainda tem o gasto do dinheiro público", afirma.

Em 2011, o Ministério Público conseguiu na Justiça liminar que suspendeu, às vésperas do festejo, a contratação das bandas para o carnaval de Macau. A liminar foi revogada e a festa aconteceu. O inquérito civil ainda se encontra na fase de oitivas. "Como são muitas as pessoas a serem ouvidas, cerca de 20 a 30 bandas, ainda não conseguimos concluir. Estamos nos precavendo para evitar e poder acompanhar todo o processo", disse.

VERANEIO - MAIS UM GRANDE E BELO FIM DE SEMANA

Como em todos os outros, esta semana recebemos mais e mais amigos na paradisíaca Praia de Jacumã.

                                                      PROCISSÃO DE NAVEGANTES
                                                           OPERAÇÃO PRAIA LIMPA

MENSAGEM RECEBIDA PELO BLOG

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "MACAU EM DIA UM BLOG DE VERDADE":
Sandro Carvalho com certeza você deve ter algum vínculo com a Prefeitura de Macau, ou ganhar sem trabalhar, ou até mesmo ter mais de dois empregos públicos. Concordo com você, que as propostas devem ser objetivos e prioridades de qualquer candidato.

Mas você esqueceu que estamos em Macau, e todo esse jogo sujo que Flávio Veras e sua turminha fez com o dono deste blog, Sr. Luiz Gonzaga, que não era candidato a nada, e foi alvejado de forma covarde e inescrupulosa por Flávio Veras na Campanha de 2008, utilizando a cada três palavras de seu discusso, o nome BICUDO, tentanto de forma nefasta levar ao cidadão a se esquecer quem nos administrava e afetando a família, a pessoa e a vida social do Sr. Luiz Gonzaga, Será que Você lembra disso Sr. Sandro Carvalho?

Com certeza que não. Kerginaldo e Luciana são funcionários públicos de alta escalão e quando aceitaram seus cargos sabiam que não teriam só bônus, mas sim ônus. Mas o ônus também está vindo pra toda população, haja visto que os serviços de saúde não melhoraram, e as obras são todas maquiagens e que não traram nenhuma receita financeira ou social para nosso povo, apenas prejuízo, pois sabemos que estas obras cheiram a corrupção e malversação do dinheiro do povo.

Acho que a vida pessoal de Kerginaldo e Luciana até o momento não foram atacadas e isso é muito bom, mas a do Sr. Luiz Gonzaga ainda hoje é atacada sem pena pelos escarnecedores de Flávio Veras. Flávio que sempre que discussa adora fazer uma comparação sobre os malfeitos de outras cidades, pena que Ele não segue os bons exemplos de São Caetano do Sul, Curitiba e tantas outras cidades, quando você cita um problema de nossa cidade pra Flávio, Ele logo arranja uma comparação com outra cidade.

Acho que o Blog Macau em Dia, apenas tá mostrando o que nos se mostrava, antes tudo que Flávio dizia era verdade, agora não é bem assim, isso incomoda né Sandro? Incomoda porque sabemos que daqui alguns meses toda a turminha do arrumadinho e dos escarnecedores irão ser expulsos dessa vaquinha chamada Prefeitura de Macau. Parabéns a Sandro Carvalho por defender sua teta, mas uma dia o leite acaba e aí?

Quando as pessoas entram na política, seus problemas são enfatizados e suas qualidades minimizadas, isso é marketing político amigo, você como estudante de administração deveria saber. E outra coisa, político não é vítima e tão pouco culpado, apenas político. Quem é vitima é o povo, e quem se tornar culpado somos nós mesmos quando somos enganados pela lábia e conversinha barata de políticos como Flávio Veras.

Cara de Pau!

29 janeiro 2012

COMENTÁRIO RECEBIDO PELO BLOG DO GONZAGA

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DO BLOG MACAU EM DIA":

Boa noite,Luiz,como seu blog publica coisas importantes e séria,peço-lhe em nome de todos que estão com questões do FGTS na junta,que se possivel for faça um apelo ao prefeito através do blog,que aumente a parcela que ele deposita todo mês,para um valor maior pra adiantar esses pagamentos que estão em atraso,que eram pra ser pago desde de dezembro de 2010,e tem muita gente contando com esse dinheiro,para cumprir seus compromissos,pois a prefeitura tem condições de pagar,ou se o prefeito quizer ele paga mais rápido,pois teremos que esperar até quando?Já que se tem dinheiro para tantas outras coisas.Pois não tem ninguém que fale por nós,nao se leva esse assunto a câmara para pedir que ele adiante esses pagamentos,com tanto derrame de dinheiro ai na cidade.Desde já agradecemos.

