28 dezembro 2013

E AGORA??? SE VERIFICAREM A APROPRIAÇÃO INDÉBITA DO FSS, O PREFEITO É PASSÍVEL DE PERDA DO MANDATO, VERIFIQUEM ISSO!!!

Transparência Macau
 
sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

OPERAÇÃO TAPA BURACO: PREFEITURA INICIA REPASSE PRA SUPRIR DÍVIDA DO FSS.


Presidente do FSS (CENTRO) poderá ficar com o ônus do FSS

A prefeitura de Macau iniciou no final de ano uma "missão impossível" que é tampar o rombo financeiro que até agora ninguém sabe que é o responsável. A MACAU PREV previdência própria da prefeitura entrou num colapso administrativo e chegando a um rombo de mais de 1 milhão de reais somente esse ano de 2013, dai a oposição entrou com alguns requerimentos solicitando prestações de contas do FSS e não obteve sucesso,foi quando o PROS Partido Republicano da Ordem Social ajuizou um recurso exigindo a prestação de contas do Fundo de Seguridade Social, vindo esse recurso a ser deferido e dando um prazo de 5 dias pra que seja depositado em juízo todos os documentos requisitados. vendo que "o buraco é mais em baixo" o presidente do FSS chegou a entregar uma carta de renúncia pra se livrar do pipino, más o prefeito Kerginaldo também sabedor do problema não aceitou a renúncia do presidente.No més de novembro e dezembro se começou uma mega operação pra se livrarem do problema FSS, foi aprovado em caráter emergencial um parcelamento do débito pra que a prefeitura possa pagar o débito com os recursos do royalties,vindo esse projeto a ser aprovado as escondidas pelos vereadores.somente no mé de dezembro a prefeitura fez um repasse de quase meio milhão de reais pra o FFS,começando assim a operação tampa buraco do Fundo de Seguridade Social de Macau.

ATENÇÃO PREVIDENCIARISTAS - MUDANÇA A VISTA!!!

STJ afastou aplicação do §5º, do inciso II, do artigo 29, da Lei 8.213/91, que determinava o recálculo do benefício com base em 80% das maiores contribuições

 
Quando um trabalhador tem declarada a aposentadoria por invalidez após receber auxílio-doença e sem retornos ao trabalho, a renda mensal inicial será de 100% do chamado salário-de-benefício que serviu como base para o cálculo da RMI do auxílio-doença. Com base neste entendimento, a 1ª Seção do Superior Tribunal de Justiça negou provimento ao Recurso Especial de um homem que questionava decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O caso foi julgado sob o rito dos recursos repetitivos, como prevê o artigo 543-C do Código de Processo Civil, e servirá como base em outros casos semelhantes nos tribunais brasileiros.
Superior Tribunal de Justiça - STJ
Superior Tribunal de Justiça – STJ
O recurso foi levado ao STJ por um homem que se aposentou em dezembro de 1999, após receber o auxílio-doença desde julho do mesmo ano. Ele questionava a decisão do TRF-1 e pedia que o benefício fosse recalculado com base nos maiores salários de contribuição, correspondentes a 80% do período de contribuição. A base para a solicitação foi o artigo 29, II e parágrafo 5º da Lei 8.213/91, com a redação dada pela Lei 9.876/99. O tribunal regional negou este pedido por entender que, como o auxílio-doença foi diretamente convertido em aposentadoria por invalidez, não houve salário de contribuição no período, o que impede a aplicação da Lei de Benefícios.
Relator do caso no STJ, o ministro Arnaldo Esteves Lima adotou o mesmo entendimento do tribunal da 1ª Região. De acordo com ele, a jurisprudência do próprio Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal aponta a legalidade da apuração da RMI do auxílio-doença em caso de transformação em aposentadoria por invalidez. O ministro afirmou que o cômputo dos salários-de-benefício como salários-de-contribuição só é possível se, durante o período básico de cálculo, as contribuições forem intercaladas com afastamento por incapacidade, o que não ocorreu neste caso.
Ministro Arnaldo Esteves Lima - STJ
Ministro Arnaldo Esteves Lima – STJ
Quando a conversão ocorre sem retorno do beneficiário ao trabalho, apontou ele, prevalece o artigo 36, parágrafo 7º, do Decreto 3.048/99, que estipula a renda mensal inicial da aposentadoria como sendo 100% do salário de benefício que serviu de base para o cálculo da RMI do auxílio-doença. Sobre este valor, incide reajuste com base nos mesmos índices de correção adotados nos benefícios em geral, segundo o relator. Ele votou por negar provimento ao REsp, sendo acompanhado de forma unânime pelos ministros da 1ª Seção.


 

24 dezembro 2013

É NATAL E UMA FELIZ MACAU PARA TODOS!!!


EITA FALTA DE TRANSPARÊNCIA NÃO É FALTA DE VERGONHA MESMOOOO!!!

Transparência Macau
   

VEREADORES X FALTA DE TRANSPARÊNCIA   

Tenho acompanhado de perto essa batalha travante entres Vereadores e o Chefe do Executivo Kerginaldo Pinto,a primeira leitura,era aquela que toda a população tinha em mente."os Vereadores estão preocupados somente com os deles". mas depois de uma conversa com dois dos Vereadores envolvidos nessa batalha,eu percebi que realmente eles estão corretos. "Pintinho o que queremos é transparência...onde foi aplicados todos esse recursos.não demitindo que se resolve,existe outros gastos que podem ser cortados". disse  um dos Vereador.
ATA DE REIVINDICAÇÃO DOS VEREADORES

17 dezembro 2013

É LAMBRA É LAMBRA É LAMPIÃOOOO!!!

