30 maio 2013

EITA COISA BOA EM MACAU HEIM???

O trabalho da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Macau recebeu elogios durante a visita do representante da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), o inspetor de metodologia Wellington Barbosa, que realizou inspeção naquela unidade prisional. Barbosa elogiou o empenho da equipe que está à frente da Associação, enfatizando a necessidade de uma melhor e maior estrutura física para a aplicação da metodologia em sua plenitude.
O chamado método APAC, desenvolvido como alternativa ao sistema comum de cumprimento de pena em vários Estados brasileiros, visa à recuperação e reintegração social dos indivíduos condenados à pena privativa de liberdade. No contexto do Método APAC, o voluntário e o curso para sua formação constitui elemento de grande importância, uma vez que o trabalho voluntário está na base da metodologia. No Rio Grande do Norte, o método APAC vem sendo fomentado pelo Tribunal de Justiça, através do Programa Novos Rumos na Execução Penal.
Responsável pela congregação das APACs no Brasil e no exterior, a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados tem o objetivo de contribuir com a consolidação da metodologia e garantir a uniformização na aplicação do método, assumindo também a tarefa de fiscalizar e oferecer orientação às Associações, zelando pelo cumprimento de suas metas. Com esses propósitos, foi realizada, no período de 20 a 24 de maio, a visita de inspeção na APAC Macau.
Além da inspeção, foram realizadas reuniões com os recuperandos, com a equipe de funcionários e com a Direção da APAC que constituíram importantes momentos de orientação a todos. Welington Barbosa também ministrou palestras sobre as vantagens e expansão do método APAC.
Presente durante todo o período de inspeção, a equipe do Programa Novos Rumos na Execução Penal igualmente partilhou das recomendações e experiências vivenciadas na Unidade.
Este ano, o Curso de Voluntários do método APAC teve início no mês de março, com previsão de conclusão em junho próximo e conta com a participação da comunidade e de diversos palestrantes entre eles juízes, representante do Ministério Público da comarca de Macau, representantes do Conselho Estadual de Direitos Humanos e de servidores do Programa Novos Rumos na Execução Penal do TJRN.

VAMOS COMPARTILHAR É O RISCO DA NOSSA PROFISSÃO, MAIS VAMOS AO PROTESTO, PELA APURAÇÃO DAS MORTES DE NOSSOS COLEGAS

Verônica Martins
Caros Colegas,

Em função dos recentes acontecimentos de mortes e ameaças frequentes  contra advogados, em nosso Estado,  a OAB achou por bem realizar um ATO PÚBLICO de protesto e alerta, 
exigindo também ação  imediata e dedicação do aparato policial na investigação  dos casos denunciados.

Vimos solicitar seu engajamento, por considerar a ação  pertinente, uma vez que nossa categoria é uma das principais guardiãs da  cidadania num Estado Democrático de  Direitos.

COMPAREÇA, VESTINDO
CAMISA OU BLUSA BRANCA, NO DIA 7 DE JUNHO,
PRÓXIMA 6ª FEIRA, EXATAMENTE ÀS 11 HORAS
NO FÓRUM MIGUEL SEABRA. (concentração no estacionamento às 10:30)


Nota: O comparecimento e a pontualidade são importantes, pois o evento será coberto pela  mídia e precisamos mostrar que a classe está interessada.

POR FAVOR COMPARTILHEM ESTA CHAMADA COM SEUS COLEGAS E EM SUAS REDES SOCIAIS E LEVEMAO EVENTO O MAIOR NÚMERO DE COLEGAS, POSSÍVEL.

ISSO É UMA VERGONHA...!!!

Um trecho da reportagem "Superlotação no...
Libia Oliveira30 de maio de 2013 13:05
Um trecho da reportagem "Superlotação no Pronto Socorro Sandra Celeste: mais de 300 crianças são atendidas por dia" - Jornal de Hoje - Data: 29 maio 2013 - Hora: 17:17 - Por: Roberto Campello

"Elisandra Xavier Roberto mora no município de Macau e na madrugada desta quarta-feira, procurou atendimento por volta das 3h, pois o filho dela, Joaquim Benício, que nasceu no último dia 20 de maio, estava com refluxo.
 
O recém-nascido está em observação clínica em um ambiente com outras crianças, com patologias diversas. “Fico com medo de meu filho piorar ou pegar uma infecção, pois está em contato com as crianças maiores. É uma vergonha eu ter que vir para cá, pois o meu município é rico e não tem atendimento para o meu filho que é recém-nascido. Espero que possa voltar para casa e cuidar dos meus filhos, com a ajuda da minha família”, disse a mãe."
 