27 janeiro 2012

NOSSO OITAVO NETO

João Eduardo (Dudú), filho de Luiz Filho e Maria Amélia, tem como avós maternos Haroldo e Fátima e como avós paternos Luiz e Gelza.

Que Deus ilumine você meu Neto, para que seja um homem de bem, fora de todas as mazelas e armadilhas que o mundo moderno muitas das vezes de forma cruel, coloca em nossas vidas.

Deus te Abençõe!!!

VERANEIO EM JACUMÃ - MAIS UM FINAL DE SEMANA COM AMIGOS QUE NOS VISITA

Veraneando desde o mês de dezembro na Praia de Jacumã, a cada final de semana recebemos dezenas de amigos. Que sejam bem-vindos ao nosso aconchego!!!

Dilma enquadra, humilha e derrota Henrique Eduardo Alves

Custou caro ao deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara, o desafio e forma de chantagem ao governo federal.

Na
atrapalhada tentativa de manter Elias Fernandes Neto na diretoria-geral do Dnocs, mesmo diante de inúmeras acusações de corrupção feitas ao seu afilhado político, Henrique subiu o tom muito além do que podia e devia. Chegou até a prometer retaliações ao governo no Congresso, se a anunciada e esperada demissão de Elias de consumasse.

O resultado veio a galope.

E coube à própria presidente Dilma Rousseff dar o troco no deputado norte-rio-grandense, fazendo-o descer do pedestal que não devia ocupar.

Com a demissão sumária de Elias, Dilma enquadrou, humilhou e derrotou Henrique.

E o pior é que o parlamentar até corre o risco de sofrer danos maiores e mais graves, perdendo a chance de presidir a Câmara dos Deputados a partir do próximo ano.

Nos bastidores do poder, o que se diz e se conta é que Henrique perdeu a confiança do Palácio do Planalto, não tem mais tantos apoios entre os colegas da Câmara e já não é uma unamidade nem mesmo no seu partido.

Se arrependimento matasse...

26 janeiro 2012

DO BLOG MACAU EM DIA

O preço da mentira e da enganação no texto de Cezar Alves

São Sebastião, livrai-nos dos blogueiros lagartixas! Será que em Macau não havia ninguém capacitado para escrever defendendo o casal Kerginaldo e Luciana Pinto e tiveram que importar um jornalista de Mossoró? Como Ele não vive a vida política macauense, o casal aparece como vítima. Entretanto, o casal se locupleta com o dinheiro público com salários de R$ 4.500,00 cada, além de vários cargos. Ainda faz propaganda política antecipada como pré-candidato a prefeito nos blogues oficiais do governo Flávio. Esse comportamento é antiético e contra a Lei.

O blog Macau em Dia quer esclarecer que nunca escreveu uma linha sobre a vida privada de ninguém, respeitando o pai e a mãe de família. E desafia qualquer lagartixa a provar o contrário. Porém, quando alguém entra na política pela aporta de trás ou faz parte de um projeto pessoal de determinado governante e ainda tem cargo público que use o dinheiro do povo, o Macau em Dia tem que fiscalizar e publicar a verdade. Até hoje, os blogues oficais nunca desmentiram nenhuma matéria publicada nesse espaço.

No seu texto, o jornalista estava certo quando definiu muito bem o candidato de Flávio: “Kerginaldo Pinto não chama atenção”, talvez seja a razão dele não liderar as pesquisas. Em outro ponto, Cezar Alves escreve: “Kerginaldo pagará a sua campanha política em espécie. Dinheiro”. Como é que um cara escreve um negócio desse! Já não bastava Flávio compra todo mundo através de cargos, benesses e contratos, vem agora Kerginaldo Pinto dizendo que vai comprar o povo em espécie, em dinheiro vivo!

