28 agosto 2013

JÁ ERA TEMPO DE FAZEREM ALGUMA COISA, COM A GANGUE DA "MÁSCARA NEGRA "


O Homem das liminares
Galera saiba por que não vai ter mais a festa do sal

DECRETO DA JUIZA

Para comemorar os 137 anos de emancipação política, a Prefeitura de Macau estava planeja...ndo uma grande festa com a banda Grafith, Netinho, Solteirões do Forró, o cantor Belo, Cavaleiros do Forró, entre outras bandas. Mas, o Ministério Público deu um banho de água fria e “recomendou” que suspendesse a festa por suspeita de superfaturamento na contratação das bandas por parte do prefeito Flávio Veras.

No início de setembro, a juíza Cristiany Maria de Vasconselos Batistas, que responde pela Vara Cívil da Comarca de Macau, deu parecer favorável a “Tutela Antecipada” requerida pelo Ministério Público para impedir a realização da Festa do Sal “em face de irregularidades observadas nas contratações para eventos festivos promovidos pelo réu” (Flávio).

Na decisão da juíza, Flávio está proibido de fazer contratações sem licitações porque o Ministério Público constatou irregularidades no carnaval de 2011 e 2012, bem como na Festa do Sal de 2011 e o São João desse ano. Segundo o MP, as irregularidades foram realizadas nas contratações superfaturadas das bandas.

No processo, o MP afirma que essa manobra de Flávio Veras é um expediente corriqueiro para não dá publicidade os atos administrativos para evitar a fiscalizações dos órgãos ministeriais. No final, a uíza reconhece que a contratação das bandas são incompatíveis com a situação de “emergência” por causa da seca.

A doutora Cristiany Maria de Vasconselos Batistas recomendou à Flávio não contratar bandas, artistas e se abstenha de realizar qualquer despesa com palco e iluminação para eventos. Mesmo o município emitindo Nota Oficial, dizendo que a Festa do Sal “se restringirá a eventos cívicos”, a magistrada adverte para que Flávio não resolva, na véspera, realizar a festa como nos ano anteriores

EDUCAÇÃO? COMO ESSE PREEITO VAI SABER O QUE É EDUCAÇÃO???

Transparência Macau

Quarta-feira, 28 de agosto de 2013

MACAU: CARNAVAL É INVESTIMENTO - EDUCAÇÃO NÃO!





Prefeito e Sec. de Educação
O Município de Macau esta mesmo na contra mão do avanço e da redenção, investindo em Carnavais e festas, enquanto fechas salas de aulas.A Cidade de Macau, esta tendo privilégio de fechar SALAS DE AULAS. a Escola Maura Bezerra, na comunidade da Cohab ficará sem aulas no período noturno.onde funcionava o EJA, um programa destinado pra Educação de Jovens e Adultos. o motivo do fechamentos das salas de aulas, segundo o próprio Prefeito seria as despesas. "ora...o Prefeito disse que o Carnaval de 4 Milhões foi um investimento...quer dizer que a Educação não seria investimento?"
Prefeito Kerginaldo no lançamento do Carnaval/2013

27 agosto 2013

ESSE É O VERDADEIRO RETRATO DE MINHA CIDADE, POR ELEGER IMCOMPETENTES PARA DIRIGÍ-LA. POBRE MACAU!!!

Fotos da publicação de Manoel Nazareno em Cyber-Macau.

 
 
 
Clique na foto para iniciar a marcação.Finalizar marcação
Arraste os cantos da caixa acima para cortar essa foto. Recorte finalizado | Cancelar
Salvando sua nova foto do perfil

MACAU - PALÁCIO AFONSO SOLINO, 26 DE AGOSTO DE 2013
TUDO indicava que a sessão correria como vem acontecendo (com as vaias e cobranças do Povo em relação aos vereadores "peidantes", para o desespero de alguns SBPs). A plateia, acostumada com o palavreado sem nexo, e com a tentativa de defender o indefensável, repetida pelos vereadores "peidantes" que apoiam a administração do "compromisso com o futuro de quem?", foi surpreendida pela pérola que segue. Até mesmo alguns SBPs, que trabalham zerooitocentomente, ou de grátis, sorriram amarelo com a pérola do valeroso edil...Até o Capitão João Redondo e seu amigo Baltazar ficaram "avuano".
Curtir · · Seguir publicação · Compartilhar · há 40 minutos
 

22 agosto 2013

FALTA DE VERGONHA ISSO SIM...!!!