  • Libia Oliveira Essa é a saúde de Macau.
  • Manoel Nazareno E o povo da administração pensa que somente fazendo caminhadas vai resolver questões dessa natureza...VERGONHA!
  • Ivan Marques Araujo sei não viu, a raiva que me dar é que a saúde de macau já estava ruim desde da administração passada, mais o povo achou que deveria continuar, gente vamos acordar e acabar com esse caos começando a tirar os vereadores tipo lagartixa de criação do prefeito.
  • O GOVERNO FLÁVIO DESTRUIU TUDO INCLUSIVE O MELHOR E MAIS EQUIPADO TEATRO DA REGIÃO. - VOU AJUIZAR UMA AÇÃO POPULAR - SE BEM QUE A DA AABB JÁ TEM MAIS DE 03 ANOS E NADA


    Foto
     

    28 maio 2013

    CADEIA PARA OS CORRUPTOS...

    Processo de Flavio Veras é baixado com Trânsito e Julgado no STF e TSE.no mínimo 8 anos fora dos palanques.



    É TOME LADROEIRA...

    Somente no mês de Janeiro a Prefeitura de Macau pagou uma folha de quase R$: 100.000,00 (CEM MIL REAIS) somente de cargos Comissionados do Gabinete do Prefeito
     
    COMENTÁRIOS
     

    O BAILE "MÁSCARA NEGRA" TÁ SÓ COMEÇANDO E HAJA CORRUPÇÃO

    • [Blog do Gonzaga] Novo comentário em SEJA QUEM FOR É MUITO DINHEIRO DO POVO JOGADO FORA.. 

    Para: luizgonzagarn@hotmail.com
    Imagem de Pastor Joaquim
     
     
    Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SEJA QUEM FOR É MUITO DINHEIRO DO POVO JOGADO FORA...":

    Meu querido Diário,


    Após curtimos bastante o carnaval, parece que a festa não terminou, começa o Baile do Máscara Negra, que denegri a imagem da nossa cidade para o mundo todo, emissoras de televisão, jornais, blogs, sites mostram para todo o país a nossa realidade dura e cruel, de contrastes, que nossos representantes trata com desdém.
     
    Enquanto, a operação Máscara Negra deflagrada para apurar irregularidades na promoção das festas populares é disseminada em nossa cidade.
     
    A Câmara de Vereadores destoa dos acontecimentos e numa atitude esperada estabelece a Lei do silêncio, ninguém se quer ter honradez de pronunciar uma palavra sobre essa devassidão que ocorre com o dinheiro público da Prefeitura Municipal de Macau. Mas, como nossos vereadores vão falar alguma coisa?
     
    Eles estão em seus berços esplendidos, estão numa sesta permanente, após terem se esbaldado em cargos e contratos, para manter a governabilidade de um gestor, que precisa adquirir personalidade própria e desvincular-se do pragmatismo e leviandades do antecessor e conseguir sentar na giroflex, pois duas bundas não cabem no mesmo lugar.

    E HAJA LASTIMAÇÃO...!!!

     
     
       
       
       
       
       
       

       
      [Blog do Gonzaga] Novo comentário em SEJA QUEM FOR É MUITO DINHEIRO DO POVO JOGADO FORA....

      Para: luizgonzagarn@hotmail.com

      Imagem de Pastor Joaquim
      Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SEJA QUEM FOR É MUITO DINHEIRO DO POVO JOGADO FORA...":

      Meu querido Diário,

      Hoje, primeiro de janeiro de 2013, Passados tantos acontecimentos e devaneios administrativos cometidos pelo Sr. Flávio Veras, o povo de Macau se ver livre de um grande construtor, que objetivava ser prefeito, um construtor de ilusões, com promessas e muitas juras, lá se foram 8 (oito) anos perdidos.
       
      Tudo bem, não há como negar que houve melhorias na cidade, no quesito, infra-estrutura, no mais, somente obtivemos resultados negativos, comprovação disso o péssimo índice do município no IDEB, o grande número de desempregados, analfabetismo imensurável, ridículos indicadores de saúde, déficit habitacional ascendente e povo pobre e carente.


      Chega ao Poder o Sr. Kerginaldo Pinto, numa transição de governo confusa e mal planejada. Kerginaldo ver a desorganização e falta de legitimidade política arruinarem seus propósitos para Macau. Inicialmente, Ele cerca-se de pessoas ambiciosas, que o blindam, como carro forte, para tão somente obterem vantagens, afagos e cargos.
       