O Ministério Público deve ler o texto de Cesar Alves, pois o mesmo está prevendo que Kerginaldo Pinto irá comprar sua campanha política com dinheiro. O jornalista cita apenas um dos cargos de Luciana Pinto, a de diretora do Hospital do Antônio Ferraz. Ele esqueceu que Ela é assessora de políticas públicas, diretora do Pronto Socorro Alfredo Teixeira e presidente da Fundação Hospital Antônio Ferraz, além de esposa e cabo-eleitoral de Kerginaldo Pinto. Por fim, o jornalista contratado diz que Kerginaldo Pinto está endividado e que pagará sua dívida financeira com o cargo de Secretário de Obras.

23 janeiro 2012

DO COMPANHEIRO MILTON RECEBO

Ola Cl Luiz, Boa Noite!
gostaria que voce postasse no blog o nosso baile da saudade
este ano é o 17 baile da saudade com as ORQUESTRAS HARMONIA DO FREVO E A ORQUESTRA METAMAFOSE
dia: 11 de fevereiro de 2012 ás 23:30 no Lions Clube de Macau desde já nosso muito obrigado
 
Cl Presidente Milton Nunes

EM GUAMARÉ AS MANOBRAS SÃO DE CAUSAR CAUSAR INVEJA A TRIBUTINO

Guamaré: Auricélio renova licença por mais 30 dias

Escrito por Celso Amâncio Sex, 20 de Janeiro de 2012 19:52

E haja manobra política em Guamaré, onde o prefeito licenciado Auricélio Teixeira (PMDB), protocolou no último dia 17, um requerimento na Casa Legislativo, solicitando mais um pedido de licença médica. Com isso, os vereadores tiveram que realizar mais uma sessão extraordinária para aprovar o pedido de licença de 30 dias.

Aprovado o pedido, continua no cargo, o presidente da Câmara Municipal Emilson de Borba (Lula) e continua interinamente à frente da Câmara a vice-presidente, vereadora Maria Lisete Negreiros.

No ofício, Auricélio justifica que precisa de um prazo maior para continuar o tratamento médico. Com isso, o atual prefeito, Emilson de Borba, continua no cargo até o dia 23 de fevereiro.

auriclio
Auricélio Teixeira não deve mais voltar à prefeitura de Guamaré

OBS.: AS VEZES SINTO VERGONHA DE DIZER QUE SOU FILHO DE GUAMARÉ, ULTIMAMENTE AS MANOBRAS, LADROEIRAS E PATIFARIAS, SÃO UMA CONSTANTE EM MINHA CIDADE.

TENHO PENA DE AURICÉLIO, UM HOMEM DE BEM FILHO DE UM DOS POLÍTICOS MAIS SÉRIOS QUE CONHECÍ EM MINHA CIDADE.

MAS À FAMÍLIA DE SUA ESPOSA IRÁ EXTERMINAR A VIDA PÚBLICO DESSE MENINO, QUE QUASE VÍ NASCER E SEMPRE FOI UM HOMEM DE BEM. ATÉ ENTRAR NA FAMÍLIA E NA POLÍTICA.

MACAU EM DIA UM BLOG DE VERDADE

Todos os cargos da baronesa
DO BLOG MACAU EM DIA
Super-assessora: Luciana Pinto acumula vários cargos na atual administração.
Agora, a população de Macau sabe por que o Hospital Antônio Ferraz é aquele caos. Luciana Pinto não está tendo tempo, e competência, para administrar tantas funções que lhe foram dada para viabilizar a campanha de seu marido. Além de gerir alguns estabelecimentos de saúde ao mesmo tempo, o mais agravante, Ela é Assessora de Políticas Públicas do município, um cargo quase supremo nessa administração de Flávio Veras. Diante da responsabilidade de Luciana Pinto, o blog Macau em Dia faz alguns questionamentos que valem metros de asfalto superfaturado.
Luciana Pinto foi responsável pelas seguintes ações? - Falta de Merenda Escolar para mais de 4 mil alunos do município; - Parecer contrário ao Piso Salarial dos Professores; - Demissão das merendeiras; - Demissão dos Professores selecionados; - Criação dos PSFs Fantasma da Ilha de Santana, Valadão e Clínica da Família; - Falta de medicamentos básicos e de uso contínuo nas farmácias do município; - Não reformou o Teatro Hianto de Almeida; - Não construiu uma única unidade de saúde em 7 anos; - Paralisou a saúde do município por nove dias; - Deixou o serviço de ambulâncias do Pronto Socorro ainda pior; - Deu parecer favorável para tirar a Santa do Pedestal e o Parque de Vaquejada da Praia de Camapum; - Deu parecer para Flávio criar os Cheques Gigantes que não valiam um tostão furado; - Deu parecer para tornar CAPS, PSE E NASF tudo fantasma; - É responsável pela assistência social, a economia, o esporte, a educação, a saúde, a cultura, o lazer e todas as outras políticas públicas do município estarem piores nos últimos 7 anos.
Se o município e sua população sofrem por falta de uma administração competente, a culpa é também de Luciana Pinto. Afinal, ela é assessora de políticas públicas. Só podemos lamentar e pedi a sua rápida exoneração dos seus diversos cargos e funções, pois uma bacharela em Administração, que deveria Assessorar as Políticas Públicas do município, é ao mesmo tempo, administradora e presidente da Fundação Antônio Ferraz, além de dirigir o Pronto Socorro Alfredo Teixeira. E ainda acha tempo para ser Cabo Eleitoral do seu marido.