Transparência Macau

Terça-feira, 17 de dezembro de 2013

MP DENUNCIA EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DE MACAU

Vereador Lampião presidente de 2007/2008
O vereador Francisco Pereira  da silva, mas conhecido como Lampião terá problemas em questão de inelegibilidade, é que o MP/RN ofereceu denúncias numa ação civil de improbidade administrativa ao vereador quando presidiu a câmara de vereadores referente ao período que presidiu aquela casa. Lampião foi presidente da câmara durante o biênio 2007/2008, e agora deverá responder por improbidade. É comum os presidentes daquela casa responder por ações dessa maneira, logo os presidentes agem na contra mão da lei.

15 dezembro 2013

OS PODEROSOS VENCEM SEMPRE, POR QUE??? $$$$$$$$$$

Blogueiro que denunciou estupro envolvendo filho do diretor da RBS é encontrado morto

Mosquito foi o blogueiro mais incisivo nas denúncias sobre o caso de estupro envolvendo o filho do dono da poderosa RBS, afiliada da TV Globo

Blogueiro Mosquito
A quem interessava a morte de Mosquito?
Comentário do Site: A morte de Mosquito, que jamais se calou diante da operação abafa implementada por um grupo poderoso e pelos seus cúmplices, é um alívio para quem não estava nem um pouco acostumado a ter o calcanhar pisoteado. Agora já podem retomar tranquilamente a rotina. Caberá novamente às mídias alternativas fazer um pouco de barulho em meio ao silêncio conveniente; um silêncio que nem sequer esboça sinal de partida.
 
O blogueiro Amilton Alexandre, o Mosquito, foi encontrado morto em seu apartamento, em Palhoça, Santa Catarina, na tarde de ontem (13). Segundo a polícia, tratou-se de “suicídio por enforcamento”. A rápida conclusão, porém, não convenceu seus amigos e familiares, que exigem rigorosa apuração do caso.
 
Com suas “tijoladas” na internet, Mosquito fez inúmeros inimigos. Nos últimos tempos, ele alertou que estava sendo ameaçado. Na semana retrasada, ele anunciou o fim da sua página: “O blog Tijoladas acabou para eu continuar vivo. Não é uma capitulação. Não mudei meu modo de pensar. Não mudei minhas convicções”.
Um amigo pessoal de Mosquito, que pediu para ter o seu anonimato por ora preservado, revelou a Pragmatismo Político suas importantes impressões sobre a misteriosa morte do blogueiro. As informações seguem caminho completamente contrário às versões oficiais.
 
“Quem conheceu Mosquito sabe que não se suicidaria”, disse, enumerando as diversas razões que indicam a impossibilidade de suicídio. “Ele era alvo de várias ameaças de morte. Era defensor da sustentabilidade, modo de vida saudável, andava de bicicleta, trocava frutas e verduras do quintal com seus vizinhos. Era defensor da transparência e combatia os poderosos.
 
Era pai de uma adolescente. Filho querido de uma mãe ainda viva por quem tinha muito carinho. Um cidadão com esse perfil não se suicida. A porta da sua casa estava aberta. Sua casa é de esquina, de um lado os fundos, do outro, um terreno baldio. Foi encontrado com lençol enrolado no pescoço, quem se suicida de forma tão cruel, correndo risco de morte lenta e dolorosa? Sendo morador solitário, não seria mais fácil entupir-se de comprimidos?
 
Mosquito ganhou fama nacional ao denunciar um caso de estupro em Florianópolis, envolvendo o filho de um diretor da poderosa RBS, afiliada da TV Globo. A mídia corporativa abafou o escândalo, só noticiado pela TV Record (vídeo abaixo).

DEU NO BLOG DE ROBSON PIRES...!!!

 
- Publicado por Robson Pires - Em Estado - 14 dez 2013 - 09:17 -
camara macau
 
Enquanto o todo Poder Legislativo nacional caminha para a extinção do voto secreto, a Câmara Municipal de Macau prossegue realizando essa prática. Na quinta-feira passada, por exemplo, os vereadores votaram a portas fechadas no gabinete da presidência o Orçamento de 2014, além do parcelamento da dívida do Fundo de Seguridade Social.
 
O detalhe é que a dívida da prefeitura de Macau com o Fundo de Seguridade está sendo investigada pelo Ministério Público. Em recente decisão, a Justiça determinou a apreensão de documentos para investigar as contas do fundo, mesmo assim os parlamentares aprovaram o pedido da prefeitura. Contra a orientação do diretório local do PROS, os dois vereadores do partido – Andrew Leite e Ely Montador – votaram a favor da orientação do prefeito Kerginaldo Pinto e do ex-prefeito Flávio Veras

14 dezembro 2013

O CASAMENTO DA MINHA PRINCESA!!!

ESSE DIA 13 SEXTA-FEIRA FOI DIFERENTE A MINHA PRINCESA, PRIMEIRA NETA E PRIMEIRA A CASAR-SE, ESTOU FELIZ E NÃO M CONTIVE CHOREI SIM, CONFESSO NÃO AGUENTEI A EMOÇÃO TOMOU CONTA DE MIM. !!!