      No entanto, cego pela vaidade e arrogância, Kerginaldo não ver que cada vez mais se distancia do povo, torna-se um aristocrata severo e impiedoso com o seu povo.

      Seus primeiros atos como gestor já surtem como reflexo de como será sua gestão para os anos vindouros. As nomeações do seu primeiro escalão só saem em meados de janeiro, e lá se vai o planejamento para saúde, educação, assistência social, esporte, agricultura e pesca e demais pastas.
       
      O ano letivo mais uma vez começa atrasado e tudo está muito confuso. Na saúde, a praga egípcia descrita na Bíblia parece que assola a nossa cidade, falta de tudo, uma desordem total, falta de pagamentos a prestadores de serviços e tudo parece caminhar para um estado de calamidade perpetuo.

      Kerginaldo promove um carnaval de cerca de 4 milhões de reais. E lá se vai a moralidade pública, enquanto, faltam: soro, medicamentos, equipamentos e tantos outros insumos e materiais na rede de saúde, enquanto, faltam aulas e creches para crianças, enquanto, faltam casas e comida para os macauenses.
       
      O Prefeito soberbamente trata as questões sociais com indiferenças, e mesmo com uma recomendação do Ministério Público faz um carnaval suspeito de irregularidades e falcatruas, com a possibilidade de repetição de superfaturamento.

      ARREPENTIMENTO TARDIO ...AGORA É TARDE, MAIS PELO MENOS LUTE PELAS CAUSAS DE MACAU E SEU POVO.

      • [Blog do Gonzaga] Novo comentário em SEJA QUEM FOR É MUITO DINHEIRO DO POVO JOGADO FORA....‏

      Para: luizgonzagarn@hotmail.com
      Imagem de Pastor Joaquim
       
      Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SEJA QUEM FOR É MUITO DINHEIRO DO POVO JOGADO FORA...":

      DIÁRIO DE UM DEMITIDO


      Meu querido Diário,

      Hoje, 07 de Outubro de 2012, O medo venceu a esperança de uma Macau melhor, com um projeto de continuidade vence as eleições o Sr. Kerginaldo Pinto do Nascimento, até então desconhecido, promovido a político pelo Sr. Flávio Vieira Veras, conseguiu vencer as eleições devido à ambição ingênua da oposição de Macau, que invés de proporcionarem a sinergia de todas as forças, anseios e lutas dos macauenses, prefiram sair cada um por si e Deus por todos.
       
       Com diversas candidaturas lançadas, ficou fácil para reeleição do Sr. Flávio Veras, quer dizer reeleição do modelo político-administrativo do PMDB, ou melhor, vitória do Keké do povo, me indagou de que povo?

      No fim, mais uma vez, um final triste e desolador para a maioria da população, não houve final triste para os políticos e sim para mais de 11 mil macauenses que votaram na esperança de ver Macau livre dos sabotadores da Administração Pública macauense.

      QUE CIDADE SEM SORTE É ESSA NOSSA MACAU...!!!!

      • [Blog do Gonzaga] Novo comentário em SEJA QUEM FOR É MUITO DINHEIRO DO POVO JOGADO FORA....‏ 

      Para: luizgonzagarn@hotmail.com
      Imagem de Pastor Joaquim
       
      Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SEJA QUEM FOR É MUITO DINHEIRO DO POVO JOGADO FORA...":

      Meu querido Diário,

      Kerginaldo uma aquisição para sua equipe de governo, num escambo administrativo inseriu Diogo Jacome na Assessoria Jurídica do município e trouxe uma completa desconhecida para administrar a saúde do nosso município.
       
      No entanto, ao contratar a “experiente” gestora da saúde, Kerginaldo não sabia que a mesma traria um seleto grupo de especialistas em saúde pública, uma turma numerosa de assessores e consultores que dão inveja a Alexandre Padilha (Ministro da Saúde).
       
      Só que esses especialistas, com seus volumosos salários, até o momento deixaram a saúde de Macau pior do que estava.
       
      Se a gestora era qualificada e tinha experiência de quase 4 (quatro) décadas de técnica de enfermagem e administrações tumultuadas em outros municípios.
       
      Porque trazer vários assessores e técnicos de outras cidades, com salários extraterrenos. Será que Kerginaldo não acredita nos filhos de Macau? Será que em Macau não teria pessoas capacitadas?

      SEJA QUEM FOR É MUITO DINHEIRO DO POVO JOGADO FORA...!!!

      O carnaval de Macau precisava pagar a um
      fotografo R$ 8.500,00 ????? pelo tamanho do
      carnaval de Macau era pra o fotografo pagar
      pra registrar nosso carnaval.mas " Kerginaldo
      pagou!"