DO BLOG MACAU EM DIA

De água mineral a pré-candidato a prefeito de Macau
 
Foto: Arafran Peter
O Ministério Público precisa ficar atento para evitar propaganda antecipada no Carnaval de Macau, como ocorreu o ano passado com a empresa fracassada de água e gás de Kerginaldo Pinto.
 
No Carnaval do ano passado, um crime eleitoral foi praticado em larga escala. A grande publicidade eleitoral foi promovida por Kerginaldo Pinto, que utilizou uma fracassada e pequena empresa de Água Mineral para fazer uma superexposição do seu nome, praticando propaganda política antecipada, através de dirigíveis, balões e babões vestidos com a marca de Kerginaldo Pinto.
No entanto, essa prática até hoje não foi investigada pela Receita Federal e nem pelo Ministério Público. Ninguém entende como uma pequena e recém inaugurada empresa de comercialização de água mineral tirou milhares de reais para serem investidos em propaganda e publicidade. Será que estão injetando “Capital Social” nessa famigerada empresa, que ninguém sabe onde fica e é apenas como instrumento de marketing e publicidade política de Kerginaldo Pinto?
Quanto a empresa de Kerginaldo Pinto pagou a Prefeitura Municipal de Macau para torna-se um dos patrocinadores “oficiais” do Carnaval de Macau? Pois para fazer toda aquela publicidade para milhares de espectadores que assistem o Carnaval de Macau pela TV, na cidade, no país e no mundo, deve custar um preço muito alto. Ou será que Kerginaldo Pinto utilizou de sua influência política para tirar proveito do Carnaval de Macau?
A verdade é que, até hoje, ninguém respondeu a esses questionamentos e não se surpreendam se Flávio e Kerginaldo não promoverem o Bloco dos Pintos sem Viagra, assim como fez Rodrigo Aladim, e o seu bloco do Aladim que também tornou-se um beneficiados pelo Carnaval de Macau gratuitamente, através do seu Posto de Gasolina, que também usa publicidade feita de forma questionável, pois há de ressaltar que apenas os amigos de Flávio Veras tem esse beneficio de promover suas empresas no maior Carnaval do Rio Grande do Norte.

22 janeiro 2012

ANALFABETO, PRECONCEBIDO OU ACULTURADO???

PARA REFLEXÃO!!!

Tem gente por aí escrevendo em blog, sem saber nem ao menos o que está dizendo. Vejamos:
A oposição de Macau está buscando se juntar ou ficar juntos???

O que diz o mestre AURÉLIO.

 juntar
Verbo transitivo direto.

1.
Pôr junto ou em contato; ligar, unir.
2.
Reunir (pessoa[s]) no mesmo lugar, ao mesmo tempo.
3.
Ir acumulando, somando, para formar conjunto ou todo.
4.
Acumular (quantia em dinheiro) aos poucos; poupar.
5.
Unir por laços afetivos ou por interesses afins, etc.
6.
Juntar (8).

Verbo transitivo direto e indireto.

7.
Acrescentar a outros elementos ou a um conjunto (ger. misturando); reunir.
8.
Estabelecer ligação, contato.

Verbo intransitivo.

9.
Juntar (4).

Verbo pronominal.

10.
Passar a viver como casal no mesmo domicílio, mas sem casar legalmente. [C.: 1. Part.: juntado e junto.]


junto
Adjetivo.

1.
Unido, anexo.
2.
Próximo, chegado.

Advérbio.