Transparência Macau
Quinta-feira, 22 de agosto de 2013

"DECISÃO TOMADA...COMPROMISSO ASSUMIDO"                       
LAMPIÃO,PREFEITO E A NOVA SECRETARIA

Começam a ser cumpridos os acordos entre os Vereadores, Prefeito Kerginaldo Pinto e o ex-Prefeito Flávio Veras. a Vereadora Fátima Jácome (PMDB) foi a 1ª a negociar com o ex- Prefeito Flávio Veras e o atual Prefeito Kerginaldo Pinto, nomeando seu filho Diogo Jácome ex-Secretário de Saúde, ex-Assessor Jurídico e hoje Ouvidor do Município. agora foi a vez do Vereador Lampião (PP) que encaixou sua Cunhada Edineide Aurina na Secretaria de Trabalho, Habitação e Desenvolvimento  Social. vale lembrar que tanto Lampião como Fátima Jácome, assinaram uma ata que constava alguns pontos que os Vereadores não aceitavam as medidas do Prefeito Kerginaldo Pinto. mas os interesses "individuais" desses Vereadores, envergonhem o Legislativo de Macau. 
 
ATA ASSINADA PELA MAIORIA DOS VEREADORES

16 agosto 2013

TOMARA QUE SEJA VERDADE!!! QUE DEUS OS ABENÇÕE E LUTEM PARA SALVAR MACAU

a foto q vai ficar na história de Macau — com Dercio Cabral e outras 2 pessoas.

  • Maria Vilma e outras 19 pessoas curtiram isso.

  • Francinaldo Camara É VERDADE GERUSA RENEGARAM QUE LHE AJUDOU A ESTAR ONDE ESTÃO, E AGORA MAIS UMA VEZ ESTÃO APROVEITANDO O MOMENTO, PARA CRESCEREM EM CIMA DA INGESTÃO DO ELES CHAMA DE "KEKE DO POVO", BOM SERIA SE NÃO SÓ ELES MAIS TODOS QUE SE DIZEM POLÍTICOS EM MACAU TIV...Ver mais

  • Francinaldo Camara TUDO BEM TIKA QUE VOCÊ NÃO TEVE MALDADE, MAIS OS IRMÃOS METRALHAM ERAM BANDIDOS... ENTENDEU.

  • Tika Bezerra Francinaldo eu olhei o lado da uniao o quamto eles eram parceiros. Se vc olhou pelo lado de bamdido. Q sou eu pra mudar sua opniao ja disse a vc. Fiz uma brimcadeira e vc pegou a carona pra jogar veneno. Nao quero fala besteira. Isso ja demais. Thau. Obg.

  • Lúcia Leite Tika Bezerra, obrigada por ter entendido o meu questionamento, pois eu lembro que vc era amiga do meu irmão Toinhio Leite, que o mesmo lhe tinha consideração quando estava aqui neste plano, Fico grata. Um abraço

15 agosto 2013

E HAJA FALTA DE VERGONHA...!!!


Manoel Nazareno compartilhou a foto de Batista Silva.
ESTE VEREADOR ESTÁ DO LADO DO POVO OU DO PREFEITO?
E mais uma vez esse cidadão foi o protagonista da noite na câmara municipal.
 
N a realidade ainda fico aqui com meu pensamento questionando se o
acontecimento foi cômico, patético, desprezível, constrangedor ou ridículo...
Esse homem que se alto denomina "vereador do povo" ao chegar na
câmara ontem, desencadeou-se em uma discussão com o amigo Jasom,
quando o mesmo dizia que o pagamento dos policiais ainda não tinha entrado
na conta, e segundo o Dantas, o pagamento teria sido sim efetuado, porem
a maneira como o caro vereador reagiu foi de digna de uma bela vaia,
pois ele não conversava e tentava explicar a situação como deveria ser
feito por um vereador de verdade, mas sim gritava e iria para cima do amigo
Jadson, quem observasse a cena de longe ou de perto diria que ele iria
partir para a agressão a qualquer momento, e falou por varias vezes
"eu ia entrar, mas agora vou ficar aqui e ver quem vai bater em mim, eu
sou um homem e não apanho de ninguém". A pergunta que se faz é: até
que ponto chega o desespero de um vereador vendido, quando ver que o
povo vai pra rua? Quem estava presente no momento sabe de como foi a
ação do tal vereador, tinha vários conhecidos nosso como o Companheiro
Ronaldo, e a colega Clesiane Silva, entre outros.·