3.
Juntamente.
4.
Ao lado; perto.

DISMANDOS E MUITA CORRUPÇÃO NA PREFEITURA DE ALTO DO RORIGUES

Prefeito Eider Medeiros, gasta dinheiro público com inauguração de agencia do Banco do Brasil

Com uma receita estimada em quase R$ 7 milhões de reais, da qual a metade desse valor, oriundo dos royalties da Petrobras. Conforme o recorde que o municipio alcançou no mês de dezembro.
O prefeito Eider Assis de Medeiros(PMDB), sem saber gastar tanto dinheiro, resolveu bancar a festa de inauguração da agencia do Banco do Brasil de Alto do Rodrigues nesta quinta feira(05).

Sonho antigo da cidade, que vem se arrastando desde 2007 com a aquisição do terreno, pelo então prefeito Abelardo Rodrigues (DEM), o banco parece chegar ao inicio de seu funcionamento. recebendo do poder público municipal uma grande festa, com muita pompa e até a contratação de uma banda baiana, para animar os convidados. Até mesmo os convites da inauguração do BB, foram confeccionados pela prefeitura municipal.

No blog do alto.com.br - de responsabilidade da cunhada do prefeito Eider Medeiros e esposa do secretário de comunicação do municipio, Assis Medeiros, está sendo anunciado o show da banda baiana Levanóiz, que usará o mesmo palco das autoridades que serão recebidas pela prefeitura para inaugurar o banco.

A população ao mesmo tempo em que comemora a chegada da agencia, não compreende como a prefeitura interfere e até se utiliza da inauguração do banco, como se fosse a grande obra da gestão municipal, organizando e sendo entregue pelo prefeito Eider Medeiros (PMDB).

Fonte: blogdovt.com

20 janeiro 2012

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DIVULGA NOTA SOBRE QUESTÃO DOS PRECATÓRIOS

NOTA OFICIAL

A Presidente do Tribunal de Justiça do RN, Desembargadora JUDITE NUNES, tendo em vista notícias veiculadas nos meios de comunicação do Estado, referentes a irregularidades verificadas no setor de Precatórios do Poder Judiciário, e as constantes solicitações de informações partidas da imprensa, vem prestar os seguintes esclarecimentos:

I – Que de fato está ocorrendo Inspeção na Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça, determinada por esta Presidência, abrangendo o período correspondente aos últimos 05 (cinco) anos, com objetivo de verificar possíveis irregularidades ocorridas no referido Setor.

II – Que os indícios da existência de irregularidades foram detectados através de investigação preliminar e interna deste Tribunal, e não por outro órgão externo ao Judiciário, valendo salientar que a determinação para que tal ocorresse foi ato de ofício da Presidência, no exercício da função de fiscalização que lhe é inerente, não tendo sido motivada por qualquer provocação, interna ou externa, não tendo havido qualquer denúncia ou comunicação de irregularidade que tivesse ensejado tal providência.

III - Que imediatamente após tomar conhecimento, através de expediente encaminhado pela Assessoria da Presidência, de que havia indícios de irregularidades que estariam a merecer exame mais aprofundado, a Presidência exonerou a servidora responsável pelo setor e designou Comissão presidida pelo Desembargador CAIO ALENCAR, decano do Tribunal, para proceder à Inspeção destinada a averiguar a abrangência das possíveis irregularidades, além de ter adotado outras providências de natureza preventiva.

IV – Que tal Inspeção, não obstante o caráter reservado dos seus trabalhos, como é natural que ocorra em tais situações, não se trata de um ato sigiloso ou que tenha sido determinado de forma a omiti-lo do conhecimento público, tanto que a designação da Comissão encarregada de tal ato e a finalidade da mesma foram publicados no DJe do dia 10.01.2012 (Portaria nº 010/2012-TJ), assim como a exoneração da responsável pelo Setor de Precatórios.

V – Que a exoneração da servidora responsável pelo Setor de Precatórios não significou qualquer pré-julgamento acerca de sua responsabilidade, tendo a mesma sido exonerada do cargo comissionado que ocupava por avaliar, esta Presidência, que o seu afastamento seria mais benéfico e adequado à correta apuração dos fatos, não hesitando em assim proceder, até porque tal providência se insere dentro de sua discricionariedade administrativa.

VI – Que não foram nem estão sendo repassadas para a imprensa informações conclusivas acerca deste fato por não haver como aferir, no momento, a abrangência das irregularidades detectadas em um primeiro e superficial exame, que tanto podem se constituir em meros erros procedimentais, como estarem eivadas de maior gravidade, sendo precipitada qualquer conclusão a respeito sem que se corra o risco de cometer-se injustiça, razão pela qual a Presidência aguarda a finalização dos trabalhos da Comissão para adotar as medidas cabíveis, inclusive na apuração de eventual responsabilidade.

VII – Que apesar de não estar pré-julgando nem chegando a conclusões precipitadas, pode antecipar, entretanto, que não hesitará em adotar todas as providências compatíveis com o resultado da Inspeção, por mais graves que possam ser as suas consequências e que, assim como o fez desde o primeiro momento em que surgiram suspeitas de existência de irregularidades, manterá a sua postura de respeito a eventuais envolvidos, mas de intolerância para com os atos de improbidade, adotando, portanto, uma conduta de serenidade e rigidez na condução do caso, além de transparência na divulgação dos fatos.
São estes os esclarecimentos que, no momento, a Presidência do Tribunal de Justiça entende cabíveis e, em havendo outros fatos que possam interessar à opinião pública, não se furtará a prestar novas informações.
Desembargadora JUDITE NUNES
Presidente do TJ/RN

NOTAS DE GIOVANNI FILHO



ABELARDO
                Neste final de semana o prefeito por quatro mandatos do Alto, Abelardo Rodrigues participa de uma confraternização de aniversário de dois amigos e com certeza juntará, como sempre uma legião de fã. Abelardo Rodrigues que atualmente exerce o cargo de Secretário da Presidência da Assembléia Legislativa vem se dividindo entre o trabalho e atenção aos amigos e correligionários de Alto do Rodrigues. A cada estadia na cidade de Alto do Rodrigues se torna motivo de festa, confraternização e de grande receptividade por parte do povo do Alto do Rodrigues. Há um carinho muito grande da população para com o ex-prefeito.

ARNAVAL 2012 CHEGANDO!
Começo de ano é sempre assim, com todas as atenções voltadas para o período carnavalesco. E a cada dia a mais que se passam, as outras coisas vão ficando para depois do carnaval. É nesse clima que agente mostra a temperatura dos preparativos da região: Pendências por enquanto a novidade maior são os preparativos dos blocos independentes que começam a se fortalecer e de certa forma, resgatar a tradição que a cidade tinha anteriormente. Exemplo são os dois blocos “Os 100 Futuros” e “Os Pit Boy” que já estão com sede própria e com um super paredão “Godizila” contratado para fazer a somzeira da galera nos dias de carnaval em Pendências. A galera Promete. O toque foi de um dos organizadores Sadir.

CARNAUBAIS. MAIS UM CARNAVALEU
                Este ano a Prefeitura de Carnaubais promete inovar mudando o local do carnaval para o chamado Rio dos Canos, assim é chamado o local do Rio Piranhas-Açu onde é freqüentado por banhistas do município de Carnaubais e circunvizinhos. Uma grande estrutura será montada nas areias do rio, visando proporcionar aos foliões banhistas toda tranqüilidade e segurança pra desfrutar do Carnavaleu 2012, ao som de várias bandas de nome do estado e região. O Carnaval de Carnaubais durante o dia no rio, já é tradicional e este ano com as mudanças promete e muito.




QUEM FOI QUE DISSE QUE OBRA DE SANEAMENTO NÃO APARECE
                Em Alto do Rodrigues tudo aparece e muito. Até o que esta ficando debaixo do chão. Se os canos não estão à vista, o prefeito manda colocar uma enorme placa, no canteiro central da mais movimentada avenida de Alto do Rodrigues e como se não bastasse com  enormes refletores direcionados para a mesma, totalmente descaracterizada das oficiais que são obrigatórias por lei. Um gasto desnecessário que tem apenas o objetivo de se auto-promover. Mas fazer o que cidadão?

O BRADO RETUMBANTE
                É a ficção mandando um recado para a realidade atual do nosso país. Nunca diga que não gosta de política, você tem que participar e fazer a sua parte contra os que estão fazendo mal ao nosso país, ao nosso estado e ao nosso município. Não espere que outras pessoas façam por você. Você pode fazer uma pequena parcela que se junta a de outros e aí as coisas mudam. Mas faça a sua parte, não seja omisso, e lute sempre por dignidade, honestidade, pela verdade, e pelo respeito ao próximo.